sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ler em voz alta


Ler em voz alta é um bom método para realmente aprender e memorizar, lendo em voz baixa ou como se diz em silencio só com os olhos, você muitas vezes passa  desapercebido em um erro de leitura , quero dizer, você acaba lendo uma palavra errada e não percebe. Enquanto você ouve a sua leitura perceberá se pronunciou alguma palavra errada ao ler e mais notará o tom o da sua voz a cada pronuncia, a sua pontuação, forma de se expressar na leitura e no dia a dia, estará aprendendo a ouvir a sua própria voz e ganhando auto confiança, desenvoltura, um senso critico, melhorando o seu jeito de ser e automaticamente aprendendo o que lhe foi proposto. a principio escolha um lugar confortável, boa iluminação e que se sinta bem e boa leitura. 


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ENTUSIASMO





"A alegria de viver é o melhor cosmético da mulher."__ Rosalind Russel Mau humor envelhece, deprime , atrai e irradia energia negativa. Busque seu auto-controle, nao eh possivel que nao tenha um pensamento ou uma lembrança boa que possa trazer um sorriso ou um estimulo numa hora ruim. Quem nao 'tenta', nao petisca ;)





A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter Deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários Deuses.
A pessoa entusiasmada era aquela possuída por um dos Deuses, e, por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer coisas acontecerem.
Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (Deusa da Agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante.
Segundo os gregos só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.


Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo.
Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje é preciso ser entusiasmado.
A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm em transformar o mundo e a própria realidade.
E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma. Não é o sucesso que faz o entusiasmo.
É o entusiasmo que traz o sucesso. Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.



Como vai o seu entusiasmo pelo Brasil, por sua empresa, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, por seus estudos, pelo sucesso dos seus amigos?
 Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação.
 É preciso acreditar em você. Acreditar em sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com a sua vida e principalmente entusiasmado com você. Você verá a diferença.




.A história do carnaval no Brasil iniciou-se no período colonial. Uma das primeiras manifestações carnavalescas foi o entrudo, uma festa de origem portuguesa que, na colônia, era praticada pelos escravos. Estes saíam pelas ruas com seus rostos pintados, jogando farinha e bolinhas de água de cheiro nas pessoas. Tais bolinhas nem sempre eram cheirosas. O entrudo era considerado ainda uma prática violenta e ofensiva, em razão dos ataques às pessoas com os materiais, mas era bastante popular.
Isso pode explicar o fato de as famílias mais abastadas não comemorarem junto aos escravos, ficando em suas casas. Porém, nesse espaço havia brincadeiras, e as jovens moças das famílias de reputação ficavam nas janelas jogando águas nos transeuntes.

Por volta de meados do século XIX, no Rio de Janeiro, a prática do entrudo passou a ser criminalizada, principalmente após uma campanha contra a manifestação popular veiculada pela imprensa. Enquanto o entrudo era reprimido nas ruas, a elite do Império criava os bailes de carnaval em clubes e teatros. No entrudo, não havia músicas, ao contrário dos bailes da capital imperial, onde eram tocadas principalmente as polcas.
A elite do Rio de Janeiro criaria ainda as sociedades, cuja primeira foi o Congresso das Sumidades Carnavalescas, que passou a desfilar nas ruas da cidade. Enquanto o entrudo era reprimido, a alta sociedade imperial tentava tomar as ruas.
Mas as camadas populares não desistiram de suas práticas carnavalescas. No final do século XIX, buscando adaptarem-se às tentativas de disciplinamento policial, foram criados os cordões e ranchos. Os primeiros incluíam a utilização da estética das procissões religiosas com manifestações populares, como a capoeira e os zé-pereiras, tocadores de grandes bumbos. Os ranchos eram cortejos praticados principalmente pelas pessoas de origem rural.

Resultado de imagem para MARCHINHA

As marchinhas de carnaval surgiram também no século XIX, cujo nome originário mais conhecido é o de Chiquinha Gonzaga, bem como sua música O Abre-alas. O samba somente surgiria por volta da década de 1910, com a música Pelo Telefone, de Donga e Mauro de Almeida, tornando-se ao longo do tempo o legítimo representante musical do carnaval.
Na Bahia, os primeiros afoxés surgiram na virada do século XIX para o XX, com o objetivo de relembrar as tradições culturais africanas. Os primeiros afoxés foram o Embaixada Africana e os Pândegos da África. Por volta do mesmo período, o frevo passou a ser praticado no Recife, e o maracatu ganhou as ruas de Olinda.


