sábado, 9 de janeiro de 2016

Desenvolvimento físico








Desenvolvimento físico


Mesmo crianças que já não usam mais fraldas podem ter ainda "acidentes" de vez em quando, especialmente durante a noite, por mais alguns meses ou até anos. Passar a noite toda seco é o último estágio do desfraldamento, e tende a ser mais difícil para os meninos do que para asmeninas

Mas fique tranquila porque a maioria das crianças naturalmente supera essa fase -- os médicos só consideram isso um problema lá pelos 5 ou 6 anos, quando passa a ser chamado de "enurese noturna".


Não dê broncas se seu filho acabar fazendo xixi na cama. Uma atitude serena ajudará a diminuir a vergonha da situação. Se ele ficar chateado, explique que isso é parte do aprendizado e que, quando menos esperar, vai passar. Como a tendência para o xixi na cama durante a infância costuma ser familiar, aproveite para contar histórias de como você ou o seu parceiro também levaram um tempinho para "aprimorar" a técnica. 

Para ajudar na tarefa, procure não oferecer bebidas depois do jantar e incluir uma última visita ao banheiro na rotina de antes de dormir. 






Desenvolvimento emocional e social: amigos imaginários


Já ouviu o estranho pedido de colocar um lugar a mais à mesa para o jantar de um amigo imaginário? Essas criaturas do mundo da fantasia de forma nenhuma indicam que seu filho está se sentindo solitário ou tem algum problema. Na verdade, é justo o contrário: crianças que cultivam amigos imaginários tendem a se tornar adultos criativos, sociáveis, independentes e felizes. 


Esse tipo de amigo pode ser um ser humano ou um animal e geralmente tem nome e personalidade. Mistura de confidente, parceiro de brincadeiras, protetor e bode expiatório, ele ajuda a criança a praticar como se constrói um relacionamento e permite que ela esteja no controle -- algo muito diferente de sua rotina diária. 

Observar como seu filho interage com esse amigo pode ser fonte de boas informações sobre o que lhe causa medo ou nervoso. Se o tal do amigo tem medo de bruxa, é bem provável que este seja o do seu filho também. 

Embora seja importante respeitar o amigo imaginário, procure não se envolver demais no assunto. Evite, por exemplo, usar o amigo para manipular o seu filho dizendo algo como "o Gustavo comeu tudo, por que você não come também?". 

Amigos, amigos, brinquedos à parte




Seu filho está bem menos autocentrado do que há um ano, mas ainda não consegue dividir muito bem suas coisas. Às vezes encontra até um jeito meio desengonçado de expressar que gostaria de brincar com alguém tirando um brinquedo dele ou dando-lhe uma bela martelada na cabeça! 

Algumas crianças conseguem resolver seus conflitos por conta própria, mas a maioria ainda corre para um adulto a fim de pedir socorro. Essa é a sua chance de aproveitar para ensinar a dividir as coisas melhor : "Deixa o André brincar com o baldinho primeiro, depois vai ser a sua vez". Grande parte das crianças desta idade, ainda aprendendo sobre a arte de negociar, topa esse tipo de oferta. 




Desenvolvimento da linguagem: fala mais clara


Você não precisa mais fazer mágica para decifrar o que seu filho diz, graças a uma melhor dicção e a uma incrível noção de gramática. Você provavelmente já consegue entender mais de 75% do que ele fala. As frases são maiores (três ou mais palavras) e o vocabulário é mais extenso (de 300 a 1.000 palavras, dependendo da criança, mas quem está contando?), o que facilita enormemente a comunicação. 

Ele adora conversar e é capaz de responder a perguntas e fazer as suas próprias. Às vezes liga menos para a resposta e mais para o simples fato de estar mantendo um diálogo. Note também como ele começa a descrever o que vê ou faz e a usar palavras para qualificar as coisas ("o carro azul da vovó). Muitas crianças já usam conjugação verbal correta, assim como plural das palavras. 



O brinquedo perfeito


Há quem até chame isso de o brinquedo perfeito (para meninos ou meninas): não precisa de pilha, dá para brincar de todo tipo de coisa, não custa caro, não ocupa espaço e provavelmente você até já tem em casa. O que é? Uma bola! 

