sábado, 18 de agosto de 2018

ALMA GÊMEA

OUÇA O PROGRAMA ALMA GÊMEA APROXIMANDO OS CORAÇÕES 
NA RADIO NOVA VIDA 
( SEMPRE MAIS VIDA NO AR! )
www.radionovavidafm.com.br  - 87,9 
do meio dia as 14:00hs. ou seja das 12:00 às 14:00 horas sempre de segunda a sexta.

DEUS NOSSO PAI

VAMOS SER DESEJOSOS DE LUZ, CALMARIA, ALEGRIA, SAÚDE, SUCESSO, ACONCHEGO, RESPEITO, HONESTIDADE, DESEJOSOS DE AMOR PARA O PRÓXIMO, DESEJEMOS TODOS OS SENTIMENTOS DE HARMONIA AOS NOSSOS SEMELHANTES, AOS NOSSOS IRMÃOS E NÃO QUEIRAMOS ESTAR MUITO LONGE UNS DOS POR QUE ESTAMOS LIGADOS COM O FIO DA  VIDA , RESPIRAMOS A CADA SEGUNDO E ASSIM NOS FORTALECEMOS E NOS UNIMOS CADA VEZ MAIS SOMOS UNO FILHOS DO MESMO PAI, DEUS.

PRECE OU UM CONSELHO? CREIO QUE É UMA ROTA A SEGUI.

 ADVERSIDADES E INSUCESSOS

Todos nos encontramos sujeitos ao que se convencionou chamar adversidade.
Uma tragédia, uma ocorrência marcante pela dor que produz, um acontecimento nefasto, a perda de uma pessoa querida, constituem infortúnios que maceram.
Prejuízos financeiros, danos morais, enfermidades catalogadas como irreversíveis, são adversidades desastrosas em muitas existências.
No entanto, se fosse encarada a vida sob o ponto de vista espiritual, o homem compreenderia a razão de tais insucessos e não se entregaria a desastres mais graves, quais a loucura e o suicídio, a fuga pelo álcool ou pelos tóxicos…

A existência física não transcorre qual nau sem rumo em mar encapelado.
Os atos anteriores e a conduta atual são ­lhes, mapa e rota para chegar ao destino pelo qual o indivíduo opta.
Realmente desastrosos são os males, que se praticam em relação ao próximo, pois que eles irão fomentar as adversidades de amanhã, que são os inadiáveis resgates do infrator.
Trabalha para te impedires infortúnios, especialmente os atuais, que defluem da insensatez, da malversação de valoresda malquerença. Entretanto, se fores colhido por insucesso de qualquer natureza ou algum sinistroassume um comportamento de equilíbrio e enfrentados com serenidade.
Tudo passa, às vezes, mais rápido do que se espera.
Contorna os danos causados e, se estiveres ferido no sentimentoconfia no tempo, que te pensará a chaga, ajudando-­te a sair do embate mais forte e com visão mais clara a respeito da vida.
Em qualquer circunstância, projeta-te mentalmente na direção do amanhã, vendo-­te feliz como gostarás de estar.
Com essa imagem positiva avança, superando o primeiro momento inditoso e o próximo, passo a passo, e te surpreenderás vitorioso, no alvo almejado.
Pelo Espírito: JOANNA DE ÂNGELIS

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Não Economize Amor Diga Amo você!


“Se você ama, diga que ama. Não tem essa de não precisar dizer porque o outro já sabe. Se sabe, maravilha, mas esse é um conhecimento que nunca está concluído, pede inúmeras e ternas atualizações. Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na frequência da escassez, de quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto. Há amor suficiente. 

Há amor para todo mundo. Há amor para quem quer se conectar com ele. Não perdemos quando damos: ganhamos junto. Quanto mais a gente faz o amor circular, mais amor a gente tem, não é lorota, basta sentir nas interações do dia-a-dia, esse nosso caderno de exercícios. Se você ama, diga que ama. A gente pode sentir que é amado, mas sempre gosta de ouvir e ouvir e ouvir. É música de qualidade. 

