terça-feira, 1 de agosto de 2023

CRESCIMENTO INTERIOR ! ! !

 Desenvolvendo o Que Está Dentro

https://jrmcoaching.com.br/


Vemos muito falar a respeito de desenvolvimento intelectual e pouco sobre crescimento interior, que é tão importante quanto. É claro que é necessário buscar aprender coisas novas e adquirir conhecimento, contudo, olhar para dentro de si é fundamental. Quando uma pessoa busca se desenvolver intelectual e internamente consegue resultados muito mais positivos no trabalho e na vida como um todo.

Torne a melhor versão de si mesmo com ajuda do Coaching!
Clique e acesse um presente maravilhoso que preparei para você!

O QUE É O CRESCIMENTO INTERIOR?

Caso não tenha ficado claro para você, o crescimento interior se refere aos sentimentos, emoções, crenças e à essência de cada um. Significa olhar mais para dentro de si para se conhecer e, assim, aprender a lidar de maneira positiva com as situações e as outras pessoas. É, basicamente, a busca pela evolução e pelo autoconhecimento, um processo que leva tempo e que precisa de dedicação e persistência.

Crescer internamente significa aprender a dar valor para as pequenas coisas, zelar pelo seu bem-estar e equilíbrio emocional, ser empático com as outras pessoas, libertar-se de mágoas e ressentimentos, enxergar o que está além das aparências, enfim, tornar-se uma pessoa mais espiritualizada. Vale lembrar que isso não precisa, necessariamente, estar ligado a uma crença religiosa, pois cada um poderá encontrar o seu caminho de acordo com aquilo que lhe fizer sentido.

10 ATITUDES FUNDAMENTAIS PARA ALCANÇAR O CRESCIMENTO INTERIOR


Como se trata de algo extremamente pessoal, não há uma receita pronta para alcançar o crescimento interior, entretanto, existem atitudes que podem te ajudar a trilhar um caminho de descobertas e de desenvolvimento.

1 – LEIA LIVROS SOBRE O ASSUNTO

A leitura é um hábito fantástico que faz com que se desligue dos problemas e se concentre no conteúdo que está consumindo. É uma ótima maneira de começar a se conectar consigo mesmo e melhor ainda se for com livros voltados para o crescimento interior. Algumas publicações que indico são: “A Receita da Felicidade”, de Deepak Chopra; “A Cabana”, de William P. Young; “Você Pode Curar Sua Vida”, de Louise Hay e “Desperte Seu Poder”, de minha autoria.

2 – ADOTE O HÁBITO DE MEDITAR

Já foi comprovado por diversos especialistas o quanto a meditação é positiva para a saúde e o bem-estar. Em se tratando de crescimento interior, ela é interessante exatamente por promover uma intensa conexão interna, o que é ótimo para que passe a olhar mais para dentro de si e descubra a sua verdadeira essência. Para começar a prática é necessário que se liberte das cobranças e faça daquele um momento só seu.

3 – DESENVOLVA A AUTOCONSCIÊNCIA

autoconsciência nada mais é do que a consciência em relação a quem se é, o que não envolve apenas o seu nome, a sua profissão e o seu papel na sociedade e vai muito além disso. Se tornar uma pessoa autoconsciente é aprender a se observar, não com o intuito de se julgar, e sim de se conhecer e entender como tudo funciona em sua mente, incluindo principalmente as suas emoções.

4 – PENSE POSITIVO

Pensar positivo não é fechar os olhos para os problemas e viver fora da realidade. Envolve olhar para cada situação de maneira clara e conseguir enxergar o lado positivo delas. Afinal, tudo pode ter algo de bom a oferecer, talvez uma oportunidade de mudança, de recomeço, de sair da zona de conforto ou mesmo de aprender algo novo e se desenvolver. É perfeitamente possível ser uma pessoa positiva mantendo os pés no chão.

