quinta-feira, 18 de julho de 2019

Dez mandamentos de como viver bem com os outros

Dez mandamentos de como viver bem com os outros

I – Tenha controle de sua língua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave. A maneira como se fala muitas vezes impressiona muito mais do que aquilo que se fala.
II – Pense antes de fazer uma promessa e depois não dê importância ao quanto lhe custa.
III – Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
IV – Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, seus lares e famílias. Seja alegre com os que riem e lamente com os que choram. Deixe cada pessoa com quem encontra, sentir que você lhe dispensa importância e atenção.
V – Seja alegre. Conserve para cima os cantos da boca. Esconda as suas dores, seus desapontamentos e inquietações sob um sorriso. Ria de histórias boas e aprenda a contá-las.
VI – Conserve a mente aberta para todas as questões da discussão. Investigue, mas não argumente. É marca de ser superior… discordar e ainda conservar a amizade.
VII – Deixa as suas virtudes falarem por si mesmo e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje murmúrios. Faça uma regra de falar coisas boas aos outros.
VIII – Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e humor não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.
IX – Não faça caso das observações más a seu respeito. Só viva de modo que ninguém acredite nelas. Nervosismo e indigestão são causas comuns para maledicência.
X – Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo, esqueça de si mesmo e receberá a sua recompensa.
M. Leandro

quarta-feira, 17 de julho de 2019

ÁGUA DA VIDA

ÁGUA DA VIDA

Na Terra, a água é o ingrediente mais expressivo da vida orgânica.
No seio morno do mar nasceram os embriões de toda existência física.
Sem a presença dos rios, o homem não construiria a cidade e sem o apoio da chuva, ninguém colheria os frutos do campo.
Para que a vitalidade garanta a força corpórea, é preciso que a água amasse o pão das criaturas e para que a saúde humana seja mantida, quase sempre é indispensável seja ela o veículo da medicação que o socorre.
Assim como a água,preciosa e necessária ao progresso e à segurança do mundo, é também a piedade no campo espiritual de nossas relações uns com os outros.
Sem a piedade das mães que morrem, renunciando a si mesmas, não conheceríamos o conforto do lar; sem a piedade dos que ensinam, humilhando tanta vez a si próprios, a ignorância seria noite invencível; e sem a piedade do amor fraterno que perdoa sem condições, o ódio entre as criaturas seria qual veneno volante e destruídos.

Piedade! Piedade!...

Guarda-a contigo no coração e no cérebro, para que o sentimento e a idéia te plasmem,onde estiveres, a palavra que reanime e que ajude; e conserva-a, limpa, em tuas atitudes e em tuas mãos para o trabalho que te verte do roteiro seja bênção de luz a clarear-te o caminho!
Recorda-te de que não prescindimos da piedade que regenera e levanta, a fim de que, ofertando-a hoje, possas recebê-la amanhã no dia de tua dor.
E, usando-a por água pura da vida, em todos os momentos, lembra-te de que a Terra, generosa e fecunda, revela, em toda parte, a Compaixão de Deus.