Tão melodiosa que, muitas vezes, mesmo sem conseguir externar, sentimos uma vontade imensa de pedir: diz de novo? Dizer não dói, não arranca pedaço, requer poucas palavras e pode caber no intervalo entre uma inspiração e outra, sem brecha para se encontrar esconderijo na justificativa de falta de tempo. Sim, dizer, em alguns casos, pode exigir entendimentos prévios com o orgulho, com a bobagem do só-digo-se-o-outro-disser, com a coragem de dissolver uma camada e outra dessas defesas que a gente cria ao longo do caminho e quando percebe mais parecem uma muralha. Essas coisas que, no fim das contas, só servem para nos afastar da vida, de nós mesmos, do amor.

Se você ama, diga que ama. Diga o seu conforto por saber que aquela vida e a sua vida se olham amorosamente e têm um lugar de encontro. Diga a sua gratidão. O seu contentamento. A festa que acontece em você toda vez que lembra que o outro existe. E se for muito difícil dizer com palavras, diga de outras maneiras que também possam ser ouvidas. Prepare surpresas. Borde delicadezas no tecido às vezes áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá.”

Texto de Ana Jácomo 
http://amaramourige.blogspot.com

SEJA UM BOM FILHO.












Muito se fala da grande 

 

importância dos pais na vida de todos nós. A educação que recebemos, as referências que temos deles determinam nosso futuro.
É certamente das mais belas missões que encontramos, na face da Terra, a paternidade e a maternidade.
Mas, cabe também lembrarmos o papel dos filhos na construção de um lar feliz, harmônico.
Sim, não só os pais têm deveres na família. Por isso, hoje, falaremos dos deveres dos filhos.
*   *   *
Respeito.
Embora muitos de nós possamos não nos dar bem com os pais, embora possamos ter diferenças, pensamentos em desalinho, não podemos deixar de ter o mais profundo respeito por quem nos aceitou como filhos.
Talvez digamos que não temos os pais que desejaríamos ter. Contudo, tenhamos certeza de que temos os pais que necessitamos para atender às nossas dificuldades morais.
Nascemos no lar que precisamos nascer. Não há acaso na reencarnação.
Respeitemos, assim, quem sacrificou boa parte da vida pelo nosso bem, pelo nosso sustento, pelo nosso sucesso, mesmo que tenham falhado e não atendido nossas expectativas.
São Espíritos em evolução como nós, que aceitaram de Deus uma missão seríssima e bela.
Não os desmereçamos, não os menosprezemos, por mais difíceis que sejam. Eles fizeram ou fazem o melhor ao seu alcance.
Ainda quando alguma mágoa teimar em se instalar em nosso coração, reflitamos sobre as possíveis dificuldades que portaram, dos tormentos que os assinalaram na estrada da paternidade.
Não é nada fácil ser pai, ser mãe. Julguemos sempre com o coração repleto de indulgência.
Guardemos as boas memórias, os exemplos felizes...
*   *   *
Cooperação.
É dever do filho a cooperação no lar.
Com tristeza vemos um grande número de lares onde os pais são servosescravos dos filhos.
Esses crescem e se encostam no sustento dos pais, sem dar contribuição alguma para a manutenção do ambiente doméstico.
Nossa casa é uma empresa que, para funcionar bem, precisa da ajuda de todos. Todos têm seus papéis, suas funções e todos precisam colaborar.
Ajudar nas arrumações, na preparação de refeições; auxílio no cuidado dos irmãos menores, pequenos serviços de reparos aqui e ali – todos temos condição de fazer, obedecendo, é claro, a idade e capacidade de cada um.
Não pensemos que os pais têm obrigação de nos sustentar ad eternum ou enquanto morarmos sob um mesmo teto.
Não, o filho que já trabalha e tem seu sustento precisa utilizar-se de seus ganhos para aliviar um pouco a sobrecarga financeira dos pais.
Todos podemos colaborar e devemos ser incentivados a esse trabalho em equipe, desde cedo.
*   *   *
Amemos e respeitemos em nossos genitores a humana manifestação da Paternidade Divina.
Quando fortes, sejamos para eles a companhia e a jovialidade: quando fracos, a proteção e o socorro.
Enquanto sadios, presenteemos a eles com a alegria e a consideração; se enfermos, com a assistência dedicada e a sustentação precisa.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. Deveres dos
filhos, do livro S.O.S. família, pelo Espírito Joanna de Ângelis,
psicografia de Divaldo Franco, ed. LEAL e no cap. 6, do livro 
Ações
corajosas para viver em paz, pelo Espírito Benedita Maria, psicografia
de José Raul Teixeira, ed. Fráter.
Em 3.9.2013.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Vida e Valores - (A missão da maternidade)


Vida e Valores (A missão da maternidade)

Por  Raul Teixeira, 


Que mistério é esse que envolve as mães?