Ao longo do século XX, o carnaval popularizou-se ainda mais no Brasil e conheceu uma diversidade de formas de realização, tanto entre a classe dominante como entre as classes populares. Por volta da década de 1910, os corsos surgiram, com os carros conversíveis da elite carioca desfilando pela avenida Central, atual avenida Rio Branco. Tal prática durou até por volta da década de 1930.
Entre as classes populares, surgiram as escolas de samba na década de 1920. As primeiras escolas teriam sido a Deixa Falar, que daria origem à escola Estácio de Sá, e a Vai como Pode, futura Portela. As escolas de samba eram o desenvolvimento dos cordões e ranchos. A primeira disputa entre as escolas ocorreu em 1929.
As marchinhas conviveram em notoriedade com o samba a partir da década de 1930. Uma das mais famosas marchinhas foi Os cabelos da mulata, de Lamartine Babo e os Irmãos Valença. Essa década seria conhecida como a era das marchinhas. Os desfiles das escolas de samba desenvolveram-se e foram obrigados a se enquadrar nas diretrizes do autoritarismo da Era Vargas. Os alvarás de funcionamento das escolas apareceram nessa década.

Em 1950, na cidade de Salvador, o trio elétrico surgiu após Dodô e Osmar utilizarem um antigo caminhão para colocar em sua caçamba instrumentos musicais por eles tocados e amplificados por alto-falante, desfilando pelas ruas da cidade. Eles fizeram um enorme sucesso. Mas o nome somente seria utilizado um ano depois, quando Temistócles Aragão foi convidado pelos dois. Um novo veículo foi utilizado, com a inscrição “Trio Elétrico” na lateral.
O trio elétrico conheceria transformação em 1979, quando Morais Moreira adicionou o batuque dos afoxés à composição. Novo sucesso foi dado aos trios elétricos, que passaram a ser adotados em várias partes do Brasil.


As escolas de samba e o carnaval carioca passaram a se tornar uma importante atividade comercial a partir da década de 1960. Empresários do jogo do bicho e de outras atividades empresariais legais começaram a investir na tradição cultural. A Prefeitura do Rio de Janeiro passou a colocar arquibancadas na avenida Rio Branco e a cobrar ingresso para ver o desfile. Em São Paulo, também houve o desenvolvimento do desfile de escolas de samba a partir desse período.
Em 1984, foi criada no Rio de Janeiro a Passarela do Samba, ou Sambódromo, sob o mandato do ex-governador Leonel Brizola. Com um desenho arquitetônico realizado por Oscar Niemeyer, a edificação passou a ser um dos principais símbolos do carnaval brasileiro.
O carnaval, além de ser uma tradição cultural brasileira, passou a ser um lucrativo negócio do ramo turístico e do entretenimento. Milhões de turistas dirigem-se ao país na época de realização dessa festa, e bilhões de reais são movimentados na produção e consumo dessa mercadoria cultural.







alegria de viver!


Que a gente perca tudo: a hora, os dentes, a razão (em alguns momentos), o sono, os sapatos, as roupas, o cabelo, qualquer coisa. Menos os sonhos e a alegria de viver!

domingo, 1 de fevereiro de 2015

um look legal








Look Destroyed Boyfriend Denim + Yellow      MAIS UM LOOK LEGAL   Look: Stripes & Denim

CONHECENDO FLORES

Nomes de Flores (com imagem)



FrésiaGardenia
Frésia 
Gardenia 
Recebeu o nome do botânico que a descobriu (frederich H.T. Freese). 
Flor perfumada, que tem o significado de agradecimento.  

Genistra ou GiestaGerbera
Genistra ou Giesta 
Gerbera 

Recebeu o nome do naturalista Traugott Gerber.  
GirasolGloriosa
Girasol 
Gloriosa 
Existente em uma enorme variedade de tipos e tamanhos. 

GoivoGravata
Goivo 
Gravata 

Uma das muitas variedades de Heliconia.  

HeatherHeliconia
Heather 
Heliconia 

Heliconia Tropical ou Heliconea do Caribe.  
IrisIxia
Iris 
Ixia 
Recebeu esse nome em homenagem a Deusa Grega do arco iris. 