5 – ESCOLHA SER FELIZ

Ser feliz é uma escolha que devemos fazer todos os dias e que também tem uma forte relação com o seu crescimento interior. Afinal, para ir de encontro à felicidade é necessário que encontre a sua própria receita para conquistá-la, pois cada indivíduo tem uma visão particular. De nada adianta você buscar coisas que terceiros consideram motivo de grande alegria se para você isso não fizer sentido.

6 – SEJA GRATO

gratidão é um sentimento transformador e fundamental para aqueles que buscam o crescimento interior, porque através dela torna-se possível dar valor a tudo aquilo que já se tem. E, ao contrário do que alguns afirmam, ser grato não torna ninguém acomodado, pelo contrário, pois gera ainda mais força e motivação para que aja e vá em busca dos objetivos.

7 – SEJA EMPÁTICO COM AS OUTRAS PESSOAS

Ser empático é tentar se colocar no lugar do outros antes de tomar alguma decisão que os afete. Quando se tem empatia, a tolerância, a compaixão e a generosidade se tornam presentes em sua vida, porque, ao imaginar o sofrimento do outro, irá se sentir inclinado a realizar ações que ajudem a amenizá-lo. A empatia é, definitivamente, um sentimento que promove a união entre as pessoas e é fundamental para a construção de um mundo melhor.

8 – CONECTE-SE COM A SUA ESSÊNCIA

Aproveite esse momento de descoberta para se conectar com a sua essência, identificar a sua missão de vida, o que te move, o que te faz feliz e, também, as coisas que te magoam. Crie diálogos internos da mesma maneira que faria com alguém que acabou de conhecer, sem julgar, apenas demonstrando interesse em saber mais e se conectar consigo mesmo.

9 – EVITE GUARDAR MÁGOAS

Guardar mágoas é algo extremamente nocivo e que impede o seu crescimento interior, pois faz com que desperdice as suas energias se concentrando em sentimentos ruins. Dessa maneira, reflita sobre o que guarda dentro de si, se há algum ressentimento em relação a uma pessoa que tenha te magoado, considere o perdão. Você não precisa voltar a ter uma relação com alguém que foi desleal contigo, basta que se liberte do que sente e deseje sempre o bem a todos.

Para ser feliz é preciso viver por um propósito maior.
Quer descobrir qual o seu nível de felicidade?
Faça o nosso teste!

10 – TIRE LIÇÕES DOS PROBLEMAS

A última atitude que compartilho diz respeito às lições que todos podem aprender com cada obstáculo que surge pelo caminho. Afinal de contas, nem sempre é possível ganhar e, quando isso acontecer, é necessário se ligar para não perder, também, a lição. Lembre-se sempre que é nos momentos mais delicados que irá encontrar as maiores oportunidades de se desenvolver e se tornar uma pessoa melhor para si e para o mundo.

O crescimento interior é a chave para encontrar a paz de espírito e a felicidade. Além disso, toda essa transformação interna também irá trazer impactos positivos para o seu trabalho, os seus relacionamentos e a sua vida por completo, pois a sua realidade é um reflexo daquilo que carrega dentro de si.

PLANTAS PARA ATRAIR DINHEIRO ! ! !

 

Plantas que atraem dinheiro


Quase todo mundo vive pensando em formas de atrair mais dinheiro para a vida. Para os supersticiosos, há sempre aqueles amuletos que ajudam a trazer boa sorte, prosperidade e dinheiro no bolso, como trevo de quatro folhas, figa e pé de coelho. Mas você sabia que também existem as plantas que atraem dinheiro?

Não custa nada saber quais são e escolher uma muda para cultivar em casa, afinal, as plantas são ótimas para decorar os ambientes, trazer mais alegria e purificar o ar. Se além de tudo isso, ajudarem a atrair uma grana extra, não vai fazer mal algum.

Veja tambémplantas que purificam o ar da casa

Quais são as plantas que atraem dinheiro e prosperidade?

