quarta-feira, 8 de junho de 2016



HOJE NÃO ESTOU MUITO BEM, ESTOU MEIO  DESANIMADA, NÃO SEI POR QUE, NOS SERES HUMANOS NOS SENTIMOS ASSIM DE VEZ EM QUANDO. MAS, ENCONTREI  ESTA MENSAGEM E ESPERO QUE SIRVA PARA MIM E PARA QUEM MAIS PRECIZAR.

Uma das atitudes mais importantes, senão a mais importante, para reforçar nossa autoconfiança, é estarmos sempre do nosso lado. O sentimento de culpa, que surge quando não ficamos ao “nosso lado”, não nos ajuda em nada, pois, se prejudicamos alguém e depois entendemos que fizemos mal, a culpa não vai voltar a situação para o que era antes do ato.
 Ficar ao nosso lado, em situação de culpa, é ENTENDER que erramos e assumirmos a postura de quem não pretende mais errar.

 O entendimento, ou compreensão, fazem milagres.

 Auto-recriminar-se é um dos atos mais cruéis e contraproducentes que possamos adotar por nós mesmos. Já o entendimento de que somos seres em constante aprendizado e a real consciência de querer mesmo, intimamente, crescer e evoluir, isso sim, resolve e nos coloca pra frente. 
Não sou muito conhecedor da vida de Nelson Rodrigues, entretanto, recentemente, encontrei duas frases atribuídas a ele que resumem bem “o que é ficar ao nosso lado” diante de situações adversas. Veja uma delas:

Se um dia, a vida lhe der as costas… passe a mão na bunda dela! 

A frase é machista, é verdade, mas convido mesmo você, leitora, a entender o conceito de se permanecer fiel às suas convições e intenções mesmo quando tudo parece estar contra nós.
 A frase acima apresenta até mesmo um traço de teimosia. Perseverança, pra mim é apenas um eufemismo para teimosia. Pode-se argumentar que perseverança é quando persistimos em um ideal nobre. Bem, acho que todo teimoso considera seu argumento nobre e correto. Enfim.

 A idéia é seguir FIRME mesmo quando tudo vier em sentido contrário, tirando onda da vida pra vida não tirar onda de nós, como diria o malandro. Outra frase que revela uma autoconfiança de pedra de Nelso Rodrigues é essa: 

Se os fatos estiverem contra mim, azar dos fatos! Magnífico, não? 

Confesso estar muito, muito distante de uma postura tão segura e desprendida assim. Mas tudo bem, estamos aqui, creio eu, justamente para aprimorarmos nossa conduta ao longo da trajetória de nossa vida e compartilho esse ponto de vista justamente porque creio que este é sim, um ótimo caminho a ser escolhido para o desenvolvimento da nossa autoconfiança:

 A escolha por ficar ao nosso lado por mais contrários que possam ser os ventos!

Reforçando a autoconfiança com Nelson Rodrigues

VAMOS NOS MELHORAR?













SE NÓS MUDARMOS, O MUNDO SE TRANSFORMARÁ.

DEVEMOS SABER QUE O COMANDANTE DA NOSSA VIDA NÃO ESTÁ FORA, MAS DENTRO DE NÓS.
O MUNDO AO NOSSO REDOR SÓ SE TRANSFORMARÁ AO MUDARMOS A NOSSA PRÓPRIA PESSOA. 
NÓ´S PRÓPRIO DEVEMOS NOS TORNAR FARÓIS DA HUMANIDADE.

terça-feira, 7 de junho de 2016

O que é um beijo?… PARA LER E ENTENDER .











O beijo nunca é apenas um beijo, revela estudo

FONTE : Dr. Cristiano Nabuco

Você alguma vez já se perguntou: O que é um beijo?…
Não sei se você sabe, mas o ato de beijar é algo prevalente em praticamente todas as culturas e sociedades ao redor do globo. Além disso, há, entre nossos primos distantes, os primatas, algo muito similar ao beijo dos humanos.
Isso seria então uma forte indicação de que o beijo não somente teria surgido de maneira acidental, mas na verdade, seria um mecanismo biológico que tem uma função muito peculiar. Eu explico.
O estudo



Uma pesquisa feita pela Universidade de Oxford tentou responder a esta questão, ao acompanhar durante algumas semanas mais de 900 indivíduos através de entrevistas e questionários e, a partir disto, algumas conclusões foram levantadas a respeito do que um beijo realmente pode significar.
Uma delas afirma que o beijo tem um papel complementar ao ato sexual e, de alguma forma, nos dá acesso à intimidade da saúde física do parceiro – informação primordial para nossos antepassados que não tinham como avaliar de maneira “rápida” a saúde do cônjuge. Lembremo-nos que o hálito, por exemplo, pode carregar diversas informações a esse respeito, além de trazer traços de variações hormonais etc, servindo-nos de uma poderosa “pista” a respeito do outro.
Portanto, o beijo nos permitiria, de forma instintiva, “colher” informações imediatas a respeito da condição física da outra pessoa, ou seja, se ela seria (ou não) segura para nos acasalarmos.

