terça-feira, 5 de julho de 2022

GASES??? ACABE COM ELE.

 

1. Chá de erva-doce

7 melhores remédios caseiros para excesso de gases

A erva-doce é uma planta medicinal muito utilizada tradicionalmente para tratar problemas digestivos, mas que também parece ter efeito sobre o intestino, já que parece estimular seu funcionamento, reduzindo a formação de gases.


Além disso, alguns estudos também indicam que a erva-doce pode prevenir o aparecimento de úlceras e até aliviar os espasmos musculares causados pela flatulência.

Ingredientes

  • 1 a 2 colheres (de chá) de sementes de erva-doce;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Adicionar a erva-doce à xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber várias vezes ao dia, sem adição de açúcar.

ACABE COM OS GASES

 

2. Chá de hortelã-pimenta

7 melhores remédios caseiros para excesso de gases

O chá de hortelã-pimenta possui flavonoides que parecem ser capazes de inibir a ação dos mastócitos, que são células do sistema imune que estão presentes em grande quantidade no intestino e que parecem contribuir para a formação de gases.

Esta planta também tem ação anti-espasmódica, que diminui os espasmos do intestino, aliviando o desconforto.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de folhas secas ou 3 colheres (de sopa) de folhas frescas de hortelã;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Juntar as folhas de hortelã na xícara de água fervente, tampar e deixar repousar por 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber 3 a 4 vezes por dia.

BOA TARDE!!!

 


Boa tarde Creia!


Deus está contigo nesta peleja,Deus abre rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales, e faz da terra seca manancial de águas vivas. Ele nunca o deixará, nem o abandonará. Não tenha medo nem perca a coragem. Não tente mudar,e não deixe de ouvir a voz celestial, porque seu amigo ou alguém te disse algo diferente. Esse negócio de que a voz do povo é a voz de Deus é mentira.

 Deus fala com você em particular, da maneira Dele, cabe a você estar atento, vigiando para ouvi-lo e obedecê-lo. Espere somente em Deus. Coloque suas expectativas nEle, exalte-O com seus lábios e deixe que o Seu amor cure suas feridas.




segunda-feira, 4 de julho de 2022

AUTO CUIDADO???

 É do conhecimento de todos que uma alimentação saudável aliada a exercícios físicos são atitudes importantes para uma qualidade de vida melhor. Além dessas, pesquisas indicam que você pode adotar outras maneiras mais simples ainda para favorecer sua saúde. Veja:

• Programe o fim de semana. De acordo com a pesquisa, projetar algo bom provoca mudanças no cérebro, além da pessoa ter a velocidade dos batimentos cardíacos e a pressão sanguínea diminuídas;
• Utilize uma quantidade maior de protetor solar. Grande parte das mulheres usa uma pequena quantidade de bloqueador solar no rosto, equivalente ao tamanho de uma ervilha. Mas para que o produto seja eficaz, dobre a quantidade;
• Fuja um pouco da rotina. Entre tantos afazeres, tente quebrar a rotina, faça uma caminhada, visite um amigo, brinque com as crianças, sente em um lugar para observar a natureza. Estudos indicam que isso diminui o estresse e pode prevenir problemas cardíacos;
• Dispense tempo às amizades. Pessoas solitárias são mais propensas a desenvolver problemas de saúde relacionados ao estresse, como hipertensão e doenças cardíacas;
• Não beba em excesso. Segundo uma pesquisa norte-americana, mais de um drinque diário significa risco para as mulheres, podendo aumentar a chance de desenvolver câncer de mama;
• Atente-se para sua alimentação. Coma devagar, varie sempre os alimentos e evite o sal, já que ele faz a pressão aumentar;
• Durma o suficiente. O sono é uma necessidade básica, como se alimentar e beber água. As pessoas que dormem um tempo inferior àquele que é necessário ganham peso com maior facilidade e podem desenvolver diabetes e depressão.

Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

ÁGUA É VIDA!!!

 

Mais Água, Mais Produtividade!

Manter o foco e a concentração ao longo do dia é fundamental para sua produtividade. Existem muitas maneiras de ajudar a manter sua concentração, mas esquecemos que a comida é um dos principais contribuintes. O cérebro compreende apenas 2% do peso de um adulto, mas utiliza 20% da energia produzida pelo corpo. Se você não alimentar seu cérebro com os nutrientes adequados, começará a sentir uma variedade de sintomas, incluindo problemas de memória, fadiga e problemas de concentração.

A água potável e a função cerebral estão integralmente ligadas. Por isso, a falta de água causa problemas como falta de atenção, fadiga cerebral, confusão mental, dores de cabeça, distúrbios do sono e irritabilidade.

O cérebro é composto por 85% de água. Todas as funções cerebrais dependem da água para fornecer a energia elétrica necessária. O cérebro usa duas vezes mais energia do que outras células que compõem o corpo, e a água é a fonte mais eficiente dessa energia do que qualquer outra substância.

A produção de neurotransmissores (como dopamina e norepinefrina – responsáveis pelo melhor funcionamento executivo) e hormônios dentro do cérebro também depende da água. Portanto, quando você está ingerindo a quantidade adequada de água, você é capaz de pensar mais rapidamente em 14%, manter o foco por mais tempo e ser mais criativo!

Texto: Julie Grüdtner


INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...