Crianças de 3 anos não sabem que jogar a bola para cima ou chutá-la ajuda a construir a chamada coordenação mão-olho e a aprimorar a coordenação motora necessária para aprender praticamente tudo o que vem pela frente -- de como segurar um lápis a como andar de bicicleta. Elas simplesmente sabem que jogar bola é uma delícia. 

Aproveite enquanto os seus próprios dotes esportivos não estão sendo julgados e divirta-se com as brincadeiras de bola do seu filho. 



sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O que posso desejar para você hoje?





O que posso desejar para você hoje?

Que as verdadeiras amizades continuem. Que as lágrimas sejam poucas, e compartilhadas
. Que as alegrias estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos.
 Que o carinho esteja presente em um simples “olá”, ou em qualquer outra frase mesmo que digitada rapidamente
. Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas. Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto.
 Que as coisas pequenas como a inveja ou desamor, sejam retiradas de nossa vida. 
Que aquele que necessita de ajuda encontre sempre em nós, uma animadora palavra amiga. Que a verdade sempre esteja acima de tudo.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Plante Árvores Frutíferas







fonte : wiki how
Árvores frutíferas são surpreendentemente fáceis de cultivar no quintal dos fundos e produzem lindas flores na primavera e frutos com abundância por anos. Pés de maçã, pêssego, ameixa e pera crescem muito bem em uma variedade de climas. Ao fazer sua seleção, confirme com o funcionário de um viveiro se a fruta escolhida é compatível com o ambiente que você decidiu plantá-la. Veja os passos seguintes para aprender como plantar árvores frutíferas para que elas se desenvolvam e produzam por muitos anos.
Anúncio

Parte 1 de 3: Escolha a Árvore e o Local de Plantio

  1. Imagem intitulada Plant Fruit Trees Step 1
    1
    Compre mudas de raiz nua. Maçãs, ameixas, peras e outras frutas vêm de árvores que foram enxertadas para produzirem frutas mais saborosas. Embora essas árvores possam ser plantadas a partir de sementes, as árvores resultantes não produzirão necessariamente frutos que sejam bons para o consumo. Para ter certeza de que a árvore que você vai cultivar produzirá frutos bons, a melhor ideia é comprar mudas de raiz nua, uma pequenina árvore que já foi enxertada.[1]
    • É possível encontrar mudas de raiz nua em viveiros, nos últimos meses do inverno.
    • Comprar mudas de raiz nua de um viveiro local é sua melhor aposta, uma vez que essas mudas já estão adequadas à sua região.
    • As mudas de raiz nua, por terem seu sistema radicular exposto (ou seja, não vêm saquinhos de terra), devem ser plantadas o mais rápido possível após a compra.[2]
    Anúncio
  2. Imagem intitulada Plant Fruit Trees Step 2
    2
    Defina um espaço aberto e ensolarado para o plantio no quintal. Árvores frutíferas geralmente precisam de, pelo menos, 6 horas de luz solar plena, para desenvolver resistência e produzir frutos sadios. Procure um local do jardim onde a árvore não seja coberta pela sombra da casa ou de outras árvores maiores. É necessário também definir um local onde não exista acúmulo de folhagem, para que a árvore não tenha que competir por nutrientes e água com outras plantas.
    • Imagine a árvore em seu tamanho adulto. Leve em conta sua largura e compreenda que as raízes de sua árvore se estenderão tão longe quanto o comprimento dos galhos. Isso significa que você não irá desejar que a árvore fique muito próxima da casa ou da entrada da garagem.
  3. Imagem intitulada Plant Fruit Trees Step 3
    3
    Verifique a drenagem da área de plantio. Além de sol pleno, drenagem do solo apropriada é outra condição essencial para ter árvores frutíferas prósperas. O solo não deve rete muita água, ou isso causará o apodrecimento das raízes. Cave um buraco de 30 cm de profundidade, para depois enchê-lo de água. Se o solo sugar a água rapidamente, a área deve ser boa para plantar uma árvore frutífera. Se a água permanecer no buraco, escolha outra lugar do quintal.[3]
    • Se o solo de seu quintal é muito argiloso, o que pode causar uma drenagem fraca, você ainda tem opções. É possível plantar árvores frutíferas em canteiros elevados ou remover a terra e misturá-la com composto para torná-la mais solta e garantir uma drenagem melhor.
    Anúncio

