sexta-feira, 15 de maio de 2020

DICAS DE BELEZA NO CONEXÃO




BELEZA
EM QUAL QUER ESTAÇÃO

Cuidados com a pele e dicas para manter seu corpo saudável e em forma.

CARBOIDRATO

 Depois de tanto tempo visto como Vilão da perda de peso o Arroz foi absolvido pelos especialistas. Estudiosos dos EUA, comprovaram que ½ xícara de arroz por dia ajuda na queima de gordura. Para maximizar os ganhos ao consumir o alimento, prefira a variedade O ARROZ integral, que aumenta a sensação de saciedade e ajuda você a se contentar com porções pequenas.

NÃO SEQUE

Se a sua pele é seca, a tendência é que no inverno essa característica fique ainda mais acentuada.
Para evitar a descamação, comum nessa época do ano, o legal é controlar os banhos muitos longos e quentes. LEMBRE-SE A água extremamente aquecida remove a camada mais superficial da gordura da pele, deixando ainda mais seca. Para protege-la durante o frio, o bacana é apostar em hidratantes e óleos essenciais que mantem os tecidos a salvos.


O CONEXÃO FALA DE SAÚDE


Você sabia que nós temos mais de 70 mil terminações nervosas nos pés e que todos esses pontos estão diretamente ligados à saúde do nosso corpo?
Para se ter uma noção de toda a estrutura que sustenta e equilibra o corpo humano, os pés possuem 26 ossos, 20 músculos, 27 articulações, 114 ligamentos e 70 mil terminações nervosas. Só por esses números já dá para perceber a importância que eles têm para o nosso organismo, não é?
No entanto, as funções dos pés vão muito além de dar sustentação, equilíbrio e permitir que nos movimentemos com agilidade e segurança. Devido às terminações nervosas interligadas a toda a estrutura corporal, os pés são grandes aliados no tratamento de diversas desordens em nossa saúde.
Quer saber mais sobre o assunto e entender a importância das terminações nervosas nos pés? Veja o artigo que preparamos para você:
TERMINAÇÕES NERVOSAS DOS PÉS E SAÚDE 
Os primeiros a descobrir a ligação dos pés com a saúde e o bom funcionamento do organismo e da mente foram os povos antigos de Índia, China e Mesopotâmia.
Para eles, os pés eram como uma espécie de reflexo do corpo: as terminações nervosas, também conhecidas como “zonas reflexas”, são capazes de estimular o fluxo enérgico por todo o corpo.
Com o passar dos anos, a ciência ocidental e vários estudiosos se interessaram por essas teorias milenares, concluindo que as terminações nervosas dos pés realmente são derivadas dos nervos espinhais e cranianos.
Por estarem diretamente associadas ao bom funcionamento do nosso organismo, quando estimuladas as terminações podem auxiliar no tratamento de diversos problemas de saúde e desordens físicas e mentais.
MAPEAMENTO DOS PÉS
A partir dos estudos que citamos acima, foi possível mapear toda a região dos pés e fazer a correspondência de cada uma com os órgãos do nosso corpo. Foi assim que nasceu a reflexologia podal, terapia que estimula, por meio de pressão e calor, os pontos terminais nervosos dos pés para aliviar dores, curar doenças, tratar disfunções emocionais e  trazer de volta o bom funcionamento ao organismo.    
BENEFÍCIOS DA REFLEXOLOGIA 
Hoje, a reflexologia é um tratamento que pode ser aliado a outros procedimentos ou mesmo ser o único a tratar diversos tipos de problemas de saúde física e mental.
Por meio de massagens, pressiona-se os pontos correspondentes ao órgão que necessita de cuidados. Os impulsos elétricos percorrem o sistema nervoso e atingem o cérebro que, por sua vez, envia o estímulo de resposta ao organismo, corrigindo o estado de mau funcionamento do corpo.
É muito comum que as pessoas com problemas emocionais e mentais — como insônia, estresse, síndrome do pânico e ansiedade, por exemplo — procurem o tratamento de reflexologia. Afinal, essa terapia não está ligada apenas ao tratamento do corpo físico, mas também dos estados emocionais, promovendo o bem-estar como um todo.
Além disso, a reflexologia podal é muito indicada para o tratamento de quem sofre com  problemas de fibromialgia, espasmos musculares, disfunções de articulações, enxaqueca, problemas digestivos, doenças respiratórias, infecções, sinusite, reumatismo, tendinite, dores musculares e nas costas, e até mesmo auxilia no tratamento de Alzheimer.
Gostou de saber mais sobre a importância das terminações nervosas nos pés? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para receber outras informações importantes sobre saúde e bem-estar!

