quinta-feira, 31 de outubro de 2019

SEJA GRATO A TUDO TUDO MESMO AOS MOMENTOS BONS E AOS MOMENTOS RUINS TAMBÉM!!!


Crie o hábito de agradecer pelos momentos positivos ou não. Precisamos ser sempre gratos!
 Reginaldo Fonseca   31 de outubro de 2019



Crie o hábito de agradecer


Realmente, a vida é feita de grandes momentos, dos quais precisamos usufruir.

Se os bons momentos chegarem e não conseguirmos vivê-los e experimentá-los, ou se não tivermos o olhar e o sentimento apurados, com certeza, não os perceberemos, e eles passarão e talvez não voltem mais.

Na vida, tudo passa! Os bons e os maus momentos também passarão. A vida é feita de ciclos e momentos, então tudo passará um dia. Os momentos são importantes, sejam eles quais forem. Cada instante da vida tem o seu momento e também a hora de começar e terminar. E há momentos que são únicos e especiais, que serão lembrados para sempre.
 Mantenha o hábito de agradecer e de se fortalecer
 Quando tudo lhe parecer difícil demais, simplesmente agradeça!

 A vida tem seus planos…

Portanto, vamos dar mais atenção para cada momento que se aproxima. Devemos ser sábios com todos os momentos da vida, entende?
E se tivermos momentos turbulentos, vamos vivenciá-los e encará-los com critério e responsabilidade.


Crie o hábito de agradecer pelos momentos positivos ou não. Precisamos ser sempre gratos. É preciso tirar a armadura e colocar sentimento em nossos momentos, para aproveitarmos cada instante que a vida nos oferece de mão beijada.
É natural que queiramos momentos de tranquilidade, todos precisam disso… E é claro que a nossa boa energia e os nossos bons pensamentos é que vão criar, atrair e trazer momentos únicos, puros, verdadeiros e prazerosos.
Se você ficar olhando os momentos de cima, sem sentir cada um deles, não tirará proveito algum. Neste mistério que se chama viver, temos de colocar, como bons ingredientes da vida, os momentos de amor, gratidão, humildade, paz e alegria. Também é necessário usar as forças internas para criar momentos felizes e duradouros.

Precisamos olhar mais com os olhos da alma, compreende? Coisas boas sempre virão para pessoas do bem, e nesse processo energético, criaremos momentos mágicos e surpreendentes.
A cápsula da bondade sempre estará envolvida em momentos de luz, paz, tranquilidade e de coisas encantadoras.
A vida passa, os momentos também, mas podemos guardá-los no arquivo existencial e nas memórias mais profundas. Seria quase impossível descrever todos os momentos desta existência, mas é possível senti-los quando queremos e precisamos.O amanhã não será o mesmo de hoje. Felizmente ou infelizmente, os momentos mudarão, afinal, o tempo se encarrega de levar tudo e, em algumas vezes, para bem longe. Queiramos ou não, se for um excelente momento, ele partirá com o tempo. Então, vamos guardar a melhor lembrança desses bons momentos que foram feitos e dados para nós, vivendo-os da melhor forma.
Ficar perdido, sem saber lidar com os momentos, não é positivo. Vá por mim… Vamos criar excelentes momentos, com capacidade e coragem de viver cada um de forma primorosa. Momentos e momentos: vamos recebê-los, aceitá-los e tirar o melhor aprendizado para a nossa transformação, como seres de luz. Vamos transformá-los em momentos de paz e em tudo o que há de melhor.
Chegou a hora de acreditar e atrair bons momentos. E que venham os bons e duradouros momentos para cada um de nós!

Desejo-lhe os melhores e mais puros momentos, com muita luz!

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Amigo


Amigo é aquele que te olha com ternura e admiração, é como um irmão que você escolheu.

Amizade é a oportunidade que você tem de deixar fluir o seu melhor.
Eu entendo de pessoas que se revelam no olhar, que reconhecem no outro seu próprio espelho, que mergulham no lago sereno da essência e que ali se deixam ficar.



