sexta-feira, 11 de maio de 2018

MÃE E FILHO E UM JANTAR


São plenas de ensinamentos, de Amor e Esperança na Vida.


Amar Agora

Fonte:http://ideiaespirita.blogspot.com.br
Depois de 21 anos de casado, descobri uma nova maneira de manter viva a chama do amor.
Há pouco tempo decidi sair com outra mulher.
Na realidade foi ideia da minha esposa.
DIALOGO - Você sabe que a ama - disse-me minha esposa um dia, apanhando-me de surpresa. A vida é muito curta, você deve dedicar tempo e especial atenção a essa mulher...
- Mas, eu amo-a. - contestei à minha mulher.
- Eu sei. Mas, você também a ama. Tenho a certeza disso.
A outra mulher, a quem minha esposa queria que eu visitasse, era minha mãe, que já era viúva há 19 anos, mas as exigências do meu trabalho e dos meus 3 filhos, faziam com que eu a visitasse ocasionalmente.

Nessa noite, convidei-a para jantar e ir ao cinema.
- O que é que você tem? Você está bem? - perguntou-me ela, após o convite. (A minha mãe é o tipo de mulher que acredita que uma chamada pela noite dentro, ou um convite surpresa é indício de más notícias).

- Pensei que seria agradável passar algum tempo contigo MAMÃE - respondi-lhe- -Só nós dois; o que acha?
Ela reflectiu por um momento.
- Há isso vai me Agradar muitíssimo - disse ela sorrindo.
Alguns dias depois, fui apanhá-la depois do trabalho, estava um tanto nervoso, era o nervosismo que antecede um primeiro encontro... E que coisa interessante, pude notar que ela também estava muito emocionada.
Esperava-me na porta com o seu casaco, havia feito um penteado especial e usava o vestido com que celebrou o seu último aniversário de bodas. O seu rosto sorria e irradiava luz como um anjo.
-Eu disse às minhas amigas que ia sair consigo, e ficaram muito impressionadas.- - Comentou enquanto entrava no carro.
Fomos a um restaurante não muito elegante, mas, sim, aconchegante, a minha mãe agarrou-se ao meu braço como se fosse "a primeira dama".
Quando nos sentámos, tive que ler-lhe o menu. Os seus olhos só enxergavam grandes figuras. Quando estava a meio das entradas, levantei os olhos; a mamã estava sentada do outro lado da mesa, e olhava-me fixamente. Um sorriso nostálgico delineava-se nos seus lábios.
- Era eu quem lia o menu quando você era pequeno - disse-me.
- Então é hora de relaxar e permitir-me devolver o favor - respondi.
Durante o jantar tivemos uma agradável conversa; nada extraordinário, só colocando em dia a vida um do outro.
Falámos tanto que perdemos o horário do cinema.
- Sairei contigo outra vez, mas só se me deixares fazer o convite - disse a minha mãe, quando a levei para casa. E eu concordei.
- Como foi o teu encontro? - quis saber a minha esposa, quando cheguei naquela noite.
- Muito agradável... Muito mais do que imaginei...
Dias mais tarde minha mãe faleceu de um enfarte fulminante, foi tudo tão rápido, não pude fazer nada.
Passado algum tempo recebi um envelope com uma cópia de um cheque do restaurante onde havíamos jantado minha mãe e eu, e uma nota que dizia:
"O jantar que teríamos eu paguei-o antecipadamente, estava quase certa de que poderia não estar ali, por isso paguei um jantar para ti e para a tua esposa. Jamais poderás entender o que aquela noite significou para mim. Amo-te".
Nesse momento compreendi a importância de dizer a tempo: " AMO-TE" e de dar aos nossos entes queridos o espaço que merecem.
Nada na vida será mais importante que Deus e as pessoas que você ama, dedique-lhes tempo, porque eles não podem esperar.
" É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..." (Renato Russo)

é preciso amar(renato russo).

