sábado, 17 de março de 2018

VIDEOS SOBRE ESPIRITISMO



CONSCIENTIZAÇÃO É SÓ PARA CRIANÇAS OU ADULTOS TAMBÉM ???

EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO,
 A SUA ATITUDE REVELA QUEM VOCÊ É DE VERDADE.
JOGAR LIXO NO CHÃO ?- 
QUEIMAR LIXO NA RUA, NA CIDADE?
JOGA LIXO PELA JANELA DO CARRO?
JOGA LIXO EM TERRENO BALDIO ?
VARRER A CALÇADA E NÃO RECOLHER LIXO?
DÁ BANHO NOS CACHORRO E JOGAR OS PELOS NA CALÇADA
JOGAR SEUS PERTENCES NA RUA TIPO SOFÁ, CAMA, CALÇADOS, VASO SANITÁRIOS, PIAS, COLCHÃO, TVs, COMPUTADORES. O QUE SERÁ? FALTA DE CONSCIÊNCIA OU INTELIGENCIA? DESCASO.

 Devemos ter mais cuidado com os nossos pertences, proteger para ter, cuidar para durar, economizar para não gastar, conservar é saber usar para perdurar. 

Conscientização é sempre uma boa opção para respeitarmos a natureza como um todo, conservando as, já existentes e acrescentando boas ideias ao nosso habitar para uma vida melhor
Devemos não só comentar, concordar, nos preocupar, "não" ,o que devemos realmente fazer, é agir de verdade em nosso dia a dia, é por em pratica as boas maneiras de preservação do meio ambiente, afinal é o nosso verdadeiro lar, a nossa casa o planeta terra.   
        

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE.
TIPO ESSAS AQUI. MUITO LEGAIS.
E A SEGUIR TEM LINDA HISTORINHA.
Para proteger o meio ambiente, não é necessário ter muito dinheiro ou participar de alguma organização que luta pelo planeta, basta querer e fazer sua parte. A seguir listaremos 10 atitudes para que cada um de nós pode realizar no nosso dia a dia para ajudar o planeta!
  1. Não desperdice água. Você já pensou em quanta água é desperdiçada quando tomamos banhos muito demorados ou quando deixamos um vazamento em nossa casa por dias? Atitudes simples podem evitar o desperdício, como a redução do tempo de banho, o aproveitamento da água da chuva, a reutilização da água da máquina de lavar e a lavagem de carro utilizando baldes com água em vez de mangueiras. VALORIZE CADA AÇÃO DESSA,
  2. Economize energia. Será que é mesmo necessário utilizar o computador e deixar a televisão ligada ao mesmo tempo? Algumas vezes ligamos vários aparelhos eletrônicos que não serão utilizados, gastando uma energia desnecessária.
    Além disso, a lâmpada é um grande problema! Quem nunca deixou lâmpadas acesas mesmo sem ter ninguém no ambiente? Desligar aparelhos que não estão sendo usados, apagar a luz, diminuir o uso de ar-condicionado e trocar lâmpadas por outras mais econômicas são atitudes que podem diminuir o consumo de energia.
  3. Não compre produtos sem necessidade. Trocar o celular a cada novo lançamento é mesmo necessário? Aquele computador realmente precisa ser trocado? Às vezes nos deixamos levar pelo consumismo e compramos várias coisas sem utilidade. Com isso, aumentamos a fabricação de diversos produtos e levamos ao uso excessivo e descontrolado dos recursos naturais.
  4. Separe o lixo. Separar o lixo orgânico do reciclável é essencial para garantir a destinação correta de cada produto. Reciclar um produto é muito melhor para o meio ambiente que fabricar outro, uma vez que economizamos recursos naturais e diminuímos o lixo no planeta. Faça o seu adubo orgânico  Recolhendo o lixo da sua cozinha e jardim e misture os materiais. É necessário ter duas vezes mais resíduos marrons tipo(serragem, folhas secas, papelão e folhas de jornal) do que verdes (casca de frutas, restos vegetais, grama, casca de ovo, borra de café).  Esse equilíbrio é importante, pois os elementos marrons são ricos em carbono, enquanto que os verdes contribuem com nitrogênio.
  5. Não jogue lixo nas ruas nem mesmo um papel de bala guarde no bolso e descarte em lugar seguro. Jogar lixo nas ruas causa poluição, MAU CHEIRO, UMA MAU IMPRESSÃO, ATRAEM INSETOS, RATOS, GATOS, CACHORROS doenças e também o crescimento dos índices de enchentes. Caso não haja lixeira por perto, guarde o lixo até a coleta do carro de lixo
  6. Ande mais a pé. Veículos automotores liberam muitos poluentes para a atmosfera, sendo assim, é fundamental, sempre que possível, optar por ir a pé ou quem sabe de bicicleta. Outra alternativa é combinar caronas com os amigos ou utilizar o transporte público.
  7. Reaproveite. Algumas vezes jogamos no lixo objetos que poderiam ser utilizados para outros fins. Seja criativo e evite o aumento de lixo no planeta.
  8. Não compre animais silvestres. Alguns animais silvestres são diferentes e apresentam uma beleza incrível, não é mesmo?Entretanto, nem sempre esses animais podem ser comercializados. Quem compra animais sem registro do IBAMA pode ser multado ou até mesmo preso. Muitos dos animais que são vendidos sem autorização vêm do tráfico de animais, uma prática que ameaça muito a biodiversidade do país.
  9. Evite o uso de produtos descartáveis e sacolas plásticas. O uso desses produtos, apesar de bastante prático, contribui para o aumento da produção de lixo. No que diz respeito ao uso de sacolas plásticas, ao fazer compras, leve sua própria bolsa de pano ou lona para evitar desperdícios.
  10. Repasse as dicas! Espalhar o conhecimento sobre como cuidar da natureza ajuda a formar cidadãos mais preocupados com o meio ambiente. Que tal fazer sua parte e repassar essas ideais?


