terça-feira, 22 de março de 2022

BEM-ESTAR BONS HÁBITOS Aprenda a beber água corretamente para melhorar a sua saúde

 Para quem não é muito fã do gosto da água, a água “temperada” ou aromatizada com rodelas de limão ou folhas de hortelã é a melhor opção. 

Para dar sabor, pode-se usar também abacaxi, canela em pau, gengibre, conforme a preferência pelo gosto. 

Ter à mão cantis ou pequenas garrafas com água fresca é boa providência quando se está fora de casa.


Como beber mais água corretamente?
Dicas para beber mais água corretamente 1 Estabeleça uma meta diária para a ingestão de água em cada horário do dia. 2 Se você se esquecer de beber água, programe seu despertador para tocar em cada horário estabelecido e, então, tomar um copo. 3 Substitua o refrigerante e o suco artificial de frutas pela água natural
Quais são os benefícios da água para o organismo?
A água vai fazer com que nos sintamos mais estufados, prevenindo exageros durante a refeição. Além disso, ela prepara o organismo para os alimentos e nutrientes que virão em seguida, ativando as papilas gustativas da língua e hidratando o estômago, para que a ingestão de alimentos ácidos não seja desconfortável.






Sabemos da importância de beber água diariamente, mas mesmo assim este é um hábito difícil de criar em nosso dia a dia.

Estamos acostumados a beber refrigerante, suco e café, mas várias pessoas passam o dia inteiro sem beber a água propriamente dita. Pensando nisso, neste artigo, falaremos como beber água corretamente para melhorar sua saúde.

Não devemos esperar sentir sede para beber água, já que essa sensação significa que o nosso organismo está desidratado. Temos que ingerir água em pequenas quantidades durante todo o dia para manter o corpo sempre hidratado e nossas células funcionando corretamente.

Aqui iremos dar algumas dicas de como beber água corretamente para tornar esta atividade um hábito diário.

Beber água corretamente: quanto devemos tomar por dia?

A recomendação geral é beber entre 2 e 3 litros de água todos os dias, ou cerca de 8 copos. Se não estivermos acostumados a beber água, será difícil aumentar de uma vez para uma quantidade tão grande, mas podemos fazê-lo de forma gradativa.

Tente beber um copo de água em horários estratégicos para ir se acostumando e, com o tempo, será possível se habituar a beber água naturalmente.

Quais são os melhores momentos para beber água?


Claro que a melhor hora para beber água é a hora que você conseguir se acostumar a fazê-lo; mas há alguns horários estratégicos que são ideais para beber cada copo ao longo do dia.

Em jejum, pela manhã

Beber um copo de água assim que acordar, pelo menos meia hora antes do café da manhã, ajuda a ativar os órgãos internos e o sistema circulatório. Além disso, a água já inicia o processo de desintoxicação e eliminação de toxinas e resíduos decorrentes das calorias queimadas durante o metabolismo noturno.

Antes das refeições

O ideal é beber um copo de água pelo menos meia hora antes de iniciar a refeição; e não imediatamente antes de ingerir os alimentos. A água vai fazer com que nos sintamos mais estufados, prevenindo exageros durante a refeição.

Além disso, ela prepara o organismo para os alimentos e nutrientes que virão em seguida, ativando as papilas gustativas da língua e hidratando o estômago, para que a ingestão de alimentos ácidos não seja desconfortável.

Evite beber durante as refeições

O pior momento para beber água, ou qualquer outra bebida, é junto com as refeições. Nesta situação, o líquido dilui as enzimas digestivas e ácidos estomacais, misturando-se aos sucos gástricos e dificultando a digestão dos alimentos.

Pelo mesmo motivo, não devemos beber água logo após as refeições; o ideal é esperar entre 30 minutos a uma hora para fazê-lo.

