quarta-feira, 6 de setembro de 2023

CUIDE DA SUA FAMILIA

EM UM DOMINGO OU FERIADO, FAÇA UM DELICIOSO MACARRAO CASEIRO, PARA A FAMILIA.

INGREDIENTES
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (cerca de 400 g)
  • 4 ovos
  • 3 colheres (chá) de sal
  • farinha de trigo para polvilhar a bancada

  • MODO DE PREPARO
  1. Numa tigela grande, misture a farinha de trigo com o sal e abra um buraco no centro.
  2. Numa tigela pequena, quebre um ovo de


  3.  cada vez e transfira para o centro da tigela com farinha - se um estiver estragado você não perde toda a receita. Com um garfo, mexa apenas os ovos para misturar as gemas com as claras. Aos poucos, misture os ovos com a farinha, fazendo movimentos circulares do centro para a borda da tigela, em sentido horário.
  4. Assim que a farinha incorporar os ovos, misture e amasse com a mão até formar uma bolota. Transfira a massa para a bancada e amasse bem até ficar lisa e macia - isso leva cerca de 15 minutos. Embale a massa com filme e deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos.
  5. Prepare uma assadeira polvilhada com farinha de trigo. Leve ao fogo alto uma panela grande com cerca de 5 L de água para ferver.
  6. Polvilhe a bancada de trabalho com um pouco de farinha. Desembale, transfira para a bancada e, com uma espátula (ou faca), divida a massa em 4 partes - assim fica mais fácil para abrir. Polvilhe mais um pouco de farinha sobre a bancada e, com o rolo de macarrão, abra uma das partes da massa formando um retângulo de cerca de 40 cm x 20 cm - a massa deve ficar bem fina, com cerca de 2 mm de espessura.
  7. Para fazer o talharim: polvilhe farinha sobre a massa e dobre, no sentido do comprimento, 4 vezes - é importante dobrar a partir de um dos lados menores do retângulo, assim os fios de macarrão ficam mais longos; corte a massa em fatias de cerca de 0,5 cm; solte os fios e transfira para a assadeira polvilhada com farinha. Repita com o restante da massa.
  8. Assim que a água ferver, adicione 2 colheres (sopa) de sal e acrescente o talharim. Misture com um garfo apenas para soltar os fios e deixe cozinhar por cerca de 7 min até ficar al dente. Assim que estiver cozido, passe o macarrão por um escorredor e deixe escorrer bem a água. Transfira o macarrão para uma travessa e sirva a seguir com o molho de sua preferência.

OBS.: Com essa receita você pode preparar outros tipos de macarrão. Abra a massa seguindo as instruções do passo 5 e corte no formato que desejar: lasanha, fettuccine, pappardelle ou até recheado.




pennette




INGREDIENTES
  • 2 xícaras (chá) de macarrão pennette
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 1 xícara (chá) de azeitona verde sem caroço
  • 1 colher (sopa) de alcaparra
  • 6 nozes
  • 1 dente de alho
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de caldo de limão
  • 1 colher (chá) de shoyu (molho de soja)
  • folhas de manjericão a gosto
  • queijo parmesão ralado, para


  • MODO DE PREPARO
    1. Leve ao fogo uma panela média com água. Acrescente o sal e, assim que começar a ferver, junte o macarrão. Cozinhe pelo tempo indicado na embalagem e escorra, reservando um pouquinho da água do cozimento.
    2. Enquanto o macarrão cozinha, aproveite para fazer a tapenade: coloque as azeitonas e as alcaparras numa peneira e lave sobre água corrente. Deixe escorrer bem.
    3. Numa tábua, pique fino as azeitonas, as alcaparras, as nozes e o dente de alho, até formar uma pasta rústica. Passe para uma tigela e junte 3 colheres (sopa) de azeite, o suco de limão e o molho de soja.
    4. Volte ao fogo a panela do cozimento do macarrão com o azeite restante. Quando aquecer, coloque a tapenade e misture.
    5. Junte o macarrão cozido e mexa bem. Acrescente um pouquinho da água do cozimento, apenas para deixar mais cremoso. Prove o tempero e corrija se precisar. Desligue o fogo, passe para um prato e salpique as folhas de manjericão. Polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.
     p




25 dicas para melhorar sua alimentação

 

25 dicas para melhorar sua alimentação

Ninguém vai abrir mão do prazer ou aniquilar o cardápio. Aqui você descobre como medidas simples podem adicionar sabor e saúde às refeições sem sacrifício. Aguce os sentidos, acerte nas escolhas e bom apetite!

