sábado, 19 de maio de 2018

A CÓLERA

UM ESPÍRITO PROTETOR
Bordeaux, 1863

            9 – O orgulho vos leva a vos julgardes mais do que sois, a não aceitar uma comparação que vos possa rebaixar, e a vos considerardes, ao contrário, de tal maneira acima de vossos irmãos, seja na finura de espírito, seja no tocante à posição social, seja ainda em relação às vantagens pessoais, que o menor paralelo vos irrita e vos fere. E o que acontece, então? Entregai-vos à cólera.
            Procurai a origem desses acessos de demência passageira, que vos assemelham aos brutos, fazendo-vos perder o sangue frio e a razão: procurai-a, e encontrareis quase sempre por base o orgulho ferido. Não é acaso o orgulho ferido por uma contradita, que vos faz repelir as observações justas e rejeitar, encolerizados, os mais sábios conselhos? Até mesmo a impaciência, causada pelas contrariedades, em geral pueris, decorre da importância atribuída à personalidade, perante a qual julgais que todos devem curvar-se.
            No seu frenesi, o homem colérico se volta contra tudo, à própria natureza bruta, aos objetos inanimados, que espedaça, por não o obedecerem. Ah!, se nesses momentos ele pudesse ver-se a sangue frio, teria horror de si mesmo ou se reconheceria ridículo! Que julgue por isso a impressão que deve causar aos outros. Ao menos pelo respeito a si mesmo, deveria esforçar-se, pois, para vencer essa tendência que o torna digno de piedade.
            Se pudesse pensar que a cólera nada resolve,que lhe altera a saúde, compromete a sua própria vida, veria que é ele mesmo a sua primeira vítima. Mas ainda há outra consideração que o deveria deter: o pensamento de que torna infelizes todos os que o cercam. Se tiver coração, não sentirá remorsos por fazer sofrer as criaturas que mais ama? E que mágoa mortal não sentiria se, num acesso de arrebatamento, cometesse um ato de que teria de recriminar-se por toda a vida!
            Em suma: a cólera não exclui certas qualidades do coração, mas impede que se faça muito bem, e pode levar a fazer-se muito mal. Isso deve ser suficiente para incitar os esforços por dominá-la. O espírita, aliás, é incitado por outro motivo: o de que ela é contrária à caridade e à humildade cristãs.       
*
HAHNEMANN
Paris, 1863
                                             
            10 – Segundo a idéia muito falsa de que não se pode reformar a própria natureza, o homem se julga dispensado de fazer esforços para se corrigir dos defeitos em que se compraz voluntariamente, ou que para isso exigiriam muita perseverança. É assim, por exemplo, que o homem inclinado à cólera se desculpa quase sempre com o seu temperamento. Em vez de se considerar culpado, atribui a falta ao seu organismo, acusando assim a Deus pelos seus próprios defeitos. É ainda uma conseqüência do orgulho, que se encontra mesclado a todas as suas imperfeições.
            Não há dúvida que existem temperamentos que se prestam melhor aos atos de violência, como existem músculos mais flexíveis, que melhor se prestam a exercícios físicos. Não penseis, porém, que seja essa a causa fundamental da cólera, e acreditai que um Espírito pacífico, mesmo num corpo bilioso, será sempre pacífico, enquanto um Espírito violento, num corpo linfático, não seria mais dócil. Nesse caso, a violência apenas tomaria outro caráter. Não dispondo de um organismo apropriado à sua manifestação, a cólera seria concentrada, enquanto no caso contrário seria expansiva.
            O corpo não dá impulsos de cólera a quem não os tem, como não dá outros vícios. Todas as virtudes e todos os vícios são inerentes ao Espírito. Sem isso, onde estariam o mérito e a responsabilidade? O homem que é deformado não pode tornar-se direito, porque o Espírito nada tem com isso, mas pode modificar o que se relaciona com o Espírito, quando dispõe de uma vontade firme. A experiência não vos prova, espíritas, até onde pode ir o poder da vontade, pelas transformações verdadeiramente miraculosas que se operam aos vossos olhos? Dizei, pois, que o homem só permanece vicioso porque o quer, mas que aquele que deseja corrigir-se sempre o pode fazer. De outra maneira, a lei do progresso não existiria para o homem.


sexta-feira, 18 de maio de 2018

língua no lugar certo pode mudar a fisionomia

Mais bonito: língua no lugar certo pode mudar a fisionomia
Fonte:https://alencarodontologia.blogspot.com.br


Lábios e bochecha podem ficar caídos quando a língua está posicionada incorretamente na boca.

Sabia que a língua tem uma posição certa para ficar dentro da boca? E sabia que se ela está acomodada de forma errada pode até mudar sua fisionomia? A forma correta é ficar apoiada com suavidade no palato da boca, o famoso ‘céu da boca’. A ponta da língua fica em contato com a chamada papila palatina e o restante se apoia na parte mais alta do céu da boca, isso quer dizer que ela fica curvada.