quinta-feira, 15 de março de 2018

Gestos Corporais? Podem me ajudar na vida?



8 Gestos Corporais Que Abrem Todas As Portas Do Sucesso Para Você (2018


19 Dicas Psicológicas que Vão Mudar a Sua Vida





QUAL TIPO DE DOR NAS COSTAS, VOCÊ TEM?


Saiba o que pode estar causando e como aliviar a Dor nas Costas


As principais causas de dor nas costas podem incluir problemas de coluna, pneumonia ou pedra nos rins, e para diferenciar a causa deve-se observar a característica da dor e a região das costas que é afetada.
Na maior parte das vezes a dor nas costas é de origem muscular e surge devido ao cansaço, levantamento de pesos ou má postura, e pode ser solucionada com medidas simples como compressas quentes e alongamentos.
No entanto, se a dor surgir de repente; se a dor nas costas for muito forte ou se houver outros sintomas associados como febre ou dificuldade para se movimentar é aconselhado ir ao médico para que ele peça exames e indique o tratamento necessário.
Provável causa muscular de Dor nas Costas
Provável causa muscular de Dor nas Costas

O que pode ser a dor nas costas

Os 7 principais tipos de dor nas costas são:

1. Dor nas costas no lado direito ou esquerdo

  • O que pode ser: normalmente é uma dor em forma de peso que indica a presença de uma lesão muscular, especialmente depois da academia, por exemplo. Além disso, a dor nas costas também pode ser causada por profissões exigentes para as costas como é o caso do dentista ou jardineiro, por exemplo. Conheça outros problemas que podem ser causados no trabalho em Como Tratar as 5 Doenças que podem surgir no Trabalho.
  • Como aliviar: colocar uma compressa morna na região durante 15 minutos, 2 vezes ao dia por, pelo menos, 3 a 4 dias e aplicar uma pomada anti-inflamatória, como Cataflam ou Traumeel, por exemplo.

