quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

familia


Fonte:http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br


Então, hoje eu vim falar sobre um dos assuntos menos desvendados do mundo, família. Sim, é pôlemico mas sempre vale a pena falar um pouco disso.

Todas as famílias são diferentes de um jeito super igual, por emxemplo: Sempre vai ter o tio palhaço e a tia que faz doces, a prima chata que ninguém suporta e os priminhos pirralhos que ninguém aguenta, de tanto bagunçar em  tudo e por onde passa. vai ter o amigo da família que leva sempre a namorada, afinal ele é quase da família, vai ter a prima estranha com um sutaque estranho porque ela não é da mesma cidade que vocês. Na família sempre vai ter o amor e o ódio, mas principalmente o amor. Vão passar o natal juntos e contar as mesmas historias em que todo mundo ainda acha graça.
Vai ter a avó que diz o quanto você cresceu, e o avô que fala devagarinho quase parando. E a tipíca tia quepergunta dos namoradinhos.
Vocês são inventar novas historias, modificar as velhas, reenventar as novas e consertar tudo de novo. Vai ter amor, desamor e amor de novo. Vai ter raiva, desculpas, e raiva de novo por o orgulho de não depir desculpas.
A tia do doce vai ficar emburrada, o tio palhaço vai perder a graça, o amigo da família saí com a namorada e a prima do interior fica sem saber oque fazer. Aí então, só aí você vai perceber o quanto cada um deles é especial pra você, cada um do seu proprio jeito, diferente, estranho, palhaço, desajeitado. Mas são todos importantes ao mesmo tanto, só que de maneiras diferentes.
Família, sua família e minha família. Todas as famílias, iguais de todos esses jeitos diferentes, mas eu acho que ninguém é feliz por completo sem a sua família.

Oração do Perdão, inspirada por Cristina Cairo

Faça essa oração por 03 meses seguido sem que ninguém saiba, por que só interessa somente a você e a JESUS CRISTO. Um dia pro seu pai um dia pra sua mãe. E também para qualquer pessoa.
Atenção: Visualize o rosto da pessoa que você precisa perdoar, ou ser perdoado(a) por ela, e diga cada palavra, do fundo do coração.
Chamando-o(a) pelo nome apenas no início da Oração.


Eu perdôo você, por favor, me perdoe.
Você nunca teve culpa,
Eu também nunca tive culpa,
Eu perdôo você, me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias...
e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.


Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdôo você... me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja...
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz...


Me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.
Muito obrigada!


Mensagem inspirada por Cristina Cairo, num momento de perdão
SP 05/04/03


CONSTRUINDO IMAGEM ATRAVÉS DE PALAVRAS

Policie suas palavras. Evite termos impróprios e anedotas pesadas. Lembre-se de que tudo o que dizemos permanece em nossa atmosfera mental, atraindo aqueles que pensam da mesma forma, e que passarão a formar o círculo comum em redor de nós. Não ofenda com palavras baixas os Anjos de Deus, que se afastarão de você horrorizados. A boa educação se manifesta Também através das palavras que partem de nós.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O Que É Autoconhecimento?

    http://www.fasdapsicanalise.com.br
“Para uma verdadeira transformação, o primeiro passo é se autoconhecer. Autoconhecimento ou conhecimento de si mesmo, em um sentido mais profundo não é absorção de informações. Este processo tem a função primordial de nos movimentarmos para um saber próprio, de modo a proporcionar construções e desconstruções. Deste modo, este conhecimento traz à luz muitas questões que muitas vezes passavam, despercebidas (ou que não queríamos admitir), 
visto que na maioria das vezes, não desenvolvemos ainda um alto grau de intimidade conosco (com a gente mesmo),para alavancar nosso aprimoramento pessoal”

O autoconhecimento é um processo transformador, o maior investimento que podemos fazer por nós mesmos, pois quando nos conhecemos, não reagimos impulsivamente aos nossos processos internos e à vida, mas desenvolvemos uma conexão consciente com nosso “eu” e com o mundo externo.

Através deste processo, nos é permitido conhecer e trabalhar nossos conflitos e resistências, ou seja, as nossas sombras, bem como conhecer e desenvolver os nossos recursos, possibilidades e potencialidades, aumentando, desta forma nossa autoestima, nos tornando mais fortes para encarar as adversidades da vida, gerando sentimento de autossatisfação, que é condição sine qua non para nossa felicidade e autorrealização profunda, o que é muito diferente do sentimento de euforia que o mundo nos oferece.