“Quando a língua não está bem colocada contra o palato duro significa que está baixa na cavidade oral e isso faz com que a boca fique aberta ou entreaberta. O tônus da língua diminui e, dependendo do tempo que a boca fica aberta, a pessoa pode ficar com as bochechas mais caídas e os lábios também alterados, sendo que o inferior fica evertido (virado para baixo) e o superior, sem contato com o inferior fica mais curto”, diz a fonoaudióloga, Irene Marchesan, presidente da Associação Brasileira de Fonoaudiologia.

Para saber se sua língua está na posição certa, faça o teste. Normalmente, ao manter os lábios fechados e a respiração pelo nariz, a língua fica naturalmente no lugar certo. “Como a boca não está aberta você não pode ver, mas com estudos de imagem isso já ficou comprovado. Boca fechada – língua bem posicionada”, afirma a especialista.

A forma correta é a língua ficar apoiada curvada, com suavidade no céu da boca
A forma correta é a língua ficar apoiada curvada, com suavidade no céu da boca.

Se o problema já está instalado, para tratar, é preciso fechar um diagnóstico. Irene explica que, em geral, quem respira pela boca tem a língua fora do lugar, pois como ela está apoiada na mandíbula, ao abrir a boca, ela acompanha a mandíbula, ficando distante do palato duro que é seu local ideal. “Se o problema for a respiração, teremos que ver um otorrino para saber se é caso de tratamento medicamentoso ou de cirurgia das amídalas e ou da adenoide. Se não há razão problema com a respiração a causa pode ser mecânica ou viciosa”.

Em média, quando a causa já foi solucionada, o tempo para fechar a boca e a língua ir para seu melhor local em adultos é de 2 a 3 meses de terapia. Em crianças, o tempo é maior, podendo chegar até 8 meses, mas a média costuma ser de seis meses.

Prevenção desde criança 
É importante observar se a criança mantém a respiração pelo nariz, em segundo lugar, a oclusão (mordida) deve estar correta e, em terceiro lugar, a alimentação deve estimular a mastigação, sem papinhas líquidas e sem usar mamadeira e chupeta por muito tempo. “Levar seu filho ao dentista desde cedo para consultas periódicas é muito importante mesmo que ele não tenha nada aparentemente”, diz Irene.

A língua tem várias funções, falar, mastigar engolir os alimentos, limpar a boca, dar beijo, lamber sorvete. Se a língua está saudável em termos de tônus, se está em contato com o palato duro (isso só é possível se a boca fica fechada) e se o frênulo da língua é normal (pele que liga a parte de baixo da língua com o assoalho da boca) tudo dará certo.

Fonte: Agência Beta

10 dicas para fortalecer sua imunidade e resistência

 1. Alimente-se bem. O sistema imune é composto por células e anticorpos que estão em constante renovação e as proteínas, carboidratos e lipídeos são fundamentais para a formação desses componentes. Tenha uma dieta balanceada que englobe os diversos nutrientes. Tente ingerir uma média de 5 porções de frutas, verduras e legumes por dia. Se possível, inclua o gengibre em suas refeições ou tome na forma de chás. Essa raiz tem demonstrado ser eficaz no combate a infecções.

2. Dê valor ao zinco. Este mineral é fundamental na imunidade. O zinco é encontrado em carnes vermelhas, ostras, cogumelos e grãos. O cálcio é outro mineral muito importante e é encontrado em derivados do leite e vegetais de folhas verde escuras.

3. Evite o estresse. Ficar nervoso e ansioso faz com que nosso organismo libere hormônios, os corticosteroides, que são conhecidos por sua atividade imunossupressora. Tente relaxar e encarar as situações difíceis de uma forma menos estressante. Exercícios físicos ajudam a reduzir os níveis de estresse e melhoram a saúde global do organismo.

4. Durma bem. O sono é um dos fatores mais importantes para a saúde do organismo. Noites mal dormidas ou poucas horas de sono normalmente aumentam o nível de estresse do organismo e reduzem a imunidade. Tente dormir de 7 a 8 horas por noite. Se você tem problemas para dormir. Veja nossas dicas para combater a insônia

 

5. Consuma vitaminas. Algumas delas são essenciais para o fortalecimento da imunidade, como a vitamina C(encontrada em laranjas e frutas cítricas), vitamina A (encontrada em cenouras e abóbora) e vitamina E (encontrada em grãos, milho e canola).

6. Ingira quantidades adequadas de ômega 3. Esse ácido graxo essencial é um forte aliado do sistema imune e ajuda a prevenir diversas doenças, como doenças cardíacas e até alguns tipos de câncer. O ômega 3 é encontrado em peixes (como o salmão) e em azeite e azeitonas.



7. Beba muita água. Além dela ajudar na renovação celular, a água lubrifica as vias aéreas e evita que infecções e alergias atinjam o corpo. Tente consumir pelo menos 2 litros de água por dia.







8. Mantenha bons hábitos de higiene. Lave sempre as mãos antes das refeições ou após o uso do banheiro, escove sempre os dentes e tome banhos regularmente. Estar sempre limpo afasta diversas doenças e infecções.

