quinta-feira, 30 de julho de 2020





·         CRIANÇA

Criar é educar: 25 bons modos que seu filho deve saber

Dominar essas simples regras de etiqueta fará com que ele seja notado – pela razão certa

A atitude rude de seu filho nem sempre é intencional. Às vezes, ele não percebe que é indelicado interromper, cutucar o nariz, ou fazer um comentário em voz alta. E com tantas coisas para fazer no dia a dia, pais muito ocupados nem sempre têm tempo de focar em questões de etiqueta. Mas se você reforçar esses 25 modos, você criará uma criança educada, gentil e bem vista, querida e aceita.


1: Quando pedir algo, sempre diga “Por favor”

2: Quando receber algo, diga “Obrigado”
3: Não interrompa pessoas que estão conversando a não ser que seja uma emergência. Eles irão perceber você e responde-lo quando terminarem de conversar.
4: Se você precisa que alguém preste atenção em você logo, pedir “Com licença” é a maneira mais educada de entrar em uma conversa.
5: Quando você tiver alguma dúvida sobre fazer algo, peça permissão primeiro. Isso pode te salvar de muitas horas de arrependimento.
6: O mundo não está interessado pelo que você não gosta. Mantenha suas opiniões negativas para si, ou entre você e seus amigos, e longe dos ouvidos dos adultos.
7: Não faça comentários sobre as características físicas de alguém, a não ser que seja para elogiá-los (o que é sempre bem-vindo)
8: Quando perguntarem como você está, responda e pergunte de volta sobre como ele está.Tipo: estou bem e você? e sempre com otimismo e bom humor, sentimentos assim traz mais harmonia ao ambiente ou abertura a uma conversa.
9: Quando você passar algum tempo na casa de seu amigo, lembre-se de agradecer aos pais dele por ter recebido você e pelo bom momento que você passou lá com eles.
10: Bata em portas fechadas – e espere para ver se há uma resposta – antes de entrar.
11: É de bom tom. Quando você fizer uma ligação, apresente-se primeiro " se identifique" e depois pergunte se pode falar com a pessoa pra quem você está ligando.
12: Seja grato e diga “Obrigado” para qualquer presente que você receber. Na era do e-mail, uma nota escrita à mão pode ter um efeito poderoso.
13: Nunca diga palavrões na frente de adultos. Eles já conhecem essas palavras e as acham feias e inapropriadas para serem ditas por uma criança.
14: Não xingue as pessoas.
15: Não tire sarro, "não zombe" das pessoas por razão nenhuma. Provocações mostram que você é fraco e fazer ataques em grupo a alguém é crueldade. Se coloque sempre no lugar desse alguém e sentirá na pele do outro.
16: Mesmo que uma peça ou reunião seja chata a primeira vista, sente-se tranquilamente e sinta bem e interessado por estar ali , sempre ha algo a aprender. Por que  Os artistas e apresentadores estão fazendo o melhor que podem.
17: Caso você esbarre em alguém, imediatamente peça desculpas.
18: Cubra a sua boca quando você tossir ou espirrar, e não cutuque o seu nariz em público.
19: Quando você passar por uma porta, veja se você precisa segurá-la aberta para outra pessoa.
20: Se você encontrar alguém fazendo algo, pergunte se você pode ajudar. Se disserem que sim, ajude – você pode aprender algo novo.
21: Quando algum adulto te pedir um favor, faça sem resmungar e com um sorriso no rosto.
22: Quando alguém ajudar você, agradeça. Essa pessoa provavelmente vai querer ajuda-lo de novo. Isso é especialmente verdade com professores.
23: Use utensílios de cozinha adequadamente. Se você não tem certeza de como usar, peça aos seus pais para ensinar você ou observe o que os adultos faz
24: Mantenha um guardanapo no seu colo; use para limpar a sua boca quando necessário.
25: Não se estique sobre a mesa para alcançar algo; peça para alguém passar para você.

terça-feira, 28 de julho de 2020

PROFISSÃO MOTOBOY MOTOTAXI:


Todas as profissões são importantes e merecem respeito. Confira!
Música: Seu Jorge = Motoboy.

