sábado, 13 de janeiro de 2018

Vamos Refletir ( Para iluminar nosso interior).



A esperança tem asas. Faz a alma voar. Canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca desiste. Nunca.
Emily Dickinson



                                                                Nenhum de nós  - Extraños
Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música 
de seus versos.
Cora Coralina


sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

"Amor à Vida "!!!




Amor à Vida

       “Amar a vida é sentir-se ligado ao divino, ao espiritual, ao transcendente. A vida é uma melodia de amor que ecoa por toda parte. Ame a vida, pois é nela que você existe. O amor de Deus não nos permite ausentar-nos dela.

 

 Não se tem mais de uma Vida. Ela é única e eterna. Valorize-a por você e por Deus.

         Viver é uma arte.

 É uma

 construção estética do es

pírito. Vi­ver em paz consigo mesmo é viver bem com o outro. Todos somos convidados a viver com o outro e, nesse convívio, aprendemos a viver bem connosco. O outro é sempre um espelho positivo onde enxergamos o negativo que existe dentro de nós mesmos.

 

         Se você acha que sua vida não tem sentido por não ter um amor, lembre-se de que o sentido dela é dado por você e só a você compete a escolha de ser feliz com o amor que lhe compete doar. Não se entregue ao passado como se ele fosse seu presen­te ou seu futuro. O amor é sua constituição e não se encontra presentificado no outro.

       Quando o amor comanda a vida, ela se faz plena de reali­zações nobres, não se deixando contaminar pelo pessimismo e derrotismo característicos daqueles que abandonaram o caminho do bem.

Há momentos sublimes na vida que marcam para sempre a pessoa. Tais momentos alcançam o ser humano nas vibrações do amor. Quando isso ocorre, há o enriquecimento daquele que o experimenta. Jamais esquecemos aquilo em que colocamos a energia do amor. 

A carga afetiva que adicionamos aos fatos da vida nos acompanhará para sempre na intensidade que determinarmos.

 

A filosofia verdadeira é a do amor à vida. É a que estabe­lece como bandeira a realização do amor na Terra. O amor nasceu com a vida e, na Terra, ganhou maturidade com o Cristo.

 

O amor provoca a revigorarão da vida. É o alimento que a nutre. É o oxigênio da Criação. A vida é obra do amor e nele se estrutura. Gostar de viver é nutrir-se do amor para seu próprio crescimento.

A vida na Terra é um ato do amor de Deus. É uma oportu­nidade de refazer-se na longa caminhada pela perfeição. É poder sentir-se uno com a Criação Divina. 

Ao admirar a Natureza per­cebe-se o quanto ela é bela e grandiosa. Suas mínimas particula­ridades revelam a Grandeza de seu Autor.

Nada foi esquecido ou desprezado. Tudo se encontra em desenvolvimento e evolução.

 

Amar é abrir uma janela para a vida. É despertar do sono letárgico em que se vive. É sair do casulo das paixões inferiores e entregar-se ao divino. É perceber-se Um com Deus e com o outro. O amor é a essência do universo. Sua constituição íntima é o amor.

 

No amor está a síntese da vida. Ela só tem sentido quando formos capazes de perceber o amor. Em tudo observamos a presen­ça do amor. Ele se manifesta como energia mantenedora da vida.

A vida dedicada ao amor é a vida plena. A vida entregue ao amor é a vida completa. Não se entregue a outra coisa na qual não possa perceber o amor pleno. Se sua vida foi dedicada ao amor, tenha certeza de ter cumprido sua tarefa na Terra.

 

       Quando outras vidas se juntam à nossa, é sinal de que o amor deverá estar presente como condição básica de ligação para o crescimento de todos

. Ninguém está presente em sua vida por acaso.  

Cada pessoa é oportunidade de amar e crescer. 

O outro em nossa vida é a ligação com o que está 

 oculto em nós. É fator de crescimento pessoal.

 

Facilita o contato com nossa essência oculta, desconhecida e misteriosa.

 

A vida, qualquer que seja o desafio, em que nos encontremos, é abençoado presente de Deus cujo uso é de nossa responsabilidade.

 

Percebe-se, se verdadeiramente amamos na vida quando a ela devolvemos tudo que ela nos deu e mais aquilo que de nós mes­mo oferecemos.

Quem ama explode em viver. Vive em alegria e alegra-se em existir. Transborda em compreensão, em afeto, em autopercepção e heteropercepção.

