quarta-feira, 2 de março de 2022

SER ADULTO.

 

Ser adulto não é ser responsável e querer carregar todos os problemas em suas costas, mais sim ter a maturidade e compreensão de que os problemas vão vir de todos os lados.
Precisamos estar preparados para o que der e vier. Mais isso não quer dizer que devemos descartar o nosso semblante de ponderado diante as dificuldades.
Ou seja, devemos agir como as crianças!
Uma criança que se tornou adulta, mas a alma sempre continuará sendo de uma criança.
Jesus mesmo dizia que os adultos deveriam estudar mais as crianças. Na verdade o menino Jesus nunca se tornou um adulto, mais sempre foi uma criança com uma alma pura e alegre. Devemos nos tornar esse tipo de criança.
É triste ver as crianças hoje em dia se tornando adultas logo cedo e agonizadas dizendo: Quero crescer logo para comprar isso ou aquilo. E a grande maioria acaba se tornando escravo de si mesma, de um sistema do ter para ser, passando a sua fase de vida plena e feliz para a sobrevivência.
Devemos passar o exemplo para as crianças de que ser criança é maravilhoso!
Não devemos correr contra o fluxo da correnteza, em vez de estarmos envelhecendo, deveríamos estar ficando cada vez mais jovem. Tudo seria mais alegre, brincaríamos de trabalhar, de ganhar dinheiro, ou melhor, brincaríamos de viver.  E então não teríamos tempo de ficar frustrados com coisas mínimas e sem sentido, por que teríamos a compreensão de que tudo faz parte da brincadeira.
Se vamos ou não ser bem sucedidos no futuro não iria importar, por que a brincadeira estaria apenas começando e não teríamos tempo de ficar nos preocupando no futuro ou vivendo no passado.
Vamos todos reviver aquela criança em que já fomos um dia, e vamos dar um belo sorriso para os problemas. Problemas esses impostos pela nossa sociedade de que a vida é um campo de batalha, de que devemos ser estressados, raivosos e etc.
Vamos todos ser meninos e meninas novamente, basta se optar por isso.
Vamos seguir os exemplos do menino Jesus, e vamos enxergar a vida com os olhos de uma criança, e não com os problemas de um adulto!
Ouça mais músicas, acredite, as músicas tem o poder de nos conectar com uma força não física, independente de seu gênero, desde que não tenha letras de auto baixa estima e que deixe a pessoa para baixo.
Como por exemplo: músicas que lhe dê lembranças de um relacionamento fracassado, dificuldades do passado ou qualquer outro tipo de lembrança que não lhe agrade no presente.
As músicas bem elevadas tem a capacidade de fazer nos conectar com o EU superior.
Aliás, quando foi à última vez em que você deu ouvidos a si mesmo?
Quando foi a última vez em que você esteve feliz por que cantou uma música e não o contrário?
Quando foi a última vez em que você reservou um tempo para sí mesmo e não para os outros?
Quando foi a última vez em que todo o teu corpo vibrou por completo ao ouvir uma música agradável?
Quando foi a última vez em que você ouviu o canto dos pássaros, das cigarras e o bater das asas de um pombo?
Quando foi a última vez em que você deixou de fazer algo em sua vida para ouvir a voz mais sútil de todas as vozes?
A tua alma, o suspiro de vida eterno. Ela grita para ser ouvida, mas será que você está preparado para ouvi-la?

DIZER NÃO???

 


Doze "Nãos" Necessários E Algumas Considerações.


Não julgue
Mesmo tendo certeza da necessidade do julgamento. Procure sempre valores positivos nas pessoas. Com o tempo, se torna um hábito, pratique;



Não fique sem falar com alguém

Isso gera angústia e alimenta sentimentos ruins. Trabalhe o perdão em seu coração;



Não perca energia com brigas e discussões

Guarde sua energia para situações de alegria e paz. Não significa “engolir sapos”, mas esperar um momento de calma para conversar sobre o assunto em questão;



Não use as pessoas como “válvula de escape”

Resolva os problemas onde e com quem devem ser resolvidos;

Não ligue para a aparente dureza de coração das pessoas
Você não pode vê-las por dentro. Uma atitude fria pode ser uma fuga para não enfrentar emoções;

Não pule janelas, abra portas
O caminho mais curto nem sempre é o melhor. O melhor, é simples e democrático, serve para todos;

Não tente convencer os outros a pensarem como você
Cada um tem sua própria verdade. Respeite a posições individuais, cada uma trás sua história, seus erros e acertos;

Não fale mal dos outros
Imagine que a pessoa está por perto, ouvindo o que você fala, assim se sentirá acanhado e não o fará;

Não perca a fé
Tudo o que acontece, por pior que pareça, é o melhor. Enfrente tudo com coragem, oração e agradecimentos;

Não deixe de chorar, mas prefira sorrir
Lágrimas são bonitas, porém seu sorriso é seu melhor “cartão de visitas”. Nem todos têm paciência para tristeza;

Não tente entender o amor
Amor não se entende, o amor se sente. Não critique a maneira pelo qual o amor for expresso. Cada um tem seu jeito de amar, experimente;

Não suba no palco e nem fique na platéia
Saia do teatro e viva sua vida. Se aceite e acredite no seu valor pessoal.

Paz e Amor!




terça-feira, 1 de março de 2022

BOA TARDE

 






Que os momentos de lágrimas sejam passageiros, breves e cheguem apenas como chuva benfazeja, que limpa o coração e o prepara para a felicidade.

 Depois do choro vem o alívio e o peito fica leve, pronto para viver as descobertas, o novo e tudo o mais que a vida nos oferece dia a dia, mas que nem sempre estamos abertos para perceber.