Em outras palavras, através do autoconhecimento, “nos encontramos e nos acolhemos na unicidade e complexidade que nos é própria, para a partir deste ponto de partida ser oportunizada a conscientização e consciencialização dos conteúdos subjacentes aos nossos estados afetivos e emocionais”; para rever valores e crenças e consequentemente nos posicionarmos como pessoas ativas e responsáveis diante de nós e da vida.
Neste processo concluímos que não somos os papéis sociais que exercemos, nem a percepção das pessoas a nosso respeito.

Do mesmo modo, não somos a identificação engessada que criamos de nós mesmos, o que geralmente tem função de máscara protetora e escudo de defesa para nos agarrarmos a uma imagem idealizada.
Geralmente a imagem que idealizamos para nós não corresponde integralmente a quem de fato somos.
Esta vem à tona diante de experiências catalisadoras que nos colocam frente a comportamentos automáticos e emoções disfuncionais que precisam ser prontamente trabalhadas.
O problema é que muitas vezes culpamos os outros e não admitimos que é uma questão nossa.
(Autora: Soraya Rodrigues de Aragão)
(Fonte: alquimiadavida.org)
* Texto reproduzido com autorização da administradora

CUIDE MAIS DE VOCÊ.

fonte:http://www.fasdapsicanalise.com.br
Quando alguém diz “se cuida” é porque sabe que em algum momento você pode se distrair e cuidar mais dos outros do que de si mesmo. Cuidar do outro não é pecado nem crime, desde que você esteja em dia com o seu amor próprio.
Amar a si mesmo é um exercício diário que nos coloca em consonância com o ser que nos habita. Mas, antes de se amar, você deve se conhecer, e se amar pelo que descobrir. Não importa o quê.
O amor próprio não é autoexplicativo nem vem com bula. O amor próprio não sente culpa pelo que vê. Não acusa o reflexo no espelho. Não ataca. Aceita o que é, e ama. Apenas ama. Se há algo a ser transformado, não se ofende. É paciente. Ama com o problema em vigência e ama ainda mais com a resolução, com o avanço, com a vitória.
A descoberta do amor próprio se dá pelas vias mais improváveis. Às vezes, você o descobre por meio de uma fratura exposta na alma. A fragilidade desperta o amor que deveríamos nos doar todos os dias. Usamos o estoque de amor para estancar o sangramento e descobrimos que não é preciso buscar amor fora de nós para aplacar o que dói.
Quando nos deparamos com os machucados mais doloridos, descobrimos em nós mesmos, o remédio e a cura, e iniciamos o flerte com o amor, o próprio.
O autoconhecimento não oferece todas as certezas, mas abre vias para caminharmos por dentro de nós sem nos ferir com os cacos de outras guerras porque já sabemos quais as estradas que nos conduzem aos abismos, e só iremos lá com o preparo necessário. Sabemos que temos a ferramenta primordial, o amor pelo que somos, e assim, não tememos a queda livre, pois seremos capazes de levantar com classe a cada descida.
O amor próprio recupera a íntima carícia, que às vezes, oferecemos aos egos alheios, e esquecemos de nutrir a nossa alma, que padece pelos cantos do ser. O amor próprio não é aquela voz que diz “se cuida”. Ele é o próprio cuidado.

Viemos Para Nos Aperfeiçoar E Nos Tornarmos Pessoas Melhores

http://www.fasdapsicanalise.com.br

Pelo menos uma parte da humanidade sente vontade (ou necessidade) de melhorar. Tornar-se uma pessoa melhor, mais amável, divertida. Ou responsável, organizada, focada, sonhadora.
O motivo pode ser qualquer um, o fato é que todos temos algo para mudar e ansiamos por isso.
Mas, melhorar-se requer antes de tudo se conhecer e esse sim é um empreendimento longo, que exige paciência e muita coragem.
Podemos começar aos poucos, identificando aquilo em nós que mais incomoda e tecer reflexões a respeito disso.

Não precisa se forçar a melhorar, culpar-se quando não conseguir e achar que é a pior pessoa do mundo quando perceber que continua cometendo os mesmos deslizes.
O tal “amar a si mesmo” é fundamental porque é justamente nesses momentos que precisamos olhar para nós e ter compaixão.
Entender nossos erros, mas sem anulá-los. Compreender a nós mesmos tal qual fazemos com as pessoas que amamos.
Esses dias estive refletindo sobre o que é uma missão de vida. Acredito firmemente que não estamos neste mundo a toa.

Viemos para nos aperfeiçoar na “arte de viver” e nos tornarmos pessoas melhores.
Os acontecimentos nos levam a esse despertar, cedo ou tarde. Cada um no seu tempo, na sua conjuntura. Mas todos estamos aqui com propósitos.
E quando esse propósito começar a se tornar indispensável, os sinais começam a aparecer.
Vem de dentro a urgência pelas mudanças. A gente pensa, às vezes, que é temporário, mas quando percebe não tem mais volta.
É como o processo de metamorfose da lagarta. Quando entramos no casulo só há uma forma de sair dele: indo em frente e se transformando.