Parte 2 de 3: Cave um Buraco e Prepare o Solo

  1. Imagem intitulada Plant Fruit Trees Step 4
    1
    Prepare-se para plantar na primavera. Árvores frutíferas podem ser plantadas em qualquer época do ano, porém em áreas com invernos rigorosos, a melhor aposta é esperar até a primavera. Isso permitirá que a árvore comece imediatamente a adaptar-se ao solo e desenvolver suas raízes. Essa também é a melhor época do ano para cavar o solo, pois não haverá geadas.
  2. Imagem intitulada Plant Fruit Trees Step 5


    2
    Acrescente composto ao solo, se necessário. Se o solo de seu quintal é composto de argila ou de terra muito dura, uma boa ideia é cavar buracos de 60 cm de profundidade e adicionar um pouco de composto e adubo. Isso amolecerá o solo, proporcionará melhor drenagem e abrirá espaço para as raízes da árvore começarem a crescer. Utilize enxadas para revolver a terra, e então adicione o composto e misture com a terra.
  3. Imagem intitulada Plant Fruit Trees Step 6
    3
    Cave um buraco amplo. Use uma pá para cavar um buraco duas vezes mais largo que as raízes espalhadas da árvore que você está plantando. As raízes de árvores frutíferas tendem a crescer para fora, espalhando-se para os lados, e o buraco oferecerá bastante espaço. Assegure-se de que as raízes estejam cercadas por terra solta, para que elas não sejam desafiadas por terra comprimida.
    • Ao mesmo tempo, é importante não cavar um buraco muito fundo. por você estar lidando com uma muda de raiz nua enxertada, é importante que o enxerto na base da árvore fique acima da terra.
    • Se for plantar mais de uma árvore, deixe um espaço de 42 cm entre cada buraco que você fará para plantá-las. Quanto mais espaço você der a elas, melhor.[4]
  4. Imagem intitulada Plant Fruit Trees Step 7
    4
    Siga as instruções para a correção do solo durante o processo de plantio da árvore frutífera. Dependendo do tipo da árvore e da qualidade do solo, você terá que adicionar nutrientes orgânicos ao buraco cavado antes de plantar. Em alguns casos, tudo que você precisa fazer é borrifar composto líquido na base do buraco.
    • Procure saber no viveiro ou floricultura qual é a sugestão deles a respeito da correção do solo. Em certos casos, talvez nem seja preciso corrigir o solo se a terra de seu quintal contiver nutrientes suficientes.
    • Não adicione composto ou outros nutrientes orgânicos a menos que você tenha sido aconselhado a fazê-lo. Uma vez que as raízes ultrapassem o solo corrigido, elas precisarão ser capazes de sobreviver com os nutrientes disponíveis naturalmente; portanto, fornecer um solo rico em nutrientes no início não será tão útil ao longo do processo.
  5. Imagem intitulada Plant Fruit Trees Step 8
    5
    Posicione a árvore no buraco. Jogue um pouco de terra solta no buraco até formar um monte do tamanho de um dedo e posicione a batata da raiz em cima do centro do monte. Espalhe as raízes e garanta que a linha enxertada situada na base do caule esteja em um nível mais alto que o do solo. Adicione ou remova terra do monte conforme seja necessário. Garanta que nenhuma raiz fique exposta.
    • Se houver raízes acima ou no enxerto, corte essas raízes e verifique novamente se o enxerto está acima do solo. Se as raízes forem capazes de alcançar o solo a partir do enxerto, a árvore sempre terá rebentos brotando da base do caule, que enfraquecerão a árvore.
  6. Imagem intitulada Plant Fruit Trees Step 9
    6
    Pressione o solo ao redor das raízes. Encha o buraco ao redor da raiz primária com terra adubada e certifique-se de cobrir todas as raízes completamente. Afaste-se e veja se a muda permanece em posição vertical. Aperte o solo ao redor dela, apalpando-o suavemente.
  7. Imagem intitulada Plant Fruit Trees Step 10
    7
    Regue as raízes. Regue completamente a área para que o solo preencha a área ao redor da raiz. Adicione mais terra, aperte-a suavemente e regue outra vez. Continue esse processo até a terra alcançar o nível do solo do quintal.
    • No entanto, cuide para não exagerar na rega; se as raízes ficarem sobrecarregadas de água, elas poderão apodrecer.
  8. Imagem intitulada Plant Fruit Trees Step 11
    8
    Prenda uma estaca à árvore, se necessário. Se a sua região tem ventos fortes, amarre uma estaca forte ao caule da árvore com elástico ou corda. Cuide para que fique frouxo o suficiente para evitar conter a árvore enquanto o tronco cresce. A estaca também ajudará a árvore a crescer reta e alta.
  9. Imagem intitulada Plant Fruit Trees Step 12
    9
    Cubra a área abaixo da árvore com folhas secas. Isso reterá a umidade no solo e protegerá as raízes. As folhas secas evitará o crescimento de grama e ervas-daninhas, prevenindo ainda a competição por nutrientes e água. Garante que a linha de enxerto não fique coberta pelas folhas secas; ela precisa ficar visível acima do nível do solo.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016


