quarta-feira, 26 de julho de 2023

Dicas da Dona – Como lavar panos de prato para eliminar fungos e bactérias


Ingredientes: 

1 l de água 
100 ml de vinagre de álcool 
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio 
50 ml de álcool líquido

Como desencardir pano de prato? 
Técnicas e como mantê-lo limpo! https://casaeconstrucao.org/dicas/como-desencardir-pano-de-prato/
Como desencardir pano de prato? – Técnicas e como mantê-lo limpo! https://casaeconstrucao.org/dicas/como-desencardir-pano-de-prato/



Temos uma dica especial para tornar a lavagem das roupas da casa mais saudável para todos. É importante separar os panos de prato do restante das peças, já que um pano usado pode carregar milhões de fungos e bactérias.

Para higienizá-lo corretamente, a indicação é colocar o pano de prato em um recipiente com água fervente com uma colher de vinagre e outra de detergente. Depois disso, basta esperar a água esfriar, retirar a peça e lavá-la normalmente com água corrente.

Quando o pano de prato estiver muito sujo, engordurado ou com mau cheiro, faça como antigamente, ferva! 

Nossas avós ferviam os panos de prato porque limpa bastante, clareia e remove a gordura.

Você pode ferver por 10 minutos em uma panela cheia de água com:

Opção 1: sabão em pó + bicarbonato

Opção 2: água e rodelas de limão

Opção 3: bicarbonato + sal de cozinha

Diferenças entre panos de cozinha:

3

PANO DE PRATO: serve para enxugar louças e panelas lavadas e limpas

PANO DE MÃO: serve para enxugar a mão, pegar panelas, retirar assadeira do forno

PANO DE PIA: serve para enxugar e limpar bancadas, limpar fogão, apoiar panelas para lavar (deve ser lavado com água sanitária todo dia ou fervido por 5 minutos todo dia)

Recomendamos trocar o pano de prato e o pano de mão diariamente, evitando acumulo de sujeira e proliferação de fungos e bactérias.

Se você não usa a cozinha todo dia, não faz almoço, não faz fritura e usa a cozinha para preparar lanches e pouco usa o pano de prato, recomendamos trocar o pano de prato a cada 2 dias. Neste caso, se não ficar sujo mas ficar muito molhado depois de usar, coloque para secar e use apenas mais 1 vez, depois coloque para lavar.

Estimule Sua Equipe De Trabalho

 

Estimule Sua Equipe De Trabalho

... “Carlos, 45 anos. Trabalho em uma multinacional há 15. Minha equipe de trabalho não está bem. Nosso chefe é muito crítico e o grupo está desestimulado”...




Vestir a camisa da empresa onde trabalhamos é muito importante , mas nem sempre se tem vontade, principalmente quando o “balde de água fria” vem da chefia. Com razão os funcionários ficam desestimulados, o que gera baixo rendimento, apatia e desinteresse

pelo serviço. Há perdas para os dois lados.



Não há equipes sem problemas. Em todo grupo haverá: um líder, um bajulador do chefe, um brincalhão, um sério, um mais bonito, um preguiçoso, entre outros....não tem como fugir a isso.



 Você se enquadra em algum desses, Carlos? Se for o líder, ótimo. Caso contrário, pode pedir ajuda a ele. Todos os perfis têm um papel a cumprir. 

Todos são fundamentais e importantes, porque equilibram uns aos outros. Procure identificar em seu trabalho quem é quem, que papel cada um exerce no grupo. Procure então iniciar um intercâmbio de idéias e experiências, o que é fundamental para uma equipe se tornar sadia.

 Se for possível, converse com o grupo. Não critique ninguém (principalmente o chefe), apenas levante pontos positivos para uma melhor desenvoltura do trabalho. Todos os integrantes devem ser valorizados. Não deixe ninguém de fora. Comece falando com o mais acessível.

 A união vai surgindo espontaneamente. Com o tempo, todos conversarão juntos. Tudo de forma bem amigável. Só não podemos esquecer de uma coisa, a hierarquia de cargos deve ser respeitada. Então, após reuniões do grupo (informais claro), tudo deve ser levado ao conhecimento do chefe.
As multinacionais costumam ter um “programa de idéias de funcionários”. É bem possível que a sua tenha. 

Procure se informar. Há várias equipes dentro da empresa e uma delas pode estar passando por um problema igual ou parecido com o de seu grupo. Caso vocês venham a conceber algo novo, podem ser muito valorizados.