2. Dor nas costas ao respirar

  • O que pode ser: pode ter relação com o pulmão quando há sensação de falta de ar, principalmente quando houve alguma doença respiratória nos últimos tempos ou se está acamado. Veja outros sinais em: Sintomas da infecção pulmonar.
  • Como aliviar: aplicar uma compressa morna na região, mas o mais indicado é procurar um pneumologista caso existam outros sintomas de problema respiratório, como tosse, catarro ou febre.

3. Dor nas costas e rins

  • O que pode ser: geralmente é sinal de cólica renal, estando relacionada com a presença de pedra nos rins que resulta em uma dor muito severa que impede o paciente de caminhar ou se mexer, por exemplo. Mais detalhes dessa dor em: Sintomas de pedras nos rins.
  • Como aliviar: a dor deve ser tratada o mais rápido possível no pronto-socorro.
Saiba o que pode estar causando e como aliviar a Dor nas Costas

4. Dor nas costas que irradia para as pernas

  • O que pode ser: pode ser causada por uma compressão do nervo ciático na região final da coluna ou nas nádegas, quando provoca dor em forma de pontada com sensação de formigamento ou dificuldade para ficar sentado ou andar, podendo indicar bicos de papagaio. Veja mais sintomas e como é feito o tratamento sobre os bicos de papagaio.
  • Como aliviar: o que se recomenda fazer nesses casos é procurar um ortopedista para que ele possa solicitar exames, como ressonância, e indicar o melhor tratamento.

5. Dor nas costas com aperto no peito

  • O que pode ser: quando a dor piora com esforços e há sensação mal-estar ou enjoo pode ser sinal de infarto, principalmente se o indivíduo está acima do peso, tem pressão alta ou colesterol alto.
  • O que fazer: deve-se chamar ajuda médica, ligando 192, o mais rápido possível.
Além disso, também é muito comum o surgimento de dor nas costas na gravidez, especialmente nos últimos meses de gestação devido a sobrecarga da coluna. Veja como pode evitar e tratar em: Como aliviar a dor nas costas na gravidez.

6. Dor no meio das costas

  • O que pode ser: Contratura muscular ou problemas de coluna, inclusive hérnia de disco, que afeta pessoas com mais de 45 anos de idade. A dor pode piorar ao levantar ou ficar muito tempo na mesma posição, e pode até mesmo irradiar para o lado, costelas ou para baixo, afetando os glúteos ou as pernas.
  • O que fazer: Pode-se colocar uma compressa morna nas costas e evitar ficar muito tempo na mesma posição. Além disso também pode ir ao ortopedista para ele pedir um Raio X ou Ressonância, e indicar o tratamento, que pode incluir fisioterapia.

7. Dor na parte de cima das costas

  • O que pode ser: Pode ser contratura muscular, devido o cansaço, excesso de atividade física ou preocupação ou torcicolo, mas nesse caso deve haver também dor no pescoço.
  • O que fazer: Exercícios de alongamento são de grande ajuda para esticar os músculos e se sentir mais relaxado. Ficar numa posição confortável e rodar a cabeça lentamente para todos os lados, pode ajudar a descontrair os músculos da parte superior. Veja mais alongamentos que poderá fazer para se sentir melhor.