Todos que se identificam hoje com esse processo podem se sentir perdidos, fora de lugar e assustados.
Quando o assunto é a “reforma íntima” é muito fácil falar, mas a prática é extremamente delicado. Exige amor por si, renúncias, foco, fé em Deus (seja qual for o seu) e certeza da temporalidade das coisas.
Quando entramos em processo de transformação pessoal é importantíssimo saber que nada daquilo é permanente. Tudo vai passar. As dúvidas, o caos, o medo. E quando passar virão certezas, paz e mais amor.
Não faz muito tempo eu acreditei que meu propósito nessa vida envolvesse principalmente as outras pessoas.

A gente sempre acha que se tornar uma pessoa melhor começa por fazer o bem aos outros, envolver-se em trabalhos voluntários e ser bonzinho com todo mundo.
Nosso orgulho sempre quer ser o centro das atenções.
Mas pelo menos eu hoje acredito que meu verdadeiro propósito é pessoal. É comigo o acerto de contas.
Os reparos serão feitos em mim e não no colega do lado. Os discursos bem preparados são para mim e não para uma plateia. A grande transformação virá e será vista talvez por quase ninguém, a não ser eu mesma.
Passamos tempo demais nessa vida alimentando nosso ego, acreditamos que somos “coisa demais“. Até mesmo nossa relação com a divindade é chula quando acreditamos que somos a voz de Deus para a vida do outro e não para a nossa.
Hoje, o melhor que posso identificar nesses anos já vividos é essa descoberta: meu maior empreendimento é me conhecer. Não da boca pra fora, mas de verdade.
Hoje sei que só serei feliz, terei plenitude e paz quando de posse do autoconhecimento for capaz de identificar meus pontos falhos e aí sim iniciar os reparos.

É trabalho para a vida toda. Nunca estaremos terminados, já que somos obra-prima de Deus. Mas quanto mais avançarmos, mais estaremos livres do medo, que é grande rival do amor.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

BRUXISMO



AS CAUSAS DO BRUXISMO E OS TRATAMENTOS CASEIROS

  • atualizado: 

Bruxismo

Será que você range os dentes sem querer? Hoje vamos falar sobre o bruxismo, um hábito inconsciente que pode prejudicar os dentes, causar dores e trazer outros problemas mais sérios de saúde. Vejamos do que se trata.

O QUE É BRUXISMO

Ranger ou apertar os dentes de maneira involuntária, geralmente de noite mas pode acontecer de dia, isso é bruxismo, uma desordem funcional considerada uma parafunção, ou seja, um movimento feito sem que haja uma finalidade específica.

AS CAUSAS DO BRUXISMO

Embora suas causas não estejam ainda claras, acredita-se que o estresse esteja muito ligado ao bruxismo.
O distúrbio ocorre em pessoas de todas as idades, atingindo cerca de 15% da população. Mas fatores físicos (além dos psicológicos, ansiedade, estresse e nervosismo) podem causar bruxismo.
Entre os fatores físicos, tem-se que o bruxismo pode ser causado por:
  • Má oclusão dental, ou seja, um alinhamento anormal dos dentes que impede a boca de fechar bem;
  • problemas do sono como o roncar e a apneia;
  • refluxo estomacal;
  • o bruxismo pode ser sintomas de doenças (como a doença de Huntington ou o Mal de Parkinson);
  • bruxismo pode ainda estar ligado ao efeito de medicamentos e ou de drogas estimulantes.
  • .

COMO SABER SE VOCÊ TEM BRUXISMO

  • Se você acorda sentindo dores na mandíbula, dores de cabeça, no pescoço ou na face;
  • se você percebe um desgaste nos dentes;
  • se alguém diz que de noite você range dentes;
  • se você percebe rachaduras nos dentes;
  • se você sente dores nas gengivas;
  • sensação de dor de dente;
  • e até sensação estranha de dor de ouvido,
procure um dentista para que ele possa verificar se existe má oclusão dental, desgaste, problemas de restaurações, enfim, o dentista é o profissional indicado para diagnosticar o bruxismo ou não e indicar o tratamento correto.