PROFISSÃO MOTOBOY MOTOTAXI: PILOTANDO ENTRE A VIDA E A ENTREGA
Por que ser motoboy? Essa é uma reflexão importante, tanto para quem está pensando em iniciar essa carreira como para quem já está no mercado há tempo. Vamos pensar um pouco sobre isso.
Certas profissões são fundamentais, sem as quais o mundo de hoje não gira. O moto entregador é uma delas, quase sempre enfrentando um cotidiano estressante, agitado e perigoso. Para transportar as pessoas , levar encomendas, fazer pagamentos em bancos, de tudo um pouco e com responsabilidade.
Apesar disso, não se pode dizer que é uma profissão de status, o que é uma injustiça: apesar de não exigir diploma ou especializações, sem os motoboys muitos negócios seriam inviáveis o mundo dos NEGOCIOS.
 A profissão tem ganhado cada vez mais força a partir da recente regulamentação da categoria, mas ainda não alcançou o reconhecimento merecido.
Em compensação, o salário pode ser bom, acima da média para profissionais com pouca formação. Como se pode imaginar, esse é um dos fatores principais na escolha dessa carreira.
Mas certamente não é o único: é comum que o motoboy também seja um apaixonado por duas rodas e pela velocidade. Sendo bastante acessível investir numa moto, muitos entram na profissão empolgados por poderem trabalhar com o que gostam e conquistar sua independência financeira.
Para alguns, ser motoboy foi a melhor oportunidade que estava disponível naquele momento da vida em que precisava obter renda para construir sua família; para outros, é um trabalho extra que está ajudando nas contas enquanto está estudando para outra profissão; para outros, é a realização profissional de estar pilotando motos e garantir uma renda para viver bem.
Gostaria de saber dos motoboys que estão lendo este artigo se essa é a sua história. Deve haver também outros motivos que os levam a escolher essa profissão. Mas voltemos agora à nossa reflexão.
Uma das características do serviço de motoboy é que ela é uma entrega rápida. Essa expectativa muitas vezes pode levar o profissional a adotar posturas perigosas no trânsito. A pressão normalmente vem de fora, do chefe, da central ou de quem vai receber a entrega A EXEMPLOS DA AGILIDADE. E então chegamos à uma questão fundamental que constantemente se apresenta aos motoboys: a vida ou a entrega? É preciso ter cuidado.
Em momentos assim, é importante lembrar os motivos pelos quais escolheu esta profissão: o fato de gostar do que faz, de construir sua família com esse trabalho e de essa ser a sua vida. Se parar para pensar, verá que tudo isso vale mais do que as entregas do dia. Mas, na hora da pressão, você consegue perceber isso?
No trânsito, um segundo de descuido pode ser fatal. Para evitar o pior, é importante se valer de técnicas que garantam que você continue trabalhando com isso enquanto achar que vale a pena. Já que a questão é de vida ou morte, vamos relembrar de alguns detalhes que podem fazer a diferença.
Direção Defensiva Equipamentos de proteção Profissão motoboy: uma escolha a ser vivida com consciência 

 Aplicar a direção defensiva tem que ser regra para quem trabalha no trânsito e não quer se acidentar. Segundo o Detran, mais de 60% dos acidentes são causados por falha humana. Ou seja: mais da metade dos acidentes nem aconteceria se os condutores de veículos automotores fossem mais prudentes.
O princípio da direção defensiva é dirigir pensando na segurança. Ainda segundo o Detran, “o condutor defensivo é aquele que tem uma postura pacífica, consciência pessoal e de coletividade, tem humildade e autocrítica”. Em outras palavras: é aquele que dirige com cuidado e não coloca a responsabilidade da segurança nos outros. Quem não dirige agressivamente tem mais chances de reagir com tranquilidade aos erros de outros motoristas, evitando acidentes.
Equipamentos de proteção
Nunca é demais lembrar a importância dos equipamentos de proteção, já que também não estamos imunes aos erros de outros motoristas imprudentes. Veja abaixo os principais:
Capacete: obrigatório, o item precisa ter os adesivos refletivos e selo do Inmetro. O motociclista precisa estar sempre de viseira fechada, para proteger os olhos, sob pena de multa.
Luvas: além de proteger contra o frio, ajudam na condução da moto e são também proteção em caso de queda e/ou colisão.
Joelheiras e cotoveleiras: para proteger de escoriações em caso de colisão, existem modelos individuais e, mais comumente utilizadas, roupas como calças, jaquetas e macacões que já vêm com a proteção acoplada.
Antena corta-pipa:  obrigatória e necessária. Evita que qualquer linha de pipa atinja o motociclista, o que é já causou muitos acidentes.
Colete refletivo: obrigatório, serve para que o motoboy seja visto de longe com a iluminação dos faróis de outros veículos, evitando colisões.
Mata cachorro:  fixado no chassi da moto, é destinado a proteger o motor e a perna do condutor em caso de tombamento. Obrigatório.
Botas: protegem do calor gerado pelo escapamento, além de ser uma proteção a mais para o motorista, em caso de chuva ou acidente.
Profissão motoboy: uma escolha a ser vivida com consciência

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...