Como aliviar a dor nas costas

O que se pode fazer para aliviar a dor nas costas em casa, antes da consulta com o médico, inclui:
  1. Repousar: deitar no chão ou em um colchão duro por meia hora, todos os dias;
  2. Compressas mornas: colocar uma compressa morna com 3 gotas de óleo essencial de alecrim exatamente sobre o local da dor, durante 15 minutos por dia;
  3. Receber uma massagem: com óleo de amêndoas morno, mas sem forçar muito;
  4. Homeopatia: ingestão de remédios homeopáticos, como Homeoflan ou Arnica Prépós, da Almeida Prado, receitados pelo médico para tratar inflamações nas costas;
  5. Exercícios de Pilates: ajudam a fortalecer os músculos das costas e abdominais, combatendo a causa da dor. Veja 5 exercícios que pode fazer em casa para se sentir melhor.
Além disso, é importante seguir alguns conselhos, como adotar a boa postura no dia a dia para proteger a coluna e praticar exercício físico regularmente. A musculação é um bom exercício para melhorar a postura, diminuindo a dor. Conheça mais dicas em: O que fazer quando a dor nas costas não passa.
Veja outras dicas para aliviar a dor nas costas:
Imagem ilustrativa do vídeo: O que fazer para aliviar a dor nas costas

Quando ir ao médico

É aconselhado procurar um clínico geral quando a dor nas costas é muito forte, surge de forma repentina ou é acompanhada de outros sintomas, como enjoos ou falta de ar.
Nestes casos é recomendado consultar um clínico geral para que ele peça exames, identifique a causa e inicie o tratamento mais adequado, que pode incluir o uso de analgésicos, como o Paracetamol, anti-inflamatórios, como o Ibuprofeno, ou cirurgia para tratar problemas na coluna, como hérnia de disco, por exemplo.

CONVERSAR COM O SEU MÉDICO, ABERTAMENTE SEM MEDO DE DIZER O QUE REALMENTE ESTÁ SENRINDO
Durante a consulta é importante dizer ao médico as característica da sua dor, dizendo quando ela surgiu, se dói o tempo todo ou só quando faz determinado movimento, e também o que você já fez para tentar aliviar a dor. Pode ser útil informar ao médico se é sedentário e qual é o seu trabalho. Ao saber estes detalhes o médico pode fazer o diagnóstico mais rápido e indicar o melhor tratamento.

ESTA É PRA TODOS NÓS PENSARMOS.


