domingo, 10 de junho de 2012

OS CABELOS MODELA E VALORIZA QUALQUER ROSTO





 O óleo de argan tem poder altamente hidratante



"Quando o assunto é tratamento para o cabelo, o óleo de argan é um dos ingredientes com maior capacidade de hidratação", garante Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design (SP). Veja como usar o óleo de argan de 5 maneiras diferentes:
1. Esquente o óleo de argan no micro-ondas (o equivalente a uma colher de sopa), passe no cabelo e deixe agir por uma hora antes de lavá-lo.


2. Pingue quatro gotas do óleo de argan no equivalente a uma moeda de um real de sua máscara de hidratação. Misture e passe nos fios limpos e úmidos e deixe 15 minutos no vapor da toalha quente.

3. Espalhe três gotas do óleo de argan no cabelo úmido antes da escova. Ele penetra nos fios com o calor do secador.

4. Com os fios limpos e secos, aqueça uma gota de óleo de argan nas mãos e passe no comprimento e nas pontas.



5. Depois de enrolar os fios no babyliss, coloque uma gota do óleo de argan nas mãos e espalhe no cabelo, soltando os cachos.

CUIDAR DA PELE É SER FELIZ AGORA E NO FUTURO.



Para as mulheres que procuram esconder a idade cronológica, manter a pele do rosto bem cuidada é regra básica. No entanto, não são apenas os cremes e tratamentos anti-idade os responsáveis por deixar o rosto mais bonito, investir em uma alimentação saudável é imprescindível.


Se você limpa, tonifica e hidrata a sua pele diariamente, mas mesmo assim as espinhas, rugas e marcas de expressão cismam em aparecer, saiba que além dos cuidados habituais, a falta de algum nutriente pode contribuir para o envelhecimento precoce. Então, fique de olho no que você pode estar deixando passar despercebido na sua rotina de beleza.


1 - Não consumir proteína suficiente
Muito se fala sobre os benefícios da proteína para a pele, mas será que você está consumindo a quantidade necessária para o seu organismo? Apesar de ser difícil quantificar ingestão de proteínas feita diariamente, vale a pena apostar em um cardápio que inclua o nutriente amigo da beleza. Para quem não entende todo o alvoroço em torno das proteínas, saiba que são elas que promovem a recuperação celular. Ou seja, a quebra das células ocorre com mais facilidade, o que favorece o aparecimento de rugas e estrias. 

2 - Consumir o tipo errado de proteína
Não é porque você bebe um copo de leite ou come aquele bife acebolado religiosamente que a quantidade de proteína ingerida está correta. É importante lembrar que o corpo precisa de um estoque estável do nutriente. Isso quer dizer que é preciso consumir proteínas de alto valor biológico capazes de recuperar músculos e pele com mais facilidade, uma vez que possuem todos os aminoácidos para atender nossas necessidades orgânicas. 

3 - Não hidratar o corpo corretamente
Apesar da maioria das mulheres estarem carecas de saber, muitas delas ainda se descuidam desse simples e importante detalhe. Mas, não é só isso, lavar o rosto demasiadamente pode auxiliar a descamação da pele, pois sem o óleo natural produzido pelo nosso organismo, ela tende a ressecar ainda mais. Então, lave o rosto apenas duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir; e não se esqueça de hidratar a pele, de forma interna e externa. Isso é: bebendo água e investindo no creme certo para o seu tipo de pele.
Por Paula Perdiz

PELE MAIS JOVEM


 UM ROSTO BONITO E SALDAVEL REQUER CUIDADOS REDOBRADOS.



 Esfoliante

Antes de mais nada, espalhe um emoliente no rosto, como um demaquilante, para garantir que o esfoliante, que virá a seguir, deslize melhor e não machuque a pele. Passe com as mãos ou com um algodão.

1.
Hora de esfoliar. Comece passando o esfoliante na testa, com movimentos circulares suaves, e vá descendo até o nariz. Essa é a chamada zona T, que concentra maior oleosidade – daí a importância da aplicação circular, para aumentar a penetração do produto.

2.
Como os olhos são regiões sensíveis, passe o esfoliante apenas dos ossinhos das maçãs para baixo e poupe as pálpebras. Partindo do nariz, espalhe o creme em direção às têmporas.

3.
As abas do nariz e o queixo também ganham o creme de forma circular, pois costumam acumular oleosidade e cravos.

4.
O buço é muito sensível e pode até manchar com uma aplicação agressiva do esfoliante. Melhor deixá-lo de lado.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...