Viver não significa ser conhecido ou ter notoriedade entre os homens. Muitos alcançam o estrelato sem terem crescido verdadeiramente. A verdadeira vitória é a que iniciamos  contra nossas más inclinações. É considerado vitorioso quem vence a si mesmo.

Jesus deu sua vida em favor e por amor à Vida”

 

Faço minhas as palavras do autor, quando rubricou o livro:

Ame Sempre




FAMÍLIA: CONVIVÊNCIA HARMÔNICA E FELIZ




Brigas e discussões são inevitáveis. 
O importante é saber resolver os problemas com maturidade e respeito 
Sua família vive discutindo e você fica triste, pois imagina que na casa de outras pessoas esses conflitos nunca acontecem? Muito difícil! “A família consiste na convivência íntima com pessoas de idades, hábitos e personalidades diferentes”, diz a terapeuta familiar Suzy Camacho. Em outras palavras: um campo propício para inevitáveis atritos. No entanto, viver em um clima de harmonia e respeito é possível.
 
“O relacionamento entre nora e sogra ainda é a principal causa dos desentendimentos”, conta Suzy. Isso acontece porque as duas mulheres costumam disputar a atenção do mesmo homem. “E, para piorar, as mulheres falam demais. Assim, acabam dizendo o que não deveriam e agravam o problema”, explica. A saída para uma convivência pacífica é evitar as situações de conflito e, se necessário, ter uma conversa sincera.

Mas as dificuldades nas relações entre os parentes não param por aí. Desentendimentos entre irmãos, cunhados, pais e filhos são comuns e, muitas vezes, se transformam em verdadeiras brigas. “É essencial que apenas as pessoas envolvidas no problema participem da discussão”, avisa Suzy. Para ela, uma das principais causas dos atritos em família é o envolvimento dos demais familiares, que tomam partido e, assim, tornam ainda mais grave a situação. Por isso, se você está aborrecido com seu cunhado – ou outro parente -, tenha uma conversa clara e franca. “Porém, não envolva outras pessoas em um problema que é só seu. E evite discutir, principalmente na frente das crianças. Esse é um erro que pode deixá-las tristes e inseguras”, alerta Suzy.

Em todos os lares, há momentos de irritação e discordância. O que faz toda a diferença é a forma com que os familiares agem diante dessas crises. Para que a harmonia e a compreensão superem as brigas, siga as dicas a seguir:
1 - Jamais discuta com a cabeça quente: conte até dez, respire fundo e só converse quando estiver calmo.
2 - Demonstre afeto: aprenda a expressar os sentimentos sem sentir vergonha deles.
3 - Perdoe: quem desculpa deixa de cultivar ressentimentos e fica livre para recomeçar a vida.
4 - Peça perdão: existe maior sinal de humildade do que admitir que você cometeu um erro? Conviver com outros também implica reconhecer seus próprios deslizes.
5 - Respeite os parentes do marido: dar-se bem com sogros e cunhados ajuda a manter o casamento forte e saudável, ainda que isso envolva engolir alguns “sapos” de vez em quando.
6 - Elogie: ao começar uma conversa, reconheça as qualidades da outra pessoa. “Essa atitude desarma, transformando-a em aliada”, explica a terapeuta.
7 - Evite comentar seus problemas familiares com outras pessoas: “Se precisar desabafar, fale com alguém de confiança, que dê bons conselhos”, orienta Suzy.
8 - Cuidado com o que fala: lembre-se de que as palavras podem magoar profundamente.
9 - Estabeleça limites: a convivência familiar é difícil porque todos pensam ter liberdade suficiente para interferir na vida do outro. Mostre que você preza a intimidade.
10 - Aprenda a conversar: muitos conflitos entre parentes podem ser facilmente resolvidos com o diálogo.