OS TRATAMENTOS CASEIROS

Existem vários tratamentos caseiros que podem funcionar dependendo das causas do bruxismo mas lembrando que o bruxismo em si, não tem cura.
  • Um chá de camomila pode ajudar a relaxar e a dormir melhor se a causa do bruxismo for a ansiedade
  • Já se se tratar de estresse, além da camomila, outras ervas como a passiflora, a valeriana, a lavanda, o alecrim, a erva-cidreira, entre outras, também podem ajudar a relaxar mas, claro! tudo vai depender do nível de estresse que a pessoa está vivenciando
  • Para fugir dos medicamentos ansiolíticos ou, para usá-los somente em casos extremos, vale a pena tentar a meditação, a yoga, atividades relaxantes como passear ao ar livre, estar mais em contato com a natureza, enfim
Outras dicas para aliviar o problema com métodos caseiros são:
  • relaxar antes de dormir, tomando um banho morno
  • recebendo uma massagem
  • aliviar a tensão das mandíbulas comendo, antes de dormir, alimentos duros (maçã por exemplo é ótimo, comida inteira e com casca)
  • Colocar panos quentes sobre as mandíbulas ajudam a relaxar os seus músculos
  • evite muita excitação antes de ir pra cama
Mas tudo vai depender da causa do distúrbio.
  • Dependendo do caso, o bruxismo pode ser aliviado com o uso de um dispositivo feito sob medida pelo dentista. O aparelho impede que os dentes inferiores e superiores entrem em atrito (o ranger dos dentes)
  • Uma restauração mal feita (obturação alta, por exemplo) pode ser a causa do bruxismo. Refazê-la pode ser a solução.

QUANDO PROCURAR UM ESPECIALISTA

Não invente placas caseiras contra o bruxismo, pois ela pode ser perigosa e piorar a situação.
Se o bruxismo perdurar muito tempo e você tiver observado que não é um fato passageiro coligado a um estresse do momento (às vezes a gente passa por um momento de mais trabalho, mais afazeres), procure um dentista para avaliar a situação. Este profissional saberá indicar o melhor tratamento para o teu caso em particular.
O bruxismo deve ser tratado pois ele pode levar a problemas mais graves que envolvem a articulação da mandíbula, como por exemplo, a síndrome da articulação temporomandibular (ATM). Uma disfunção da ATM pode ocasionar disfunção postural lombar, originar dores musculares, articulares, dores e zumbidos no ouvido.

COME PREVENIR

Para prevenir o bruxismo é preciso prevenir o estresse, a ansiedade, coisas nem tão fáceis nos dias de hoje. Às vezes a gente range os dentes de raiva, de tensão e a gente nem percebe isso. Durante o dia, preste atenção se a tensão, a pressa de fazer as coisas não estão fazendo você ranger os dentes. Pare e respire!
De noite, tente ir para a cama deixando de lado os problemas. Desligue o celular e relaxe. Dormir bem é fundamental para ter boa saúde. 
Se as causas do bruxismo forem outras ou, se o bruxismo for insistente, converse com o dentista para confeccionar uma placa para evitar desgastar ainda mais os dentes e os ossos da mandíbula.

DICA = OS LENÇÓIS DEVEM SER TROCADOS SEMANALMENTE.


OS LENÇÓIS DEVEM SER TROCADOS SEMANALMENTE. ENTENDA PORQUÊ

https://www.greenme.com.br
Com que frequência você troca os lençóis da tua cama? Um microbiologista especializado sugere fazer isso com bastante frequência, caso contrário nossa cama "hospedará" não apenas nós, mas também muitas bactérias e fungos!
Para dar esta importante sugestão, Philip Tierno, microbiologista da Universidade de Nova York, lembra a todos sobre a importância de trocar os lençóis a cada semana.
Mas o que acontece se não seguirmos o seu conselho?
Nossa cama se tornará o lugar perfeito para bactérias e fungos e, como resultado, teremos maiores chances de contrair infecções e ficar doentes. Estando em contato próximo com travesseiros e lençóis, na verdade, nós inalamos esses microorganismos e, assim, podemos acabar tendo resfriados, dores de garganta e muito mais.
Manter a higiene dos lençóis é, portanto, importante dado também que um terço de nossas vidas é gasto na cama (sem falar do prazer que é poder se deitar em meio aos lençóis limpinhos!). Também pode ser que dormir em uma cama limpa e perfumada tenha repercussões positivas sobre o sono e seja útil para quem tem problemas de insônia.
Considere que entre travesseiros e lençóis, cada um de nós produz uma média de 26 litros de suor e isso é precisamente o que permite uma maior proliferação de fungos.
Uma pesquisa feita alguns anos atrás revelou que em nossos travesseiros, após um ano e meio desde o primeiro dia de  uso, pode-se encontrar até 17 diferentes tipos de fungos, geralmente inofensivos, mas que podem piorar os sintomas daqueles que já sofrem de asma ou sinusite.
Deve-se dizer que não é apenas um problema de transpiração, mas também de troca normal das células da epiderme que acabam na cama, de secreções íntimas, vaginal e anal, que podemos perder nos lençóis ou, de espirros e tosses que semeiam vírus e bactérias em nossas camas. Outros fatores externos que "sujam" nossos lençóis são os ácaros e depois, se você tiver animais de estimação em casa, os pelos de cachorro e ou gato, também.
Ainda é tão importante arrumar a cama todas as manhãs?
Não! Pelo menos de acordo com uma outra pesquisa, ter a cama desarrumada teria vantagens em termos de saúde. Alguns pesquisadores britânicos acreditam que a cama descoberta é um local pouco atrativo para os ácaros do pó que tenderiam se a concentrarem menos entre os lençóis e os travesseiros desarrumados.
Mas, na verdade, existem boas razões para arrumar a cama todos os dias, incluindo a superação da preguiça e a criação de bons hábitos na família. O senso de cuidado e de arrumação é gostoso e faz bem, mas, claro, cada um é livre para se sentir melhor ao seu próprio modo.
E quanto aos pijamas e às roupas de dormir? Mesmo estas, de acordo com os especialistas, deveriam ser trocadas uma vez por semana.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