Entre as refeições

Se sentir fome entre as refeições, antes de fazer um lanche, beba um copo de água. Muitas vezes, quando temos a sensação de fome, nosso organismo está na verdade desidratado e com sede, e precisa somente de um pouco de água.

Antes, durante Entre as refeições

Se sentir fome entre as refeições, antes de fazer um lanche, beba um copo de água. Muitas vezes, quando temos a sensação de fome, nosso organismo está na verdade desidratado e com sede, e precisa somente de um pouco de água.e depois da atividade física

Beber água corretamente é fundamental antes, durante e depois da prática de qualquer exercício físico. A hidratação é crucial para proporcionar energia, melhorar a circulação e repor os fluídos perdidos através do suor.

Se tiver muito calor, a água é ainda mais importante. Tente não beber muita água de uma só vez; mas sim fracionar a ingestão em pequenas porções ao longo de toda a atividade.

Quando estiver cansado

Se estiver sentado no trabalho, cansado e com sono e estiver com dificuldade para se concentrar nas atividades a serem desempenhadas, levante e pegue um copo de água. Devido à sua habilidade de se movimentar rapidamente pelo corpo, a água pode ativar o cérebro e aumentar a capacidade de concentração.

À noite

Por último, beba um copo de água à noite para repor fluídos que eventualmente serão perdidos. O ideal é não esperar para tomar água exatamente antes de deitar; para não ter que acordar durante a noite e ir ao banheiro, atrapalhando o período de descanso.

Dicas para beber mais água corretamente

  • Mantenha uma garrafa cheia sempre perto de você no trabalho, no carro e na bolsa; para ir tomando goles ao longo do dia até que isso se torne um hábito.
  • Aposte na água aromatizada com flores, frutas e ervas, que tem um sabor agradável e especial.
  • Estabeleça uma meta diária para a ingestão de água em cada horário do dia.
  • Se você se esquecer de beber água, programe seu despertador para tocar em cada horário estabelecido e, então, tomar um copo.
  • Substitua o refrigerante e o suco artificial de frutas pela água natural.







LER ??? MUITO BOM.

 

Benefícios da Leitura que Você Vai Gostar de Conhecer

Se quisermos aproveitar ao máximo da leitura, é importante que o livro seja físico, pois os formatos eletrônicos não nos proporcionam os mesmos benefícios.

Ler um bom livro é algo que muitas pessoas gostam e fazem como uma atividade normal. Isso nos ajuda a fugir das cargas diárias que se acumulam durante o dia. Neste artigo, falaremos sobre 6 benefícios da leitura que você vai gostar de conhecer.

Muitas vezes, não conhecemos todos os benefícios da leitura para o organismo. Acredite ou não, ler um pouco diariamente fornece excelentes benefícios para a saúde.

O poeta inglês Joseph Addison estava certo quando disse: “Ler é para a mente o que o exercício físico é para o corpo”. Com esta lista dos benefícios que a leitura traz, você não vai querer deixar passar mais de um dia sem ler.


1. Os benefícios da leitura: diminui o nível de estresse

A leitura, como hobby e não como uma tarefa, ajuda a reduzir efetivamente o acúmulo de estresse no corpo. Ao relaxar, os níveis do hormônio cortisol, a principal causa do estresse, são reduzidos.

  • Com apenas 6 minutos de leitura relaxada por dia, você pode reduzir consideravelmente o nível de estresse.
  • Essa atividade diminui a tensão nos músculos e ajuda a manter a frequência cardíaca em um nível normal.

Um benefício de grande importância, uma vez que o estresse é uma das principais causas do surgimento de diferentes tipos de doenças.

2. Melhora a qualidade do sono

Outro dos benefícios da leitura é que quando ela é realizada à noite antes de dormir, ajuda o cérebro a relaxar e esquecer as tensões acumuladas durante o dia. Assim, nosso corpo e nossa mente conseguem descansar melhor durante a noite.