9. Evite exageros de qualquer forma. Isso inclui exageros alimentares (consumo excessivo de gordura, etc), consumo de álcool, drogas, cigarro, exercícios físicos extenuantes ou noites sem dormir. Exageros são prejudiciais para o corpo humano e faz com que a imunidade seja reduzida.

10. Evite uso desnecessário de medicamentos. Muitos medicamentos, como os corticosteroides, são imunossupressores e reduzem a produção de células do sistema imune e também de anticorpos. O uso de antibióticos sem necessidade também é prejudicial por pode aumentar a resistência de bactéria

.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

CAMINHADA SÓ FAZ BEM A SAÚDE.

Beneficio da caminhada diária JÁ LIIII

Beneficio da caminhada diária
Além de manter-se em forma, caminhar trinta minutos por dia ajuda a:

1- Prevenir ataques e problemas do coração.

2- Controla a pressão arterial.

3- Tonifica os músculos.

4- fortalecer os ossos.

5- Aumenta os níveis de energia e tirar o máximo proveito de sua vida.

6- Reduz os níveis de colesterol.

7- Aumenta seu bem estar físico e mental.

8- Controla o peso.

9- Melhorar o sono.

Agora que você já sabe o que uma boa caminhada pode fazer por sua saúde, que tal convidar aquela amiga(o) para juntas (os) caminhar diariamente, e entrar em forma com a saúde em dia.
Não esqueça que para caminhar precisa usar roupas e sapatos confortáveis, e não esqueça da garrafinha de água fresca.

DEFUMAÇÃO OU INCENSO?

Para que serve a defumação? Qual é a sua utilidade real? Qual a diferença da defumação e da queima de incenso?
A defumação serve para limpar cargas pesadas que se acumulam no nosso corpo astral, durante a nossa vida quotidiana, seja por pensamentos, frequência de ambientes carregados, rancores, invejas, preocupações. A defumação tem o poder de limpar estas cargas, equilibrando as energias, limpando o ambiente físico e espiritual, incluindo a áurea.
Os defumadores são poderosos aliados para quem procura livrar-se de maus fluidos, ficar com a alma leve e em harmonia.Estes afastam os maus espíritos e atraem os guias de luz.
Os defumadores também podem ser usados para atrair a sorte, a prosperidade, aumentar a clientela e os bons negócios.
A diferença entre incenso e a defumação é que a defumação trabalha mais profundamente para anular as larvas astrais e você pode fazer combinações específicas receitadas por alguém ou a seu gosto.
Os incensos e defumadores de tabletes ou cones funcionam melhor para manter a limpeza mais profunda que a defumação já fez.
Para fazer uma defumação correta só precisa de carvão em brasa ou carvão vegetal, dentro de um turíbulo ou recipiente de barro. Coloque o carvão e depois as ervas a arder em cima do carvão. Faça a defumação em todas as divisões da casa ou espaço comercial. Se for para limpeza espiritual, defume sempre de dentro para fora, se for para atrair bons fluidos e dinheiro, defume de fora para dentro. Os resíduos da defumação podem ser deitados em água corrente no caso de limpeza e no lixo ou longe de casa num jardim e for para atrair algo.

Fonte: www.baumistico.com



ORGANIZAÇÃO DOMÉSTICA – 6 DICAS PRÁTICAS


http://www.meuprecon.com.br/blog/organizacao-domestica/
Manter a organização doméstica é um desafio. Com a correria do nosso dia a dia e a quantidade de tarefas que temos, é preciso nos desdobrar para dar conta de todas as nossas obrigações, certo? Porém, com um pouco de disciplina e força de vontade é possível deixar o seu lar bonito, cheiroso e com tudo em ordem por muito tempo. Confira a seguir nossas dicas para ser bem-sucedido nessa tarefa!

Tenha como regra número 1 que cada coisa tem o seu lugar

A dica mais importante para quem quer manter a organização doméstica é buscar manter cada coisa em seu lugar. Sim, é uma delícia chegar em casa e largar os sapatos ao lado da porta ou no meio da sala, mas isso contribui para a bagunça em casa. Torne um hábito no seu lar sempre guardar os itens nos lugares aos quais eles pertencem: roupas e sapatos no armário, talheres nas gavetas, livros nas estantes, roupas sujas no cesto específico.

Limpe pelo menos um cômodo por dia e mantenha a organização doméstica

Estabeleça a meta de limpar pelo menos um cômodo ou área da casa por dia. Este modelo é muito menos cansativo do que limpar a casa toda e faz com que você tenha um objetivo claro e não arrume desculpas do tipo “daqui a pouco eu começo”, quando você sabe que tem que fazer uma faxina em casa.

Aposte no modelo “um entrou, outro saiu”.

Crie o hábito de doar, vender ou descartar um item cada vez que você comprar um produto novo similar para a sua casa ou para o seu guarda-roupa. Por exemplo, toda vez que adquirir um par de sapatos novos, doe um antigo que você não usa mais para quem precisa. Assim, evitará que sua casa fique entulhada e com itens em excesso.