1. Os especialistas recomendam nove porções de vegetais por dia. Sugestão: 1/2 fruta de manhã (pode ser uma maçã e metade de uma papaia, por exemplo), 1 prato de folhas e legumes na hora do almoço, 1 fruta de sobremesa, 1 fruta no lanche da tarde, legumes no jantar e outra unidade de fruta.

2. Para uma salada nutritiva, misture uma raiz (cenoura, beterraba, rabanete), dois ou três tipos de folha (agrião, rúcula, alface) e um fruto (tomate, pepino). "Assim você ingere vários nutrientes, vitaminas e minerais", ensina a nutricionista Catarina Stocco, de Curitiba.

3. Frutas da estação são mais baratas do que as vendidas fora de época, que costumam amadurecer por processos artificiais.

4. Algas marinhas no prato, metabolismo no ritmo. Ótima fonte de iodo, mineral que ajuda a regular a glândula tiróide - uma das regentes de nosso metabolismo -, as algas também são ricas em ferro, cobre, magnésio, potássio, cálcio e zinco. A maior parte delas (como a nori, usada para fazer sushi) possui beta caroteno e vitaminas do complexo B.

5. A película externa é a parte mais rica dos grãos. Por isso, prefira os integrais. Eles conservam vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas que, nos grãos refinados, são praticamente descartados. Outra dica é olhar o rótulo do pão industrializado: muitas vezes ele é vendido como integral, mas contém apenas 10% de farinha não refinada.

6.
Dê preferência a requeijão light, cream cheese light, queijo cottage, queijo-de-minas e ricota em vez de manteiga e margarina. Os primeiros têm menos gordura e são ricos em cálcio - bom para os ossos. A manteiga é rica em gorduras saturadas e colesterol, que prejudicam o sistema cardiovascular. Já a margarina, para ganhar a consistência sólida, incorpora moléculas de hidrogênio às de gordura. Isso transforma a gordura poliinsaturada na chamada gordura trans, ou gordura hidrogenada. Esta aumenta o mau colesterol (LDL) e os triglicérides e diminui as taxas do colesterol bom (HDL). "Se você aprecia margarinas, veja o rótulo e prefira as que têm menos de 40% de gorduras", recomenda a nutricionista Miyoko Nakasato, do Instituto do Coração (Incor), de São Paulo.

7. Dois dentes de alho em sopas e refogados garantem uma boa dose de imunidade. Mesmo cozido, o alho baixa o mau colesterol, protegendo contra doenças do coração, e estimula o sistema imunológico. "Pesquisas recentes concluíram que ele pode matar mais de 60 tipos de fungo e 20 tipos de bactéria", diz Sheldon Saul Hendler, conselheiro nutricional do Comitê Olímpico Americano e autor da Enciclopédia de Vitaminas e Minerais.

8. Para o chá verde, tudo. A bebida, originária do Oriente, é um poderoso néctar contra câncer, perda da memória e problemas cardíacos. Um dos motivos é seu alto teor de antioxidantes, que inibem as alterações celulares causadoras de tumores. Outra substância presente na planta, o tanino, ajuda a baixar o mau colesterol (LDL) e fortalece artérias e veias. Quantidade: quatro xícaras diárias.

9. Tempere a vida. Alho, alecrim e manjericão reforçam o sabor. Além disso, uma pitada aqui e outra ali no fim das contas representa um ganho para a saúde. O alho ajuda no controle do colesterol e da hipertensão, o manjericão é digestivo e o alecrim estimula a circulação sanguínea só para citar alguns efeitos.

10. Misture flocos de aveia em iogurte, salada de fruta e sopa. O cereal contém betaglucana, fibra que ajuda a dissolver a gordura ruim e diminui o risco de problemas circulatórios. A aveia é ainda rica em cálcio, ferro, vitamina E, vitaminas do complexo B e magnésio. Segundo Gudrun Krökel Burkhard, médica antroposófica e autora do livro Novos Caminhos de Alimentação (ed. CLR Balieiro), o magnésio tem ação antidepressiva e aumenta a disposição física. Três colheres de sopa por dia são uma boa medida.