Pelo Espírito: EMMANUEL

Psicografia: Francisco Cândido Xavier

Livro:Mais Perto

Postado pelo site


CRIANÇAS QUE NÃO ADOECEM

Crianças que não adoecem




"Se há algo que um pai quer para seu pequeno, é saúde; sem isso, você não pode desfrutar das coisas essenciais da vida. saúde é um estado natural do corpo , um resultado de equilíbrio e harmonia entre os quatro aspectos principais que fazem -lo e que podem ser resumidas aspecto da mente , emocional, físico e espiritual .
Nós não somos apenas um corpo, somos uma mente que pensa, um ser que sente e que também é cercado por um ambiente que o influencia a cada momento . Todos esses aspectos estão em constante interação, não podemos nos mover, por exemplo, o aspecto emocional sem mover o mental, e não podemos influenciar o ambiente ao nosso redor sem influenciar o aspecto físico ou emocional. Quando um aspecto é movido, todos os outros são afetados . Isso é algo que acontece em todas as pessoas, tanto um adulto e uma criança refletir o mix de aspectos que se relacionam a cada dia, no entanto, entre os mais jovens são, o mais flexível que somos e mais facilmente podem se mover não apenas nossas mentes e emoções , mas somos mais sensíveis para perceber e absorver tudo o que está ao nosso redor.
As crianças que ficam doentes muitas vezes têm a enorme vantagem de poder curar mais rapidamente do que um adultoque tem mais ideias fixas e uma mente menos permissiva e curiosa. As crianças são ágeis e ter uma mente renovada , são antenas muito sensíveis e claras, para que possam recuperar a harmonia e o equilíbrio em todos os aspectos, se o adulto ao lado ajudá-las a considerar e compreender essas conexões vitais e, quando se trata de ajudar o pequeno para buscar sua saúde, essa visão integral não é perdida de vista. Se você não levar em conta que a doença ou o desequilíbrio não é apenas no corpo, dificilmente podemos alcançar uma saúde abrangente na criança, é mais provável ir de médico para médico, de tratamento para tratamento e recaída para recaída , sem fazer o pequenino se recuperar completamente.
A fim de ajudar os mais pequenos para curar em todos os sentidos, primeiro é essencial que o pai entende que a saúde é o resultado de todos os aspectos que compõem um indivíduo, e muitas vezes não é o suficiente para ter a forte intenção de querer eliminar os sintomas xaropes e comprimidos ou tratamentos longo e cansativo, mas você precisa para chegar ao entendimento necessário para que possamos tratar a doença em todos os níveis, tendo em conta não apenas os princípios básicos, como alimentos, mas considere com paciência e interesse no ambiente em torno do pequeno, assim como o que ele sente e o que ele está interpretando do que ele vive.
E para isso não é necessário que se seja um psicólogo especialista ou se formou na Universidade de Harvard. Enquanto você poderia escrever um livro com tudo que precisa ser considerado, é suficiente começar com aquilo que colocamos um pouco mais de qualidade e atenção no mundo da criança , e que levamos em conta tanto a comida física quanto a emocional.
  • Alimentação física e emocional
  •  Nutrição Física:
  • Nutrição emocional:

Alimentação física e emocional

Enquanto a nutrição é essencial para o corpo crescer e se formar adequadamente, a nutrição emocional não deve ser deixada de lado, é o que fará a mente da criança se formar saudável e crescer forte e cheio de energia. A mente é o lugar onde as doenças se originam; Se fizermos uma combinação adequada entre o alimento interno e o alimento externo , então já temos uma das principais bases fundamentais de toda saúde curativa e integral. 
Como já foi dito, há muitos pontos a serem considerados nesta questão, mas aqui estão alguns pontos básicos que você pode começar a colocar em prática. Através dessas bases, você pode iniciar um processo de cura para que seu bebê, a doença que ele sofre, recupere sua saúde, e, se ele não estiver doente, você pode simplesmente ajudá-lo a estabelecer a saúde como seu modo de vida.

Nutrição Física:

•  Tente evitar todas as drogas farmacêuticas que apenas amortecem o corpo dos sintomas, enquanto, por outro lado, enfraquecem o sistema de defesa da criança, o que significa que são necessárias cada vez mais doses de medicação e que, a longo prazo, tornar-se dependente de médicos e medicamentos. A medicina natural e energética tem remédios para qualquer condição , exige apenas que você confie nela e que tenha paciência para dar-lhe a oportunidade de começar a recuperar o organismo e restaurar seus mecanismos naturais de autocura.    
•  O consumo de açúcar refinado (e derivados) deve ser reduzido tanto quanto possível: Refrigerantes, produtos enlatados, doces e outros, não só apodrecer os dentes, mas carregam uma longa lista de problemas e desequilíbrios internos que constatou que o corpo desmineralizada (rouba cálcio dos ossos), irrita o sistema nervoso ( isso faz com que as crianças a ser irritável, ansioso, enfadaos, temperamental, etc.) e faz com que o sangue quente, que gera obstáculos, desnutrição e atrofia afeta o sistema endócrino e metabolismo em geral. Enquanto o corpo precisa de açúcar (energia) para desempenhar suas funções vitais, não confunda o açúcar refinado com isso: frutas e muitos alimentos naturais contêm frutose natural, o que é excelente para o corpo. 