Acabe com o acúmulo de papéis

Contas pagas, recibos, folhetos de promoção. É comum bater uma certa tensão ao notar a quantidade de papéis que se acumula em casa. Evite isso descartando todos aqueles que você não precisa e apostando na digitalização para armazenar contas, recibos e outros. Mantenha em papel aqueles que forem absolutamente necessários, como certidão de nascimento, por exemplo.

Tenha atenção aos detalhes

Limpeza boa é aquela que não cuida só do grosso, mas tem atenção a detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos. Na hora da faxina, atente-se para pontos como rodapés, espelhos de tomada, atrás dos móveis… Quando terminar, dê uma olhada geral para ver se nada ficou de fora.

Crie um calendário para ser compartilhado com toda a família

Uma das formas mais eficazes de manter a organização doméstica é criar um calendário em que toda a família possa ter acesso às rotinas da casa (horários, cardápio semanal, pagamentos) e, se for o caso, às tarefas que cabem a cada um. No caso de crianças, é melhor optar por um modelo físico, para ser colocado na cozinha. Para casais e pessoas com filhos mais velhos, um calendário eletrônico pode ser mais eficaz, além do benefício de poder ser atualizado de qualquer lugar, em tempo real. Manter a limpeza e organização da casa em dia é algo que necessita do comprometimento de toda a família. Envolva a todos nesta a meta, crie novos hábitos coletivos e aproveite as delícias de ter o lar sempre arrumadinho!
Além disso, você precisa controlar as finanças de sua casa? Caso sim, clique aqui que também iremos te ajudar!

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Quem ama cuida, importa-se, procura!

Fonte:https://osegredo.com.br/quem-ama-cuida-importa-se-procura/


Quem ama não é ausência, quem ama dá um jeito de ser presença mesmo estando do outro lado do mundo e dá um jeito de fazer o outro sentir que é amor. Que vale a pena.

Quem ama liga de forma despretensiosa, aparece numa segunda-feira, numa noite qualquer, antes de ir para a faculdade, e manda uma mensagem antes de dormir, como quem já está com saudade. Quem ama não tem medo de fazer planos e adora sonhar junto, gosta de ver o seu cabelo desarrumado pela manhã e acha graça na sua voz rouca.
Quem ama nos faz ficar sem precisar pedir.
Quem ama dá um jeito e esquece as desculpas. Faz as pazes e rouba um beijo enquanto você insiste em continuar discutindo sobre coisas banais. Quem ama não oferece dúvidas, pelo contrário, oferece abrigo, firma um compromisso contigo sem medo do que os outros vão pensar. Esquece as ”fases” da vida e quer aproveitar o tempo com você. Quem ama arruma tempo para uma conversa qualquer, dispõe-se a nos ouvir, mesmo cansado do trabalho, e nos faz um cafuné. Chama os amigos para um jantar e não hesita em chamá-lo, diz aos amigos sem gaguejar aquilo que você tanto quis ouvir: “É ela”.
Quem ama demonstra com coisas simples, como pegar na sua mão, abraçar forte, te beija, te quer sem inventar desculpas para não te ver, não olha em volta, não olha para trás. Quem ama fixa os olhos em você como quem tem tudo o que deseja bem à sua frente.

Quem ama não mente, não guarda mágoas, não inventa desculpas. Quem ama não tem vergonha do outro, não ilude, não fica na zona de conforto enquanto o outro sofre, enquanto o outro sente.



Quem ama o procura mesmo você tentando se esconder; quem ama sente sua falta mesmo você se ausentando. Quem quer você por perto dá um jeito, sente saudade, bate o pé e faz de tudo para vê-lo.
Quem ama se preocupa quando você está doente, dá um jeito de ligar na farmácia e pedir um remédio pra aliviar a sua dor, vai até a sua casa depois do trabalho só para vê-lo, como quem precisava se certificar de que você realmente está bem. Quem ama não foge quando você mais precisa, não inventa uma desculpa para sair com os amigos enquanto você pede para ficar.

Quem ama não o deixa de lado e o procura apenas quando você aparece com o seu vestido novo, ou porque postou uma foto bonita.

No fundo, a gente sabe quando alguém quer a nossa companhia, sabe quando alguém está fugindo e se justificando com desculpas , mas a gente insiste como quem quer acreditar que deve haver algum engano, quando, na verdade, o engano está em acreditar nisso. Quem ama não tem orgulho e sabe perdoar, gosta do seu sapato de florzinha e não se incomoda com o seu riso; gosta da sua alma bonita e se encanta todas as vezes que conhece um pouquinho mais sobre você. Quem ama faz seu jardim florescer e não deixa espinhos.

UTILIDADE PÚBLICA OU CONSCIENTIZAÇÃO.

Você descarta corretamente seu lixo?