Você nunca esteve sozinho


Você nunca esteve sozinho

Carol Sussatelli


Olho no espelho todos os dias, mas não sei exatamente por qual motivo, em alguns dias parece que o meu reflexo não retribui o meu olhar. Não sei explicar exatamente qual o ponto que faz com que a nossa chavinha mude para o modo “tem alguma coisa errada”, mas sei que com muita gente também é assim. Não é uma exclusividade minha, nem sua, nem de ninguém, mas, às vezes, parece que a gente se desencaixou do nosso espaço de sempre. (...) Mas o que eu tenho a falar para você, meu amigo, é que rotina engessada nunca foi boa para ninguém – muito menos quando o gesso está sob a personalidade das pessoas. Você pode se sentir um estranho no ninho, mas na verdade, estranhos são os outros que não ousam, que se contentam com o mesmo todos os dias, ainda que esse mesmo não esteja mais agradando. Não é e nunca foi fácil estar invisível aos olhos dos outros. Mas, assim como naquele filme, tem suas vantagens. E se o seu reflexo também não entender o porquê da sua mudança repentina, não se preocupe. A gente tá aí para deixar a nossa marca, para viver a vida que queremos viver, e querer ser mais do mesmo ou um outro exemplar é direito de cada um. Se você se sente de alguma forma fora do eixo em que as pessoas costumam viver, não esqueça que, no fundo, você nunca esteve sozinho.

ÁGUA É VIDA!!!

No Banho

Economizar água é muito simples. A Mariana e o Paulo adotaram uma nova postura em casa e praticam isso no dia a dia. Veja, por exemplo, como o Paulo mudou os seus hábitos durante o banho. Agora, ele dá show de economia.

Lavando a Roupa

A Mariana utiliza a máquina de lavar com a capacidade máxima e sempre faz o reuso da água, aproveitando para lavar o quintal. Não demora e a camisa do time de futebol do Paulo vai virar pano de chão. Siga o exemplo da Mariana que tá batendo um bolão.
http://www.saneago.com.br/dicas/

No Jardim

Todas as vezes que o Paulo faz alguma coisa errada ele presenteia a Mariana com plantas e flores. Ela sabe que para aguar a floresta que ganhou de presente é importante usar o regador. Assim, ela economiza água e mantém tudo verdinho.


Varrendo a Calçada

As mudanças na casa da Mariana já começaram a surtir efeito. Agora, só falta o Paulo convencer a sogra dele a economizar também.

Lavando a Louça

Lavar a louça para o Paulo nunca foi tarefa fácil. Era um desperdício de água sem fim. Mas, aí a Mariana deu um jeito nisso e agora o Paulo é um verdadeiro exemplo de homem na cozinha, pelo menos lavando a louça.

Lavando o Carro

O Paulo adora deixar o carro brilhando. Só que agora, ele vai ter que aprender a usar o balde para não desperdiçar água.

Escovando os dentes e fazendo a barba

A Mariana ensinou e o Paulo aprendeu direitinho. Para ficar com o hálito puro e o rosto lisinho não precisa gastar muita água.

Na piscina

O Paulo adora nadar e já aprendeu que para evitar o desperdício de água é sempre bom manter a piscina coberta quando não estiver sendo usada.


SENTIMENTOS PRECISAMOS CONHECE-LOS.

O sangue ferve, a respiração fica ofegante, a cara fica sisuda, o seu dia parece que acabou naquele exato momento. A cena descrita é um efeito presente em situações do nosso dia a dia: o que você sente é raiva. O problema é que quando não é trabalhada psicologicamente, a raiva gera rancor, mágoa e até dor física, que podem levar a doenças como depressão e estresse, além de prejudicar os relacionamentos.

Guardar para si esta sensação ruim só potencializa a angústia, por isso os especialistas aconselham ponderação e maturidade na hora de lidar com ela. "Estamos suscetíveis a senti-la já que estabelecemos relações afetivas com o outro, porém, devemos aceitar que ele não é o culpado pelo o que sentimos. Sentimos raiva por que não temos nossas expectativas concretizadas e daí vem a mágoa. Só que o outro não tem que, necessariamente corresponder as nossas expectativas, mesmo quando a causa é a injustiça ou a humilhação. Não somos iguais", explica o psicólogo Chris Almeida.


Para o psicólogo Chris Almeida, a raiva é um sentimento fundamental para as relações humanas. "Ela faz você reagir ao que te faz mal, faz você querer mudar", explica ele. "Porém, quando em dose excessiva, causa mágoa e rancor e provoca muito mais mal para quem a sente do que para quem a despertou", continua. "Se a pessoa não sabe lidar com a frustração, pode desenvolver quadros de depressão e estresse graves, que só serão curados quando o paciente aceitar que a realidade nem sempre corresponde ao esperado", alerta o psicólogo.
"Sentimos raiva por que não temos nossas expectativas concretizadas".