Estátuas e cofres e paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender
Dorme agora
É só o vento lá fora

Quero colo! Vou fugir de casa
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três

Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há

Me diz, por que que o céu é azul?
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim
Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar

Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há

Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não te entendem
Mas você não entende seus pais
Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser

Quando você crescer

quinta-feira, 10 de maio de 2018

prece


Pelos inimigos = Jesus, Mestre dos mestres, amor que nos envolve e aquece.
Peço-Te ajuda para mudar meus sentimentos, minhas emoções, com relação àqueles que me odeiam e  aos que me causam desgosto. Se é tão difícil amar um inimigo, ajuda-me ao menos a vê-lo como um irmão, a quem devo assistência e afeto, apesar de tudo. Que eu possa retirar de meu coração todo sentimento de ódio, rancor e até mesmo os ressentimentos,
para que as minhas emoções se tornem mais
suaves e minha alma possa abrir-se ao esplendor do amor universal, e que assim, mais leve, eu possa aproximar-me mais de Ti. Deixa-me sentir um pouco mais desse amor divino que emana de Ti; que minha alma se abra para aninhar uma parcela desse afeto e meus sentimentos se tornem fraternos e minhas emoções vibrem na suavidade do carinho fraternal. 
Finalmente, ô Mestre, ajuda-me a enviar sempre aos meus inimigos, encarnados e desencarnados, um pouco dessa paz, dessa harmonia divina, desse soberano amor que emana de Ti,  a fim de que eles também possam me perdoar e deixar que a tua luz ilumine por completo suas almas e
teu amor vibre em seus sentimentos. 
Por tudo isso e por tudo o mais te agradeço,
Mestre dos mestres, Jesus.
***
0 Posso Pai, que estás em toda parte; 
Santificado seja o teu nome, 
no louvor de todas as criaturas; 
Venha a nós o teu reino 
de amor e sabedoria; 
Seja feita a tua vontade, 
acima dos nossos desejos; 
Tanto na terra, quanto 
nos círculos espirituais; 
O pão nosso do corpo da mente 
dá-nos hoje; 
Perdoa as nossas dívidas, 
ensinando-nos a perdoar nossos 
devedores com esquecimento de todo mal; 
Não permitas que venhamos a cair 
sob os golpes da tentação de nossa 
própria inferioridade; 
Livrai-nos do mal que ainda reside em nós mesmos; 
Porque só em ti brilha 
a luz eterna do reino e do poder, 
da glória e da paz, da justiça e do amor 
para sempre! 
Assim Seja



quarta-feira, 9 de maio de 2018

Principais Tipos de Flores

Fonte:http://nadafragil.com.br

Nos dias atuais, está ficando cada vez mais difícil encontrar um momento de se manter dentro de casa e conseguir curtir seu cantinho. Por conta da correria diária dessa loucura de vida que as grandes cidades nos obrigam a viver, acabamos não nos dando conta da velha e boa natureza que ainda nos cerca (graças a Deus!) e que precisamos preservar para viver. Vem comigo e conheça neste artigo os principais tipos de flores.
Uma forma de deixar sua casa mais natural se você vive em grandes cidades, é cultivar flores. Neste artigo, vamos dar dicas das principais flores que são mais comuns nas cidades e como elas devem ser cuidadas e formas de mantê-las em casa, mesmo vivendo num apartamento.

Tipos de Flores – Rosas

As rosas são uma das flores mais antigas do mundo. Há indícios de que elas tenham aparecido pela primeira vez a mais de 35 milhões de anos, mas sabe-se que os primeiros a cultivá-las são os asiáticos a cerca de 5 mil anos. As rosas tem mais de 100 espécies no mundo e suas variações além das rosas vermelhas, as mais famosas, são a rosa amarela e a branca.
Existe na Colômbia um tipo de rosa maior e com durabilidade de mais de uma semana depois de aberta, conhecida como rosa colombiana. As rosas possuem espinhos que é sua defesa natural e em torno dela permeia muitos simbolismos como o amor e a morte.

