quinta-feira, 26 de março de 2015

O Lado Quente do Ser





O Lado Quente do Ser

Maria Bethânia

Eu gosto de ser mulher

Sonhar arder de amor
Desde que sou uma menina
De ser feliz ou sofrer
Com quem eu faça calor
Esse querer me ilumina

E eu não quero amor, nada de menos

Dispense os jogos desses mais ou menos
Pra que pequenos vícios
Se o amor são fogos que se acendem sem artifícios

Eu já quis ser bailarina

São coisas que não esqueço
E continuo ainda a sê-la
Minha vida me alucina
É como um filme que faço
Mas faço melhor ainda do que as estrelas

Então eu digo amor, chegue mais perto

E prove ao certo qual é o meu sabor
Ouça meu peito agora
Venha compor uma trilha sonora para o amor

Eu gosto de ser mulher

Que mostra mais o que sente
O lado quente do ser
E canta mais docemente

BOA TARDE

BOA TARDE





O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


terça-feira, 24 de março de 2015

BEBE É SÓ ALEGRIA EM QUALQUER FAMILIA




BEBE É SÓ ALEGRIA EM QUALQUER FAMILIA

As mães de primeira viagem serão “bombardeadas” de verdades absolutas, conselhos, recomendações antes mesmo da chegada do bebê e os ensinamentos seguirão ainda depois. 

As informações virão da sogra, da mãe, dos amigos e até mesmo dos conhecidos. Até aquela vizinha que até então falava somente “bom dia” se sentirá na “obrigação” de ensinar a futura mamãe o que é certo e o que errado.

Sobre a Saúde e Amamentação


1- A chupeta não entorta os dentes é uma verdade, o contrário é um mito. No primeiro ano de vida a chupeta não provoca nenhuma alteração nos dentes da criança, não os faz nascer fora do lugar e nem tortos.
Até o décimo segundo mês o bebê costuma ter cerca de oito dentes e neste período não existe temposuficiente para que aconteça esse tipo de alteração nos ossos. As mudanças ocorrem somente entre 18 e 24 meses e é o momento para que o seu filho não esteja mais usando a chupeta.
2- Dizem que a cerveja preta ajuda a mamãe aumentar a produção do leite. Isso é um mito, uma crendice, chame como preferir. Mas, não pense que a ideia surgiu do nada. A cerveja como bebida que faz aumentar a produção do leite é uma ideia que parte do real que a cerveja é diurética e por isso, consumindo-a a mulher vai mais vezes ao banheiro e em consequência bebe mais água. Porém, essa água não faz aumentar a produção do leite.
A verdade é que a produção é estimulada quando o bebê mama mais vezes e bebendo líquido, que pode ser até um copo de leite.       
                               



3- Dizem que os bebês não podem dormir de barriga para cima porque acabam engasgando e regurgitando. Considere um mito. Na verdade, pelo contrário, colocar o bebê para dormir de barriga para cima é um modo seguro, que evita a morte súbita (pode ocorrer com crianças com menos de 1 ano).
No caso do não engasgar é porque caso a criança coloque algum líquido para fora quando dorme, ele escorrerá pelos lados da boca.
4- Dizem que a mãe deve acordar o filho nos primeiros meses para mamar e se trata de um outro mito. A criança irá ganhar os peso naturalmente, comendo na hora certa durante o dia, não precisa acordar o seu bebê no meio da noite.
Os pediatras recomendam nas primeiras 4 semanas que a mãe não deve deixar passar, durante o dia, o período superior a 4 horas sem que o filho mame, neste caso, ele deverá ser acordado.
Um caso que deve ser orientado pelo pediatra é quando estamos falando de crianças prematuras.
5- Dizem que é bom que as mamães controlem a sua ansiedade para que o bebê não sofra com cólicas. E nessa observação você pode acreditar, é verdade. É comprovado cientificamente que a insegurança deixará o bebê mais agitado e isso é muito comum nos primeiros 3 meses de vida. 

O motivo é que neste período o sistema digestivo da criança ainda não está formado e as cólicas acontecem com mais frequência e são desencadeadas por vários fatores.
6- Logo nos primeiros dias de escola o seu filho vai ficar doente. Infelizmente não se trata de um mito, sim, é uma verdade. As crianças antes de passar dos 2 anos de idade não estão com o sistema imunológico desenvolvido por completo e por isso ficam mais suscetíveis a doenças. A escola sendo um ambiente onde ela terá contato com outras crianças, muitas maiores, ela estará mais vulnerável a gripes e resfriados. Porém, por outro lado é a fase em que o organismo dela vai ganhando mais força para enfrentar as doenças.
7- A papinha deve ser sempre batida no liquidificador. Pelo contrário. Sim, é um mito e o ideal é não bater nunca. Quando o alimento vai para o liquidificador ele perde para dos nutrientes. Outro fator que faz desse hábito, negativo, é que tendo sempre a comida batida a criança não pode diferenciar a textura de cada ingrediente que compõe a comida.
O recomendado é antes de dar a papinha para criança, passá-la na peneira e quando ela chegar aos 7 meses trocar a peneira e amassar com o garfo.
Dessa forma você ainda estará estimulando a mastigação do seu filho, o nascimento dos dentes e a musculatura da face.
8- Quando a criança faz cara feia é porque ela não gostou da comida
É um mito. Essa fase o seu filho está desenvolvendo o paladar e tudo é novo, tanto doce quanto salgado, o sabor das frutas. E é normal que ele na primeira colherada faça cara feia e até mesmo cuspa. Porém, não se dê por vencida, insista, para que ele se acostume com aquele sabor. Se ele resistir mesmo, tente misturar os ingredientes.
Alguns pediatras dizem que o certo é oferecer o mesmo alimento 12 vezes, mas não dá mesma maneira. Variando de cozido para assado, por exemplo.
9- Cachorro provoca alergia em bebê é um mito ou melhor, não considere uma regra, porque pode acontecer em alguns casos. A verdade é que naturalmente 20% das crianças que nascem a cada ano desenvolverão alguma alergia e dessas 30% acabam ficando sensíveis a animais, incluindo o cachorro.
Estudos realizados em universidades americanas revelaram que quanto mais cedo a criança tem contato com animais, estamos falando dos primeiros meses de vida, pode ser melhor para ela, isto é, a torna imune de alergia. Sem falar que isso faz com que o sistema imunológico da criança fique mais forte.
Esses são só alguns dos exemplos do que é mito e verdade e dá para perceber que não dá para acreditar em tudo e nem ignorar totalmente. Na dúvida, a melhor pessoa para ajudar a mamãe de primeira viagem é o pediatra do filho.

RAIOS DE SOL É SÓ ALEGRIA!



DERRAME raios de sol de alegria em
torno de si.
Desta maneira, formará um círculo de
pessoas que sentirão prazer em estar a seu
lado.
Quando algum amigo seu estiver triste,
sabe que encontrará alegria em você.
Derrame sua luz sobre todos os que o
rodeiam, porque a alegria é obra divina.
Seja um raio de luz a iluminar a vida das
criaturas que se acercam de você.

MINUTO DE SABEDORIA

LIAH CONCEIÇÃO

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...