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

O SIGNIFICADO DE NOME:


Dolores surgiu da origem Espanhola e significa dores. Pode se referir à uma mulher que tem sentimento, humildade, que sente a dor do outro e sacrifica para ajudar o próximo quando necessário. É utilizado nos países de língua inglesa desde o século XIX e foi muito popular nos Estados Unidos entre os anos de 1920 e 1930.    É um nome conhecido, bonito, carinhoso e fácil de se escrever e pronunciar.

Emanuel (em hebraicoעמנואל , Deus Conosco (Immanu'El); em latimEmmanuel[1]; em grego: Ἐμμανουήλ) é um nome profético citado em Mateus 1:23 ("E ele será chamado Emanuel, que significa, Deus conosco") para se falar a respeito de Jesus, o Cristo, por este ter cumprido dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias, segundo traduções cristãs da Bíblia Hebraica, particularmente do Antigo Testamento. Dentre as passagens do velho testamento há uma muito conhecida, que diz: «Portanto o mesmo YHWH vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel» (Isaías 7:14).


NA SENDA DO EVANGELHO

 

BOM DIA, MARAVILHOSA SEMENA A TODOS.



Trazes contigo, arquivado no mais íntimo do ser, todas as experiências vivenciadas no decorrer do passado.

 És hoje o resultado do que conseguiste conquistar e te encontras na melhor condição para compreender que podes construir um amanhã mais promissor, colocando mãos à obra na COLHEITA que te foi confiada, graças às bênçãos infinitas do Pai. 

 Talvez reclames estar rodeado por inúmeras situações conspirando contra a tua vitória e, por mais que te empenhes na luta, ela parecerá sempre infrutífera.

 Podes acreditar que aos outros são oferecidos recursos que, se tivesses a teu próprio dispor, poderias, com certeza, acreditar num desfecho mais feliz.

 Não existem enganos em torno do planejamento reencarnatório de ninguém, tão pouco do teu.

 Aliás, todos os equívocos são fruto da imaturidade espiritual frente às oportunidades que se multiplicam, convidando ao crescimento espiritual, logicamente não sem despender esforços muitas vezes sacrifícios.

 Nunca julgas suficientes os recursos com que foi adornada a existência e trazes impresso em tua personalidade o hábito pernicioso da vitimização que tanto enfraquece as estruturas do ser em relação ao seu contato com as inspirações proporcionadas pelos espíritos superiores, que seguindo-te os passos conseguem enxergar, mais adiante, o abismo de dor ao qual te atirarás se não houver uma urgente predisposição à necessária mudança moral. 

 Não há ninguém que não seja aquilo que fez de si mesmo no infinito do tempo, habitando muito mais as raias do instinto do que da razão e muito menos o esforço de preencher as lacunas do coração de sentimentos nobres que venham a teu favor nas horas mais difíceis. 

 Não há privilégios concedidos por Deus, pois os mesmos representariam a derrogada das Leis Universais e o impedimento do indispensável aprendizado que somente a Lei de Causa e Efeito patrocina àqueles que se deixam conduzir pelos arrastamentos perniciosos, sem considerar a possibilidade de reparação.

 Buscas ajuda externa de maneira considerável, sempre tentando transferir o fardo que te pertence, mas negas-te ao enfrentamento de ti mesmo, quando trarás à tona, mesmo que de forma inconsciente, as arestas necessitadas de burilamento, sem o qual não conseguirás avançar e superar os obstáculos que surgem, sempre a seu tempo, respeitando as condições evolutivas em que te encontras, a fim de que possas ir removendo as cascas que endureceram a sensibilidade e que somente se voltavam para as leis de sobrevivência, a te exigirem ações intempestivas.

 Essas ações, embora estimulando-te a novas conquistas, ainda precisavam aguardar o amadurecimento de teu espírito, a fim de que pudesse vibrar em suas fibras interiores o nascente de novas aptidões, aprimorando a inteligência e o livre-arbítrio, para que tuas forças não fossem, assim, superadas pelas provas que te solicitaria o uso das mesmas.

 Hoje, vivenciando a era da tecnologia, hás de convir que foi desenvolvida pelas aquisições aprimoradas do Espírito e provam que o ser que a criou é infinitamente superior a todas elas, então capaz de elaborar projetos de alta performance no terreno de si mesmo, atingindo o píncaro de novas experiências, que, somadas, vão remodelando o espírito para futuras empreitadas, sempre no intuito de atingir a perfeição, cujo topo é ilimitado.

 O Evangelho Segundo o Espiritismo, sabiamente elaborado por Allan Kardec, transforma-se, assim, num roteiro seguro, por onde as luzes do aprendizado maior já podem brilhar e estabelecer o sublime convite ao serviço enobrecedor, que oferece, incondicionalmente, a todos que estejam de boa vontade, a ininterrupta condição de aprender e aprender, trabalhar e trabalhar, servir ao bem e evoluir sempre, fazendo de cada oportunidade o renascimento de um caminho cuja paisagem vai suavizando as cores e apontando novos rumos iluminativos, onde irás te despir dos sentimentos arcaicos, da força física imposta, substituindo-os por uma capacidade de diálogo e entendimento, união e força, em torno de desígnios promissores, em que as barreiras sociais sejam vencidas pela igualdade que o amor proporciona, tornando a todos mais fortes e restabelecidos para encetar novos patamares de conquistas. 

 Na senda do Evangelho, passo a passo com Jesus é que encontrarás o próximo e te entregarás às necessidades dele, esquecendo as próprias. E, diante disso, encontrando a ti mesmo, estarás permanentemente em Deus. NA SENDA DO EVANGELHO

 Espírito Maria do Rosário Recebida pela médium Eulália Bueno, em Santos-SP, 30/12/2018

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...