DICA VALIOSA DO PAPEL TOALHA NO CONEXÃO

ECONOMIA DO LAR. E VALE OURO!!!
Vamos lá: para que serve o papel  toalha? É bem possível que você pense logo na sua função de embalar ou de tirar rapidamente uma sujeira líquida causada por um pequeno acidente, como um sorvete que derreteu ou um suco que respingou - afinal, ela possui um grande poder de absorção. Mas, VAMOS FALAR DE + UTILIDADES. você sabia que o papel toalha pode ser um grande aliado das tarefas domésticas e facilitar inclusive o seu trabalho de cozinhar com mais eficiência e manter a casa em ordem? POIS É TE DOU AQUI 5 utilidades que ele possui e você provavelmente não fazia a menor ideia: VAMOS Á ELAS?

1. Deixar a bebida gelada mais rápido

Ok, essa dica não está exatamente relacionada ao ato de cozinhar ou à limpeza, mas nem por isso deixa de ser uma mão na roda. Sabe aquela vontade de tomar uma bebida bem gelada, mas a latinha está quente porque você acabou de comprar? Então saiba que esse problema ficou no passado, porque o papel toalha chega como um grande aliado para essas situações. Para isso basta enrolar ele na latinha ou na garrafa e depois molhar tudo bem. Aí é só botar no congelador e pronto! Em alguns minutos o líquido já vai estar geladinho, do jeito que o brasileiro gosta.

2. Coador de café

Você chega em casa com aquela vontade de tomar um cafezinho e relaxar, quando percebe que o coador acabou. Fim do mundo? Nada disso! A solução é usar o papel toalha mesmo. Para isso é só colocar algumas de suas folhas em cima de uma peneira e coar o café normalmente. Acredite: esse é uma gambiarra que realmente dá certo.

3. Aumentar a durabilidade de algumas hortaliças

Sabe quando você compra um alimento folhoso, não usa tudo na cozinha e depois fica com muita dó de jogar o resto fora porque sabe que vai estragar? Bem, o papel toalha é um bom aliado para quem quer que esse tipo de comida dure mais tempo! É só enrolar as hortaliças no papel e guardar o conteúdo na geladeira. Lembrando que isso apenas evita que as folhas estraguem rápido, mas se você não as usar elas vão apodrecer de qualquer maneira.

4. Tirar os fiapos do milho

Quem gosta de milho sabe que o único ponto negativo em comer sua espiga é ter que se livrar os fiapos chatos que ficam praticamente grudados no alimento. Afinal, basta uma mordida para correr o risco de ter esses fios presos nos dentes de uma forma bem irritante. Mas você sabia que é possível acabar com esse problema? É só molhar o papel toalha e esfregar ele bem na espiga. Você vai perceber que o fiapo indesejado vai ficar preso na folha, o que acaba com qualquer desconforto futuro.

5. Dar o toque final na limpeza dos vidros

Talvez você já tenha escutado aquela velha história que jornal é bom para limpar vidros. Bem, na verdade ele pode mais atrapalhar do que ajudar, já que possui tinta, mas o mesmo não se aplica ao papel toalha. Aqui a ideia não é simplesmente passar o item na janela que o problema está resolvido, já que é preciso sim lavar tudo normalmente com um pano. Só que, no final da faxina, é comum que alguns fios desse tecido fiquem grudados. Aí sim você usa o papel toalha, que vai tirar esses fiapos indesejáveis dos vidros da sua casa. A dica vale para para outros tipos de materiais que podem estar com algum fiozinho indesejado e que você quer tirar, MUITO BOM, É O CONEXÃO VIDA TE TANDO UM LEVE TOQUE NO DIA A DIA.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

DICAS DE LIMPEZA NO CONEXÃO

Depois de perder um bom tempo do seu dia limpando o banheiro, chega a dar uma dor no coração ver tudo ficando sujo de novo depois que o cômodo começa a ser usado, não é? Mas a boa notícia é que dá para evitar esse problema com a ajuda de algumas medidas simples no dia a dia, que prometem manter o ambiente impecável com você gastando apenas 2 minutinhos do seu tempo.
Gostou da ideia e já está sonhando com a possibilidade de não ter que se preocupar com o banheiro o tempo todo? Então vem conhecer as nossas dicas!

1. Sabe o rodinho da cozinha? Tenha um no banheiro!

Para manter o box do banheiro sempre impecável, um segredo infalível - e superprático! - é deixar um daqueles rodinhos muito usados para tirar o excesso de água da pia da cozinha no banheiro.
Assim, sempre que terminar o banho, é só usá-lo para puxar toda a água do box bem rapidinho. Dessa forma, vai parecer que o seu banheiro acabou de ser lavado e você nem terá que perder muito tempo do seu dia para isso.

2. Coloque um aromatizante quando achar que o cômodo está perdendo o cheirinho agradável

Todo banheiro precisa de um cheirinho extra para que o ambiente fique livre de odores e o mais agradável possível. Por isso, assim que perceber que o cômodo está perdendo o aroma de limpo, nem pense duas vezes: já separe um aromatizante próprio e coloque em um cantinho do cômodo. Nessa tarefa, você só vai ter o trabalho de pegar o produto e escolher o melhor lugar para colocar.