Eu entendo de amigos e amor de amigo é o paraíso vivido em profundidade, é o sagrado, o pleno, um oásis no deserto de corações vazios, loucos de desejo de serem preenchidos com um sentimento nobre. Amizade é a oportunidade que você tem de deixar fluir o seu melhor.

Amigo é aquele que o olha com ternura e admiração, é como um irmão que você escolheu, é o que está sempre perto, mesmo quando o espaço-tempo limita a aproximação física em algum momento ou fase da vida.

 Amor e amizade nos ajudam a vencer na vida…

 Para ser o amor do seu amor, primeiro seja amigo!

 Um coração livre é sempre um coração que perdoou, que aceitou libertar-se de toda a mágoa.

Amigo é quem o respeita sempre, mesmo que não concorde com suas atitudes ou escolhas, as vezes impulsivas.
Amigo lambe as feridas e tem um olhar certeiro naquilo que o outro não digere, naquilo que fere.



Uma pessoa amiga sabe respeitar sempre e sabe que o íntimo do outro é sagrado, que cada um tem sua individualidade, seu espaço, sua lógica, seu ócio criativo e que, se algo às vezes parece estranho ao outro, pode ser apenas a expressão da arte.

Tem gente que gosta de pintar uma ou várias paredes da casa, numa mistura intensa de cores; eu acho lindo! Também tem gente que customiza suas roupas, ou desenha coisas indecifráveis, cada um tem seus passatempos, seus momentos.

Aquela pessoa com quem você, mesmo sem conhecer a fundo, não tem nenhuma afinidade, pode ser na verdade, uma grande pessoa, se tiver uma chance de conhecimento e desenvolvimento da relação de amizade.



Vou contar uma pequena história que serve de exemplo:
Na universidade, eu e uma garota andávamos sempre juntas. Já havia ali uma amizade nascida, mas que precisava crescer, amadurecer. A gente vivia brigando, porque eu sempre fui muito livre, muito discordante de qualquer mente conservadora, sempre fui sonhadora, positiva. Minha amiga era uma pessoa incrível, mas presa aos conceitos de certo e errado da maioria, então vivia me criticando e eu não aceitava, revidava com palavras, nem sempre delicadas, aí discutíamos muito e volta e meia isso acabava em choro, meu, dela ou de ambas. Um dia um colega de sala nos disse: – Eu não entendo isso, vocês vivem brigando mas continuam andando juntas, gostaria de entender o porquê. Na mesma hora, eu, como sempre espontânea, respondi com convicção:

– Porque nós teimamos em ser amigas. – Aquilo foi tão profundo que até o silêncio apareceu e ficou ali por um segundo, para dar ênfase ao momento.
Nós nos olhamos e, desde aquele instante, nunca mais brigamos, porque sentimos, sem sequer pronunciarmos uma palavra, que bastava ela me respeitar na minha maneira de ser e que eu também, por minha vez, não deveria querer que ela fosse igual a mim, na minha maneira rebelde de pensar ou agir, para que nos entendêssemos bem.

Ela foi um anjo em minha vida durante muitos anos, eu acho que fui uma palhaça na vida dela, porque tenho sempre o humor a postos para fazer as pessoas rirem.

Carinho também é importante! Com carinho você é capaz de conquistar o mundo, e não falo só de carinho com amigos, porque isso é natural, falo de carinho com todos, com estranhos, conhecidos, animais, natureza, até objetos, porque ter carinho é cuidar para conservar.

Claro que amigo, às vezes, extrapola e com a desculpa de se preocupar com você e querer seu bem, dá conselhos como se fossem ordens, mas aí precisamos ter paciência e lembrar ao outro que somos capazes de pensar e decidir sozinhos, na grande maioria das vezes.

Com boa vontade e serenidade os amigos se tornam anjos em nosso caminho, companheiros fiéis nessa jornada, que tem alguns tropeços, dificuldades e desafios a serem vencidos, mas também muitas surpresas boas e momentos felizes.  Que você seja capaz de oferecer ao outro o que ele merece: um tanto de atenção, nada de espinhos, nenhum senão, mas se restar alguma dúvida, reflita, observe o fato, porque as vezes é preciso tato e sutileza

Se possível, peça desculpas na incerteza. Se necessário, perdoe e esqueça qualquer ato de desagravo. Só quando você esquece, você realmente sabe que conseguiu perdoar.