Nutrição emocional:

• Leve em consideração o que seu filho sente: muitas vezes, quando os pais se concentram no que é considerado conveniente, perdem de vista o que a criança está sentindo. Dar ordens e pedir coisas pode ser fácil para o pai, mas a criança pode manter muita frustração, raiva e confusão; Então, ainda por cima, você não tem permissão para expressá-los, eles são orientados a "calar a boca", " não chorar ", "não gritar", "não baterEntão a criança tem que aprender a manter o que sente. E manter o que você sente, especialmente raiva e frustração, é a raiz de todo sofrimento. o melhor é começar a tentar parar de impor a criança e fazer você pensar mais e reflexões, estabelecidos diálogos simples, procurar uma maneira amigável para falar com ele. Isso será difícil de conseguir se o pai for constantemente pressionado, tenso, apressado ou "com muitas coisas para fazer". Portanto, a qualidade de pai vida e como como falado e respeitado e tratado a si mesmo, influencia grandemente o modo de ser e sentir jovem.  
• O conflito de não ser aceito: cada vez que a criança é repreendida, alguém como um adulto sabe "que é para seu próprio bem"; mas a criança parece interpretar apenas uma coisa: "eles me rejeitam" "eles não me amam". Sentir-se rejeitado por uma autoridade adulta cria grande tensão e ansiedade na criança, especialmente quando se usa palavras como "você é muito ruim", "você é um desobediente", "você é um tolo, sem consideração ..." etc.  A melhor coisa é nutrir a criança sempre com palavras que os inspirem a ver algo de positivo neles , em vez de encorajar sua auto- rejeição .  Temos de tentar usar a linguagem construtiva como: "Como você se sentiria se alguém tivesse feito isso com você" "O que você acha gostaria que seu amigo que você teria dito" "O que você acha que ele se sente mãe quando você diz isso? ou entrar no quarto? "


Todos esses pequenos detalhes, embora não acreditemos, estão intimamente relacionados à saúde das crianças. A saúde não tem a ver apenas com comer ou tomar o que é apropriado, que embora sejam pontos importantes, não é menos a confiança, a motivação interior e a estima com que um ser humano é alimentado todos os dias."

terça-feira, 16 de julho de 2019

O que é a vida?

O que é a vida?

Há respostas de todo tipo. Mas a maioria delas é esboçada como uma afirmação irredutível; não há passo atrás, a vida é assim. Abaixo gostaria de compartilhar com vocês algumas das respostas que encontrei na internet sobre esta questão:
A vida é um delicado equilíbrio entre tomar boas decisões e evitar perigos.
A vida é confiar em nossos sentimentos, enfrentar desafios, encontrar felicidade, valorizar as lembranças e aprender com o passado.
A vida é tão curta que se a colocar a perder, terminará mais rápido.
A vida é como o sofá dos Simpsons; nunca se sabe o que irá acontecer.
A vida é uma aventura: viva, sinta, ame, ria, chore, brinque, ganhe, perca, tropece, mas sempre levante-se e siga.
A vida é viver o momento e fazer dele o melhor possível, sem saber o que vai acontecer depois.
A vida é uma sala de tortura, da qual somente sairemos mortos.
A vida é saber segurar o guarda-chuva quando chove.
Estes são apenas alguns exemplos de frases, pois pode haver tantas definições sobre o que é a vida como pessoas, e disso se trata. Porque aquela pessoa que acredita que a vida é um tortura não está errada, pois se é isso que ela pensa, se é isso em que acredita, isto é o que a vida é para ele ou para ela.

Minha definição da vida

E se eu tivesse de dar a minha definição da vida, seria: “é o que você quer que seja”, nem mais, nem menos. Porque embora todos sejamos seres humanos, nem todos enxergamos o mesmo, mesmo que estejamos um ao lado do outro. Por exemplo: duas pessoas veem um cachorro muito carinhoso, uma delas acha que simplesmente é um cachorro dócil, enquanto a outra pode pensar que ele foi maltratado e, por isso, ele reage desse modo. Tanto um quanto outro podem estar certos, ou talvez nenhum deles esteja.
Dizia Calderón de la Barca em seu “Monólogo de Segismundo”:
O que é a vida? Um frenesi.
O que é a vida? Uma ilusão,
uma sombra, uma ficção,
e o maior bem é pequeno:
que toda vida seja sonho,
o os sonhos, sonhos são.