11. Explore a salsinha. Em saladas, sobre os pratos prontos ou nos sucos, sugere a nutricionista Catarina Stocco. Uma xícara da erva (30 g) tem a mesma quantidade de vitamina C que três colheres de sopa de sumo de limão, uma xícara de agrião ou 1/2 laranja!

12. Alimento para o cérebro? Peixe. As pesquisas confirmam que as espécies de águas frias - como salmão, atum, cavalinha e truta - são ricos em ômega 3, que reduz inflamações, ajuda a limpar as artérias e protege as células cerebrais dos danos causados pelo estresse e envelhecimento. Quer mais? Consumir esses peixes, pelo menos duas vezes por semana, protege o coração e combate a perda de memória, a depressão e a osteoporose.

13. Para o sanduíche: uma pasta de abacate amassado e temperado com sal, limão e cheiro-verde fica uma delícia e substitui com vantagem a maionese. O abacate contém gordura monoinsaturada (saudável para o coração), vitaminas A e B e diversos minerais.

14. Uma colher de sopa de farelo de trigo na refeição principal ou em sucos e sobremesas com frutas estimula o intestino e promove uma verdadeira faxina das toxinas no organismo.

15. Inclua uma laranja em seu cardápio diário. "Graças à vitamina C e aos antioxidantes, ela aumenta as defesas do organismo e evita o envelhecimento precoce", diz a nutricionista Ana Paola Monegaglia, de São Paulo.

16. O azeite se relaciona ao bom colesterol e salva o coração. Mas o melhor é o extra virgem, feito exclusivamente do fruto da oliveira e prensado a frio, o que mantém sua composição química inalterada, além da acidez menor do que 1% - garantia de qualidade.

17. "Salpique na salada sementes de gergelim, germe de trigo, linhaça, sementes de girassol e de abóbora. Estas são ricas em vitaminas, minerais e proteínas", diz Liz Elaine Sowek Santos, de Ponta Grossa, no Paraná, especializada em nutrição esportiva.

18. Nozes são uma ótima fonte de proteínas e vitaminas E (antioxidante) e B (regula o metabolismo). "Apesar de calóricas, contêm gorduras monoinsaturadas, protetoras do coração", diz a nutricionista Miyoko Nakasato. Segundo a Revista Britânica de Medicina, comer nozes durante a semana diminui em até 35% o risco de doenças cardíacas. Já uma castanha-do-pará contém 55 mcg de selênio (o equivalente àsnecessidades diárias de um adulto), um antioxidante fundamental para a saúde do sistema cardiovascular. Também contém magnésio, cálcio e ferro.

19. Um grão sobre o qual ainda vai ouvir falar muito é a quinoa. Conhecida como trigo inca, esse grão cultivado há mais de 4 mil anos pelos andinos é um alimento e tanto. "A quinoa apresenta um alto índice de proteínas, cálcio, fósforo e magnésio", explica a nutricionista Neide Rigo, de São Paulo. Substitui o arroz nas refeições. Característica: estimula o peristaltismo (movimento do intestino).

20. Só dá tempo de fazer um macarrãozinho? Acrescente brócolis. Além de vitaminas, cálcio e ferro, o vegetal ainda contém uma grande quantidade de ácido fólico - que diminui o risco de doenças cardíacas e age como preventivo do câncer - e beta caroteno, que protege os tecidos do envelhecimento precoce e aumenta a imunidade contra doenças",completa a nutricionista Ana Paola Monegaglia, de São Paulo. Uma xícara de brócolis no macarrão proporciona 2,5 g de fibra.

21. A médica Gudrun Kröel Burkhard, no livro Caminhos da Alimentação, recomenda usar panelas de vidro, barro, pedra-sabão, ferro, cobre, porcelana refratária. Se puder, evite os recipientes de alumínio, pois partículas do metal se soltam quando o fundo é raspado. A substância é tóxica e cumulativa no organismo.

22. O iogurte faz as vezes de creme de leite em patês e molhos. Vantagem: tem lactobacilos, responsáveis pelo equilíbrio da flora intestinal.