3. Use sabão neutro ou creme de barbear para deixar as torneiras de cromo brilhando

De tanto a gente abrir e fechar as torneiras do banheiro para lavar as mãos e escovar os dentes, elas logo ficam manchadas, não é? Mas dá para contornar esse problema sem precisar perder muito tempo com essa missão. O truque é bem simples: basta aplicar um pouco de sabão neutro e, depois, remover todo o produto bem rapidinho com um pano úmido.
Outra dica caseira que funciona muito bem é usar um pouco de creme de barbear no lugar do sabão. O cromo vai ficar brilhando e parecendo que acabou de passar por uma limpeza daquelas, você vai ver!

4. Mantenha o espelho impecável com algumas borrifadas de limpa vidros

Assim como ocorre com a torneira, o espelho também fica cheio de manchas com o passar dos dias. Mas calma, que a solução para esse probleminha é bem prática: é só tirar 2 minutinhos para dar algumas borrifadas de limpa vidros e pronto! Para não ter trabalho, a dica é não exagerar na quantidade de produto e, depois, retirar o excesso com a ajuda de um pano seco. Prático, não é?

5. Use a mesma pastilha do vaso no ralo

Sabe aquelas pastilhas próprias para vaso sanitário? Então, elas também podem ser aliadas para evitar o mau cheiro no ralo do box. Para fazer isso, você vai ter zero trabalho: é só colocar o produto dentro do ralinho e deixá-lo ali enquanto ele faz efeito. Depois, é só ir trocando sempre que necessário e pronto: não vai mais precisar se incomodar com odor sempre que for tomar banho, sem falar que vai sentir que seu banheiro está sempre com a limpeza em dia!

6. Tire sempre os fios de cabelo depois do banho para evitar acúmulos

Tudo bem, a gente sabe que é chato ter que tirar o excesso de cabelo do ralo no dia da limpeza pesada. Então, para evitar esse problema e manter o banheiro limpinho, tenha sempre o hábito de recolher todos os fios que ficaram acumulados depois do banho. Um bom truque para agilizar essa tarefa é, durante o banho, ir grudando o cabelo que sai na mão na parede do box para remover tudo mais rapidamente depois.

DICAS DICAS : DO CONEXÃO VIDA

VIDA EM ABUNDANCIA

Uma das coisas mais chatas é ter que lidar com aqueles mosquitinhos de fruta, né? Eles são atraídos pelo doce dos alimentos (pela frutose, por exemplo) e ficam rodeando a fruteira o tempo todo. Mas para que você não tenha que ficar espantando esses insetos com a mão, nós separamos umas dicas de como evitar o surgimento dos mosquitos e de como se livrar deles. Confira!

Evite guardar frutas muito maduras

Para evitar o surgimento desses mosquitinhos, uma das principais táticas é não deixar as frutas amadurecerem muito. O ideal é que você as consuma o quanto antes, pois frutas muito maduras tendem a atrair ainda mais mosquitinhos e outros insetos. Tome cuidado, inclusive, para que nenhum alimento (fruta, legume ou verdura) passe demais e acabe apodrecendo! Este é outro fator que também favorece o surgimento dos mosquitinhos.

Jogue sempre os restos de comida no lixo

Outra dica importante é nunca deixar restos de comida no prato em cima da pia. O ideal é que você sempre jogue fora farelos, grãos de arroz, cascas e sementes de frutas. Assim, você evita o surgimento de insetos e deixa a cozinha muito mais limpa. Além disso, outro ponto importante é sempre esvaziar o lixo orgânico que fica em cima da pia.

Você só precisa de uma composteira para reaproveitar cascas e restos de frutas e legumes.

Faça uma armadilha com açúcar, vinagre e detergente

Uma das melhores dicas para quem quer se livrar dos mosquitinhos é criar armadilhas eficientes. Para isso, prepare em um copo de vidro uma solução com bastante açúcar, vinagre e acrescente detergente no final. Com um garfo, misture bem o líquido até criar bastante espuma. Os mosquitinhos serão atraídos pelo açúcar, ficarão presos na espuma e acabarão morrendo dentro do copo. É uma boa armadilha!

Use plantas aromáticas para afastar os insetos

Você sabia que existem plantas aromáticas que funcionam como repelentes naturais? Muitas pessoas usam mudas de lavanda, manjericão, alecrim, citronela e louro para afastar insetos. Por isso, uma boa dica é cultivar essas plantas na cozinha ou ao menos espalhar folhas pela fruteira ou nas prateleiras. Assim, você consegue afastar possíveis insetos de uma forma mais natural.

Limpe os locais mais críticos da cozinha com vinagre

Caso você encontre focos de insetos na cozinha (na prateleira ou na fruteira, por exemplo), uma boa dica é limpá-los com uma solução de água e vinagre. Use uma flanela para esfregar bem os locais com insetos - essa é uma forma simples de desinfetar e também afastar outros insetos.
Obs.: Você também pode espalhar potes com cravo e folha de louro pelos locais com maior concentração de insetos. Essa, inclusive, é uma ótima tática para afastar traças que invadem sacos de grãos e sementes. 

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...