O esquecimento total é a prova inequívoca do perdão, porque a amizade é amor em movimento e o amor é sereno, desconhece o que é mesquinho e o que é pequeno.

Ser ECOCHIC

Ser ECOCHIC é ter consciência ambiental, pensar verde, é estar na moda. Significa estar no estilo, LUXO verde e eco consciente. Utilizar produtos naturais, de preferências locais, com personalidade, geralmente produtos reutilizados, reaproveitados ou artesanais.



A decoração ECOCHIC é atualmente a mais executada pelos decoradores preferidos das celebridades. É para um público seleto, que tem uma visão onde conforto e bom gosto é tudo que precisam, onde entendem que pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Natureza plena, no projeto ECOCHIC a maior preocupação é aproveitar os recursos da natureza e preservá-la. Imensos planos de vidro aproveitam ao máximo a iluminação e a ventilação naturais nesta casa, que ainda conta com placas de captação de energia solar para o aquecimento da água. O uso de iluminação natural faz com que haja economia de eletricidade e favorece o crescimento das plantas que emolduram a mesa. O uso de madeira de reflorestamento, como o eucalipto, ou de bambu planta que cresce em abundância na natureza e, por esse motivo, é considerada uma opção ecológica.

Vintage chic, a ideia é dar um novo uso a uma peça antiga, o reaproveitamento dessas peças para torná-las úteis, cumpre bem sua missão de luxo sustentável. Valendo-se de velhos móveis em desuso, pode-se criar novas peças com jeito contemporâneo e um toque bem-humorado. A restauração dessas peças requer extremo cuidado, para que a personalidade da peça continue intacta, é aconselhável que contrate um restaurador.



O QUE É VINTAGE?


Muitos leitores ficam na dúvida quando usamos algumas palavras. Normal. Ninguém sabe tudo! Sempre tem alguma palavrinha que não conhecemos. O que é vintage? O que quer dizer quando dizemos que alguém possui estilo vintage?

A palavra vintage vem do inglês. Qualquer coisa é vintage quando há um forte retorno ao passado, ou seja, como se imitasse um estilo anterior que pode ser na moda, decoração ou, até mesmo, presente em uma obra literária.

Muitas pessoas adoram adotar o estilo vintage. Em geral, são pessoas que possuem “atitudes fashion” próprias do passado que perpassa principalmente pelo aspecto estético e se afastam um pouco daquilo que é considerado moderno.

Pessoas com estilo vintage adoram o que é antigo. O antigo aqui não tem sentido pejorativo. Dizer que algo é vintage é o mesmo que dizer que é rétro (do francês).

Roupa Vintage

O Mulher Digital até mostrou alguns vestidos vintage de uma marca brasileira. [Acesse: Vestidos Rétro: Un Vestido Y Un Amor] Esse ano uma das tendências da moda nupcial é o retorno ao vintage, por exemplo. [Veja: Vestidos de Noiva Vintage] No Brasil tem até um Brechó Virtual só de roupa vintage. Um luxo! [Acesse: Brechó Virtual]


O estilo pin-up está em alta! Cupcake é super vintage e está presente em muitas festas na atualidade. Até a cantora Beyoncé caiu nas graças do movimento vintage em seu clipe Why Don’t You Love Me.

Quem ama coisa velha, antiga não pode deixar de conhecer alguns sites próprios do mundo vintage. Para você divertir, amar e voltar ao tempo! O Chronically Vintage e o Vintage Goodness (em inglês) mostram que há muito o que se conhecer desse universo.

E você? Gosta de algo vintage? Sempre tem algo vintage que nos chama a atenção.
Quero muito ouvir você! O que você gosta que tem estilo vintage? Conta para mim?