Eis uma pergunta difícil de explicar. Não existe uma única criatura no mundo que não haja experimentado o envolvimento de sua mãe.

Seja um envolvimento positivo, amoroso, seja um envolvimento lamentável, doentio, patológico. Mas, ninguém escapa da presença da mãe.

Alguém pode nascer sem a presença do pai, mas é impossível alguém nascer no mundo sem a presença da mãe.

A mãe é essa criatura tão especial que, muitas vezes, atormenta a vida dos filhos, desejosa de impulsionar as suas vidas.

Muitas vezes abafa o filho, querendo protegê-lo.Quanto é importante essa figura no mundo!

 Em O livro dos Espíritos, de Allan Kardec, ele pergunta aos seres espirituais qual é a missão mais importante dentre aquelas que Deus concedeu aos homens na Terra. Os Imortais respondem a Allan Kardec que a missão mais importante é a da mulher. E complementam – porque é ela que educa o homem.

Quando pensamos nisso, verificamos a importância da mulher consciente, quando ela tem esse apercebimento do seu papel e essa certeza de sua influência, porque não há uma única mãe que não exerça influência sobre seus filhos.

Podemos mesmo ousar e dizer que, como base de todo o bruto, de todo o homem grotesco que houve na Humanidade, havia a figura de uma mulher, sua mãe.

Porque foi ela que fez com que ele não levasse desaforos para casa, foi ela que o ensinou a devolver agressão com agressão, ensinou-o a ser egoísta.

Mas, por baixo da história de todo santo, de todo missionário, de toda criatura do bem, existe a figura de uma mulher, de sua mãe.

Foi ela que disse: Meu filho, quando um não quer, dois não brigam. Meu filho, é melhor um covarde vivo do que um corajoso morto. Meu filho, venha lavar em casa os problemas da rua, porque em casa você encontrará amor. Roupa suja, meu filho, se lava em casa.

Assim, encontramos mães que criaram seus filhos para cima, e mães que empurraram seus filhos para baixo.

Encontramos aquelas que sabem que seus filhos não lhes pertencem, sabem que seus filhos são filhos de Deus essencialmente, são filhos da vida e que para a vida elas os deverão educar.

Há outras que supõem que eles sejam seus pertences, inoculam neles as suas fragilidades, os seus medos, os seus temores, seus pontos de vista.

Aí, começarmos a pensar na trajetória da mãe sobre o mundo, quando ela tiver essa consciência do seu papel junto aos filhos, quando ela admitir que serão seus filhos os professores de amanhã, os médicos, os advogados, os juízes, os políticos.

Quando ela admitir que serão seus filhos que administrarão as cidades, os Estados, os países, que responsabilidades terão em suas mãos, ela própria se tratará melhor, para que não tenha a cabeça infernizada por complexos de culpa, por conflitos e possa passar para os seus filhos esse respeito à vida, esse respeito aos outros.

Jamais essas mães ensinarão aos seus filhos que têm que respeitar os mais velhos, mas ensinarão aos seus filhos que eles têm que respeitar a todo o ser humano, a todo ser vivente. Ensinarão os filhos a amar os vegetais, a proteger as florestas, começando a cuidar dos jardins em casa. Ensinarão o respeito aos animais.

Quem começa das coisas simples, terá capacidade de realizar as coisas complexas.

Ah, mulher mãe! Que mistérios envolverão a sua figura?

*   *   *

A missão da mulher é uma missão misteriosa, porque ela consegue penetrar a alma do seu filho, consegue conhecer seu filho como ninguém.

Se pararmos para pensar, a mulher passa nove meses lunares carregando nas entranhas o seu rebento, nove meses em que ela faz um curso de especialização em percepção fluídica, em percepção psíquica.