23. Chocolate melhora o humor. Guarda um aminoácido usado pelo cérebro para produzir serotonina - a substância responsável pela sensação de bem-estar. Até o coração bate feliz por um pouco dessa delícia. Pesquisadores da Universidade da Califórnia concluíram que o alimento contém o flavonóide, substância benéfica para o coração, além de polifenol, antioxidante que impede a formação de placas de gordura nas artérias. O chocolate amargo é uma ótima opção por conter mais cacau e menos gordura.

24. Acrescente cenoura crua e ralada no molho de tomate. A leguminosa turbina os pratos com uma dose de beta caroteno, importante para o coração, o sistema respiratório, a pele e os ossos, recomenda Ana Paola Monegaglia.

25. Pode brindar. Uma ou duas taças de vinho por dia inundam o corpo com antioxidantes e impedem o depósito de gordura nos vasos sanguíneos.


Fonte: Internet

terça-feira, 5 de setembro de 2023

CUIDAR DA FAMÍLIA, É CULTIVAR NO SEU QUINTAL.

 

APRENDA A CUIDAR DE PLANTAS - OLHA ESSE NEGOCIO QUE DIZEM , FULANO TEM A MÃO BOA, ERRADO TODO MUNDO TEM A MÃO BOA, TODOS NOS TEMOS AS MÃOS BOA, TUDO É CUIDADO,  ATENÇÃO , RESPEITO PELA NATUREZA.

Como plantar manjericão em vaso: Materiais

  • 1 muda de manjericão pequena
  • Vaso de planta;
  • Pedra brita
  • Substrato
  • Ferramentas de jardinagem

Como plantar manjericão em vaso: Passo a passo

  1. Separe o vaso e as ferramentas de jardinagem que serão utilizadas;
  2. Forre o fundo do vaso com pedra brita para proporcionar melhor drenagem da água;
  3. Com o auxílio de uma  coloque o substrato até completar a metade da jardineira;
  4. Pegue a muda de manjericão e posicione sobre o substrato;
  5. Coloque o restante do substrato sobre a muda plantada, pressionando-a levemente para que a planta fique firme no solo;
  6. Por fim, regue sem excessos evitando encharcar o solo. 

Como plantar muda de manjericão

Você sabe como plantar muda de manjericão? Ou melhor, você como multiplicar suas mudas de manjericão? Pois é, muitas pessoas estão conseguindo aumentar o número das ervas de manjericão por meio de um método muito simples.

Primeiramente, é preciso cortar um caule do seu manjericão mantendo apenas algumas folhas no topo. Em seguida, mergulhe o caule em um pequeno copo de água, mantendo as folhas para fora do líquido. Esse copo de água com o caule do manjericão precisa receber uma boa luminosidade, por isso deixe esse recipiente próximo a uma janela por cerca de 2 a 3 semanas.


Vale destacar, que após 1 ou 2 semanas você já irá observar a formação de algumas raízes saindo do manjericão. Logo, uma vez que as raízes estão grandes e mais desenvolvidas, basta retirar elas do copo de água e como plantar manjericão em um vaso pequeno.

E aí, curtiu nosso post sobre como plantar manjericão? Então, compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus familiares e amigos a também cultivarem essa erva extremamente benéfica para saúde!



https://www.vivadecora.com.br/revista/como-plantar-manjericao/



UM DEDINHO DE PROSA AO PÉ DO RADIO

 APENAS MAIS UMA REFLEXÃO

Estar só e ser feliz


A vida não se resume a encontrar alguém. Ou estar ao lado de alguém para ser feliz.
Sua felicidade não deve se condicionar ao fato de alguém lhe querer ou lhe amar.
E quando não quiserem tudo bem, não é o fim do mundo, não será a primeira nem a ultima vez que isso vai acontecer com alguém.
Você mesmo já deve ter dito não a alguém que lhe queria muito, mas você não correspondia a esse sentimento.
Estar só não significa que você deixou de ser interessante ou desejada. Estar só muitas vezes é um tempo que a vida deu para que você coloque suas idéias nos eixos, seu foco em um novo caminho, seus sonhos em realizações.
Existe uma jornada maravilhosa esperando por você e às vezes isso não está condicionado a dois e sim a você e você.
Você tem a chance de se descobrir e de se amar ao longo do caminho.

A possibilidade de você descobrir um mundo só seu às vezes só é possível em um momento de solidão, de auto avaliação e amor próprio.
Você não precisa se sentir amada para se amar. Não precisa de outra pessoa ao seu lado para viver feliz. Nem sempre ter outra pessoa ao seu lado, significa não se sentir só.