É lamentável que diante de tanta evolução material, o ser humano seja tão desprovido de conhecimento.
Vive por viver.
Se contenta com tão pouco.
Acorda, come, trabalha, e dorme.
E como uma manada desvairada, sai correndo.
Para onde?  
Para onde todo mundo vai.
Desprovido de questionamentos e acompanhado da ausência de curiosidade, ele segue seu destino.
Destino esse, que poderia ser bem diferente.
Poderia ser mais inovador, criativo, rico e prazeroso.
O ignorante é aquele que se acomoda diante da realidade.
É mais fácil!!
Afinal, pensar é trabalhoso.
Exige habilidade, vontade e sede de conhecimento.
Fome de saber, sonho de aprender.
Sair do território marcado por suas pegadas e adentrar um novo território, assusta.
O novo gera insegurança, paralisa os músculos, limita os movimentos.
O medo da descoberta bloqueia a busca.
Dá a sensação de que permanecer estagnado é mais seguro.
Pode até ser mais tranqüilo, mas é pobre.
É vergonhoso que diante de um universo tão esplendoroso, não tenha nada que te aguce a curiosidade, que aguce o seu interesse de se informar.
 Tem ignorante para todo lado.
Ignorante que pensa que sabe, jura que acrescenta e tem certeza de que já está pronto.
Ele não quer mudar de opinião, ele não admite que pode ser diferente e fazer diferente.
É pobre em sabedoria, rico em limitações.
Não consegue enxergar a vida e toda a sua dinâmica.
Ele não vasculha seu interior a caça de informações.
O discernimento não faz parte do seu modo de ver o mundo.
Será que ele sabe o que é analisar uma situação?  
Tem uns que se contenta com qualquer informação.
Acredita em tudo que lê, ouve e vê.
E de modo passivo vai se enchendo de lixos, se contaminando.
Ele aceita qualquer fato como uma verdade, e sem personalidade vai mudando de opinião.
São como camaleões, mudam de cores, seguem a mídia, copiam a moda.
São passíveis na busca, se é que buscam.
Vivem na superficialidade.
O ignorante humilde e ciente de suas condições impulsiona a compaixão.
Ele é puro, simples, e tem consciência de sua falta de instrução.
Nesse caso, está disponível para sair do conformismo apático, já é um início.
O interesse em se descobrir, e descobrir o que lá fora o espera, dá indícios de que ali já não reside um alienado.
Contar com o apoio e colaboração dos outros, é poder compartilhar e trocar idéias.
É deixar o velho ir embora.
É abrir espaço para o novo.
É deixar a mente aberta, desarmada, livre para as possibilidades.
Quando se depara com o ignorante arrogante, a ira é imediatamente estimulada.
Ele incomoda, a conversa não flui, o dialógo não acontece.
Não tem santo que faça milagre.
Ou você se afasta, ou fica perdendo seu tempo.
E quão valioso é o tempo!!!
 Na verdade, ignorantes são todos.
Está intrínseco na natureza humana.
Todos estão em algum grau carecendo de saber.
Não existe aqui na terra um único ser dotado de todos os conhecimentos.
Cada pessoa tem aptidões distintas, curiosidades próprias, interesses particulares.
O que faz a diferença é o modo que cada um lida com as situações.
Não é o grau de escolaridade que define uma pessoa ignorante.
È a disponibilidade de correr atrás, de sair da passividade.
É não aceitar as informações como verdades absolutas, sem antes questioná-las.
É ter bom senso.
É  pensar por si mesmo sem precisar copiar as terríveis frases feitas.
É não precisar repetir aquilo que  se ouve, sem saber o que significa.
Pode até ser que repita, mas que repita com conhecimento de causa.
Busque informações, certifique da veracidade delas, se intelectualize.
Acrescente cada dia um novo saber.
No final, sua caixa vai está transbordando.
O conhecimento adquirido, espalhando.
A fome de saber jamais será saciada.
A vontade de pesquisar se torna um vício.
Um vício saudável, um vicio que impulsiona a vida.
Um vício que reflete positivamente na sociedade.
Um vício que acrescenta e ilumina.
Uma vez iniciado o processo de se distanciar da ignorância, o retrocesso já não é mais cabível.
Um tema puxa outro.
O tempo fica curto para tanta vontade de conhecer e assimilar a variedade de assuntos que emergem.
O tempo também vai mostrar a pessoa interessante que saiu dessa busca.
A sua mente vai expandir, o seu mundo não mais vai ser medíocre.
Aquela pessoa bloqueada vai saindo aos poucos.
A flexibilidade vai entrar em ação.
Vai te mostrar as várias facetas possíveis e impossíveis de um problema, de uma alegria, de uma tristeza e quem sabe, de um mistério.
As perguntas vão esbarrar nas respostas e não poucas vezes, uma pergunta vai gerar outras perguntas.
Mas continue, não deixe a ignorância te afundar.
Em algum momento, em algum lugar, as respostas vão estar te esperando.


Leia mais: https://www.reflexaodevida.net/textos-para-reflex%c3%a3o/ignor%c3%a2ncia/

MENSAGEM DO DIA


Bom dia amigos!!

No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz refletir o quanto somos egoístas com nosso mundo.

Reflitam!!
Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores.
Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.
Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
"Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor.
"Você não vê! --explicou o jovem-- A maré está baixa e o sol está brilhando.
Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia". 


O escritor espantou-se.
"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia.
Que diferença faz?
Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.
"Para essa aqui eu fiz a diferença..".
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.
Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.
Sejamos a diferença! 


Amigos!! Façamos cada um a diferença!! Não pense jamais que sua parte não vai contribuir. Você é sim uma das pessoas que pode ajudar o mundo melhorar. Faça a sua parte!!

ENTENDA, O ASSUNTO E SE AUTO MELHORE!!!