Ela capta as emissões do seu feto, do seu filho ainda feto e as interpreta, como qualquer sensitivo interpretaria uma influenciação espiritual sobre seu psiquismo.

É dessa interpretação, das emissões do filho reencarnante que nascem os famosos desejos da mulher durante a gravidez. É a interpretação que ela faz do que está sentindo.

Nem sempre são verdadeiras as interpretações, como nem sempre as criaturas transmitem corretamente aquilo que recebem dos seres espirituais. O fenômeno é o mesmo.

Podemos afirmar que a gravidez corresponde ao período de maior transe mediúnico de que se tem notícia. São nove meses em que a mulher mãe filtra o psiquismo de seu filho. São nove meses em que ela projeta sobre ele seu próprio psiquismo.

Tanto ele conhece a sua mãe intimamente, tanto ela conhece seu filho como ninguém.

A mãe conhece os filhos pelo andar deles, pelo modo deles respirarem, pelo modo de olharem. Ela conhece seu filho.

Jamais um filho se esconderá de sua mãe porque ela conhece suas emissões, seus fluidos, seu psiquismo.

Do mesmo modo, jamais uma mãe se esconderá do seu filho. Ele consegue ler na sua mãe se ela está contente, se ela está triste, se ela está feliz, se ela está aborrecida. Ele consegue ler sem que ela diga nada, por causa dessa habitualidade em conviver um com o outro, com essa intimidade visceral.

As nossas mães são aquele instrumento de que Deus lançou mão para que Ele se manifestasse na Terra, enviando-nos à Terra através delas.

A mulher rica, a mulher inteligente, intelectual quanto a mulher pobre, a mulher simples e ignorante têm a mesma habilidade para ser mãe. Toda mulher, psiquicamente, nasce com essa estrutura para a maternidade.

Às vezes, elas não conseguem ser mães de filhos carnais, mas  são mães dos sobrinhos, são mães dos irmãos mais novos, são mães de todas as crianças que se lhes acerquem, porque é da mulher esse instinto da maternidade, ainda que não tenha seus próprios filhos carnais.

Verificamos que há um mistério notável na maternidade, e esse mistério se chama amor.

Esse amor que vem se desenvolvendo do instinto para a razão. É esse amor, nas devidas dimensões, que faz o ninho entre os irracionais, que faz com que a galinha guarde seus pintainhos sob as asas, que faz com que os felinos lambam suas crias, que faz com que os pássaros ponham na boca dos seus filhotes o alimento que trouxeram no seu próprio estômago.

É isso que se desenvolveu ao longo dos milênios e explodiu cá em cima na coroa humana e recebeu o nome de amor de mãe, profundamente irracional.

A mãe ama seu filho independentemente do que ele seja, de quem ele seja.

O maior santo recebe o amor de sua mãe, o maior vilão, o mais espúrio dos seres recebe o amor de sua mãe.

Em todas as cadeias públicas, nos dias de visita, pode faltar a esposa, o filho, o amigo, nunca a mãe. Ela estará sempre lá, amando seu filho, na felicidade ou na desdita, na alegria ou na tristeza. Porque ser mãe é de fato trazer uma proposta de Deus para aliviar as lutas do mundo.

Enquanto Deus mandar à Terra Seus filhos no seio das mulheres-mães é porque Ele ainda confia no progresso da Humanidade.

  Transcrição do Programa Vida e Valores, de número 147,
apresentado por Raul Teixeira, sob coordenação da
 Federação Espírita do Paraná. Programa gravado em
abril de 2008. Exibido pela NET, Canal 20,
Curitiba, no dia 10 de maio de 2009.
Em 06.08.2009.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

ENSINE O SEU FILHO A GOSTAR DE MUSICA

TAMBÉM SE EDUCA ATRAVÉS DA M´SICA!!!


Ouça musica de qualidade, mas o que é musica de qualidade?
Acredito que seja aquela musica que tem um som gostoso que te relaxa que te faz bem e principalmente quando se estar realizando uma tarefa essa,  musica consegue te fazer avançar,  fazendo parte do ambiente e assim te mantendo em um estado normal consciente do que se estar a fazer
Ouvir uma musica em que possa cantarolar, e que tenha sempre uma mensagem boa de crescimento, de ensinamento de amor e que seja um aprendizado maior te levando a uma reflexão de entendimento, alegria, entusiasmo ou até mesmo de uma saudade etc.