Tipos de Flores – Violeta

A Violeta é uma flor de cor azul muito bonita e que possui mais de 800 espécies divididas em 21 gêneros. Possui um aroma tranquilizador e que denota a calma, não é de se admirar que é usada amplamente como medicamento como calmantes, pomadas para feridas, cansaço e um poderoso expectorante. Na indústria de cosméticos, é usada em produtos para limpeza da pele e loção capilar contra a queda.

Tipos de Flores – Girassol

O Girassol é conhecido como espelho do sol pois segue o curso dele desde a nascente até o poente. É uma flor que vive exclusivamente fora de casa, portanto não tente cultivá-lo num vaso em cima da mesa da sala de jantar que ele logo morrerá. É uma flor muito grande e bonita e que chama as abelhas para polinizarem seu jardim.

Tipos de Flores – Tulipas

Enquanto o Girassol gosta de calor, as Tulipas se dão bem é no frio. Originária da China, foi para a Holanda e por lá povoou os jardins do país. É uma das flores que assim como as rosas, denotam o amor.

Tipos de Flores – Gardênia

Esta é uma flor perfumada e seu nome significa agradecimento.  Elas são também conhecidas como Jasmin-do-cabo e seu perfume já serviu de inspiração para muitas músicas.
Sua origem vem da China e na primavera, a gardênia solta muitas flores brancas. O perfume é inconfundível.

Tipos de Flores – Cravo

Esta flor conhecida da música O Cravo brigou com a Rosa.., é do craveiro. As pétalas podem ter várias cor em uma única flor e sua característica principal é a borda picotada. Uma verdadeira obra de arte da natureza.

Tipos de Flores – Copo de Leite

Ele veio da África do Sul e costuma nascer perto de rios e lagos. Seu cultivo é considerado muito fácil, mas deve ter atenção para que crianças não tenham contato com a planta,  o copo de leite é muito tóxico.
Ele é considerado uma verdadeira praga. No entanto, sua fama é grande e a maioria das floriculturas vendem este tipo de flor, devido a sua beleza exuberante.

Tipos de Flores – Orquídeas

As orquídeas são flores quem tem  mais variedades. São inúmeras cores e formatos, cada uma mais linda que a outra.
Suas flores podem ter desde de 2mm (minúsculas) a mais de 20 cm. As principais cores são o branco, rosa, azul, roxo e amarelo.
Estas são os principais tipos de flores. Mas você ainda encontra outras, como o Lírio e a margarida.




NUNCA DESISTA DE AMAR 

Roberto Shinyashiki: 





O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano.


Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos. 

Outros sofrem com seu relacionamento amoroso. Depois de algumas decepções, tendem a se isolar e a adotar uma postura cética em relação ao amor. Preferem ficar em casa no sábado à noite, assistindo a um filme. 


Passam todos os fins de semana sozinhos. Nunca aceitam o convite de um colega para sair. No início, sentem-se aliviados, pois acham melhor evitar problemas do que sair em busca do amor. Mas, depois de algum tempo, a solidão começa a apertar o coração.



Nunca desista de amar. Assuma sempre o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. 


Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.



Se você está só, abra o seu coração, coloque um sorriso no rosto, retome o brilho nos olhos e acredite que a vida lhe prepara maravilhosas surpresas. 

Tenho a esperança de que com esta nossa conversa você tenha conseguido mais energia e inspiração para desfrutar melhor o Amor, uma realidade valiosa demais para ser banalizada.



E lembre-se: você é o autor da sua vida e é capaz de escrever uma história de amor muito linda, na qual receba e dê muito amor. Saiba sempre que amar pode dar certo, desde que você cuide do Amor com muito carinho e sabedoria.

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, mas as pessoas atualmente se machucam muito porque não aprenderam a amar de uma forma plena.

O problema não está no amor. O ser humano não consegue ser feliz sozinho. Desistir de amar é deixar de lado uma parte fundamental da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor. Vale a pena amar, acreditar no amor, entregar-se ao amor. O amor satisfaz os nossos mais profundos desejos de compreender e ser compreendido, de valorizar e ser valorizado, de dar e receber.