O mundo não gira ao seu redor

Faz parte de saber lidar com a raiva entender que caminhamos sozinhos e que devemos correr atrás das coisas que queremos sem esperar delas nada em troca. Quando crianças, somos levados a acreditar que somos o centro das atenções e nos acostumamos com mimos e manhas e, quando crescemos, é difícil perceber que isso mudou e que as pessoas não vão fazer tudo o que queremos. "Quando não espero do outro aquilo que posso fazer por mim mesmo, não há frustração. A raiva é irmã mais velha do fracasso. Se valorizo demais esse sentimento, é por que deposito sempre no outro aquilo que é minha obrigação", explica o psicólogo.

Para Chris Almeida, a raiva é sempre causada pelas expectativas que depositamos no outro e não por culpa de alguém. Por isso, antes de culpar o outro pela raiva que sentiu, lembre-se de que você depositou sobre ele expectativas e desejos que são seus. "Mesmo quando esbarramos na mesinha da sala ao tentar chegar na cozinha, e sentimos raiva por isso, a causa do problema é a frustração de termos sido impedidos de fazer algo. A raiva é sempre fruto de um desejo que não se cumpre", explica o psicólogo.
"A raiva faz você reagir ao que te faz mal, faz você querer mudar" 
Pronto, falei!
Guardar para si o sentimento é sempre pior. A raiva guardada vai se armazenando e tomando dimensões maiores. Na hora do desabafo, muitas vezes, aparecem mágoas do passado que estavam adormecidas e geram ainda mais confusão. "Por isso, resolva o problema conversando com o outro e tenha sempre em mente que ele não tem a obrigação de corresponder as suas expectativas", sugere o psicólogo.
"A raiva é irmã mais velha do fracasso. Se valorizo demais esse sentimento, é por que deposito sempre no outro aquilo que é minha obrigação".
Espere a poeira baixar
Na hora da raiva, a sensação de angústia e mal-estar sempre supera a racionalidade, agimos por impulso, e depois nos arrependemos. Para evitar essa situação, o psicólogo aconselha paciência e ponderação: "Espere a poeira baixar. Depois de certo tempo, digerimos melhor as coisas e não magoamos quem não tem culpa e, muitas vezes, evitamos que o problema se torne ainda maior por simples falta de jeito de lidar com a situação", diz ele.
Extravase e liberte-se
Se não dá para falar com o outro sobre a raiva para resolver e deixar as coisas às claras, o jeito é optar por meios alternativos. "Que tal um saco de pancadas ou um grito? Isso alivia a tensão", sugere Chris. Manual para não deixar que a raiva tome conta de você
1- Não crie muitas expectativas em relação ao comportamento dos outros
2- Aceite o fato de que você não é o centro de tudo
3- Alivie a tensão com diálogo e métodos alternativos: exercícios físicos e meditação podem ser boas opções. "A raiva é como uma toxina, e precisa ser liberada para não se converter em coisas ruins", explica o psicólogo.
4- Procure reverter a raiva em estímulo, assim, você canaliza sua força para fazer coisas boas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Não deixe nada para depois



Depois?
 Depois o café esfria, depois a prioridade muda, depois o encanto se perde, depois o cedo fica tarde, depois a saudade passa, depois a sua ausência não é mais sentida, depois o que você queria, pode ser que não queira mais… 
Ahh, depois tanta coisa muda…
 Não deixe nada para depois, porque na espera do depois, você pode perder os melhores momentos, as maiores experiências, as maiores oportunidades, e os melhores e maiores sentimentos.

CDL DE BRUMADO.

FAÇA  ou RENOVE O SEU  - CERTIFICADO DIGITAL NA CDL E DESCOMPLIQUE A SUA  VIDA
Mas o que é Certificado Digital?


É um arquivo eletrônico que funciona como se fosse uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, de maneira que pessoas (físicas e jurídicas) se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.

A Certificação Digital, nos dias de hoje, traduz o que há de mais moderno em termos de segurança para proteger informações trocadas no ambiente virtual. Sua tecnologia foi desenvolvida especificamente para oferecer segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas. É como se fosse uma carteira de identidade eletrônica que garante a identidade das partes envolvidas.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O Seu Negócio


Um ensinamento maravilhoso sobre cuidar das minhas coisas, veio da leitura de Byron Katie, que diz que há três tipos de negócios: o seu negócio, o negócio dos outros e o negócio de Deus, e sobre isso ela faz a seguinte reflexão:
Você tem que dedicar o seu tempo e sua energia cuidado do seu negócio, da própria vida. Mas isso não é assim tão fácil.