Fonte: http://gmvrecycle.com.br/voce-descarta-corretamente-seu-lixo

Desde que o mundo é mundo, o lixo existe de alguma forma. Os nômades já descartavam os restos dos animais que caçavam, e à medida que o homem foi “evoluindo” e ficando mais “civilizado”, a quantidade de lixo produzida por ele também foi aumentando até chegar ao que somos hoje.
O Brasil produz cerca de 300 mil toneladas de lixo por dia. E se em vez de jogar tudo isso fora, uma parte desse volume fosse reaproveitado? O desperdício seria menor e o meio ambiente sofreria menos com os problemas gerados pela má destinação tanto de matéria orgânica como objetos de plástico, papel, etc.
Com o crescimento da produção e do consumo nos dias de hoje, reciclar é mais do que necessário, mas pode não ser tão simples assim. Antes de colocar a mão na massa para reaproveitar o lixo da sua casa, confira a seguir algumas dicas de reciclagem:
Separar o lixo de forma correta – Uma das etapas mais importantes da reciclagem é separar o lixo. A separação do lixo facilita o trabalho daqueles que vivem disso, como catadores, garis e ainda de organizações que se dedicam a reciclar resíduos. Se no seu bairro houver coleta seletiva, melhor ainda. Dessa forma, haverá um destino correto para todo tipo de material descartado.
Separar apenas os resíduos orgânicos – Muitas pessoas pensam que não misturar a comida com o restante do lixo já é o suficiente, porém, o trabalho de separação de resíduos é muito mais que isso, é preciso ficar atento para não descartar junto com eles alguns itens que não podem ser reciclados, principalmente pilhas e baterias. 
Proteger objetos cortantes – Objetos cortantes que foram descartados, como pedaços de vidro, facas, lâminas e quaisquer outros materiais pontiagudos ou que possam machucar alguém devem sem envolvidos por jornal ou papelão antes de ser descartado para evitar que alguém acabe se ferindo ao manuseá-los.
Acreditar a maioria do lixo pode ser reciclado – Hoje apenas uma parcela muito pequena do lixo que produzimos não pode ser reciclada, até o isopor que era o grande vilão da reciclagem já pode ser reaproveitado como matéria prima para outros produtos, com isso a industria da reciclagem só tem a crescer o que é favorável não só ao meio ambiente mas à economia também.
Descarte correto – Pilhas, baterias, Aparelhos eletrônicos e lâmpadas devem ser descartados em lugares específicos. Quando jogados no lixo comum, eles demoram muito tempo para se decompor e liberam elementos tóxicos que contaminam os solos.

Óleo de cozinha – Se descartado incorretamente ele impossibilita o tratamento da água que vai para o esgoto, sendo que apenas 1 litro pode contaminar milhares de litros de água.

O nosso país produz cerca de 260 mil toneladas de lixo por dia e pior do que esse número, que dá para observar pela quantidade de resíduos que colocamos em sacos diariamente, somente 2% do total, cerca de 5.200 toneladas, é reciclado. E para onde vai o resto? 75% vai para os lixões, 13% vai para os aterros controlados e 10% vai para os aterros sanitários. A melhor maneira para mudar esse quadro é primeiro produzindo menos lixo e segundo, reciclando tudo o que dá para reciclar. Porém, para que a reciclagem seja possível é preciso descartar o lixo da forma correta.  São atitudes que ajudarão a preservar o meio ambiente e reduzir a quantidade de lixões que só provocam doenças.

A CAMINHADA DA VIDA

hoje abri a programação ALMA GÊMEA com essa mensagem.

A CAMINHADA DA VIDA


Na caminhada da vida, aprendi que 

nem sempre temos o que queremos. 
Porque nem sempre 
o que queremos nos faz bem.
Foi preciso sentir dor, para que 
eu aprendesse com as lágrimas.
Foi necessário o riso, para que 
eu não me enclausurasse com o tempo.
Foram precisas as pedras, para que 
eu construísse meu caminho.
Foram fundamentais as flores, para que 
eu me alegrasse na caminhada.
Foi imprescindível a fé, para que eu 
não perdesse a esperança.
Foi preciso perder, para que 
ganhasse de verdade.
Foi no silêncio que me 
escutaram com clareza.
Pois sem provas não tem aprovação.
E a vitória sem conquista é ilusão.
E a maior virtude dos fortes é o perdão.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Oportunidades de Deus