É REALMENTE É PRA SE PENSAR;

Mais da metade da população brasileira está com o peso acima do recomendado segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde divulgados em 2017
A obesidade é uma das principais epidemias da atualidade, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), e fator de risco para a ocorrência de 13 tipos de câncer, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
**************************************************************************

O grande aumento do número de pessoas obesas ou com excesso de peso, no Brasil, pode ser atribuído, principalmente, a mudanças no padrão alimentar da população, com destaque para a substituição de alimentos e preparações culinárias tradicionais por produtos ultraprocessados e prontos para o consumo, como refrigerantes e outras bebidas açucaradas, biscoitos recheados, salgadinhos de pacote, macarrão instantâneo, etc.
Estes produtos são vendidos a partir do marketing enganoso e não trazem informações muito claras em seus rótulos. Com isso, o consumidor acaba fazendo escolhas alimentares não saudáveis.
**********************************************************************






PRECISA—SE

PRECISA—SE 
➤ De pessoas que tenham os pés na terra e a cabeça nas estrelas. 
➤ Capazes de sonhar, sem medo de seus sonhos. 
➤ Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas.
 ➤ Pessoas tão práticas que sejam capazes de tornar suas metas realidade. 
➤ Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitetar suas vidas. 
➤ Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas
. ➤ Que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal
 ➤ Que percebam, na visão e na missão de suas empresas, um forte impulso para sua própria motivação. 
➤ Pessoas com dignidade, que se conduzam com coerência em seus discursos, seus atos, suas crenças e seus valores. 
➤ Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação, Mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores idéias. Pessoas que mostrem sua face serena de parceiros legais, sem se mostrar superiores nem inferiores, mas...iguais.
 ➤ Precisa-se de pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo.
 ➤ Pessoas com coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados sem medo de errar. 
➤ Precisa-se de pessoas que construam suas equipes e se integrem nelas. 
➤ Que não tomem para si o poder, mas saibam compartilhá—lo. 
➤ Pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto.


BOM DIA FLOR DO DIA.

Como você vê a vida? 
Era uma vez uma indústria de calçados aqui no Brasil que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do País para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. 

Após alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: “Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos.” Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: “Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia.

 Aqui ninguém usa sapatos ainda.” A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes. A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase:

 “Os tristes acham que o vento geme; os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta.” O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida faz toda a diferença.





PARE DE RECLAMAR DE TUDO E DE TODOS


A atitude de reclamar de tudo e de todos, como se alguma mudança devesse vir de fora (do vizinho, do governo, do parceiro, etc.) é, em geral, muito confortável, mas não ajuda em nada. Que tal buscarmos refletir sobre o ensinamento de Dalai Lama: "Eu era inteligente: queria mudar o mundo. Agora sou sábio e estou mudando a mim mesmo"?
Esse ensinamento pode ser colocado em prática com (grandes) pequenas atitudes, que fazem não só a nossa vida ficar melhor, como também o nosso entorno.

1. Não julgar

Esta semana, publicamos aqui no GreenMe, o caso de uma mãe, nos Estados Unidos, que foi vítima de várias críticas nas redes sociais. Tiraram uma foto na qual ela estava sentada e o seu bebê estava sobre um pano no chão de um aeroporto. Entretanto, o que parecia negligência era uma tentativa desesperada de uma mãe que estava há dias no aeroporto porque seu voo havia sido cancelado e a companhia aérea não a deslocou com a filhinha para um hotel.

