sábado, 23 de janeiro de 2021

Oração Salve Rainha

 


Oração Salve Rainha 

Faça a Oração da Salve Rainha para o seu Filho  e diga todos os dias  EU TE ABENÇOOU MEU FILHO ( diga o nome do filho) EM NOME DE DEUS, e estará protegendo seus filhos de tudo e de todos, não importa a idade e onde seu filho esteja, longe ou perto de você, uma mãe sabe quando um filho necessita de ajuda de um amparo e uma MÃE é tudo de bom, é um ser sagrado. Oremos pelo nossos filhos.

Salve, Rainha, 
mãe de misericórdia, 
vida, doçura, esperança nossa, salve! 
A Vós bradamos, 
os degredados filhos de Eva. 
A Vós suspiramos, gemendo e chorando 
neste vale de lágrimas. 
Eia, pois, advogada nossa, 
esses Vossos olhos misericordiosos 
a nós volvei. 
E, depois deste desterro, 
nos mostrai Jesus, bendito fruto 
do Vosso ventre. 
Ó clemente, ó piedosa, 
ó doce Virgem Maria. 
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, 
para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.


                                               




segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

A VACINA CHEGOU NA BAHIA E EM TODO O BRASIL : Coronavac;

 

Bahia receberá 319 mil doses da Coronavac; veja divisão por grupos prioritários

FONTE: https://blogdosena.com.br/


A Bahia vai receber 319.520 doses da Coronavac nesta segunda-feira (18). A divisão com a quantidade de doses por estado foi divulada pelo Ministério da Saúde, na noite de domingo (18). Dessa forma, serão vacinadas 179.361 pessoas, considerando as duas doses necessárias.

O número de doses não contempla o total de pessoas que fazem parte do grupo prioritário da fase 1, segundo o plano de vacinação do governo do estado. Nesta fase, estão contemplados trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos, brasileiros acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais, totalizando 1.791.438 de pessoas. Para atender a todas, serão necessárias 3.582.876 doses.

Segundo o Ministério da Saúde, com essas primeiras doses serão vacinados, na Bahia, 9.788 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; 829 pessoas com deficiência institucionalizadas; 27.201 indígenas; e 142.087 profissionais da saúde, o que corresponde a 34% desse público.

A expectativa da Secretaria estadual da Saúde (Sesab) era receber 422 mil doses. De acordo com o plano divulgado pelo governo estadual, as doses serão levadas por via terrestre para as cidades da Região Metropolitana de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Mundo Novo, Itaberaba, Amargosa e Cruz das Almas. Por via aérea, a entrega será nas cidades de Gandu, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Cícero Dantas, Jequié, Itapetinga, Juazeiro, Jacobina, Brumado, Vitória da Conquista, Irecê, Ibotirama, Boquira, Caetité, Barreiras, Santa Maria da Vitória, Seabra, Senhor do Bonfim e Guanambi.

Chegada das doses
Na Bahia, a sede do Grupamento  Aéreo da Polícia  Militar será o ponto de guarda das doses de vacinas que chegarão ao estado. De acordo com o Governo do Estado, o local foi escolhido  de maneira estratégica, com o objetivo  de facilitar a distribuição  do material em todo o estado, de maneira mais rápida. 

Camaras frigoríficas  já  estão no Graer. De acordo com a Secretaria  de Saúde do Estado (Sesab), municípios distantes mais de 300 quilômetros  da capital baiana terão as doses enviadas por aeronaves. As demais devem ser entregues por meio terrestre com escolta da Polícia Militar para garantir a segurança no deslocamento.

Distribuição
A distribuição das vacinas será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também farão o transporte gratuito das caixas de vacinas para todos os estados que necessitem de transporte aéreo. 

Após a entrega das vacinas aos estados, os governos estaduais irão se encarregar de levar as vacinas até os municípios em parceria com o Ministério da Defesa.

Os primeiros voos sairão de São Paulo, primeiramente para o Distrito Federal e para as capitais de 10 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

Veja divisão das doses da Coronavac para cada estado:
Região Norte

Rondônia – 33.040
Acre – 13.840
Amazonas – 69.880
Roraima – 10.360
Pará – 124.560
Amapá – 15.000
Tocantins – 29.840
Total de doses – 296.520

Região Nordeste

Maranhão – 123.040
Piauí – 61.160
Ceará – 186.720
Rio Grande do Norte – 82.440
Paraíba – 92.960
Pernambuco – 215.280
Alagoas – 71.080
Sergipe – 48.360
Bahia – 319.520
Total de doses – 1.200.560

Região Sudeste

Minas Gerais – 561.120
Espírito Santo – 95.440
Rio de Janeiro – 487.520
São Paulo – 1.349.200
Total de doses – 2.493.280

Região Sul

Paraná – 242.880
Santa Catarina – 126.560
Rio Grande do Sul – 311.680
Total de doses – 681.120
Região Centro-Oeste

Mato Grosso do Sul – 61.760
Mato Grosso – 65.760
Goiás – 182.400
Distrito Federal – 105.960
Total de doses – 415.880

TURBINE A FELICIDADE NA TUA VIDA



Felicidade a cada mordida

O prazer da comida não vem apenas de seu sabor. Há alimentos que comprovadamente possuem propriedades capazes de provocar a sensação de bem-estar, bom humor e tranquilidade. Em outras palavras, eles nos deixam mais felizes. De acordo com a nutricionista Roseli Rossi, essas comidas aumentam a produção de neurotransmissores (principalmente a serotonina) responsáveis pela comunicação entre as células nervosas e pela criação dessas sensações. Os principais nutrientes que trazem bom humor são o aminoácido triptofano, carboidratos, ácido fólico, potássio, vitamina C, cálcio, vitaminas do complexo B, magnésio, selênio e os ácidos graxos. Mas não adianta consumir apenas alimentos com esse tipo de substâncias. Estes efeitos só são obtidos quando o consumo é frequente e há equilíbrio na alimentação, com respeito às quantidades necessárias para que o corpo se mantenha saudável. Clique nas fotos para ver algumas comidas que capazes deixar as pessoas mais felizes.



