PANFLETAGEM É MARKETING
Uma das formas mais antigas de marketing é a panfletagem. Para simples informação
social ou para que os clientes saibam sobre ofertas, produtos ou divulgação acerca
de um estabelecimento comercial, a ação de distribuir
folhetos é até hoje, uma maneira popular e muito eficaz de
se obter resultados. O sucesso com a distribuição
de folhetos dependerá de algumas observações, bem como da aplicação
das corretas técnicas de panfletagem.
PLANEJAMENTO PRÉVIO
Antes de se distribuir folhetos de
fato, algumas questões devem ser planejadas, como:
Data de distribuição
Para alguns tipos de divulgação,
principalmente sobre ofertas com calendário definido, as datas
devem ser criteriosas, ou seja, não muito antes, nem com pouca margem de tempo, considerando
também que os clientes deverão receber os folhetos na totalidade, sem
sobras.
Profissionais para o trabalho
Muitas vezes, pela falta de seriedade de
alguns, o material de panfletaria é descartado. Existem empresas
especializadas e sérias que prestam esse serviço - uma opção mais cara, talvez,
mas possivelmente mais segura. Deve-se evitar o descarte ao máximo, pois a cada panfleto perde,
um possível cliente não é atingido.
Público alvo
Subentendendo-se que o conteúdo
e a linguagem nos panfletos estarão prezando um público alvo
pré-definido, os locais e os horários de distribuição também
devem ser de acordo com esta escolha.
Onde panfletar
Se o tipo de produto ofertado, evento ou empresa divulgada são
mais sofisticados, uma boa forma de distribuição é utilizar as caixas
de correio ou parcerias com jornais, para que o folheto
seja encartado. Quando o que está sendo divulgado tem apelo mais popular,
as opções são maiores, desde a distribuição residencial em bairros
específicos até paradas de ônibus, saídas de fábricas, centros
de compra populares e empresas. Estatisticamente, balcões
de comércios ou vidros de carro não são bons
locais para panfletar.
Abordagem
Dependendo dos locais de
distribuição, dos custos e dos volumes,
uma abordagem verbal bem treinada é a mais eficaz, porém,
nessa questão vale a sensibilidade - considerando que nem
sempre será o ideal. O apelo sonoro também pode ser um bom
aliado.
Essas são informações importantes que
devem ser levadas em consideração antes de preparar sua campanha de
marketing. E mesmo se você não tenha ainda um departamento de
marketing na sua empresa, não tem problema! A gente planeja tudo
para você, garantindo o trabalho profissional e
com compromisso. E ainda podemos fazer uma Auditoria e
analisar a efetividade e as variáveis de sua ação, para que o
seu investimento tenha o maior retorno o
possível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SIGA O BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações E SEJAM BEM VINDO