A vida, com seus meneios e caprichos próprios, é incansável.
Quando imaginamos que o rumo de nossa existência segue em determinada direção, eis que algum fator surpreendente nos toma de súbito as rédeas do caminhar, levando-nos a outras paisagens.
Planejamos tal e qual evento, programamos os anos a seguir, e, quando nos apercebemos, fatos que nem imaginávamos possíveis, surgem, descortinando novas estradas.
As mais das vezes pensamos que essas ocorrências não passam de caprichos da vida ou que se trata de mera manobra do acaso.
Porém, ao contrário do que, em repetidas ocasiões, nossa análise pode conceber, o comando de nossa existência está sempre sob a tutela amorosa da Providência Divina.
Não que a vida seja um destino traçado, reto e seguro, ou que nossas ações estejam todas previstas e planejadas por Deus.
A Divindade se faz presente em nossas vidas de outra maneira. Com mãos invisíveis coloca ferramentas de trabalho em nosso caminho.
O que a Providência Divina espera de nós é que tenhamos sucesso e conquistas ao longo da vida.
Porém, não com esse olhar com que vemos a vida, somente do lado de cá, imaginando que sucesso e conquistas se fazem com recursos materiais, fortuna ou status social.
Afinal, as conquistas que devemos insistir em amealhar, na existência, são aquelas que carregamos conosco ao retornar à pátria espiritual.
Em outras palavras, o grande esforço de Deus para conosco é que consigamos juntar os tesouros que possam ser guardados na mente e no coração.
Dessa forma, algumas lições que nos parecem difíceis, e, não raro, achamos que são verdadeiros castigos que a vida nos impõe, representam o esforço do Divino Pai para nosso progresso.
Afinal, de que maneira aprenderíamos a ser mais humildes senão diante de grandes reveses?
Ou, qual seria a maneira mais eficiente para nos tornar mais pacientes?
Qual seria o mecanismo correto para que desenvolvêssemos o sentimento de caridade em relação ao próximo?
Muitas dessas virtudes, de que ainda não dispomos, não se agregam em nossa intimidade apenas através de conselhos ou exemplos que alguém nos ofereça.
Em verdade, conceitualmente, sabemos qual é o caminho de construção de nossa felicidade e paz.
O que ocorre é que ainda somos renitentes, teimosos, quando não, orgulhosos, para seguir aquilo que a consciência nos indica como o rumo melhor.
É nesse momento que Deus nos coloca no caminho lições mais intensas.
Os difíceis problemas de ordem pessoal, a doença a nos minar a saúde, as dores morais que nos desestruturam a vida.
Todas essas e tantas outras situações são, na verdade, oportunidades de Deus.
São os convites que Ele, como Pai Amoroso a desejar nosso progresso, nos oferece, pois sabe termos plenas condições de enfrentar tais situações e vencê-las.
Assim, a cada dificuldade, desafio ou problema que nos surja, percebamos o amor de Deus, nos convidando para seguir adiante, crescendo e conquistando valores de perenidade.
Redação do Momento Espírita.
Em 5.4.2014.

Dirty Dancing - Time of my Life (Final Dance) - High Quality HD

AMO FILMES DANÇANTES E COM UMA BELA HISTORIA

segunda-feira, 14 de maio de 2018

AUTO ESTIMA

Analise como anda sua auto-estima e comece a se valorizar

Controle sobre as críticas internas é o primeiro passo para viver feliz


As situações comuns do dia-a-dia exigem muito de você. Ao mesmo tempo que desempenha as tarefas de mãe, dona-de-casa e esposa, você precisa explorar o máximo do seu potencial no trabalho. Para encarar todas estas facetas, além de muita disposição, é preciso estar com a auto-estima equilibrada. 

Acha bobagem pensar que a imagem que você tem de si mesma é assim tão importante? Pois não só é fundamental, como também pode mudar seu ponto de vista sobre a vida. A auto-estima, com uma definição bem simples, está relacionada com a autocredibilização. Ou seja, é a forma como você se valoriza , explica Walkyria Coelho, psicóloga e instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística.A especialista esclarece que a auto-estima influencia em todas as tarefas do dia-a-dia. No trabalho, você pode se sentir pró-ativa, ágil e resolver os pepinos que aparecem. Já em casa, sua auto-estima pode estar desequilibrada e não se enxergar como uma mãe presente , exemplifica.

Os conceitos que você tem sobre si mesma são orientados por aquela vozinha que se manifesta dentro de você, segundo Walkyria. O que chamamos de diálogo interno orienta a confiança que temos em nós mesmos . Os problemas aparecem quando o diálogo interno está viciado em seus defeitos. Os resultados são desânimo , frustração e insegurança para ultrapassar eventuais dificuldades do cotidiano. 

Ainda de acordo com a especialista da SBPNL, quem está com a competência emocional abalada costuma evitar situações desagradáveis, em vez de tentar solucioná-las. Uma pessoa com a auto-estima desequilibrada, que tem um chefe autoritário, prefere pedir demissão a aprender a lidar com o autoritarismo , dá mais um exemplo. 

Walkyria alerta que o desconforto nunca deve ser escondido embaixo do tapete, mas sim, servir como aprendizado. Você logo reconhece uma pessoa de bem com a vida. Elas são entusiasmadas, tomam boas decisões, driblam as dificuldades e lidam bem com improvisos. Tudo isso demonstra um equilíbrio da auto-estima , diferencia.

Eleve sua auto-estima com truques simples 
Caso você tenha se identificado com as características de uma pessoa com baixa auto-estima, a psicóloga dá uma boa notícia. Ninguém nasce com boa ou má auto-estima, e o conceito não é estático. Basta ser trabalhado .

Ela esclarece ainda que a baixa auto-estima pode ser conseqüência de críticas na infância. Existe um fator educacional, cultural e também a influência dos relacionamentos que rodeiam a criança . Wakyria explica que a caracterização da auto-estima é feita bem precocemente, até os sete anos de idade. 

O primeiro segredo revelado pela especialista para dar mais valor a si mesmo e ter mais segurança em suas atitudes é super simples. Ao passar na frente de um espelho, repare também em seus pontos fortes. É natural sermos críticos, pois estamos treinados a nos desvalorizar. Faça o contrário então: procure as características que mais chamam atenção em você , ensina. 