Ouça a melodia mas, também a letra da musica entenda qual mensagem a musica esta passando e de preferencia em  um tom agradável.
Será justo com seu filho ouvir LIXO musical? Não apenas o batidão é necessário, tem que ter algo de qualidade uma música diz muito do autor Que tipo de :A música: diz, quem você é, de onde vem, pra onde vai, o que realmente pensa, qual a sua formação, o que pretende com a letra e desta ou daquela melodia da musica até revela um pouco de quem você seja.
E quando você ouve uma musica, você se revela. Então que seja algo bom e agradável. Através



Amor À Vida
Nando Reis

Diz aí De onde onde é que vem E para onde é que vai
E o que é que nos atrai Diz aí  Diz pra mim Diz o que eu não sei Diz como é que faz Diz
um pouco maisDiz pra mim

Quem me traz Quem me leva aonde eu quero ir
Quem me mostra a estrela Que eu quero e vou seguir
E a vida me convidou Vem que eu te dou quem eu sou
Vem sem temor, pra onde eu for Vem dar a vida ao amor
Vem dar a vida ao amor
Ouve aqui Que o silêncio fala E o meu grito cala Vem ouvir meus ais
Ouve aqui
Faz assim Deixe o amor brotar Se multiplicar E em tudo reinar Deixa assim
Quem me diz: O que eu faço, O que eu farei ou fiz
Sem disfarce é bem mais fácil ser Feliz
E a vida me convidou Vem que eu te dou quem eu sou
Vem sem temor, pra onde eu for Vem dar a vida ao amor
Vem dar a vida ao amor
Vem dar a vida ao amor Vem dar a vida ao amor À vida


FIM

Música é uma língua falada no dia a dia

 

As crianças aprendem música de muitos jeitos: pulando corda, dançando em roda ou cantando um coco, ritmo tradicional pernambucano. Brincando, as crianças podem aprender no corpo sobre duração, timbre e pulsação. É que a música é como a língua, exercitada no dia a dia.

Assim defende Estêvão Marques, que desenvolve um trabalho de aprendizagem da música pela prática e pelo contato com o próprio corpo. Ele integra os grupos musicais Palavra Cantada e Triii, além de ser contador de histórias e pesquisador da área, tendo ministrado palestras na Turquia, na Colômbia, na Argentina, no Uruguai, na Espanha e nos Estados Unidos. É ainda autor de livros como Colherim – Ritmos brasileiros na dança percussiva das colheres (ed. Peirópolis).

 


Ilustração Marcelo Tolentino

 

Afinal, se não aprendemos a falar lendo livros de gramática, por que temos de aprender música lendo partituras? É isso o que questiona o músico, seguindo uma linhagem de pensadores musicais que criticam um método de aprendizagem que afasta as crianças do que pode ser um aprendizado mais prazeroso. “Se música é uma linguagem, como é que a gente aprende a falar musicalmente?”, pergunta.

Mas a comparação entre a linguagem verbal e a linguagem musical vai além do aprendizado. Ambas são inerentes ao ser humano, passíveis de desenvolvimento. “Você aprende a falar porque as pessoas ali do seu lado estão falando português, mas a partir do momento em que você começa a ler mais literatura, um Guimarães Rosa, por exemplo, você amplia o seu universo de comunicação. Com a música, é igual.”

Há música em tudo o que fazemos, ele explica. Nas brincadeiras, nos tempos de bola, na capoeira, nas festas populares – das danças do Carnaval às festas do Divino. “Quando a gente começa a desenvolver ou estudar música de uma maneira orgânica, brincando, a gente vê que é músico e não sabia”, diz o pesquisador, fazendo referência à Lei 11.769, aprovada em 2008, que inseriu a música no currículo escolar.

Com a medida, professores que tinham a música como hobby tiveram que se aprimorar. “A gente mostrou para o professor que ele sabe muito, e que se ele faz essas brincadeiras na escola, no intervalo, ou 45 minutos por semana, ele já está fazendo um trabalho muito bonito, e que vai dar muitos frutos no futuro. E é muitas vezes o que é possível na escola hoje”, diz Estevão, que atua na formação de educadores. 