Seu emprego leva uma boa parte do seu dia. Ele passa a ser sua segunda casa. Levar problemas do trabalho para seu lar ou vice-versa, não é bom. Mas levar “as alegrias” é excelente. Não precisa levar em palavras, mas dentro de você.

Vá trabalhar com o pensamento elevado. Críticas sempre virão, julgue-as com honestidade. Se forem construtivas, ótimo. Reflita sobre elas e recicle-se. Se forem infundadas, desqualifique e elas voltarão para o lugar de onde vieram.
Bom trabalho!





Os nomes são trocados para preservar a identidades das pessoas.
Escreva para: andycat21@superig.com.br

terça-feira, 25 de julho de 2023

A ARTE DA LIAH CONCEIÇÃO


BELAS  RECORDAÇÕES, DA ÉPOCA EM QUE EU FAZIA GRAVAÇÕES, MONTAGENS, VIDEOS, E A MAIORIA ERA  PARA JOVENS, ADOLESCENTES, CRIANÇAS ERA UMA FAZE MUITO BOA MAS, NA VIDA TUDO PASSA.

 ELES FICAVAM FELIZES AO ASSISTIREM SEUS VIDEOS , SUAS FOTOS  BEM TRABALHADAS COM MÚSICAS, EFEITOS LEGAIS, COMO ESSES AQUI ACIMA MUITO LEGAL. 

 

ÁGUA TRAZ INCRIVEIS BENEFICEIS PARA A PELE, CABELO E A SAUDE



 A água pura e cristalina é a linha de vida do universo.

Todos nós conhecemos a importância da hidratação, mas você já parou e pensou sobre os benefícios da água?

Vamos mergulhar nos benefícios da água. Você ficará surpreso ao conhecer a infinidade de benefícios que tem para oferecer. Então, o que você está esperando? Pronto, prepara e pula!

Importância da água potável – Fatos

 essenciais:

  • A água é um componente essencial para o funcionamento eficaz do nosso corpo. Aproximadamente 50 a 70% da nossa massa corporal é composta de água, incluindo a pele,
  •  tecidos, células e órgãos.
  • A água é necessária para processar todos os nutrientes dos alimentos que comemos e para transportar os nutrientes assimilados para as células, circulando através do sistema linfático.
  • A falta de água no corpo pode causar constipação, asma, alergia, hipertensão, enxaqueca e muitos outros problemas de saúde.
  • Todos os dias, perdemos água através da transpiração, urina, respiração e movimentos intestinais.
  • Assim, é importante reabastecer o corpo  bebendo água e consumindo bebidas naturais  e alimentos
  •  que contenham água.
  • O Instituto de Medicina determinou que a ingestão diária
  •  adequada de água para homens é de 3 litros e para mulheres é de 2,2 litros.

Água para a pele:

Assim como os outros órgãos do nosso corpo, a pele também é feita de várias células.

As células da pele, como qualquer outra célula de órgão, exigem que a água funcione corretamente.

Alguns dos benefícios da água na pele incluem:

  1. A água é essencial para manter a umidade ideal da pele e fornecer nutrientes essenciais às células da pele. Ela reabastece o tecido e aumenta sua elasticidade. Isso ajuda a atrasar a aparência de sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas.
  2. A água é uma substituição perfeita para os seus caros tratamentos antienvelhecimento, já que mantém a pele bem hidratada e brilhante. Para a pele macia e flexível, beber uma quantidade adequada de água é mais importante do que a aplicação de cremes tópicos.
  3. Beber bastante água combate distúrbios da pele como psoríase, rugas e eczema. Também aumenta a taxa metabólica e melhora o sistema digestivo para eliminar toxinas do corpo.
  4. Um bom banho frio e um relaxante acalmam os nervos e reduzem os danos causados ​​pelo estresse à pele. Por isso, fique em água fria por 2 a 3 minutos para rejuvenescer a pele. Mas lembre-se, a exposição prolongada da pele à água pode eliminar os óleos naturais, por isso não estique a duração do banho.
  5. O banho de água fria elimina a vermelhidão da pele e limpa a pele. Depois de abrir os poros, lavando-os com água morna, pode selá-los espirrando com água fria. A água fria fecha os poros e impede que eles fiquem entupidos e reduz a aparência da acne.

Água para o cabelo:

6. Enxaguar o cabelo com água fria deixa o cabelo brilhante e saudável. A temperatura fria fecha as cutículas do cabelo para tornar os fios mais suaves e mais reflexivos. Também evita que a sujeira se acumule no couro cabeludo, o que deixa o cabelo mais forte.