É importante que você saiba que, se for ler antes de dormir, deve estar com um livro físico. Sem tablets nem computadores, já que estes são os piores inimigos do descanso.

Recomendamos que leia: Dormir faz bem à saúde? 

Um dos benefícios da leitura é o bom descanso

Foi comprovado através de pesquisas que os tablets ou telefones produzem uma luz azul que nos impede de dormir adequadamente. Isso diminui os níveis de melatonina, um hormônio essencial para o corpo saber quando é hora de dormir.

3. A leitura atrasa a deterioração cognitiva

Ler é uma boa maneira de manter as funções ativas do cérebro. Ajuda em alto grau quando a velhice se aproxima e nosso cérebro começa a ser afetado.

  • Ler um pouco a cada dia faz com que as conexões neuronais sejam maiores, trabalha a memória em alto nível e os danos ao cérebro são apresentados de forma mais lenta.

De fato, tem sido comprovado por várias pesquisas científicas que manter o cérebro ativo ajuda a retardar o estágio da demência senil e prevenir o aparecimento de doenças como a doença de Alzheimer.

Podemos trabalhar a memória com leituras ou outras atividades, como palavras cruzadas ou xadrez.

4. A leitura melhora o vocabulário

Ler livros diferentes nos ajuda a conhecer tópicos e palavras que nem sabíamos que existiam. E isso nos estimulará a investigar mais, aumentando assim nosso léxico, que está diretamente relacionado com o bom rendimento intelectual.

Portanto, é aconselhável começar com os hábitos de leitura desde cedo para que as crianças os adotem como algo normal e como hobby.

5. Melhora as relações sociais

Uma pessoa que tem o hábito de ler, provavelmente tenha lido um grande número de livros sobre vários tópicos ao longo de sua vida. Além de um extenso vocabulário, seus tópicos de conversação serão numerosos.

Moça usufruindo dos benefícios da leitura

Além disso, suas habilidades de se expressar e se comunicar serão cada vez melhores.

6. Aumenta a concentração

Ao ler, uma pessoa se torna capaz de se concentrar completamente na atividade que está fazendo, sem estar ciente de tudo o que acontece ao seu redor.

Desta forma, ela trabalha a sua concentração, desenvolvendo a capacidade de terminar cada atividade que começa. Isso, por sua vez, ativa sua objetividade e permitirá que você tome melhores decisões.



Se você ainda não tem o hábito de ler, recomendamos que você comece e reforce a cada dia esse hábito em seus filhos. Com isso, você estará melhorando significativamente a qualidade de vida deles e a sua. Não deixe de tirar proveito dos benefícios da leitura.

Mães Felizes - senta que lá vem historia.

  A História das Mães Felizes

Narra UM famoso escritor árabe que uma jovem mãe iniciou a grande jornada pela estrada incerta da vida. Trazia no peito apreensões pois não tinha certeza se teria condições de educar bem os seus filhos.

A existência lhe transcorria feliz, em companhia de seus pequenos. Brincava com eles, colhia para eles as mais lindas flores. O sol brilhava, inundando a Terra com torrentes de luz.

Ela agradecia a Deus, acreditando que jamais poderia ser mais feliz do que era.

No entanto, veio a noite com seu manto pesado e sombrio. Desabou o temporal. O vento gritava alto. A natureza toda parecia enfurecida, num concerto desesperador.

Os pequenos se encolhiam, trêmulos de medo e choravam. A jovem mãe os aconchegou contra o peito e os agasalhou com sua própria túnica.

As crianças se acalmaram, sentindo-se seguras no regaço materno.

A mãe, sorridente, ergueu uma prece aos céus, por ter podido proteger os seus filhos e lhes lançar nos corações a lição da confiança e da coragem.

Os dias se sucederam, cada qual com sua lição preciosa de vida.

Finalmente, um grande cataclismo aconteceu. Fez-se noite em pleno dia. A morte começou a visitar todos os lares, rondando por toda parte.