ANO NOVO VIDA NOVA



Ja reparou como amar alguém faz bem a sua saúde física, mental, emocional e espiritual? É claro que falo um amor correspondido e sadio. Amor platônico ou amor bandido só fazem as pessoas sofrerem. E sofrer por amor é sinal de autoestima baixa. Não nos leva a nada.
É claro que sofrer por não ter um amor também é muito chato. Mas pelo menos há a esperança de encontrar alguém em breve. Com a ajuda de Santo Antonio e da sua fé no universo, é possível atrair e encontrar uma paixão ou um amor sadio.
Independente se você está só ou com alguém, veja alguns pequenos símbolos de amor para ter por perto, em casa ou no trabalho, para atrair mais amor para sua relação ou um novo amor para acabar coma solidão. Acredite na força do amor e vá ser feliz a dois.
Frases de amor na parede: decorar a parede com adesivos está na moda. Então podemos usar frases românticas e apaixonadas no quarto ou sala para atrair mais amor para o casal. Quem não vai ficar mais apaixonado com uma frase do tipo: "A medida do amor é amar sem medida"?
"Eu te amo": não tem coisa mais gostosa do que escutar "eu te amo". Imagine a frase repetida em varias línguas ecoando pela sua casa. Que força não teria? Coloque adesivos de "eu te amo" em línguas diferentes no quarto do casal e no escritório. E ame muito.
Corações entrelaçados: o coração já é um símbolo de amor universal. Sempre é e será usado para atrair amor e romance. Tê-lo nos ambientes sempre irá fazer nosso coração bater mais forte. Corações duplos entrelaçados atraem mais amor e paixão para o casal ou para um futuro amor.
Canecas de coração: não tem coisa mais amorosa do que canecas em forma de coração ou com imagens de coração. Ainda mais ser for caneca em dupla: para você e sua paixão.
Flores vermelhas e brancas: como dizem, "o amor esta no ar". Nada como entrar em uma sala, ver um vaso de flores e sentir seu perfume. Flores sempre representam romance. Flores vermelhas simbolizam o amor; já as brancas, carinho e amor.
Imagens de casais apaixonados: amar alguém significa duas pessoas que estão juntas. Casais apaixonados ou juntos sempre fortalecem a energia da relação amorosa ou atraem um novo amor. Coloque imagens de casais no ambiente da casa e trabalho.
Fotos do casal: o casal deve sempre lembrar da força do seu amor e união. Escolha as melhores fotos do casal, coloque em porta retratos e espalhe pela casa. Se você não está com alguém ainda, faça o mesmo. Espalhe fotos de casais famosos pela casa para atrair seu futuro amor.
Santo Antônio e São José: não esqueça a força da religião e dos santos. Santo Antônio é o santo casamenteiro e protetor dos casais. São José é protetor da família e também ajuda a casar.
Ideogramas do amor: amor escrito em ideogramas em japonês ou chinês tem charme e uma força fantástica. Use estes ideogramas na cor vermelha, na letra ou no fundo da tela. O vermelho é a cor da paixão, prosperidade e sexo.
Última dica: ao colocar um destes símbolos, coloque também a intensão do que deseja. E faça sua parte: ame muito.

AMOR É UM FORTE SENTIMENTO

                                       amor-2_xl.jpeg

O amor é um forte sentimento comum a todos os homens e deuses. Desse modo, o amor subjuga igualmente a todos, desequilibrando a razão e a sábia vontade. 
De acordo com a cosmologia, a Terra e o Céu se formam como se fossem duas metades de uma concha aberta, e a Noite engendra um ovo de onde surge o amor. 