7. A água clorada e salgada pode tornar os cabelos crespos. Para evitar o dano, enxágue os cabelos antes de mergulhar na piscina. Os fios absorverão a água limpa para que não remova demais água clorada. Após o mergulho, enrole o cabelo com o condicionador para proteção extra.

8. Acredite, a água é a loção hidratante mais natural para o cabelo.

9. A água é um ingrediente milagroso natural que no crescimento e saúde do cabelo. A água faz quase ¼ do peso de uma corda de cabelo, portanto, beba dois litros de água todos os dias para obter fios brilhantes e saudáveis.

10. Nosso cabelo prospera em ambiente rico em umidade e a água é uma das melhores maneiras de saciar sua sede. Assim como a nossa pele, o cabelo também precisa de lubrificação de dentro para fora. A desidratação tem um impacto direto no crescimento do cabelo. A falta de umidade resulta em cabelos secos e quebradiços. Pode até deixar de aumentar a taxa genética máxima, se você não beber água suficiente para atender às suas necessidades diárias. As raízes dos cabelos são o meio pelo qual a água é transportada do corpo. Eles absorvem a água e fornecem hidratação para o resto do cordão do cabelo.

11. Nosso couro cabeludo e raízes possuem terminações nervosas fotossensíveis de energia que recebem e transmitem sinais. A água energiza as terminações nervosas para aumentar a vitalidade natural da pele e raízes do cabelo. A água potável também ajuda a eliminar problemas de cabelo como a caspa e dermatite seborreia.

12. Você também pode misturar o óleo de jojoba ou qualquer outro óleo essencial com água destilada para fazer um soro de cabelo deixado para fora. Isso lhe dará cabelos brilhantes e lustrosos em nenhum momento.

Benefícios para a saúde da água potável:

Tente e inclua a quantidade certa de água na sua ingestão diária.

13. Mantenha os Fluidos Corporais estáveis: Nosso cérebro é de até 90% de água, enquanto nossos tecidos e músculos são de até 75% de água. Então, quando o nosso corpo não tem fluido, nosso cérebro deixa de funcionar e temos enxaquecas e dores de cabeça devido à desidratação. Então, é melhor manter uma garrafa de água para que você possa reabastecer os líquidos perdidos. O suor ajuda a baixar a temperatura do corpo para que o corpo não superaqueça. Então, quando você estiver fora e suando excessivamente, beba bastante água para ajudar a manter a desidratação. Qualquer tipo de bebida serviria para o propósito, chá, café, suco de frutas, exceto o álcool, pois causa a desidratação.

14. Mantendo os músculos saudáveis: Os músculos são compostos por até 75% de água, por isso ter água suficiente ajudará a manter sua contração normal e evitar cãibras musculares, tornando-o mais forte e saudável.

15. Retenção de água: Quando você bebe menos água, o cérebro compreende isso como uma ameaça de sobrevivência e começa a armazenar mais água no corpo criando pés, mãos e pernas inchadas. Manter a ingestão de líquidos equilibrada faz com que seu corpo volte ao normal.

16. Mantenha o sistema digestivo normal: A água ajuda no processo digestivo, pois ajuda a manter o rim funcionando normalmente. Se houver falta de água no corpo, isso irá resultar em constipação.

17. Ajuda na perda de peso: Quando há uma perda de água, o rim não pode funcionar na melhor forma, tornando o excesso de carga sobre o fígado. O fígado ajuda a queimar a gordura na energia, mas quando deve fazer o excesso de trabalho do rim, não pode queimar muita gordura em energia como deveria, resultando em depósito de gordura. Beba a quantidade necessária de líquidos para evitar o depósito de gordura e para manter saudável.

segunda-feira, 24 de julho de 2023

MÚSICA : PAZ E AMOR - MELIM

 Letras

Te amo demais, nunca se esqueçaPro que der e vier, cê sabe, eu tô aqui, eu tô aquiLevante a mão, sorria e agradeçaPositividade cura a dor, a dor de cabeça
Achar o que te faça rirÉ a chave pra fugir dos seus problemasA bondade que cê vê, é o espelho de vocêE o mal que faz pro outro te envenenaSomos filhos da mesma esferaQuem ama de verdade não faz guerra
Quem no mundo não quer paz e amor? Ô-ôTe desejo muita paz, meu amor, meu amorQuem no mundo não quer paz e amor? Ô-ôTe desejo muita paz, meu amor
Seria tão bom empatiaEntre todos os povos, naçõesChega de briga
Achar o que te faça rirÉ a chave pra fugir dos seus problemasA bondade que cê vê, é o espelho de vocêE o mal que faz pro outro te envenenaNós somos filhos da mesma esferaQuem ama de verdade não faz guerra
Quem no mundo não quer paz e amor? Ô-ôTe desejo muita paz, meu amor, meu amorQuem no mundo não quer paz e amor? (Quem não quer paz e amor)Te desejo muita paz, meu amor
Quero mais, quero mais paz e amorQuero paz, quero paz, quero paz, paz e amorQuero paz, quero mais paz e amorQuero paz, quero mais paz e amor, paz e amor





ERA UMA VEZ UM JARDIM ! ! !

