quarta-feira, 23 de novembro de 2022

A RIQUEZA E A POBREZA " linda historia"

  

1. HISTORIA DA RIQUEZA E DA POBREZA

Um dia um pai de família rica decidiu ensinar ao seu filho como é bom ser rico. Resolveu levar o garoto para viajar para o interior e mostrar como é difícil a vida de pessoas pobres.

Eles passaram um dia e uma noite num pequeno sítio de uma família muito pobre.

Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:

– Como foi a viagem?

– Muito boa, papai!

– Você entendeu a diferença entre a riqueza e a pobreza?

– Sim.

– E o que você aprendeu? Perguntou o pai.

O filho respondeu:

– Eu vi que nos temos um cachorro em casa. Eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles têm um riacho que não tem fim.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada; eles têm uma floresta inteira…

Ao final da resposta, o pai ficou boquiaberto, sem reação.

E o garotinho, abraçando fortemente o seu pai, completou:

– Obrigado, pai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!

Este garotinho talvez tenha ensinado a maior lição a seu pai. Tudo depende da maneira como você olha para as coisas. As coisas que realmente importam não têm preço. Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, você tem tudo! Se você é “pobre de espírito”, você não tem nada!

Autor Desconhecido

PARA COMPLEMENTAR AINDA MAIS ESTA HISTORIA

Riqueza e pobreza

Aquela mãe era muito especial. Com dez filhos, ela conseguiu educar sua filha até a segunda série, sem que ela se desse conta da pobreza em que vivia.
Afinal, a menina tinha tudo que precisava: nove irmãos e irmãs para brincar, livros para ler, uma boneca feita de retalhos e roupas limpas que ela habilmente remendava ou, às vezes, fazia.

À noite, ela lavava e trançava o cabelo da filha para que ela fosse à escola no dia seguinte. Seus sapatos estavam sempre limpos e engraxados.

A menina era feliz na escola. Adorava o cheiro de lápis novos e do papel grosso que a professora distribuía para os trabalhos.
Até o dia em que, subindo os degraus da escola, encontrou duas meninas mais velhas. Uma segredou para a outra:

– Olha, essa é a menina pobre. E riram.

Mary ficou transtornada. No caminho para casa, ficou imaginando porque as meninas a consideravam pobre. Então olhou para seu vestido e, pela primeira vez, notou como era desbotado, um vinco na bainha denunciava que tinha sido aproveitado. Olhou para os pesados sapatos de menino que estava usando e se sentiu envergonhada por serem tão feios.

Quando chegou em casa, sentia pena de si própria. Também pela primeira vez descobriu que o tapete da cozinha era velho, que havia manchas de dedos na pintura meio descascada das portas.
Tudo lhe pareceu feio e acanhado.

Trancou-se em seu quarto até a hora do jantar perguntando-se porque sua mãe nunca lhe contara que eles eram pobres.
Decidiu sair do quarto e enfrentar sua mãe.

– Nós somos pobres? Perguntou de repente e ficou esperando que sua mãe negasse ou desse uma explicação satisfatória.
– Pobres? – Repetiu a mulher, pousando a faca com que descascava batatas.
– Não, não somos pobres. Olhe para tudo que temos.
Apontou para os filhos que brincavam na outra sala.
Através dos olhos de sua mãe, a menina pôde ver o fogo da lareira que enchia a casa com seu calor, as cortinas coloridas e os tapetes de retalhos que enfeitavam a casa.
Viu o prato cheio de biscoitos de aveia sobre a cômoda. Do lado de fora, o quintal que oferecia alegria e ventura para dez crianças.
– Talvez algumas pessoas pensem que somos pobres em matéria de dinheiro, mas temos tanto…
E com um sorriso, a mulher se virou para preparar mais uma refeição para sua família. Em sua grandeza, ela nem se dava conta que, a cada noite, ela alimentava muito mais do que estômagos vazios.
Ela alimentava o coração e a alma de cada um dos filhos.

Riqueza e pobreza podem ser tidas como formas de se encarar o mundo. Para quem idealiza que recursos amoedados lhe poderão conceder tudo o que deseje em coisas materiais, riqueza será ter muito dinheiro à disposição.

Para quem pense na vida como uma extraordinária experiência, em que os sentimentos sejam prioridade, com certeza pensará que pobre é quem não tem a quem amar ou que o ame.