Reflexão:

Diz ela: imagine que eu estou aqui em Nova Iorque, e minha mente está com a vida da minha filha na Califórnia. Eu estou cuidado da vida dela lá. Estamos nós duas cuidando da vida dela, e ninguém está aqui cuidando da minha vida.
Estamos em muitos momentos, levando a nossa mente a cuidar da vida dos outros, o negócio dos outros.
Podemos facilmente acreditar que podemos mais do realmente podemos. Imaginamos uma capacidade sobre humana, a capacidade de fazer o que está nas mãos de Deus. Estamos assim nos metendo nos negócios de Deus.
Sempre que se pegar com a mente imerso em preocupações. Reflita se não são negócios de outros, ou mesmo negócios de Deus.

Piloto automático:

Quando estamos com a mente fora do nosso próprio negócio, da nossa vida, deixamos tudo em piloto automático. Quando nos damos conta, mais um ano se passou e a nossa vida e o nosso tempo escorreu mais um pouco pelo ralo. Desperdiçamos a vida, que é única e é repleta de oportunidades para exercer a nossa liberdade, as nossas escolhas, com o foco no nosso negócio.

Deixe Deus trabalhar:

Cuidar do próprio negócio é um exercício que temos que fazer constantemente, pois a nossa mente nos trai com frequência, ora cuidado da vida alheia, ora se metendo naquilo que não temos qualquer controle, e por isso, devemos deixar para o Poder Superior – aquele da sua crença.
Acredite na sua capacidade, acredite em si mesmo, olhe para frente, para o seu caminho, e seja feliz.
Rubens Sakay (Beco)

BRUMADO RADIADORES


NO MERCADO A 30 ANOS, TRABALHANDO COM VENDAS DE RADIADORES NOVOS E RECONDICIONADOS. SERVIÇOS DE SOLDAS EM RADIADORES  DE ALUMÍNIO,

SERVIÇO DE SOLDAS EM TANQUE DE COMBUSTÍVEL
TESTE E SOLDA EM INTERCULER.

BRUMADO RADIADORES EM DOIS ENDEREÇOS PARA MELHOR TE ATENDER

NA AVENIDA CORONEL SANTOS, 126 SAÍDA PARA VITORIA DA CONQUISTA
 E COM OS TEL. 3441-7692 E 9 99778978.



AV. CENTENÁRIO S/N SAÍDA PARA CAETITÉ 
 COM O FONE 9 98306453 FALAR COM RENER

Vitral virtuoso


Neste ano que se inicia, desejo que todos possam fazer o exercício do vitral virtuoso.
Imagine um vitral maravilhosamente confeccionado, com um desenho inigualável, cores vivas, que fazem com que a luz que vem de fora seja profundamente enriquecido quando transferida para dentro.

Vitral em si mesma  = Pense o vitral em você mesma, se abrindo para o bem que existe no mundo, acolhendo a beleza e as bençãos que a vida lhe oferece. Permita que tudo chegue até você como um presente. Aceite a vida por inteiro.

Quando a noite se apresenta, e o escuro toma conta do ambiente externo, o vitral ameaça perder a sua exuberância, e aí, é hora da luz interna se fazer presente.

De dentro para fora = Pense agora o seu vitral, se iluminando de dentro para fora, mostrando a sua força, a sua energia.

Deixe brotar o bem dentro de você e faça o vitral brilhar, mostrar a sua cor, mesmo no meio da escuridão.
A imagem do vitral é um convite para a reflexão de que devemos estar estar abertos para receber o bem que nos é oferecido a todo momento. Receber e agradecer, e permitir que o bem entre em nós.

Momentos tristes = Quando os momentos tristes e dolorosos nos chegam, é hora de mostrar do que somos feitos, deixar aflorar o bem que está dentro de nós. Deixar a luz que guardamos no coração chegar até o vitral, dar cor à nossa vida.

A vida não é fácil para ninguém, e há momentos que queremos nos sentar e chorar, mas a força está em nós, e na fé num Poder Superior.
Viver com o vitral sempre limpo, de coração aberto, é uma exigência.
Viver e receber tantas coisas boas que nos acontecem, é uma benção.
Deixar o bem brotar de dentro de si é uma virtude que temos que cultivar.
Rubens Sakay (Beco)

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...