2. Praticar a caridade: ajude os outros

Quando tomamos contato com as necessidades alheias, damos mais valor ao que temos e percebemos que, às vezes, temos até demais.
Distribuir o que se tem, seja de ordem material, seja afetiva, faz bem a quem recebe e, sobretudo, a nós mesmos.

3. Ter empatia: coloque-se no lugar do outro

Às vezes, soluções que parecem fáceis não ajudam em nada, e até acentuam o problema. No Brasil, por exemplo, há muitas pessoas a favor da redução da maioridade penal, mas você já parou para pensar como é crescer em um favela e ter a violência como parte do seu cotidiano, não ter saneamento básico, sofrer preconceito, entre tantas outras situações que você nunca experimentou? Como você seria se tivesse que encarar isso todos os dias da sua vida?

4. Cuide do local onde você mora

Sabe aquela pracinha abandonada do bairro? Leve uma vassoura para lá e limpe-a, cate as folhas secas, plante ervas aromáticas e temperos. O astral do lugar vai melhorar e também o seu e de sua vizinhança. Essa é uma oportunidade até para conhecer pessoas interessantes que você nem sabe que vivem próximas de você.
No meu bairro, tem um grupo que faz isso e os demais ajudam a conservar o local, que é sempre limpo e agradável. Os cachorros e as crianças fazem a festa!

5. Cuide do seu lixo

O mundo já tem lixo demais e o mínimo que podemos fazer é cuidar do nosso. Você pode reutilizarmateriais, fazer uma composteiracom os restos orgânicos, enfim, use a criatividade ou, simplesmente, armazene o seu lixo de forma correta.

6. Plante

Plante árvores, plantas ornamentais, ervas, temperos. A sua casa vai ficar mais bonita, fresca, perfumada e você ainda vai usar ervas livres de agrotóxicos nas suas receitas.

7. Agradeça

Quando pagamos por um serviço, o mínimo que se espera é que ele seja bem feito. Embora possa parecer que o outro não faz mais do que a sua obrigação, não custa nada agradecer. Ou melhor, custa: custa o sentimento de reconhecimento de alguém e a consciência de que podemos estabelecer com as pessoas relações respeitosas. Uma agradecimento com um sorriso faz o dia de quem trabalha muito melhor.

8. Olhos nos olhos ao conversar com alguém

Hoje em dia, por causa do celular, é muito comum as pessoas conversarem olhando para a tela do aparelho. Isso é bastante irritante, não? Você pode dizer: "Ahh... o mundo agora é assim. Todo mundo usa o celular e faz o mesmo". Mas nem tudo tem que ser assim. Olhar para uma pessoa enquanto conversamos demonstra interesse pela conversa e respeito por ela, algo que também gostamos que façam por nós.

9. Seja responsável

Ninguém é culpado pelas suas escolhas e atitudes. Não seja vingativo porque algo deu errado. Analise em que ponto você errou para você poder melhorar. É preciso aceitar que os erros fazem parte da vida, assim como as escolhas aparentemente equivocadas. Eles acontecem para que possamos fazer melhor da próxima vez.

10. Acredite na mudança

Tudo muda, inclusive nós mesmos. Podemos ser conscientes ou não sobre as mudanças. Reflita sobre quem você é e procure aperfeiçoar aqueles aspectos com os quais você não lida tão bem e compartilhe o seu melhor.
Pensar no coletivo também é uma forma de pensar em você. E todos vivem melhor

PROGRAMA ALMA GÊMEA

RADIO NOVA VIDA FM . COM .BR - SEMPRE MAIS VIDA NO AR!

Hoje temos Alma Gêmea aproximando os corações, o coração do papai, da mamãe, dos filhotes dos avós e tios, há dos vizinhos, dos amigos, conhecidos e desconhecidos e também falamos dos bichinhos, das plantas da natureza como um todo, onde tudo isso?  LIAH CONCEIÇÃO responde na radionovavidafm.com.br , 87,9 ao meio dia e sempre de segunda a sexta, te espero, ouça, sintonize é um prazer estar com você.

PENSAMENTO

A única revolução possível é dentro de nós

Não é possível libertar um povo, sem antes, livrar-se da escravidão de si mesmo.
Sem esta, qualquer outra será insignificante, efêmera e ilusória, quando não um retrocesso.
Cada pessoa tem sua caminhada própria.
Faça o melhor que puder.
Seja o melhor que puder.
O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.
Compreenda que, se não veio, cumpre a você (a mim e a todos) modificar suas (nossas) técnicas, visões, verdades, etc.
Nossa caminhada somente termina no túmulo.
Ou até mesmo além...
Segue a essência de quem teve sucesso em vencer um império...
Mahatma Gandhi