Alguns designers já utilizam esse conceito eco chic, utilizando de materiais de descartes, como papelão,vidro, latas, madeiras, saco de cimento, parafusos. Sustentabilidade na arte, técnicas de reciclagem através de materiais or
A decoração Eco Chic é composta por mobiliário e detalhes ornamentais fabricados de maneira sustentável ou até feitos com alguns materiais e produtos reciclados, que são as tendências de hoje.Usando madeiras certificadas, técnicas de conforto térmico inteligente, com produtos naturais, móveis com certificado de proteção a natureza,eletrodomésticos com selo de consumo eficiente.Essas foram algumas dicas para o ambiente se tornar um pouco ECOCHIC.Nada supera em elegância as formas de viver que respeitam o meio ambiente. Inspire-se nos projetos sustentáveis de arquitetura e design de interiores executados pelos decoradores preferidos das celebridades.

Dar um novo olhar, a aquilo que esta acumulando espaço, sem utilização. Transformá-lo em algo belo. Reaproveitar materiais que são descartados, chamados de lixos, onde a função seria poluir o meio ambiente. PENSAR VERDE, com consciência ambiental, é a melhor forma de preservarmos o pouco que nos resta, e tentar mudar o mundo, e a energia dele. De forma que a energia negativa de todo o acumulo de matérias, seja transformado em Belo, em energia positiva.

Temos que pensar que este mundo não é apenas seu, é do seu filho, neto,bisneto,tataraneto…e todos os seres humanos que estiverem em transição, em passagem pela nossa terra.

Façamos sempre o bem,ser ver a quem!

Que assim seja.
FABÍOLA COSTA E SILVA SIQUEIRA
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas e especializada em Construção Sustentável pela Universidade Cidade de São...
+ Veja todas as matérias de Fabíola Costa e Silva Siqueira


* Saiba como escrever para o site O SEGREDO.

“Deus tira o que te fere para te dar o que te cura”






“Deus tira o que te fere para te dar o que te cura”

Fonte: osegredo.com.br - Thamilly Rozendo   22 de março de 2018


Deus tira o que fere
Deus tira o que te fere para te dar o que te cura – autora do título do texto: Gabriele Sauthier
Quantas vezes nos ferimos com alguém e ao orarmos a Deus não mencionamos uma palavra sequer pelo fato da dor ser tanta que nos paralisa.
Pode ser que você tenha terminado um relacionamento e diante de tantos planos que se encerraram ali naquela despedida, dos medos do que será daqui em diante sem esse alguém, de como as pessoas vão reagir e de como será de fato a sua vida. É difícil caminhar para frente quando um passado cheio de planos e histórias insiste em nos convidar a ficar ali.

Dói perceber que tudo aquilo que havíamos sonhado e arquitetado acabou e de como isso nos desmoronou. É difícil entender os planos de Deus e por diversas vezes nos questionamos o porquê de tudo isso. Por que Deus permitiu tudo isso? Por que tanto tempo ao lado de alguém que não era para ser para sempre? Nós nos sentimos enganados, machucados e criamos um bloqueio achando que tudo dará errado novamente.

 15 valiosas leis do amor que você não pode deixar de seguir:

 Apenas acredite que Deus está com você e ouça a Sua voz. Seu Pai ama conversar contigo

 Deixar fluir é o que podemos chamar de fé. É preciso aceitar, fechar ciclos, receber as graças de Deus

Pode ser que você tenha sido enganado por amigos que considerava irmãos, pode ser que sua família tenha virado as costas para você no momento em que você mais precisava, mas eu estou aqui para lhe dizer que Deus é specialista em reconstruir histórias e fazer tudo novo.
Você pode achar que não há ninguém mais nesse mundo para fazê-lo feliz como esse alguém o fazia, que nunca mais conseguirá se relacionar, mas Deus já escreveu uma nova história para a sua vida.
Ele ouviu todas as suas orações e é justamente por isso que Ele tira aquilo que o fere para dá-lo a cura. E mesmo você achando que aquele relacionamento era bom, Deus sabia que você merecia mais. Ele olhava por você todos os dias e sabia que você não seria feliz.

Hoje esse amor é ferida que dói, que fere, mas Deus está a lhe oferecer a cura. Ele está arquitetando cada detalhe da sua história.

Grandes coisas acontecem em nossas vidas quando temos fé suficiente para acreditar que Ele não tira nada, sem nos oferecer algo melhor. Ele é especialista em fazer tudo novo.

