quarta-feira, 17 de maio de 2017















Comunicar é o ato de trocar conhecimentos, divulgar uma ideia,, notícia ou informação, tornando outras pessoas cientes de um determinado assunto.
Os meios de comunicação são instrumentos que nos auxiliam a receber ou transmitir informação. Dessa maneira, eles nos ajudam a nos comunicar um com o outro.
Existem diversos meios de comunicação como, por exemplo, o telefone, a televisão, o rádio e o jornal. A Internet também nos possibilita comunicar-nos através de vários meios, como o chat, o blog e o fotolog. É graças ao avanço da tecnologia nos comunicamos com pessoas em maiores distâncias e menor espaço de tempo. Cada meio permite que nos comuniquemos de uma maneira diferente com o outro.

No dia 05 de maio foi comemorado o dia das comunicações, data de nascimento de Marechal Rondon, responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas em nosso país.

Nos órgãos do poder executivo do governo brasileiro, existe um ministério responsável por essa área, o Ministério das Comunicações. Os principais objetivos são: “proporcionar à sociedade Brasileira acesso democrático e universal aos serviços de telecomunicações, radiodifusão e postais, privilegiando a redução das desigualdades sociais e regionais, o desenvolvimento industrial-tecnológico competitivo, a expansão do mercado de consumo de massa e a gestão sustentada do meio ambiente.”.

BRUMADO RADIADORES


BRUMADO RADIADORES 

Resultado de imagem para visconde radiadoresPRODUTOS

Líder no segmento, a Visconde foi uma das primeiras empresas a fornecer produtos para o mercado de reposição no Brasil, com a mais completa linha de radiadores para veículos nacionais e importados. Através de uma qualificada rede de distribuidores, os produtos da Visconde tem presença garantida nos principais revendedores do Brasil.
BRUMADO RADIADORES EM DOIS ENDEREÇOS PARA MELHOR TE ATENDER

NA AV: CORONEL SANTOS, 126 SAÍDA PARA VITORIA DA CONQUISTA E COM OS 
TEL. 3441-7692 E 9 99778978.


AV. CENTENÁRIO S/N SAÍDA PARA CAETITÉ  COM O FONE 9 98306453 FALAR COM RENER



BENEVOLÊNCIA


BENEVOLÊNCIA
Benevolência é um substantivo feminino com origem no latim benevolentia, que expressa a qualidade de alguém que é benevolente, ou seja demonstra afeto e estima em relação a alguém.
Benevolência significa demonstrar bondade ou boa vontade em relação a outras pessoas, revelando altruísmo e empatia. Um amigo é um ser benévolo, porque tem boas intenções, é sincero, compreensivo e tolerante.
Em muitas ocasiões, a benevolência está relacionada com a religião e é uma questão de benignidade em relação a pessoas ou seres. Ex: A benevolência do Senhor está presente todos os dias da nossa vida.
De acordo com o espiritismo, a benevolência está relacionada com a caridade. Quando Allan Kardec foi questionado a respeito do verdadeiro sentido da palavra caridade para Jesus, os espíritos responderam: "Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições alheias, perdão das ofensas."

terça-feira, 16 de maio de 2017

DIA DO GARI

O gari é o profissional responsável por realizar a coleta de lixo nas ruas. Eles atuam distribuidos pelos mais diversos locais das cidades e trabalham realizando a limpeza das vias públicas, seja através do varrimento, ou recolhendo o conteúdo das lixeiras. 
O termo "gari" é devido a Aleixo Gary, que foi o fundador de uma antiga empresa de coleta de lixo e limpeza das ruas na cidade do Rio de Janeiro. Dia do Gari é comemorado em 16 de maio, e visa celebrar todos estes profissionais que cuidam todos os dias para que as cidades estejam sempre limpas e sem lixo espalhadoRECICLAGEM
Introdução
Os esforços atualmente feitos em relação aos resíduos produzidos, visa basicamente o efetivo envolvimento dos cidadãos, enfatizando os bons hábitos e preservação do meio ambiente.
Todos nós produzimos lixo, logo fazemos parte desse problema, mas podemos também fazer parte da solução: Reduzir, reutilizar, reciclar
A corrida desenfreada na produção de bens de consumo pelo ser humano associada a escassez de recursos não-renováveis e contaminação do meio ambiente, o leva a ser o maior predador do universo.
Este problema tem despertado o ser humano a pensar mais profundamente sobre a reciclagem e reutlização de produtos que simplesmente seriam considerados lixo.
A reciclagem e a reutilização estão sendo vistas como duas importantes alternativas para a redução de quantidade de lixo no futuro, economizando assim, matéria-prima e energia, além de reduzir o volume de lixo e aumentar a vida dos aterros sanitários.
Reduzir o necessário;
Reutilizar o máximo possível;
Estimular a reciclagem.
Benefícios
Diminui a quantidade de lixo;
Preserva os recursos naturais;
Economiza energia;
Reduz a poluição do ar, das águas e do solo;
Gera empregos.
Diminui a quantidade de lixo a ser disposto em aterros (Conseqüentemente aumenta a vida útil dos aterros sanitários), e o lixo a ser coletado, diminuido assim custos para municipalidade.
Diminui a exploração de recursos naturais renováveis e não renováveis.
Assim como, exigindo produtos mais duráveis mantém um consumo mais racional e repartindo com outras pessoas o uso de materiais (equipamento, jornais, livros, etc.). Isto não implica diminução de nossa qualidade de vida, ao contrário, tende aumentá-lo.
Reduz o consumo de energia, gasta-se menos com a reciclagem do que fazendo o produto de primeira.
Está ligado ao consumo, reordenando os materiais que usamos no dia-a-dia, preferindo a utilização de produtos recicláveis, não poluentes, desperdiçando, assim, menos energia.
(Reduz a poluição do ar e das águas) Diminui a proliferação de doenças e a contaminação de alimentos.
Gera empregos através da criação de indústrias recicladoras, com catadores de cooperativas.
Cria oportunidades de fortalecer organizações comunitárias.
Gera renda pela comercialização dos recicláveis.
Reduzir
Consumir somente o necessário;
Consumir produtos reutilizáveis;
Consumir produtos mais duráveis.
Reduzir consiste em diminuir a quantidade do lixo produzido, desperdiçar menos, consumir só o necessário, sem exageros.
Diminui a quantidade de lixo a ser disposto em aterros (Conseqüentemente aumenta a vida útil dos aterros sanitários e diminui a poluição do ar e das águas).
Extrair menos matéria-prima, economizando assim a energia e reduzindo a poluição.