Ele enfatiza que os educadores têm como importante fonte as canções folclóricas e as brincadeiras infantis. E é tendência em todo o mundo valorizar a cultura popular na educação musical. “Em todo o canto tem pessoas querendo saber: ‘E você? De que país você é? Que brincadeiras a sua avó cantava? Que brincadeiras tem no interior do seu país? Qual é a música tradicional?’. A cultura popular traz conceitos básicos para uma vida melhor em sociedade, para convivência em grupo”, conta.

Além disso, uma linguagem é aprendida mais facilmente se carregada de afetos. Da mesma forma que aprendemos melhor a falar com nossos pais, a música como linguagem deve ser aprendida de maneira positiva, brincando, fazendo. “Assim, a gente consegue saborear esse novo conhecimento de uma maneira mais divertida, e fica hipnotizado por essa linguagem musical”, conta o pesquisador, filho do músico, brincante e poeta Chico dos Bonecos e de uma mãe (“rainha do Carnaval”) que logo cedo colocou em suas mãos um pequeno tamborim.

Estevão nos lembra do poder de expressão da linguagem musical. Cantamos quando estamos tristes, alegres, pensativos. Fazemos amigos, trocamos ideias. Lembramos de momentos da nossa vida apenas com uma combinação de notas. “Música é uma linguagem que faz com que nos comuniquemos melhor e, quando conseguimos isso, melhoramos a nossa qualidade de vida”, afirma. 

 





Anjos

Qual de nós não tem nenhum defeito?
Qual de nós não tem uma virtude?
Precisamos só achar um jeito
De suavizar o lado rude
Vamos ajudar-nos mutuamente
E somar as nossas qualidades
Pra fazer um mundo diferente
E tirar a força da maldade
Um dia todos nós seremos anjos
Vamos trabalhar e acreditar
E no futuro nós seremos anjos
No planeta onde o amor,
Unicamente o amor há de reinar
(E assim será)

A felicidade só começa
Quando cessam as desigualdades
Quando todos compartilham sonhos
E não usam mal a liberdade
O Mestre falou: - Sede perfeitos
E nos ensinou esta lição
Que somente o amor será eterno
Nele está a nossa salvação
Um dia todos nós seremos anjos
Vamos trabalhar e acreditar
E no futuro nós seremos anjos
No planeta onde o amor,
Unicamente o amor há de reinar

FIM



Filho Único

Erasmo Carlos


Ei, mãe, não sou mais menino
Não é justo que também queira parir meu destino
Você já fez a sua parte me pondo no mundo
Que agora é meu dono, mãe
e nos seus planos não estão você
Proteção desprotege
e carinho demais faz arrepender
Ei, mãe
Já sei de antemão
que você fez tudo por mim e jamais quer que eu sofra
Pois sou seu único filho
Mas contudo não posso fazer nada
A barra tá pesada, mãe
E quem tá na chuva tem que se molhar
No início vai ser difícil
Mas depois você vai se acostumar.
FIM.

MINHA PRINCESA
Banda Caypison

No meu camarim
Eu agradeci a Deus
Que mandou pra mim
O maior dos sonhos meus
Muito prazer...
Te conhecer
Pequena flor, Você brotou
De um verdadeiro amor
Já posso ver..
Em seu olhar
O sol que brilha
Te amo filha, dá vontade de gritar
Seja bem-vinda ao mundo
Pequenina princesa
Dorme indefesa
Minhas mãos vão te guiar
Seja bem-vinda ao mundo
Minha luz e meu encanto
Dorme que eu canto
A canção pra te ninar...
Dorme filhinha, pra sonhar
Você é linda...
Eu vou te amar...!



segunda-feira, 13 de agosto de 2018

seja um estudante nota 10

Olá,
Quer ser um estudante nota 10, mas não faz ideia do que fazer para atingir esse objetivo? Não é complicado ser um bom estudante, você não precisa estudar 24 horas por dia, se seguir os passos que vamos mostrar vai se sair bem. Depois que aprender não esqueça de compartilhar com seus amigos, temos certeza que eles também vão querer saber as 13 atitudes para ser um estudante nota 10.
Provavelmente algumas dessas atitudes você já tem, são atitudes simples, mas que unidas fazem uma grande diferença, o mais importante é colocar o que vai aprender em prática no mesmo instante.