 Quando você achar que não tem mais saída, acredite: Deus muda os rumos. Quando você acreditar que não foi feito (a) para ser amado (a), Deus mostrará o quanto você conhece pouco sobre o amor e, então, Deus vem e coloca em nosso caminho alguém para nos amar. O verdadeiro amor. Aquele que é paciente e bondoso. Um amor que não é orgulhoso e que ama a Deus acima de todas as coisas.


E então você entende o porquê de ter dado tão errado, você entende, depois de muito tempo que Ele tira aquilo que nos fere para nos dar aquilo que nos cura. Entendemos que só alguém que conhece o amor de Deus é capaz de oferecer amor.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

MUDANÇA INTERIOR


NOSSAS ALMAS PRECISAM SE ENTREGAR AOS VENTOS  DA MUDANÇA E AS ÁGUAS DA PURIFICAÇÃO.
Quando escolhemos o caminho espiritual muitos de nós não têm consciência de quantas renúncias precisamos fazer. Renúncias internas, abrindo mão de apegos, programações mentais, paradigmas e crenças que estão marcados como tatuagem em nosso campo e para nos libertar disso tudo, precisamos depurar.
Nem sempre essa fase de depuração é vista ou vivida com tranquilidade, pois é o momento mais dolorido da caminhada.  Somos descascados, desafiados e todas as nossas sombras são colocadas à nossa frente. Nunca paramos com esse movimento, pois a evolução não para e sempre temos coisas a aprender e a desapegar.
Nesse momento em que estamos vivendo, planetariamente falando, todos são chamados a mudar, no aqui e agora, as cascas já não têm tempo de sair vagarosamente e são arrancadas, deixando a pele da alma em carne viva.

Os paradigmas são convidados a mudar para ontem e se não mudarmos e não nos alinharmos com as altas frequências, as sombras que estão em seus derradeiros suspiros se apossam e nos tiram do centro.

Sair do centro é ir para o ego e esse tanto nos coloca para além do que somos, ou nos diminui e a responsabilidade é apenas e somente nossa, que abrimos as portas e nos negamos a olhar com os olhos do coração todos os movimentos que o universo faz para que sigamos pela Luz.
Há muitos seres sendo atingidos pelas baixas frequências e pensam ser atingidos por magias negativas de outros, pensam ser castigados, quando, na realidade, estão apenas colhendo a semeadura que escolheram fazer, e não se abrem para a possibilidade de mudar. O orgulho não permite.
Necessária entrega nesse caminho é a da humildade. Humildade para mudar, pois até as pedras se permitem ser mudadas pelos ventos que sopram e lapidam suas arestas, pelas águas que batem nas costeiras, moldando as pedras e tornando suas formas mais arredondadas, sem pontas, sem cantos.
Nossas almas precisam se entregar aos ventos da mudança e às águas da purificação, de forma consciente, pois, quer queiramos ou não, esse movimento vai acontecer.
Isso é estar no caminho espiritual: estarmos disponíveis para a evolução, pois ela passa para lapidar quem estamos e fazer com que voltemos a ser quem realmente somos. Seres de Luz que, durante a jornada, se esquecem do brilho de suas almas.
Caminhar o caminho espiritual requer entrega, humildade, consciência de estar a serviço de algo Maior do que nossa mente, que pulsa na onda humana, pode, muitas vezes, compreender.
Caminhar o caminho espiritual é curvar-se ao amor, pelo bem maior, entendendo que humildade não é se diminuir ou se vangloriar, é estar disponível para a sabedoria se manifestar!

Fácil? Não. Mas o impossível é apenas o difícil que não foi feito. Você está disponível, para ser você nesse caminho? Com calma, carinho e coragem. Sem perder a força, o foco e a fé!


música de PEPEU GOMES

Pedra Não É Gente Ainda


Quem não respeita a natureza
Não dá força pra beleza
Não considera a vida
É pedra,não é gente ainda

Quem não constrói com o trabalho
Polui e destrói tudo
Não acredita no amor
Que a gente quer pro outro mundo

Eu vou te encontrar
Você vai me levar
Num caminho de paz
Num caminho de luz

Ser feliz pra valer
Pra viver de verdade
Num caminho de luz
Num caminho de paz

Você não sabe o bem que me faz



Calma e confiança

Calma e confiança




A filha fora vítima da microcefalia causada pelo vírus da toxoplasmose.