JacintoKangoroo Paw
Jacinto 
Kangoroo Paw 

Tem esse nome devido a forma de sua floração.  
Leptospernum
Leptospernum 
CravinaCravo
Cravina 
Cravo 
Considerada na antiguidade uma flor divina para os Gregos. 
Na Italia siguinifica contemplação.  

CrisantemoDelfim
Crisantemo 
Delfim 
Mais conhecido como Crisantemo Bola. 
Recebeu esse nome (Delphinium) devido sua cor, com o propósito de homenagiar os golfinhos.  
DendronEremurus
Dendron 
Eremurus 
Dendron significa árvore. O Dendróbiun é uma orquidia que pode ser encontrada presa as árvores. 

Ervilha de cheiroEscabiosa ou flor-de-viúva
Ervilha de cheiro 
Escabiosa ou flor-de-viúva 
Floração da ervilha. 


Esporinha (Delphinum consolida)Estaticia
Esporinha (Delphinum consolida) 
Estaticia 

Também conhecida como lavanda do mar. Seu nome ciêntifico(Limonium Sinuatum)  
EstrelíciaFalaenopolis
Estrelícia 
Falaenopolis 
Flor Tropical. 
Phalaenopsis é uma variedades mais finas de orquideas.  
Falaenopolis (galho)Flor de Cenoura
Falaenopolis (galho) 
Flor de Cenoura 
Phalaenopsis como é conhecido, é encontrado em galhos que podem ter até 25 flores. 

Flox                                                                                                                                                  
AlliumAlpinea Rosa
Allium 
Alpinea Rosa 

Alpinia Purpurata  

Alpinea VermelhaAmarilis
Alpinea Vermelha 
Amarilis 
Alpinia Purpurata 
Planta popular e ótima para ambiente fechados.  
AnemonaAngélica
Anemona 
Angélica 

Possui um aroma muito agradavel. Uma das flores mais populares na India. (Ornithogalum)  
Antúrio
Antúrio 
AstroméliaAstromélia 
Flor tropical, cujo o nome tem origem grega. 
Também conhecido como lirio peruano. Recebeu o nome do botânico Klas Von Alstroemer.  

Boca de LeãoBouvardia
Boca de Leão 
Bouvardia 

Original da américa do sul.  
CelósiaCentáurea
Celósia 
Centáurea 
Também conhecida por Crista de Galo. 

CerejeiraChuva de Prata
Cerejeira 
Chuva de Prata 
Floração da cerejeira. 
Fina, delicada, muito usada para dar acabamento em bouquets e arranjos.  
Copo de Leite
Copo de Leite 

Flor original dos tempos primordios da Africa do Sul. 

Flox 

(Dianthus) 

LiatrisLilac
Liatris 
Lilac 
(Callilepis) 


Lírio CasablancaLírio Star Gazer
Lírio Casablanca 
Lírio Star Gazer 
Possui um agradavél aroma adocicado. 
Uma das mais bonitas e finas variedades de Lírio.  
LisiantoMargarida
Lisianto 
Margarida 
(Lisianthus) 
Conhecidas Flor singela, de fácil cultivo.  
Monsenhor Pom-PomMosenhor Macarrão
Monsenhor Pom-Pom 
Mosenhor Macarrão 
Essa variedade de monsenor recebeu esse nome devido a sua forma. 
Muito cultivado na Colombia, tambem conhecido como Monsenhor Colombiano.  

NarcisoOncidium
Narciso 
Oncidium 

Uma das mais finas e sensíveis variedades de orquideas.  
PalmaProtea
Palma 
Protea 
Também conhecida como gladius, devido ao seu formato de espada. 
Recebeu esse nome em Homenagem ao Deus Grego Proteu.  
Protea BanksiaProtea Pin Cushion
Protea Banksia 
Protea Pin Cushion 
Uma das muitas variedades de Protea. 
Uma das muitas variedades de Protea.  
Ranunculo
Ranunculo 

(Ranunculus) 
Rattlesnake CalathiumRosa (rosa)
Rattlesnake Calathium 
Rosa (rosa) 



Rosa amarelaRosa azul
Rosa amarela 
Rosa azul 
Botão de rosa amarela  
A rosa azul representa sonho mistério e utopia.  
SolidasterStephanotis
Solidaster 
Stephanotis 

Tritoma 
Tango
Tango 
Tritoma 


TulipaViburnum
Tulipa 
Viburnum 
Recebeu esse nome por lembrar um turbante da Turquia. 

WatsoniaWaxflower




INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...