Veja 13 Atitudes Para Ser um Estudante Nota 10

1 – Vá as aulas

Tem muito estudante que falta bastante e por isso não consegue dar tudo de si no estudo. Se você falta não consegue acompanhar os colegas, perde matéria e pode ter dificuldade para aprender o que perdeu. Por isso deixe de preguiça, pare de faltar e vá a escola, essa é a primeira atitude.

2 – Se comprometa com a rotina

Não é bastante apenas ir a escola, ir é uma obrigação, mas se vai fazer isso e passar boa parte da sua vida lá, é necessário se comprometer. Por isso cumpra com suas obrigações dentro da escola, participe dos projetos, faça os exercícios e exerça seu direito de estudar.

3 – Preste bastante atenção às aulas

Muitos alunos aprendem apenas só de prestar atenção no que o professor fala, alguns têm mais dificuldade e precisam reforçar com exercício e outras coisas. Mas o primeiro passo é prestar atenção nas aulas, anote o que acha interessante e não fique conversando na hora da aula. Com atitudes assim você vai ser um aluno nota 10.

4 – Participe da aula

Nem sempre participar é fácil, alguns alunos são mais tímidos e não gostam de falar ou chamar atenção. Mas tente participar ao máximo, responda e faça perguntas, interaja com o professor em sala de aula, você verá o benefício que vai ter.

5 – Melhore sua capacidade de concentração

Existem muitas fórmulas de estimular a concentração, assim você não vai precisar se esforçar tanto para manter a concentração. Até mesmo aplicativos podem te ajudar. Saber se concentrar é um pré requisito em qualquer atividade intelectual.

6 – Anote falas importantes dos professores

Não é necessário anotar tudo o que o professor fala, mas anotar as partes mais importantes é preciso. Essa é uma das atitudes para ser um estudante nota 10que faz mais diferença. Quando você escreve ajuda a gravar, por isso preste atenção, escute e anote o que for importante ser destacado e lembrado

7 – Tire todas as dúvidas com o seu professor

O professor está lá para ensinar e te ajudar, por isso não tenha vergonha de ir até ele e fazer suas perguntas sobre a matéria. Não pense que sua dúvida é boba, você vai aprender muito mais se deixar o medo e vergonha de lado e for até o professor. 

8 – Crie um horário de estudo

Estudar na escola não é o bastante, você também precisa estudar em casa. Por isso crie um horário regular de estudo, assim não vai deixar de estudar, você sabe que todos os dias aquele é horário do seu estudo. Tenha também um lugar propício ao estudo, um ambiente bem iluminado e tranquilo.

9 – Dedique parte do seu tempo à leitura

Ler também é importante para o estudo, vai ajudar em todas as matérias. Estamos falando aqui de livros de literatura mesmo, escolha livros de que gosta e leia, pelo menos um por mês. A leitura cria estímulos, melhora a escrita, enriquece o vocabulário e ajuda muito no estudo.

10 – Faça as tarefas de casa

Não deixe para depois, se o professor deu a tarefa hoje, faça hoje, recapitular as aulas com os exercícios é muito importante.

11- Utilize as redes sociais a seu favor

É claro que as redes sociais podem ajudar você, muita gente usa ela como forma de divertimento, mas é possível usar as redes de forma mais inteligente. Aprenda a utilizar as redes sociais para ficar mais inteligente e passar informações úteis a todos.

12 – Tenha amigos com os mesmos objetivos

A amizade vai falar muito também na hora de estudar, se você tem colegas comprometidos, também se torna um aluno comprometido. Se seus colegas não querem saber de estudar, isso vai atrapalhar muito.

13 – Descanse também

É necessário estudar, mas descansar também é importante, por isso tenha um tempo para seu lazer.
Com essas 13 atitudes para ser um estudante nota 10 você vai conseguir ser bem sucedido nos estudos. Não perca tempo e comece a colocar em prática o que aprendeu.
Bons estudos!

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...