VIDAS PASSADAS
Por: Aline Schulz.
Olá! Esse tema é polêmico e deixa a todos com uma “pulga atrás da orelha”, por mais que alguns não acreditem, em algum momento de suas vidas já entraram em contato com esse assunto. Você encontrará nesse artigo esclarecimentos que obtive através de meus 10 anos de experiência em consultório, onde constatei a existência do passado no presente e dicas para ajudar você a resolver problemas com o seu passado.

Vidas Passadas – O que é isso?

Vidas Passadas são as experiências que você teve no passado e que se refletem até os dias atuais por causa de cada decisão que foi tomada por nós. Quando cego pelo ciúme matou alguém, não aconteceu o perdão, e por fim, cometeu suicídio - por exeplo. Essas escolhas são as responsáveis por sermos homens ou mulheres, termos nascidos nessa família, por sermos dessa ou de outra cultura, com personalidade mais agressiva ou passiva, etc.

Vidas Passadas – Quem fui no passado

Seguidamente as pessoas interessadas nesse tema me perguntam se é possível descobrir quem foram no passado. Muitas mulheres querem saber se foram rainhas, homens se foram reis, etc. O que a maioria se encaixa é como plebeus, escravos, esposas submissas, maridos algozes, ou seja, pessoas comuns que tiveram vidas simples, mas que não conseguiram chegar ao final dessa existência com o dever cumprido: serem melhores.

Vidas passadas – Podem me atrapalhar hoje?

O passado pode voltar para te assombrar? Pedir acertos de contas? Mostrar algo que está pendente, em aberto? Sim. Afinal, se a morte não é o fim, a infância não é o começo e por isso que devemos ficar alertas aos sinais que estamos recebendo ou vivendo e que mostram o motivo de termos nascido.

Vidas Passadas – 05 sinais de lembranças do passado

Muitas vezes estamos vivendo mais o nosso passado do que o nosso presente. Não somos e sim estamos nesse corpo, nessa condição de um ser espiritual vivendo uma experiência física. Não o contrário. O que poucos percebem é que existem sinais ao nosso redor que provam a existência de vidas passadas e sequer percebemos. Segue abaixo alguns sinais de que estamos sintonizados no que já vivemos e que se mostram no aqui e agora:
1-      Gostar de filmes de uma época;
2-      Se identificar com um local que esteja visitando que nunca viu antes;
3-      Conhecer uma pessoa hoje e não gostar dela logo de cara;
4-      Pavor desproporcional: ter medo de coisas, pessoas, lugares, animais...
5-      Sonhos recorrentes que passam a mesma mensagem (normalmente ruins: fugindo de algo, pedindo socorro...).

Vidas Passadas – Missão de Vida

Já se perguntou por que tudo isso? Por que motivo nós não aprendemos desde cedo sobre a importância de olhar para quem estamos hoje como um reflexo do que se passou? O que há por trás de vestirmos esse corpo com esse sexo, nessa família, nessa cidade, etc. Para que servem esses sinais? Para identificar a nossa missão de vida, ou seja, nossos Acordos Espirituais.

Vidas Passadas – Acordos Espirituais

O resultado de tudo que já vivemos em vidas passadas é percebido em nossa vida hoje. Há uma balança que precisa a todo instante ser equilibrada. Se em uma vida nos suicidamos, nessa precisamos aprender a valorizá-la. Agora imagine você, enquanto alma, a sua essência planejando a próxima existência junto aos Amparadores para que você consiga aprender essa lição. Tudo é feito pensando nisso. Esse planejamento tem um nome: Acordos Espirituais. O que será que você combinou para resgatar de outras vidas (que foi deixado para trás) nessa atual? Esse é o sentido de tudo, essa é a sua missão de vida: cumprir os seus acordos firmados para essa existência.