O próximo passo é encarar a vida com menos seriedade. Isso não significa perder o foco dos seus objetivos, mas sim pensar nos aspectos positivos de experiências difíceis. Vamos imaginar que você teve um relacionamento de cinco anos. De repente, o namoro termina por causa de uma traição da pessoa amada. Certamente é uma situação dolorosa, mas, em vez de fixar apenas nos fatos que rodearam a traição, lembre os bons momentos que tiveram e encare a experiência como aprendizado , aconselha. 
Mais um conselho de Walkyria para elevar a auto-estima é pensar nos objetivos a serem conquistados. De acordo com ela, a questão não gira em torno de pensamento positivo apenas. É importante focar o pensamento nas atitudes que farão você atingir sua meta. Se quer emagrecer, por exemplo, não pense eu não quero engordar . Pensando desta forma, automaticamente você cria uma imagem gorda de si própria. Que tal pensar eu vou ficar magra e correr atrás do peso ideal? , simplifica a psicóloga.

Lições para viver bem 
Outros exercícios entram em cena para fazer a auto-estima subir em um curso oferecido pela Sociedade Brasileira de Neurologia. Walkyria diz que as aulas estão divididas em dois dias de lições bem práticas. Os primeiros exercícios feitos ajudam a pessoa entender como ela formou a visão crítica demais sobre si própria. Depois, ela treina formas para mudar o diálogo interno , completa. Os interessados no curso podem conferir a programação no site http://www.pnl.com.br/.

Confira 10 dicas para uma alimentação saudável

Do site: http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/confira-10-dicas-para-uma-alimentacao-saudavel.htm


Fonte: Livro "A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer". Editora Alaúde.
  • Faça as refeições com calma

    Seu organismo precisa deste tempo para processar os alimentos. Grande parte das enzimas digestivas (50%) são secretadas por estímulos sensoriais (visão, olfato, tato, paladar).
  • Mastigue bem os alimentos

    A digestão se inicia na boca com a trituração dos alimentos e ação da salivação. A mastigação deve tornar o alimento pastoso, facilitando o processo digestivo. Quando há ansiedade, o controle da ingestão de alimentos é prejudicado e, muitas vezes, comemos mais. Quando mastigamos bem, automaticamente estamos trabalhando com a ansiedade e promovendo a saciedade fisiológica (verdadeira). Então, não coma em menos de 20 minutos cada refeição.
  • Líquidos x Refeição

    Não ingira líquidos junto com as refeições. O líquido faz com que você não mastigue bem os alimentos e atrapalha o processo digestivo. Procure utilizar líquidos 30 minutos antes ou 60 minutos após as refeições principais. No entanto, se a refeição estiver salgada o ideal é ingerir água durante.
  • Horários para as refeições

    Tenha horário para suas refeições. Ele faz com que nosso organismo mantenha um ritmo, com estabilidade nutricional e hormonal.
  • Alimente-se a cada 3 horas

    Nosso cérebro precisa de aporte constante de glicose (carboidrato). A inconstância em receber esse nutriente, traz redução da nossa disposição, além de proporcionar perda de massa muscular. Além disso, comendo de 3 em 3 horas, a fome e a voracidade se mantêm sob controle, evitando episódios de compulsão alimentar.
  • Alimentos integrais

    Consuma alimentos integrais. Eles contém vários nutrientes que estão na película do grão. São excelentes para manter os níveis de glicemia (açúcar no sangue), têm fibras que servirão de alimento para as bactérias benéficas do intestino, ajudam no controle do colesterol e na saciedade.
  • Consuma frutas e hortaliças

    Ingira verduras, legumes e frutas. Eles são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais. Contém também fitoquímicos (polifenóis, carotenóides, flavonóides, dentre outros) os quais são excelentes antioxidades (protetores das nossas células)
  • Evite alimentos refinados

    Os alimentos considerados brancos (pão, açúcar, trigo, arroz), além de não conter mais a sua película - onde estava a maioria dos nutrientes - também passam por um processo químico chamado de branqueamento. Neste processo, diversas substâncias químicas são adicionadas, com potencial efeito negativo para nosso organismo. Os alimentos refinados não alimentam nossas bactérias "boas". Assim, poderá favorecer o crescimento das bactérias patogênicas (ruins) e desequilibrar nossa flora intestinal.
  • Ingira líquido

    A ingestão de líquidos durante o dia faz com que nosso corpo se mantenha bem hidratado e ajude o organismo a transportar os nutrientes que precisamos. O melhor método que temos para verificar nossa hidratação é a cor da urina, a qual deve estar amarela bem clara.
  • Evite os industrializados