DANÇAR FAZ BEM A SAÚDE

Você sabia que dançar traz inúmeros benefício?! Pois é, dançar libera corpo e mente, queima calorias, e traz uma incrível sensação de bem estar. Saiba mais.
Há muito tempo, dançar deixou de ser visto apenas como uma atividade de prazer.  Especialistas já comprovam a sua utilidade no tratamento de doenças físicas e psíquicas.            Hoje, várias técnicas que buscam expressar o interior e as emoções por intermédio do corpo já são reconhecidas como terapêuticas – além de agradar como um exercício completo.                      Fugindo dos estilos tradicionais mais conhecidos e extremamente regrados, como o balé clássico e o jazz, existe um mundo de novas danças e técnicas que combinam os benefícios da atividade física com os conhecimentos da medicina.                     Dentre os proveitos físicos que essa atividade oferece para quem a pratica com frequência estão desde redução de peso até diminuição das taxas metabólicas maléficas a nosso corpo. Já as melhoras psíquicas podem se manifestar pela diminuição da timidez, aprimoramento do convívio social, reconstrução de uma autoimagem que antes era distorcida e também da autoestima.              Como a dança não envolve a fala em sua essência, há uma busca de novas formas de comunicação por meio do corpo e, nesse processo,  podemos encontrar o alívio para nossos transtornos e  bloqueios.      A dança, assim, melhora corpo e mente num trabalho conjunto de coordenção, equilíbrio, ritmo, propriocepção e tudo isso de maneira descontraída e animada.

Descubra seu ritmo e dance!!!

VIDA

O mundo das aparências

Publicado em 5 agosto 2015 por Vivenciar Studio em estetica Saúde
REGINA PASTORE professora de Yoga na Clinica Vivenciar 
E ela começa dizendo.
Na sociedade atual ocorre todo tipo de manipulação com relação a aparência e muitas mulheres são dominadas pelo seguinte equívoco: “tenha um corpo perfeito e  seja feliz”.

Então compram uma série de produtos que prometem milagres, correm para as cirurgias plásticas, muitas vezes prejudicam a saúde. Tudo isso em função de serem admiradas pela ” beleza ideal”. A beleza ideal não existe, o que existe é o que cada mulher é, com o seu próprio corpo e com sua própria mente.
ELA DIZ:
Nas minhas palestras sobre auto-estima e qualidade de vida, várias mulheres colocam a gordurinha abdominal com queixa de infelicidade e boa parte de seus pensamentos são dominados pelo questionamento de como eliminar tal gordura. 

Aí temos exemplos de mulheres que vivem fragmentadas, ou seja, vivem apenas um fragmento da totalidade de seu ser. Se os apelos físicos forem tão fortes em sua vida de modo a não conseguir ver outras questões, temos a depressão, a vida vazia, o uso de drogas e muitas outras patologias podem surgir.

 Pode-se dizer que são pessoas desequilibradas.
A teoria e  a prática de yoga significam união, equilíbrio do ser. A beleza é algo elevado e faz parte do equilíbrio do corpo, da mente e do espírito. A beleza física não é valorizada na yoga, o ser humano equilibrado é que é belo.
O filósofo Platão dizia que a beleza é um caminho a ser percorrido: da aparência a essência, dos belos corpos aos belos ofícios e assim por diante. Havia uma valorização da virtude, da ética.
Certo dia, determinada empresa do segmento de beleza me procurou para dar palestras aos seus funcionários.  A queixa do diretor era: “as funcionárias estão  desanimadas e com baixa auto estima, descuidando da aparência”. Então , uma palestra com o tema “Da imagem ao sucesso” parecia uma ótima opção. 