Amar pode dar certo

O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, "eu te amo" e de quem ouça com total sinceridade: "Eu também te amo".

Mas amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar.

Nos momentos de crise ou de mágoa, dizer "eu te amo" ao parceiro é ter a coragem de lhe dizer que ele fez algo de que você não gostou.

Nos momentos de alegria e êxtase, dizer "eu te amo" é saber compartilhar essa alegria com quem você ama, abrindo seu coração sem reservas.

Nos momentos de dor, dizer "eu te amo" é talvez não dizer nada, mas deixar evidente ao outro que você está ao seu lado aconteça o que acontecer.

Nos momentos em que você perceber que errou, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é simplesmente dizer: "Desculpe pelo meu erro".

Nos momentos em que o outro errou, e está triste porque cometeu o erro, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é se aproximar lentamente dele, colocar a mão em seu ombro e dizer suavemente: "Tudo bem, já ficou para trás".

Amar pode dar certo é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão.

Jardim suspenso: natureza que cabe em todo lugar


https://tudoela.com/jardim-suspenso/
Ter pouco espaço em casa não serve de desculpa para deixar o ambiente sem graça. Para tudo existe um jeito, até de criar um jardim vertical cheio de charme, inclusive dentro de apartamento. E outra boa notícia: sem gastar muito.

O jardim suspenso pode ser feito de diferentes maneiras. A escolha do material que deixará os vasos acima do solo varia de acordo com o estilo de suspensão que você escolhe para o seu projeto.Vasos grudados, por exemplo, estão entre os mais tradicionais. Para isso, a área deve receber uma tela ou pedaço de madeira; mas parede lisa serve também.

Se a opção for uma tela ou lugares vazados, então é preciso fazer um furo em cada vaso e passar um arame, fixando-o ao local. Quando a ideia é utilizar a madeira para criar o jardim vertical, é só furar o vaso e prendê-lo com ajuda de um prego. A técnica é a mesma para montagem diretamente na parede.

Outras maneiras de fazer um jardim elevado

Garanta um belo jardim no estilo pêndulo deixando os vasinhos pendentes. A dica é furar cada vaso lateralmente – se tiver um – e passar um arame ou tecido resistente por cada orifício. Em seguida, prenda ou amarre um gancho para que as peças possam se movimentar livremente.
E que tal formar lindas prateleiras de jardim? A composição é um pouco mais cara, porém, vale a pena pelo efeito que proporciona. Basta pregar diversas prateleiras, sem precisar alinhá-las, e colocar seus vasos nelas. Aproveite espaços que sobrarem para guardar objetos de jardinagem.
Caixotes de madeira ou paletes saem mais em conta na hora de compor os jardins suspensos. Fixe a peça que escolher na parede. Elas servirão de apoio e sustentação para os vasos. Ao pintar a madeira reutilizada, o ambiente fica mais colorido e divertido.

Inove nos tipos de vasos e crie um jardim exclusivo

Variar no material dos vasos é outra maneira de dar um toque especial e irreverente ao seu jardim suspenso. Para ter um cheio de personalidade, em vez de barro ou plástico tradicional, use garrafas PET. Assim, você colabora com a sustentabilidade do planeta e ainda economiza.
É fácil de fazer: corte metade da garrafa, encha a cavidade de terra e pendure seu vaso de garrafa PET, de preferência enfeitando-a com um desenho ou adesivo. Use a criatividade!
Sabe as garrafas de vinho e potes de legumes vazios que você pretendia jogar fora? Eles também servem para fazer um incrível jardim suspenso. É simples: encha o recipiente de terra e coloque sua plantinha preferida, reforçando o bocal com arame para pendurar o vaso sem problema.
Lâmpadas queimadas podem ser transformadas em delicados vasinhos. Tudo o que você tem que fazer é tirar o bulbo e a parte interna da lâmpada; encher de terra ou água (de acordo com a planta escolhida) e pendurar as peças. O efeito é inesquecível!
Xícaras e bules de cerâmica antiga são perfeitos para criar vasos inusitados. Não tem mistério para conseguir um objeto de decoração diferente. Adicione terra, plante o que quiser e está feito o vaso, que pode ser pendurado com furos delicados ou uma cola especial.
Sobrou material da reforma? Aproveite os canos para ter o seu jardim vertical! Corte o objeto ao meio, plante o que desejar e faça um furo em cada extremidade, para pendurar ou pregar o novo vaso.
Viu como ter um jardim suspenso pode ser mais interessante, fácil, sustentável e barato do que você pensava? Com diferentes formatos e espécies de plantas, assim como de vasos, seu lar ganha um cantinho verde, mesmo com pouco espaço.
Mãos à obra! E até o próximo artigo…