    Evite alimentos industrializados, processados e embutidos. Estes produtos contêm inúmeras substâncias químicas que não são reconhecidas pelo nosso organismo. O consumo desses alimentos em quantidade excessiva demanda trabalho do fígado para neutralizar corantes, conservantes, etc, e depois eliminá-los, muitas vezes com auxílio dos rins. Alguns produtos com potencial efeito cancerígeno podem ser recebidos pela ingestão desses produtos ou serem produzidos no processo de desintoxicação. Pode haver comprometimento do sistema imunológico e processos alérgicos devido à ingestão de produtos estranhos ao nosso organismo.

domingo, 13 de maio de 2018

Dia das MÃES é hoje



O aniversario do emmanuel e o Dia das Mães  tão próximos que maravilha essa a confirmação do dia da mamãe isso é um grande presente ano após anos. Uma confirmação você é mãe este é o teu presente cuide dele com o maior carinho. OBRIGADA DEUS!!!
COM AMOR MAMÃE MARIA

Hoje ás 05:40 da manhã acordo com o meu filho ao lado de mim e penso como já cresceu o Emmanuel, Deus proteja o meu filho livra ele de todos os males e perigos dê a ele entendimento para que siga seu caminho com amor respeito a se próprio e ao próximo e que meu filho seja amável com todos, obrigada DEUS e  mais uma vez me aninhando a ele e sentindo o seu cheiro todo só seu Emmanuel e penso meu lindo meu amor minha vida, dorme em paz, descansa pra brincar mais e mais, hoje é 13/05/18 e ontem dia 12/05 foi a festa do seu aniversario, com poucas pessoas a bem da verdade mas de muita importância em sua vida você brincou pulou correu cantou e ate dançou mas também brigou kkkkk chorou, reclamou não quis tirar foto com a mamãe e saiu correndo me deixou um pouco assustada e seu tio Rangel também ficou preocupado mas tudo bem, você Emmanuel deu uma fugida e voltou logo em seguida e disse rapidamente Tutu quebrou  e eu disse depois eu arruma peguei o seu carrinho de suas mãos e coloquei em entre as plantas e tiramos a foto, e você se divertiu com seus colegas, e familiares. Depois da festa eu disse Emmanauel você brigou com as pessoas na sua festa, na sua festa de aniversario por causa de brinquedos, tá certo isso? E você disse não, mamãe mas Lávinha queria pegar tudo. Mas está  errado brigar com todo mundo filho, eles estavam ali pra brincar com você e eles sabiam que os brinquedos são seus, não precisava brigar com eles. olha os pais ficam chateados e isso não é legal, e eu disse a ele mais uma vez e você não quis tirara foto comigo por que? E ELE RESPONDEU EU DISSE SIM, VOU ALI RESOLVER UM PROLEMA O MEU CARRINHO QUE TUTU QUEBROU, E VOCÊ DISSE QUE VAI ARRUMAR. 
O que percebo é que nós adultos fazemos uma guerra por tudo, e achamos tudo muito vergonhoso ,complicado, o que será que vão pensar de nossos filhos, de nossas criações, nosso jeito de ser, e agir. 
Então digo Chegar.

Amo meu filho e o aniversario dele o Emmanuel foi no dia 11/05/18 ele fez exatamente seis aninhos de vida e está crescendo não só no tamanho mas na sua personalidade, seu jeito próprio de ver, sentir  e defender a  sua própria vida e eu não posso deixar de ver isso, porque eu estou aqui é para simplesmente orienta-lo, guia-lo, ama-lo, e ampara-lo com todo meu amor de mãe que couber em meu ser, primeiro escuta-lo e depois ajuda-lo. Emmanuel meu filho amado te amo, te amo meu bebe, meu filho, meu querido, meu menino, meu garoto, meu amado filho emmanuel . FELIZ ANIVERSARIO EMMANUEL PELOS SEUS SEIS ANOS DE VIDA QUE DEUS ILUMINE SEMPRE SEU CORAÇÃO COM AMOR  E MUITO AMOR PARA QUE VOCÊ CONSERVE O CAMINHO DO BEM EM SEU SER, NO SEU CORAÇÃO, NA SUA MENTE, QUE A LUZ DIVINA ESTEJA SEMPRE CONTIGO MEU FILHO AMADO E ESSA LUZ É JESUS.
 Obs : A comemoração do seu aniversario foi no dia 12/05/18 para que todos pudes em vir prestigiar você meu lindo.



Sem
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
18


1
2
3
4
5
19
6
7
8
9
10
11
12
20
13
14
15
16
17
18
19
21
20
21
22
23
24
25
26
22
27
28
29
30
31










13: Dia das mães
1: Dia do Trabalho
11: O Nascimento de Emmanuel Oliveira de Andrade
http://www.webcid.com.br/Imagens/icones/lua3-12.png
12 http://www.webcid.com.br/Imagens/icones/lua4-12.png
20 http://www.webcid.com.br/Imagens/icones/lua1-12.png
28 http://www.webcid.com.br/Imagens/icones/lua2-12.png
 MINHA MÃE QUE COMEÇOU TUDO ISSO AMOR AOS FILHOS, DEDICAÇÃO TOTAL, BEIJOS DONA TEREZA QUE DEUS A ABENÇOE HOJE E SEMPRE.
Este vídeo é uma seleção de musicas para o dia de todas as MÃES.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...