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Alta nos Casos de Covid assusta o Brasil:

 

Alta nos casos de Covid assusta o Brasil: Infectologista explica a situação

Número de pessoas contaminadas cresceu muito nos últimos dias e o médico Marcos Caseiro explicou à Fórum cada ponto desse novo momento. Saiba o real cenário e como se prevenir

Escrito en SAÚDE el 

O aumento abrupto e notável dos casos de infecção pelo Sars-Cov-2, o coronavírus que provoca a Covid-19, tem assustado profissionais de saúde de todo o Brasil e deixado a população preocupada com o retorno da doença que causou a pandemia que mais assustou o mundo no último século.

Hospitais de São Paulo informam que o percentual de testes positivos para a enfermidade subiu de 2,5% na semana que foi de 2 a 8 de outubro para 13,5% nos dias entre 23 e 29 do mesmo mês. No caso dos testes realizados em farmácias, o índice no mesmo período passou de 9,36% para 15,5% dos doentes testados.

Para falar sobre o enorme crescimento da Covid-19 da última semana para cá, a reportagem da Fórum ouviu neste domingo (6) o médico infectologista Marcos Caseiro. Ele começou mostrando um panorama desse cenário em que as contaminações vêm se expandindo.

“Nós estamos observando claramente um aumento no número de casos, e não só no número de casos notificados, mas um aumento também de positividade por exemplo daqueles testes feitos em farmácias, mais de 15% nas últimas semanas, além desta sensação de que a gente começa a ver muitas pessoas próximas com sintomas, uma observação empírica bastante importante”, explicou o infectologista.

Sobre a letalidade e o surgimento de quadros mais preocupantes, Caseiro afirma que este crescimento no número de casos ainda não impactou nas taxas de mortes ou de evoluções mais graves. Ele aproveitou para explicar a importância da imunização nesse fenômeno que evita contaminações mais avassaladoras.

“O que a gente ainda não tem visto é o aumento de casos graves, e creio que aí há a questão da vacina e quantidade de pessoas que já se infectaram, que é um fator determinante. Outra questão importante de frisar é que essa cepa que nós estamos vendo é a Ômicron, a BA-5, que foi uma das últimas a aparecer e é a responsável, a princípio, por esses casos, até porque não há detecção de uma nova variante”, ponderou o médico.

Questionado sobre o motivo desse crescimento aparentemente repentino no número de pessoas contaminadas, o profissional de saúde diz não ter dúvidas de que tudo é resultado do fim dos cuidados e medidas preventivas usados no auge da pandemia.

“Eu penso que muitos fatores podem explicar isso, mas o que ocorre é que subitamente se liberou geral, especialmente sobre a utilização de máscaras. Excetuando-se em ambiente hospitalar, em todos os espaços foi eliminado o uso de máscaras e isso claramente se associou ao aumento dos casos não só de Covid, mas de outras infecções respiratórias. O momento é de prudência, nós não temos um decreto do fim da pandemia, e nesse sentido a regra é: vacinação, e as pessoas que não tomaram reforço, vacinarem-se. A recomendação do Centro de Doenças de Atlanta, que é de onde nós tiramos os dados mais corretos, é que todas as pessoas têm que ter duas doses e um reforço, e aquelas pessoas com mais de cinquenta anos têm que ter dois reforços, sendo que esses reforços devem ser feitos com quatro meses de intervalo entre um e outro”, concluiu e orientou Caseiro.

A CASA DOS MIL ESPELHOS

 

A CASA DOS MIL ESPELHOS

Tempos atrás em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a casa dos 1000 espelhos.Um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu visitar. Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa.
Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia.
Para sua grande surpresa, deparou-se com outros 1000 pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com 1000 enormes sorrisos. Quando saiu da casa, pensou:”Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre, um montão de vezes”.
Neste mesmo vilarejo, um outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta. Quando viu 1000 olhares hostis de cães que lhe olhavam fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver 1000 cães rosnando e mostrando os dentes para ele. Quando saiu, ele pensou: “Que lugar horrível, nunca mais volto aqui”.
Todos os rostos no mundo são espelhos.
Que tipo de reflexos você vê nos rostos das pessoas que você encontra?

INICIO

FAMILIA : Família é uma Árvore de Amor

  O laço mais lindo da vida é sempre o de uma família unida e repleta de amor. A família é uma árvore de amor Existem no mundo diferente...