Vidas Passadas e Lei do Esquecimento

Voltamos para a terra com a Lei do Esquecimento atuando para que possamos resgatar nossos aprendizados de uma maneira mais imparcial possível. Sempre escutei que não lembramos do passado, que isso não era possível. Estou aqui para desmentir isso! Como psicoterapeuta reencarnacionista (www.portalabpr.org)observo que no instante que a pessoa decide evoluir, que está disposta a prestar atenção no que está acontecendo ao seu redor, que busca ajuda, ela alcança um pré-requisito ao seu favor: usa seu livre arbítrio a favor do seu real aproveitamento nessa vida. Por conta disso ela passa a acessar essas vidas passadas, se isso a estiver impedindo de dar o próximo passo ela conquista merecimento para isso. Ela junta, o que eu brinco com os consultantes, bônus para dar esse próximo passo. Por conta disso, ela se alinha aos seus Acordos Espirituais e deixa de sofrer.
Com carinho,
Aline Schulz.


quarta-feira, 14 de março de 2018

Transforme a garrafa pet em vaso de flores

Se formos falar a verdade, a garrafa pet é um material bem sem graça. Mas quanta coisa têm sido feita com ela como base: de camisetas a peças de artes plásticas inacreditáveis.Mas e para o dia-a-dia, o que mais podemos inventar? Sugiro um novo formato de vaso de flores, para aqueles ramalhetes que enfeitam a casa.
O que vamos precisar é de um ferro de solda, desses utilizados para pequenos consertos elétricos. É uma ferramenta que quase todo mundo tem em casa, é bem em conta e ajuda em muitos projetinhos de artesanato. Até porque o maridão disse que depois de usar com plásticos, ela não serve mais pra soldar, he he he Bom, o que vale é a ferramenta e o que podemos fazer com ela, certo?
Se você não tiver uma a alternativa é usar um prego quente, seguro por um alicate, mas pelamordedeus…….com muito cuidado.
COM PET TAMBÉM EMBALAMOS PRESENTES, CLIQUE E VEJA

 

Vaso de garrafa pet


Separe uma garrafa pet de 1 litro
Separe uma garrafa pet de 1 litro, de qualquer formato e cor. É claro que dá pra fazer com outras embalagens plásticas maiores também. Depois você explora isso. 
Fure com o ferro de solda bem quente
Mantenha sua garrafa inteira, sem cortar na altura. Aqueça bem o seu ferro de solda e comece a fazer furos aleatórios sobre a lateral da garrafa. 
Veja de perto o detalhe desses furos
Os furos devem ter formatos bem livres, ou seja, ovalados, tortinhos, um diferente do outro, formando uma espécie de rendilhado na lateral da garrafa. 
Fure todo o contorno da garrafa e retire a parte de cima
Fure todo o contorno da garrafa com esses formatos livres e retire a parte de cima usando também o ferro de solda para fazer o corte, sempre com formatos irregulares.
Aqui já temos a garrafa modelada com os furos e sem a tempa
Aqui já temos a garrafa modelada com os furos e sem a parte de cima. O barrado rendilhado você faz na altura que preferir. Eu fiz com 10cm.
Pinte com tinta spray esmalte sintético
Pra terminar eu pintei com tinta spray esmalte sintético, que dispensa base primer e seca super rápido. Dá pra pintar também usando rolinho. Se quiser usar outro tipo de tinta, lembre de passar primeiro duas demãos de primer para plásticos. 
Garrafas pet furadas e modeladas
Espie aqui como elas ficam sem a pintura.
Outra alternativa é pintar com tinta vitral que vai deixar a transparência dar o charme ao vaso. Bacana para um conjuntos com várias cores.
Bonito mesmo vai ficar com as flores dentro. Essas sim arrematam bem qualquer projeto, não é?
Garrafas pet modeladas usadas como vasos de flores

Espie o detalhe do rendilhado, como fica bacana.
Detalhe do rendilhado modelado da garrafa pet
O resultado também varia dependendo do formato da garrafa utilizada, então explore essa característica também.
Sabe onde fica legal de usar? Sobre mesinhas de festa, com arranjos bem coloridos de flores.
https://draft.blogger.com/

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...