Na verdade, acabei elaborando um curso para a empresa colocando tópicos que pudéssem levar a uma reflexão mais profunda sobre o assunto, já que se eu trabalhasse somente com a imagem não íamos ter sucesso. O sucesso está na união (equilíbrio, integração) da aparência com a essência.
 Portanto, o grande passo é percorrer este caminho: da aparência a essência. E chegando na essência se percebe que a vida pode ser interessante em todas as fases, com rugas ou sem rugas. 
No Projeto Bem Viver da Obra Social S. Judas Tadeu (Projeto Social  em S. Paulo)        ....sou coordenadora de quase 300 idosas que frequentam eventos semanais gratuitos.
 Este projeto é referência em terceira idade no Brasil hoje. No Projeto a maioria das idosas (acima de 60 anos) nos procuram em função da depressão, perda de sentido de vida, solidão, medo da morte, entre outros motivos. Muitas não sentem mais vontade de se cuidar, de se arrumar e de ter uma vida mais saudável.
 A partir das palestras com profissionais da área de saúde, aulas de yoga, shows ao vivo, desfiles de moda com manequins de terceira idade, elas mudam. Ganham energia e começam a fazer novas amizades no próprio Projeto, alguns idosos (temos no grupo mais mulheres que homens) se apaixonam e casam. 
O maior medo das pessoas não é do envelhecimento físico, é o medo da perda de sentido na vida. É de não sentir mais graça sexualmente, perder a vitalidade nos esportes, achar de repente que tudo vai perdendo o sentido. 
Contudo, a velhice atual não é mais como a velhice de antigamente. Os idosos são ativos, são campeões nos esportes (temos vários exemplos no Esporte Clube Pinheiros em SPaulo), viajam e passeiam bastante, tem aparência bonita e saudável, tem maturidade e capacidade de superação, tem boa memória, boa concentração e bom equilíbrio (temos exemplos de ótimos professores de Filosofia e escritores atuantes na terceira idade), eles possuem sabedoria, esperança, tranquilidade, eles vivem intensamente. Isso tudo é uma grande prova de que a juventude está na cabeça. Uma cabeça boa conserva um espírito jovem em qualquer idade cronológica.
Recomendações:
1-pense em primeiro lugar na saúde, o investimento em saúde traz beleza, por ex melhorar o sono, a alimentação, o estilo de vida, etc;
2-pratique com frequência um esporte. Escolha algo de sua preferência: natação, corrida, ginástica, entre outros;
3-pratique yoga para relaxar e aliviar as tensões do dia a dia. A prática de yoga ajuda a manter o equilíbrio do corpo e da mente, ajuda a desacelerar, melhora o sono e proporciona uma tranquilidade para a vida em geral. Além de yoga, pode-se optar por cursos de meditação, tai chi chuan, entre outras práticas tranquilas;
4-esteja atenta as conquistas internas mais do que as externas. A vida não se resume apenas em músculos, corpo, forma física. Reflita e questione a sua vida, as suas relações, observando que tipo de pensamentos você tem se ocupado, ou seja, quais são os seus conflitos internos e possíveis mudanças na maneira de perceber o mundo.

O exterior reflete o nosso interior, é preciso arrumar o nosso interior e daí a beleza externa será uma consequência, será uma beleza totalmente original, muito distante dos padrões convencionais, será uma conquista, uma beleza realmente só sua;

5-todo mundo envelhece, todo mundo muda por dentro e por fora. Isso faz parte da vida, é natural. Já dei várias entrevistas na TV sobre vaidade e envelhecimento e como apresentadora de TV (Programa Bem Viver com Regina Pastore na JustTV) este já foi tema de alguns dos meus programas. e ela ainda diz: Posso dizer que a necessidade exagerada para evitar o envellhecimento é um problema. Uma ideia interessante é a seguinte: envelhecer saudavelmente é perceber todas as mortes dentro da vida. 

A cada fase da vida morremos para nascer uma nova. 
A vida é feita de morte. Morre um momento para nascer o próximo. A tristeza, o medo, a angústia são saudáveis diante da morte de uma fase, de um momento, de uma relação, etc. Mas sempre podemos renascer, recomeçar, o novo sempre existe. Do caos nasce a luz, depois da tristeza, vem um novo sentimento. Se temos a mente atrofiada, manipulada por modismos, a vida se torna um inferno com a ideia persecutória de um medo absurdo do envelhecimento; 

(
(per.se.cu.tó.ri.o)
adjetivo
1.
que tem o carácter de perseguição
2.
que procura deliberadamente prejudicar
3.
diz-se da ação intentada contra uma pessoa por causa do que ela possui)

6-se você é uma pessoa interessante jamais ficará feia. A pessoa interessante é viva, o seu vigor físico e mental a deixa bonita. 
A mente atrofiada só enxerga as rugas, a mente interessante enxerga além. O maior medo das pessoas deveria ser ficar com a mente atrofiada. Este tipo de mente leva ao fim de todas as possibilidades. Nós somos criativos e temos potencialidades ocultas, sempre temos algo a descobrir e a aprender. A mente interessante reage ao envelhecimento buscando tornar a vida mais estimulante. Ao trabalhar as potencialidades, refletimos uma imensa beleza;
7-se você está infeliz com medo do envelhecimento, reflita sobre a sua saúde emocional, observe as suas inseguranças e insatisfações e busque caminhos para fortalecer a sua auto-estima, como psicoterapia, assistir palestras, fazer boas leituras. Muitas vezes a falta de motivação na vida e pensamentos excessivamente negativos estão desgastando a sua vida. Busque sair da rotina e fazer um curso, por ex, que lhe ofereça um significado mais positivo para a vida. E por aqui ficamos.

Regina Pastore 
professora de Yoga na Clinica Vivenciar 


INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...