CRESCER É



mensagens-sobre-flores-parte-2-1





CRESCER É

ser cada dia um pouco mais nós mesmos. Dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente.

 Aprender a ser feliz de dentro para fora. Buscar no próximo um meio de nos prolongarmos. Sentir a vida na natureza.

 Entender a morte como natural da vida.
 Conseguir a calma na hora do caos.

 Ter sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente. Saber a hora exata de parar e buscar um algo novo.

 Não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro. Reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. Conseguir a liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos. 

Exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles.
 Realizar sempre algo edificante. 

Ser responsável por nossos atos e por suas conseqüências. Entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer.

 Nos amarmos para que possamos amar os outros como nós mesmos. Assumir que nunca seremos grandes, mas que o importante é estar sempre em crescimento.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

RETRATO IMAGINARIO




RETRATO IMAGINÁRIO
SNZ


Falso diálogo, palavras sem som
Rodeiam minha mente dominando o coração
Um grito sai em sua direção
Caminha pelos ares ecoando a imensidão
Fui buscar você em mim

O céu e o mar te dei
Por onde andar, caminhos sem fim
Te alcançar, eu não cheguei
You´ve gotta feel the flying angel
Para encontrar você


O pôr-do-sol, amor, deixar de ver
A sua imagem retrato falado ao contrário
Como uma história presente, passado imaginário
Olhar você, e não reconhecer


Beijar a sua boca, te tocar e não te ver
Sentir no ar, magia de viver
Imortal, entre o bem e o mal, permitir o prazer
Fui buscar você em mim


O céu e o mar te dei
Por onde andar, caminhos sem fim
Te alcançar, eu não cheguei
You´ve gotta feel the flying angel
Para encontrar você
O pôr-do-sol, amor, deixar de ver
A sua imagem retrato falado ao contrário
Como uma história presente, passado imaginário

You´ve gotta feel the flying angel
Para encontrar você
O pôr-do-sol, amor, deixar de ver
A sua imagem retrato falado ao contrário
Como uma história presente, passado imaginário
You´ve gotta feel the flying angel (you've g
otta feel)
Para encontrar você

O pôr-do-sol, amor, deixar de ver (deixar de ver)
A sua imagem retrato falado ao contrário (ao contrário)
Como uma história presente, passado imaginário (imaginário)
You´ve gotta feel the flying angel (you've gotta feel)
Para encontrar você


O pôr-do-sol, amor, deixar de ver (deixar de ver)
A sua imagem retrato falado ao contrário (ao contrário)
Como uma história presente, passado imaginário (imaginário)
You´ve gotta feel the flying angel (you've gotta feel)
Para encontrar você

O pôr-do-sol, amor, deixar de ver (deixar de ver)
A sua imagem retrato falado ao contrário (ao contrário)
Como uma história presente, passado imaginário (imaginário)














FELIZ 2016 - VAMOS MELHORAR O MUNDO TENDO PACIÊNCIA

UM ESPÍRITO AMIGO
Havre, 1862

            7 – A dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos. Não vos aflijais, portanto, quando sofrerdes, mas, pelo contrário, bendizei a Deus todo poderoso, que vos marcou com a dor neste mundo, para a glória no céu.
            Sede paciente, pois a paciência é também caridade, e deveis praticar a lei de caridade, ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste em dar esmolas aos pobres é a mais fácil de todas. Mas há uma bem mais penosa, e conseqüentemente bem mais meritória, que é a de perdoar os que Deus colocou em nosso caminho para serem os instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência.
            A vida é difícil, bem o sei, constituindo-se de mil bagatelas que são como alfinetadas e acabam por nos ferir. Mas é necessário olhar para os deveres que nos são impostos, e para as consolações e compensações que obtemos, pois então veremos que as bênçãos são mais numerosas que as dores. O fardo parece mais leve quando olhamos para o alto, do que quando curvamos a fronte para a terra.
            Coragem, amigos: o Cristo é o vosso modelo. Sofreu mais que qualquer um de vós, e nada tinham de que se acusar, enquanto tendes a expiar o vosso passado e de fortalecer-vos para o futuro. Sede, pois, paciente, sede cristãos: esta palavra resume tudo.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...