Ao cultivar as plantas que atraem dinheiro, não quer dizer exatamente que vai começar a brotar dinheiro na sua carteira. O que acontece é que essas plantas atraem boas energias, melhoram o humor e trazem bem-estar, que é o que você precisa para se motivar a encontrar soluções para ganhar mais dinheiro.

1. Flor-da-fortuna

tipos de plantas que atraem dinheiro flor-da-fortuna
Crédito: Pinterest

O popular nome dessa plantinha é bem sugestivo, o que é bom, pois assim você vai pensar em fortuna sempre que olhar para ela e cultivá-la com carinho. O nome científico dessa planta é Kalanchoe e suas flores são bem pequenas e delicadas, encontradas em várias cores para alegrar a casa e atrair muitas coisas boas. Quando chegar ao fim da floração, deverá podar as hastes secas e transplantá-la para um novo vaso com substrato adubado, deixando-a ao sol.

2. Planta-do-dinheiro

tipos de plantas que atraem dinheiro crassula
Crédito: Crocus

Assim como a flor-da-fortuna, essa planta também é uma suculenta, ou seja, que guarda água dentro das folhas, por isso são assim gordinhas. Outros nomes populares para essa mesma planta são jade e bálsamo, mas seu nome científico é Crassula ovata. Você pode cultivá-la sob sol direto ou meia sombra, então é ótima para manter dentro de casa decorando todos os cantinhos.

3. Dinheiro-em-penca

plantas que atraem dinheiro callisia e pilea
Crédito: Plants

São duas as plantas que levam o nome popular de dinheiro-em-penca. Uma delas é a Callisia repens, que tem folhas bem pequenas e ramificadas, e a outra é a Pilea nummulariifolia, de flores um pouco maiores e bem verdinhas. A Callisia é uma suculenta e atinge de 5 a 10 centímetros de altura. Já a Pilea é uma planta nativa do Brasil e chega a ter 15 centímetros de altura. As duas são bem fáceis de cultivar.

4. Trevo-da-sorte

tipos de plantas que atraem dinheiro trevo
Crédito: Alimentos e Suas Curiosidades

O trevo é uma planta que nasce espontaneamente em todo canto onde há mato sem podar. Mas você também pode cultivá-la, pois é uma das mais populares plantas que atraem dinheiro e prosperidade, sem nem precisar que tenha as quatro folhas. O trevo pode até ser usado nas suas receitas, pois ele é comestível, então só há vantagens cultivá-lo na sua casa.

5. Orquídea branca

tipos de plantas que atraem dinheiro orquídea
Crédito: Flor Essência

A orquídea branca é uma das plantas que atraem dinheiro, segundo o Feng Shui, pois ela faz com que a prosperidade esteja sempre fluindo pelo ambiente. O ideal é mantê-la sempre na sala e evitar colocá-la nos quartos, pois, ao mesmo tempo em que ela atrai o dinheiro, ela afasta a libido.

6. Lança-de-são-jorge

tipos de plantas que atraem dinheiro lança-de-são-jorge
Crédito: Divulgação

Essa não é a mesma planta que a espada-de-são-jorge. A espada é uma planta muito recomendada para ter em casa, de preferência perto da porta de entrada, pois ela traz proteção e purifica o ambiente. Mas a lança-de-são-jorge, de acordo com o Feng Shui, tem o poder de elevar a energia dos ambientes e das pessoas que vivem na casa, ajudando a atrair a prosperidade e o dinheiro em abundância.

7. Tuia

tipos de plantas que atraem dinheiro tuia
Crédito: Divulgação

Essa linda árvore também tem essa característica de promover a elevação das energias por causa do seu formato, que cresce para cima e não para os lados. O nome científico dela é Thuja e ela pode ser colocada nos jardins para ornamentar ou você pode escolher os tipos de tamanho bem pequeno para cultivar dentro de casa com muita luminosidade.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...