Para você fazer outra pessoa feliz, em primeiro lugar você deve se sentir feliz e completa. Você não deve se sentir uma metade em busca de outra metade e sim uma pessoa inteira que caso venha a ficar ao lado de outra pessoa inteira, venha a somar muito mais naquela relação.
Autor: Carmen Lucia Sabino


http://lendaselicoes.blogspot.com/2017/07/estar-so-e-feliz.html

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Escolhas e Renuncias

 

                             Escolhas e Renuncias

MUSICA: PRA MELHORAR DE MARISA MONTE
O homem estava caído, com a cabeça ensanguentada. Pedro parou seu carrão e, pelo celular, chamou a ambulância.
Aproximou-se e para estancar o sangue, rasgou um pedaço de sua camisa de linho e enfaixou a cabeça do ferido.
Quando a ambulância chegou, Pedro entregou seu cartão para um dos enfermeiros, pedindo que ligasse para dar notícias do pobre infeliz.
Dias depois, recebeu um telefonema do hospital.
O enfermeiro Márcio avisava que aquele andarilho teria alta.
Seu nome era José Carlos e não tinha familiares na cidade.
Pedro não sabia porque se interessava tanto por aquele homem. Foi ao hospital, entrou na enfermaria e aproximou-se da cama do seu protegido.
Pedro se identificou como o que o havia socorrido na rua. O atendido se emocionou. Há muitos anos, ninguém se interessava por ele.
Era o homem mal cheiroso de que todos buscavam se afastar. Lágrimas lhe umedeceram os olhos e romperam em choro convulsivo.
Pedro ficou ali parado, esperando aquele ser humano dar vazão a toda aquela dor, que parecia reprimida dentro dele. Depois, pediu para que contasse a sua história, se assim desejasse.
José Carlos falou do pai alcoólatra, da mãe que, cansada das surras, abandonou a família, deixando ele e o irmão nas mãos do pai.
Lembrou da fome, do irmão menor chorando, das surras que levavam por motivo nenhum.

Um dia, depois de uma grande surra, apanhou o irmãozinho pela mão e saiu andando, prometendo que jamais voltaria para aquela casa.
Depois de muito andar, o pequenino começou a chorar. Suas perninhas doíam pelas chineladas que havia recebido, pelo cansaço. Sentia fome.
José Carlos tinha onze anos e bateu à porta de uma casa. Uma mulher de cabelos brancos, muito bonita, atendeu e, vendo o sofrimento nos olhos daquelas crianças, os acolheu.
Ele nunca estivera em uma casa tão linda, nem jamais comera comidas tão gostosas.
À noite, na cama com lençóis limpos, aquecido, pensou que no dia seguinte, com certeza, eles teriam que ir embora.
Mas se ele, o maior, desaparecesse, é possível que a mulher ficasse com seu irmão, tão pequeno.
Então, no meio da noite, evadiu-se da casa, levando somente, como lembrança, uma meia do irmãozinho.
Nos dias seguintes, à distância, ficou acompanhando as saídas da senhora conduzindo Pedrinho, seu irmão.
Foram ao parque, às compras, ao mercado. Ela o segurava pela mão. Ficara com ele.
Satisfeito, José desapareceu daquela cidade. Nunca esqueceu aquela mulher mãe que os acolheu.
Chorou mais um pouco e nem percebeu as lágrimas de Pedro.
José Carlos se tornou andarilho. Muitos anos depois, retornou à cidade e ao casarão.

A família havia se mudado e ele nunca mais soube do irmão.
Foi aí, entre lágrimas, que ele olhou para Pedro, que chorava.
Em suas mãos, retirada da carteira de couro, José Carlos reconheceu o pé de meia do seu irmão, aquele que fazia par com o que ele carregava até hoje, como lembrança.
Sem falar nada, se abraçaram, e todos que ali passavam, se emocionavam.
Quando souberam da história, choravam de alegria. Ainda hoje, naquele hospital, se fala da história de amor de um irmão que renunciou a tudo pela vida do irmãozinho.
Atualmente, os dois dirigem um lar que abriga crianças na orfandade, aos quais têm oportunidade de dar carinho e proteção.