Escolha seu próprio sonho

E se a vida fosse um sonho, não seria maravilhoso poder escolher o que sonhar? Está claro que aquele que tiver uma vida maravilhosa nunca pensará que a vida é aguentar pesares, torturas ou calúnias; pensa que a vida é o melhor presente que poderia ter recebido. Em contrapartida, quem constantemente vivencia desgraças acreditará que ela não vale a pena. E não confundam riqueza econômica com felicidade, pois há muitos “pobres” felizes e muitos milionários infelizes. A vida é o que acreditamos que ela seja, e quanto mais esperamos dela, mais ela nos dará.
Agora tomem um tempo para pensar o que é a vida para vocês. Afinal, ela pode tomar diferentes rumos, mas somos nós que escolhemos como vamos encará-los.


AR

06/06/2013 10h26 - Atualizado em 06/06/2013 11h58

Música acalma, estimula a memória, alivia dores e ajuda no exercício físico

Ouvir música pode trazer muitos benefícios para a saúde, corpo e mente.
Ela tem sido usada, inclusive, por médicos e terapeutas como tratamento.

Do G1, em São Paulo

00:00/23:37
Ouvir música não é só um entretenimento e uma medida para acalmar e relaxar – ela pode trazer diversos benefícios para a saúde, como alívio de dores, melhora da memória e até mesmo um estímulo para a prática de atividade física.
Além disso, funciona como um “remédio” para vários problemas, como mostraram a pediatra Ana Escobar e a musicoterapeuta Marly Chagas no Bem Estar desta quinta-feira (6).
Isso acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro, assim como o sexo e o chocolate, por exemplo. Ela libera dopamina e causa uma sensação de bem-estar e, por isso, tem sido usada por médicos, terapeutas e preparados físicos como tratamento de diversos problemas – e tem trazido ótimos resultados.
Bem Estar - Infográfico sobre música x saúde (Foto: Arte/G1)

00:00/03:15
Em relação à atividade física, a música pode ajudar a embalar o exercício e torná-lo mais fácil e mais prazeroso, como mostrou a reportagem da Marina Araújo.
Segundo o músico e empresário Alexandre Casa Nova, a música é um estímulo importante para quem se exercita porque disfarça a sensação de fadiga, dor e cansaço e, no lugar, traz um sentimento bom de alegria e motivação, deixando a pessoa mais confortável.

00:00/13:06
O mesmo acontece com a música para dormir ou acordar. Sons mais graves e lentos, por exemplo, ajudam a pessoa a se desligar das preocupações e, comprovadamente, facilitam o sono e combatem a insônia. Por outro lado, sons animados, energéticos e acelerados são bons durante a manhã para despertar e ajudar a acordar.
Há ainda o benefício da música durante o período de gestação – ela é capaz de acalmar os recém-nascidos e reduzir, por exemplo, em até dez dias a permanência deles na UTI neonatal, como mostrou a reportagem do Phelipe Siani (veja no vídeo abaixo).

00:00/04:21
Essa identificação dos pequenos com a música começa, no entanto, depois da 21ª semana de gestação, como explicou a pediatra Ana Escobar.
Isso porque, na 20ª semana, o aparelho auditivo do bebê, apesar de já estar pronto para receber vibrações sonoras, ainda tem o conduto auditivo externo bloqueado por um tecido de células que protege o desenvolvimento do tímpano. A partir da 21ª semana, essa parede se rompe, o tímpano entra em contato com o líquido amniótico e começa a receber e processar vibrações, fazendo com o que o bebê comece a ouvir.

00:00/04:50
Musicoterapia
O repórter Phelipe Siani mostrou a história do Edson, um garoto que foi diagnosticado com autismo aos 6 anos de idade. O menino tinha dificuldades para falar, mas na frente do videogame, costumava se soltar.
Por isso, os pais recorreram à musicoterapia, um tratamento que começou a deixar o Edson mais calmo, atento e com interesse pelo mundo em sua volta. Com o tempo, os resultados foram ainda melhores: ele começou a interagir com as pessoas, a cumprimentá-las e a procurá-las também – tudo reflexo da música dentro da vida do menino.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...