A MAGIA DO AMOR

Um executivo foi a uma palestra e ouviu um grande tribuno falar sobre o maior bem da vida que é a paz interior. Podemos tê-la em qualquer lugar, sozinhos ou acompanhados.
Pois o executivo resolveu fazer uma experiência. Pegou cinco belas flores e saiu com elas pela rua, em plena cidade de São Francisco, na Califórnia. Logo notou que as cabeças se viravam e os sorrisos se abriam para ele.
Chegou ao estacionamento e a funcionária do caixa elogiou o seu pequeno buquê. Ela quase caiu da cadeira quando ele lhe disse que podia escolher uma flor.
Segundos depois ele se aproximou de outra mulher, que não assistira à cena anterior, e ela falou do perfume que ele trazia ao ambiente. Ele lhe ofereceu uma flor.
Espantada e feliz com o inesperado, saiu dali quase a flutuar, afinal, quem distribui flores perfumadas numa garagem pública quase deserta, num domingo, perto das vinte e duas horas?
Completamente embriagado pela magia daqueles momentos, ele entrou num restaurante. Uma garçonete, com ar de preocupação, foi atendê-lo. Ele percebeu que as flores mexeram com ela.
Como se sentia com poderes especiais para fazer os outros felizes, depois das duas experiências anteriores, ele deu a ela uma flor e um botão por abrir e lhe disse que cuidasse bem dele, pois, ao desabrochar, lhe traria uma mensagem de amor.
Dias depois ele voltou ao restaurante. A garçonete sorriu para ele com ar de quem tinha encontrado a fórmula da felicidade e falou: A flor abriu. A mensagem era linda. Muito obrigada.
O executivo sorriu também. Sentia-se um mágico: com flores, amor no coração e uma mensagem positiva, inventada ao sabor do momento, produzia alegria. Tão simples que até parecia irreal.
Na manhã seguinte, ele precisava abrir um portão para passar com o carro. Surgida nem se sabe de onde, uma sorridente mulher desconhecida, que passava correndo, o abriu e fechou para ele, espontaneamente.
Ele compreendeu que havia uma harmonia universal ao seu dispor. Bastava que a buscasse. E passou a recomendar: Tente você também, desinteressadamente. Dá certo e a recompensa é doce!
*   *   *
Se você é daquelas pessoas que vive correndo, com pressa, pense um momento: Por que a pressa? Vai salvar o mundo?
Salve este momento vivendo-o com amor ao próximo e a si mesmo. Seja mensageiro da luz, distribuindo flores em vez de espinhos.
Pense em algo diferente, surpreendente que você possa fazer para melhorar o ambiente do seu lar, do seu local de trabalho.
Já pensou em colocar sua mesa mais perto da janela, para ser beijado pelo sol, enquanto você trabalha? Isso é amor a você mesmo.
Já pensou em levar flores para sua casa e as colocar na sala, perfumando o ambiente, alegrando a todos? Isso é amor ao próximo.
Um e outro nos dão felicidade. A felicidade desde agora, não mais tarde, amanhã ou depois da morte. A felicidade de nos sentir e fazer os outros felizes.

Redação do Momento Espírita, com base no artigo A magia
amorosa de Divaldo Pereira Franco, de José Luiz Emerim,
correspondente do jornal 
O Popular, Goiânia,Go.

Em 28.05.2012.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...