Embora tida como desconhecida de muitos no passado, essa doença causa atrofia cerebral e deixava, como deixa ainda, sequelas, impossíveis de serem revertidas.  
Lutas incríveis marcaram a trajetória da menina e da sua família, numa época em que não existia nenhum tratamento para minimizar as consequências da doença.
Os preconceitos feriam fundo, marcando com fel a luta daquela família.
Mas os pais se dispuseram a cumprir seu papel junto àquela filha que passou a ser o objeto principal de seu carinho e dedicação.
*   *   *
O tempo passa muito rápido.
Vai cumprindo sua missão, e o que inicialmente parece impossível aos olhares humanos, acontece naturalmente.
A filha estava às vésperas de completar quarenta e oito anos, quando a mãe lhe descobre um nódulo bastante desenvolvido num dos seios.
Realizados os devidos exames e procedimentos médicos, antes mesmo do resultado da biópsia, a médica anuncia a grande possibilidade de ser um tumor maligno.
Cinquenta por cento de chance. – Diz ela.
Embora com um aperto no coração, a mãe respira fundo e acrescenta: Bem, temos outros cinquenta por cento de probabilidade de que não seja.
Ao marcar a data para o prosseguimento do tratamento, a médica observou o equilíbrio emocional daquela senhora diante da adversidade que se lhe apresentava.
De fato ela estava calma, confiante de que tudo correria bem, embora lhe doesse profundamente ver a filha passar por aquela situação.
Mentalizou: Pai, seja feita a tua vontade. Sê conosco. Dá-nos das Tuas bênçãos para que não nos deixemos abater.
Seu pensamento lembrou a exortação do Mestre Jesus para que não se angustie o nosso coração, ensinando-nos que a confiança em Deus deve ser o nosso lema.
Nunca faltam motivos para preocupações, inquietando o coração, perturbando a vida.
A existência humana é uma oportunidade de valorização dos bens eternos e de iluminação íntima.
Se confiamos a Deus a nossa vida tudo transcorre normalmente, e, se algo perturbador acontece, a serenidade assume o controle da situação e age com acerto.
Aquela mãe tinha seu coração ligado ao coração do Pai Celestial.
Sempre fora junto a Ele que buscara se fortalecer para prosseguir na sua caminhada.
Em suas orações se entregava confiante a Ele, ao mesmo tempo em que procurava fazer o melhor que estivesse ao seu alcance.
Sua dedicação à filha portadora de limitações nunca a impediu de compartilhar a luta de outras mães que passassem por provas semelhantes; de acarinhar e auxiliar outras crianças, também portadoras de qualquer limite físico ou mental.
Tinha conhecimento da realidade do Espírito imortal que necessita vivenciar tais situações como sagrado aprendizado de valorização do corpo físico na Terra.
*   *   *
Somos senhores de nossos atos e nos compete assumir suas consequências com responsabilidade e coração equilibrado.
Filhos de Deus, não nos podemos esquecer de que o Pai a tudo provê e a ninguém deixa no abandono.
Redação do Momento Espírita, com frases do  cap.  LXXXI,
do livro 
Vida Feliz, pelo Espírito Joanna da Ângelis, psicografia
de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 10.2.2018

ATITUDES POSITIVAS

Atitudes positivas que vão deixar o seu dia muito melhor




Com pequenos hábitos, dá para ganhar mais equilíbrio e bem-estar para enfrentar a rotina com mais disposição e bom humor. Veja só!

No final do dia, cada pessoa é responsável pelo seu estado de espírito. Embora existam milhões de fatores externos capazes de alterar o nosso humor, é possível manter o equilíbrio fazendo pequenas escolhas, como tomar um café da manhã saboroso e nutritivo, criar um ambiente acolhedor, parar para fazer um lanche… Nada complicado, mas que faz toda diferença na hora de contar os motivos para agradecer. Veja, aqui, cinco atitudes positivas que você pode adotar já e que vão deixar seu dia muito mais tranquilo e gostoso.