O lar funciona naquela mesma casa bonita, onde um dia José Carlos deixou seu irmão Pedro, na esperança de que ao menos ele tivesse o que ele nunca teve: amor de mãe, bem maior do que qualquer tesouro.

http://lendaselicoes.blogspot.com/search/label/Reflex%C3%A3o

O Poder da Oração de uma Mãe

 Eu creio no poder da oração de uma Mãe por seus filhos, aliás, eu creio que a oração pelos filhos deva começar antes mesmo de uma mulher engravidar a exemplo de Ana, mãe do profeta Samuel, que pediu ao Senhor um filho. I Samuel 1: 26 -27

E Ana lhe disse: Com certeza o senhor se lembra de mim. Sou a mulher que esteve aqui anos atrás, orando ao Senhor. Pedi ao Senhor que me desse este menino, e o Senhor atendeu a meu pedido. Gerar filhos do seu próprio corpo ou do coração é um grande privilégio. Entender que somos as escolhidas para transmitir amor, cuidado e proteção a alguém tão especial como um filho, é um presente de Deus. Deus nos capacita a cumprir esse papel mesmo que muitas vezes pareça difícil demais para nós. E isso é verdade! Sozinhas não conseguimos muita coisa, mas uma mulher cheia do Espírito Santo vivencia milagres e tem a força necessária para cumprir essa missão com amor e coragem. Situações e circunstâncias podem ser mudadas pela força e poder da oração da Mãe por seus filhos.

A oração de uma Mãe pode realizar milagres na vida de seus filhos. Sabemos que cuidar de filhos é desafiador. Passamos por provas, dores, choros e perdas, mas com Jesus ao nosso lado, confiando Nele, superamos todas as provações e dificuldades. É próprio de uma mãe chorar e sofrer quando vivencia a dor ou o sofrimento de seus filhos... Mães, não tenham medo de chorar por eles, mas principalmente, coloquem-se em oração por eles. Ore com fé, creia no milagre. Semeie oração na vida de seus filhos e espere em oração, pois o Senhor atenderá ao seu clamor. Deus sempre escuta a oração de uma Mãe, porque ela é feita com amor. Sim, a maior demonstração de amor de uma Mãe ao seu filho é levá-lo a Deus através da oração.

A oração de uma Mãe pelo seu filho toca o coração de Deus.


A oração de quem ama tem autoridade diante da presença do Senhor. Não meça esforços para orar a Deus em favor de seus filhos, consagre-os ao Senhor. Ore por eles todos os dias. Entregue as brincadeiras, os estudos, os amigos, tudo o que diz respeito a eles. Permaneça firme e confiante com sua oração diária.

Não há presente melhor e maior para uma Mãe do que a salvação de seus filhos. Deus deseja que as Mães encontrem tempo para orar por seus filhos e com seus filhos. A presença de uma Mãe temente a Deus impulsiona os filhos a buscarem e amarem a presença de Deus. Gostaria de testemunhar algo da minha vida. Eu sempre fazia a minha oração intercessória em um determinado horário. Fechava a porta do meu quarto e me lançava aos pés do Senhor. Um dia quando fui fechar a porta o Espírito Santo falou ao meu coração: “Deixe seus filhos te verem orando” e assim o fiz e eles me viram adorando, levantando as mãos e louvando. Muitas vezes eles se achegavam e participavam da adoração. Aprenderam a orar e buscar a direção de Deus para todas as coisas relacionadas ao seu dia e a sua vida e sabiam que podiam contar com minhas orações a favor de seus sonhos, desejos e necessidades. Derrame o seu coração diante de Deus em oração por seus filhos e tenha tempo de oração com eles. Levante-se em favor deles, orando e os ensinando a buscar e a confiar em Deus.

Priorize a oração, não abra mão de orar por eles. Esse tempo de oração por seus filhos é sagrado. Mesmo em tempos de agitação não deixe de orar, crendo nas promessas e na providência divina.

Deus procura Mães que oram por seus filhos. Fale de seus filhos para Deus e invoque as bênçãos de Deus para eles. "Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”. Provérbios 31: 25 - 29 Peça ao Senhor que a ensine a ser uma Mãe amorosa, sincera e amiga. Que em todo o tempo eles possam contar com sua compreensão e dedicação. Que através do Espírito Santo, você, Mãe, descubra as virtudes que seus filhos têm. Elogie sem exageros e os corrija com sabedoria. Deus te abençoe, Mãe!


INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...