 





Era uma vez um jardim,


 que ficava em volta de uma casinha branca. Tudo era muito simples, mas também muito alegre. Bichos passeavam por ali: cães, gatos, pássaros, joaninhas, esquilos, patos, marrecos, sapos... todos convivendo em harmonia.


Era um jardim, e como em todo jardim bem-cuidado, existiam também muitas flores. Todas muito lindas e especiais. Existia também um jardineiro muito bom que cuidava de tudo: das flores e dos bichos. Ele conversava com as flores, e elas sorriam, como só as flores sabem sorrir, quando ele chegava. O jardineiro não tinha medo de sujar aas mãos na terra, e mesmo em dias de chuva, ele estava sempre lá, a cuidar, limpar e cultivar. Todos eram felizes! 

                    

Ele também era amigo de todos os animais que viviam por ali, e os alimentava e cuidava deles.

Mas um dia, o jardineiro foi chamado a cuidar de outras flores, em um lugar muito distante, chamado Jardim do Paraíso. Nunca mais ele poderia voltar. Assim, um outro jardineiro foi cuidar do nosso pequeno jardim. Mas ele não tinha a habilidade de conversar com as flores, que aos poucos, foram murchando pela indiferença. Ele aguava todas as plantas, capinava o mato, adubava... mas parecia que ele não tinha aquele 'dedo verde' característico dos bons jardineiros. 

  
  Reclamava muito por ter que acordar cedo todos os dias para fazer o seu trabalho, e no final da tarde, estava sempre mau-humorado, pois achava que merecia estar fazendo algum outro trabalho mais importante.


 Assim, as plantas iam se recolhendo em si mesmas, murchando, secando... e os animais, aos poucos, também se afastaram.

    Um dia, ele chegou no jardim e percebeu que seu trabalho tinha sido inútil. Ficou muito triste, pois ele não sabia porque as coisas não davam certo para ele! Era dedicado, jamais faltava um dia de trabalho, fazia tudo tão direitinho... mas nada do que ele plantava, ou cuidava, florescia! 

  Muito triste, ele sentou-se entre as plantas murchas de seu jardim e começou a chorar. Disse: "Não sei mais o que fazer! Nada dá certo para mim... gostaria que as plantas vivessem, dessem flores... gostaria que os animais voltassem e ficassem meus amigos, como eram amigos do antigo jardineiro que se foi. " E continuou sua conversa por muitas horas. Nem percebeu, através de suas lágrimas, que aos poucos, as plantas se reerguiam, e as flores voltavam a se abrir para escutar a sua história. Os animais tinham feito um círculo em volta dele, para escutá-lo melhor.

  Quando ele finalmente enxugou as lágrimas e olhou ao redor, ficou muito surpreso, pois o jardim voltara a ser bonito como antigamente, e os animais brincavam felizes entre as muitas flores coloridas!

  Foi assim que o jardineiro compreendeu que se quisermos ser felizes na vida, precisamos colocar os nossos corações em tudo o que fizermos. Nosso trabalho deve ser sempre feito com amor e carinho, e não apenas com dedicação. Também aprendeu que a natureza é muito generosa, mas só para aqueles que a amam e cuidam bem dela. Caso contrário, ela murcha e desaparece. O jardineiro também compreendeu que, quando reclamamos da vida o tempo todo, as coisas boas não acontecem. A vida vai ficando cada vez mais cinzenta, e tudo o que é bom se afasta de nós. Precisamos ser gratos à vida e a tudo o que ela nos dá.

Deste modo, quando formos chamados a cuidar dos Jardins do Paraíso, deixaremos aqui na Terra um lindo jardim bem-cuidado, para que as outras pessoas possam admirar e desfrutar...



https://www.recantodasletras.com.br/usuarios/110888/fotos/1096305.jpg
 

Ana Bailune

Enviado por Ana Bailune em 08/02/2013

Reeditado em 31/07/2015

Código do texto: T4129645


Classificação de conteúdo: seguro

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...