Não é à toa que o personagem de desenho animado Popeye se fortalece e fica renovado quando come espinafre. Esse vegetal folhoso pode ser uma boa arma contra a tristeza, já que contém potássio e ácido fólico. Ambos os elementos ajudam nos quadros de depressão, esquizofrenia e no combate a doenças degenerativas. Além de depressão, a ausência deles no organismo é responsável por problemas como cansaço, insônia, fraqueza, apatia, entre outros efeitos.

Composto por carboidrato e grande fonte do aminoácido triptofano, a aveia ajuda o organismo a liberar serotonina e, com isso, provoca a sensação de felicidade. Com o crescimento dos níveis cerebrais de serotonina, os sintomas de depressão e insônia se reduzem, de acordo com a especialista. Esse processo acontece porque o cereal favorece a produção do neurotransmissor, pois facilita a passagem do aminoácido pela barreira hematoencefálica, membrana presente no encéfalo que “filtra” as substâncias químicas do sangue para o cérebro.


Com o grão-de-bico, a produção de serotonina no corpo ganha um upgrade, já que o alimento é rico em triptofano, o aminoácido responsável pelo bom humor. De acordo com a nutricionista, quando se consome carboidratos, também presentes no grão-de-bico, eles estimulam a passagem de triptofano para o cérebro, ajudando na produção de serotonina e na sensação de felicidade. A leguminosa tem ainda magnésio, que, de acordo com a nutricionista proporciona relaxamento, reduz a ansiedade e o estresse.

 x x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

Por conter vitamina C e cálcio, a laranja é eficiente na melhora do humor, no relaxamento muscular e no combate ao estresse. Pesquisas indicam que esse efeito acontece porque, entre outros benefícios, a vitamina C diminui a quantidade de hormônios do estresse no sangue e reduz fatores que indicam o estresse físico e emocional, como a perda de peso, por exemplo. Outros alimentos que contém grandes quantidades de vitamina C, como a acerola e o brócolis, podem ter o mesmo efeito no combate ao estresse e na melhor do humor.


Além de ajudar a emagrecer, por aumentar o metabolismo, a pimenta dá sensação de euforia, reduz o estresse e melhor a depressão. Tudo isso é efeito da chamada capsaicina, que dá o sabor ardido ao tempero. Esse elemento, segundo Roseli Rossi, estimula as terminações nervosas da língua, o que faz crescer a produção de endorfinas.




Comer chocolate é considerado por muita gente como uma fonte de felicidade. Mas não é apenas por seu gosto doce. É que o chocolate, como a aveia e o grão-de-bico, é rico em triptofano e ainda possui teobromina, um alcaloide da família da cafeína que tem efeito estimulante, e magnésio. É por isso que mulheres em Tensão Pré-Menstrual, a temida TPM, parecem ter mais necessidade de comer chocolate. Estudos comprovaram que o magnésio ajuda a aliviar esses sintomas.


Além do alto índice de glicose presente no mel, que provoca sensação de prazer devido à serotonina liberada, esse alimento possui minerais como o potássio e cálcio. Esses dois elementos possuem ação contra a depressão e ajudam a acalmar. Assim como o chocolate, o mel pode ser uma boa alternativa para mulheres que sofrem de TPM, pois ele ajuda a melhorar o humor e reduzir a irritação desse período.


Reunindo vários nutrientes presentes nos alimentos anteriores, a banana é uma boa opção para ficar mais feliz por meio da alimentação. Em sua composição há triptofano, magnésio, carboidratos, potássio, e as vitaminas B6 e biotina. Também chamada de piridoxina, a vitamina B6 previne depressão, ansiedade, irritação e ainda atua no sistema cognitivo, com a síntese de neurotransmissores.


10. Salmão


Além de diminuir os níveis de colesterol do sangue e melhorar o funcionamento do cérebro e do coração, o ácido graxo ômega 3 presente no salmão é muito importante para manter o bom humor. Segundo a nutricionista Roseli Rossi, esse elemento aumenta a eficiência dos receptores de serotonina no cérebro e, por isso, proporciona mais felicidade. Sem ele, as reações de mau-humor são quase certas. 

Os frutos do mar trazem zinco e selênio, dois minerais que ajudam a trazer mais felicidade e a melhorar o funcionamento do cérebro. Enquanto o primeiro aumenta a atenção, o segundo é eficaz no combate à depressão. Sem o selênio, o corpo fica mais vulnerável a problemas como fadiga, dor muscular e fraqueza. Entre vários outros efeitos, a falta do zinco faz com que aumente o risco de apatia, cansaço e depressão.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...