Outra conclusão foi a de que o beijo cumpre uma função de melhorar a excitação e o envolvimento sexual, o que ajudaria a criar um maior desejo das pessoas permanecerem juntas por mais tempo.
Uma terceira observação, segundo os pesquisadores, foi a de que o beijo, na verdade, seria um misto dessas duas hipóteses anteriores.

Nas pesquisas feitas em Oxford, surgiu ainda uma descoberta bastante interessante. Notou-se que entre o grupo avaliado, quando questionados, as mulheres eram as que mais se lembravam da qualidade do beijo de seus parceiros. O fato de elas serem as mais impactadas pela gravidez (pois seu corpo é o que mais se modifica) talvez faça com que as memórias mais longevas de um beijo se tornem um dos elementos mais importante na escolha correta dos parceiros.

O beijo para elas, portanto, diferentemente dos homens, as ajudaria na escolha de quais parceiros seriam mais saudáveis, afetuosos e, principalmente, com maiores chances de permanecer ao lado delas, o que poderia indicar que eles as auxiliariam igualmente na criação dos filhos – um elemento potencial na sobrevivência da prole de nossos antepassados.

Segundo os pesquisadores, o beijo nos ajudaria a mensurar as perspectivas que um parceiro(a) romântico(a) apresenta em termos da duração de uma relação, ou seja, um bom beijo seria um eficiente indicador ao nos assinalar parceiros que virão a ser um bom investimento no longo prazo.

Entendo, entretanto, que o relacionamento humano não é algo que possa ser muito simplificado, pois o beijo seria, em minha opinião, apenas mais um dos mecanismos envolvidos no cortejo. Lembremos que atração física, beleza facial e questões sociais também estão fortemente envolvidas neste processo.

Outros dados interessantes levantados pelos pesquisadores é que, para indivíduos que não procuravam relacionamentos de longo prazo, o beijo era muito importante antes do sexo, mas não depois. Já para aqueles com tendências mais estáveis de relacionamento, o beijo foi tão importante antes como depois do envolvimento sexual.
Curioso notar que aqueles casais que afirmaram se beijar mais frequentemente também apresentavam melhores níveis de qualidade de relacionamento, todavia, isso não queria dizer que a vida sexual deles seria mais ativa do que a média estudada.
Conclusão
Portanto, beijar é um ato muito mais importante do que se pode pensar nas mais diversas esferas do relacionamento humano, ao carregar poderosos elementos de comunicação interpessoal. A este respeito, George Sand, importante novelista francês do século 19 já dizia: “o beijo é uma forma de diálogo”.
É muito provável então que nos dias de hoje, quando os relacionamentos aparentemente são mais fugazes, beijar várias pessoas em apenas uma noite seja uma das formas ainda carregada com os mecanismos mais primitivos de separar, na multidão, alguém que venha a se tornar um(a) bom(a) parceiro(a) no futuro.
Assim sendo, um beijo nunca é apenas um beijo.
Dizem alguns, inclusive, que talvez devêssemos reconsiderar a expressão “amor à primeira vista” para “paixão ao primeiro beijo”. A chamada “química” entre duas pessoas, portanto, possivelmente contém elementos (positivos) desta verificação corporal.
E você, o que pensa a respeito?… O que o beijo particularmente lhe significa?…
“Se combina o beijo, já é meio caminho andado” – Cazuza.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus


Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus

A sociedade quer definir o que é certo. São quatro loucuras
da sociedade:
A primeira é : instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não
tivesse significados individuais.
A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias.
A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse
consumismo absurdo.
Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo.
Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.

As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.
Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz
que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes
justamente por causa do casamento.
Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou
amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao
cinema.

Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de
pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre
procurei conversar com eles na hora da morte.
A maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe
morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser
feliz".

Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a
felicidade é feita de coisas pequenas.
Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro
em imóveis ou ações, ou por não ter comprado isto ou aquilo, mas sim de ter
esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a
vida.

Deus nos criou para vivermos a vida em toda a sua plenitude, para sermos felizes, sermos livres...não se deixe escravizar...não seja escravo da ganância... do egoísmo... da amargura... do ressentimento...da falta de tempo...
Tenha tempo para Deus, para sua família, para você mesmo!
Seja livre para amar...para perdoar...para sonhar...para viver !

"Não espere a hora da sua morte para lembrar-se de que é preciso aproveitar a vida e ser feliz!"
Roberto Shinyashiki

FELIZ, FELIZ PARA SEMPRE É O QUE TE DESEJO













SE NÓS MUDARMOS, O MUNDO SE TRANSFORMARÁ.

DEVEMOS SABER QUE O COMANDANTE DA NOSSA VIDA NÃO ESTÁ FORA, MAS DENTRO DE NÓS.
O MUNDO AO NOSSO REDOR SÓ SE TRANSFORMARÁ AO MUDARMOS A NOSSA PRÓPRIA PESSOA. 
NÓ´S PRÓPRIO DEVEMOS NOS TORNAR FARÓIS DA HUMANIDADE.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...