De manhã

1. Acorde uma hora mais cedo
Até os mais dorminhocos concordam: ao despertar mais cedo, dá tempo de se organizar melhor e o dia rende mais. Assim, não é preciso correr contra o relógio, como o coelho de Alice no País das Maravilhas, pensando: “É tarde, é tarde!” O nível de ansiedade diminui e a tendência é que o dia termine em paz. Uma pesquisa da Universidade de Toronto, no Canadá, comprova que a rotina de acordar cedo deixa as pessoas mais tranquilas. Isso porque o hábito, consequentemente, faz com que se durma mais cedo, criando um relógio biológico propício ao relaxamento.
2. Capriche no café da manhã
Por quê? Entre o intervalo da última refeição e a primeira do dia seguinte há um longo período de jejum. Mas, durante a noite, o corpo continua consumindo energia para manter as funções do organismo, como circulação e respiração. O café da manhã, portanto, tem a função essencial de repor essa energia gasta durante o sono. Diversos estudos indicam que essa refeição bem-feita ajuda no controle da fome ao longo do dia. No menu, é essencial incluir frutas e cereais matinais, que vão muito bem com leite ou iogurte.

À tarde

3. Inclua no lanche uma barrinha de cereal
Para manter o pique no meio da tarde – e frear a fome do jantar –, é importante abrir espaço para um lanche. Para quem quer praticidade, a dica é investir nas barrinhas de cereais, nutritivas e ricas em ingredientes do bem. A Kellogg’s, por exemplo, traz duas deliciosas opções: as barrinhas Kellogg’s Nuts vêm nos sabores damasco ou uva-passa e ainda trazem na fórmula castanha de caju, amendoim e amêndoas, que têm proteína vegetal e são antioxidantes. Há também as barrinhas Kellogg’s Krunchy Granola, feitas à base de aveia, um grão que ajuda a saciar a fome. Nos sabores mel ou cacau, são supercrocantes e matam a fome a qualquer hora!
4. Desacelere o passo
Diminua o ritmo, pare de fazer tudo ao mesmo tempo e com pressa. Por exemplo, olhar o WhatsApp e responder na velocidade da luz, mesmo aquilo que não é urgente. Muitas vezes não percebemos, mas virou hábito realizar todas as atividades com extrema rapidez, como se estivéssemos o tempo todo atrasados. Preste atenção em como você faz as refeições, no quanto mastiga e saboreia os alimentos, em como anda na rua, atende o telefone e fala com as pessoas. Se deseja um dia mais leve e produtivo, adote o costume de fazer uma coisa de cada vez, prestando atenção no presente. Essa é a ideia do movimento Slow, que ganhou milhares de adeptos pelo mundo, na corrente de ir contra a aceleração e a mania de fazer mil coisas ao mesmo tempo – para diminuir a ansiedade e aproveitar as pequenas coisas da vida.

À noite

5. Agradeça pelas coisas boas do dia
Enquanto muita gente vai dormir se lamentando, sem conseguir enxergar nada de positivo, outras pessoas optam por agradecer aquilo que foi bom. O segundo grupo, certamente, é formado por quem encara a vida de maneira mais leve. Está provado que pessoas gratas tendem a ser mais felizes, porque valorizam o que possuem em vez de alimentar ansiedade em torno do que não têm. Quem afirma isso é o psicólogo americano Abraham Maslow, que, em suas pesquisas, notou que a habilidade de expressar a gratidão é vital para a saúde emocional. Um exercício fácil é “contar as bênçãos”: todos os dias, durante três semanas, escreva uma listinha com tudo o que foi bom. As risadas com os amigos, as boas refeições, os desafios superados e pequenos gestos de carinho, tudo pode entrar na lista. Vendo claramente o que há de positivo, a gratidão aflora e a sensação que prevalece dali em diante é a de que temos muito mais do que precisamos – e só por essa razão já podemos ser gratos.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...