As crianças se apavoraram e começaram a chorar. Mas a mãe lhes dizia: Confiai em Deus, confiai. Ele não nos abandonará.

Os pequenos confiaram em Deus. Oraram e se acalmaram. Nesse dia, a mãe teve muito a agradecer a Deus. Agradeceu pela grande oportunidade de ter ensinado aos seus filhos a respeito da confiança em Deus, na Sua misericórdia.

E acreditou que aquele sim era o dia mais feliz de sua vida.

Os anos se sucederam. A jovem mãe nevou os cabelos e traçou rugas no rosto. O passo foi se tornando cansado, mais lento e dificultoso.

Mas os filhos eram bons e dedicados. Um dia, a boa velhinha partiu para o mundo espiritual. Despediu-se e com serenidade abandonou o corpo.

Os filhos tiveram a nítida impressão de que largos portões se abriram para lhe receber o Espírito. E, enquanto ela ingressava feliz na Espiritualidade, olharam-se, dizendo: A lembrança de nossa mãe viverá para sempre em nossos corações.

Eduquemos os nossos filhos como ela nos educou: na bondade, na obediência, no amor, na confiança em Deus.

*   *   *

Será que temos aproveitado todos os momentos de dificuldades para ensinar valores positivos aos nossos filhos?

Será que temos lembrado de, ante o desemprego que a tantos atinge, ensinar aos nossos filhos o valor do esforço para viver honestamente, enfrentando a adversidade?

Temos lhes falado a respeito do valor moral do dinheiro? De como o devemos empregar, sem abusos ou excessos?

Temos lhes ensinado o valor da oração? Temos lhes falado da fé que remove as montanhas, vence os abismos e nos permite superar os desafios da vida?

Pais e mães: lembremo-nos da nossa missão que é conduzir para o Criador os Espíritos dos filhos que foram confiados por Ele, à nossa guarda. 

MUSICA PRA ESSA LEITURA BANDA CALIPISON - IASMIN

segunda-feira, 21 de março de 2022

CUIDE DO SEU LAR.

 CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA

CUIDE DO LAR COM BONS PENSAMENTOS P/ TERMOS BOAS ENERGIAS.

https://blogs.gazetaonline.com.br

oi gente, hoje exatamente 21/03/22 nesta programação gostosa o alma gêmea, aproximando os corações, aqui na novavidafm.com.br trago uma linda reflexão, pra você, vocês e euzinha aqui.

 Precisamos sim, refletir sobre nossas ações sobre nossa  vida, como estamos convivendo com a nossa família, convivência, com a própria família, com parentes, amigos trabalho, vizinhos, etc. e aí ?o que acham de tudo isso? Então fiquem ligados por que hoje o programa promete coisas muito boas.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

     O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, são energias. O resultado reflete nos ambientes, pessoas e situações.

 

O corpo é a nossa primeira morada e a nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história.

Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos – muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade -, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.

 Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa. Mas, é muito pouco, pois a personalidade de um ambiente vai além de tudo isso. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa.

 

 

Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambienteO conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora. ai você, me diz o  que é essa palavrinha a

Egrégora ou egrégoro (do grego egrêgorein, "velar, vigiar"), é como se denomina a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais) fruto da congregação de duas ou mais pessoas. O termo pode também ser descrito como sendo um campo de energias extrafísicas

 

 


Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independe da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo.

Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores.

 

 

 

Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, ainda que sejamos bem tratados.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias.

Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão. Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar!

Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa.  Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia boa, mas cuidado com os excessos. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.

Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.

Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora.

 Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia.

Tudo isto interfere no seu astral!

Egrégora ou egrégoro (do grego egrêgorein, "velar, vigiar"), é como se denomina a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais) fruto da congregação de duas ou mais pessoas. O termo pode também ser descrito como sendo um campo de energias extrafísicas

 ...

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...