Reutilizar
Reaproveitar materiais;
Fazer circular materiais que ainda possam servir a outra pessoa;
Usar embalagens retornáveis;
Desenvolver e apoiar atividades de recuperação e conservação.
Reutilizar é dar nova utilidade a materiais que na maioria das vezes consideramos inúteis e são jogados no lixo.
Existem inúmeras formas de reutilizar os materiais como por exemplo: o caso das embalagens de comestíveis, que após vazias passam a servir de recipientes para fins diversos; até mesmo uma parcela do comércio formal já contribui para essa prática, na medida que os "sebos" trabalha basicamente com livros usados, assim com os "brechós" comercializam desde roupas até móveis usados; doar para instituições carentes e programas de mobilização.
Reciclar
Entrega voluntária dos materiais às cooperativas de catadores, para estes serem destinados às indústrias recicladoras e posterior transformação em novos materiais.
Reciclar é dar "nova vida" a materiais partindo da reutilização de sua matéria-prima para fabricar novos produtos, seja ela industrial, agrícola ou artesanal
Reciclar é a forma de se integrar ao processo ambientalmente satisfatório de gerenciamento de resíduos sólidos.
Existe, porém, uma sutil diferença entre reciclar e reutilizar. Reutilizar um determinado produto significa reaproveitá-lo sem qualquer alteração física, modificando ou não o seu uso original. Reutiliza-se embalagens de vidro de alimentos quando, consumidos o produto, usa-se o recipiente para acondicionar materiais diversos. Já na reciclagem o produto inicial é submetido a um processo de transformação, podendo ele ser artesanal ou industrial.
Ex.: Os pneus de automóveis serão reciclados quando, após sua vida útil, forem transformados em recipientes para acondicionamento do lixo. Embalagens retornáveis, são reutilizáveis quando sofrem apenas um processo de limpeza

domingo, 14 de maio de 2017

PROBLEMA DENTARIO

Pais precismos nos conscientizarmos das necessidades de nossos filhos, por que a orientação deve partir de é nos, devemos pegar no pé se necessário for, vai evitar dor, desconforto, aborrecimentos futuros, gastos financeiros e até perda definitiva de dentes caso não cuide como se deve. Lembre-se bons abito se adquires é na infância, incorporar na fase adolescia ou adulto é muito difícil.

Como fortalecer os ossos dos dentes
Se você vem sentindo os seus dentes muito sensíveis, confira neste artigo algumas dicas que poderão te ajudar no fortalecimento da estrutura óssea dentária.


Os dentes são classificados como órgãos de natureza calcária, de cor branca, tendo uma consistência bem dura. Todas as suas estruturas se encontram fixadas nos maxilares, onde se subdividem entre caninos, incisivos, pré-molares e molares. Sua principal função é a mastigação dos alimentos.
A sua conservação se faz altamente necessária para sua manutenção. Diversos fatores podem ocasionar o enfraquecimento da sua composição, proporcionando sua perda óssea, como:
» Presença de bactérias;
» Falta de cálcio;
» Consumo de alimentos ácidos;
» Uso de certos medicamentos;
» Problemas de digestão;
» Bulimia;
» Placa bacteriana;
» Destruição do esmalte dentário;

Como fortalecer os dentes?

Para evitar a sensibilidade dos dentes, seu enfraquecimento e outros diversos transtornos, alguns procedimento terão que ser praticados regularmente, como:
» Consumir alimentos e suplementos diários com cálcio, pois esse elemento ajuda a fortificar a carga dentária;
» Diminuir o consumo de açúcares e alimentos ricos em acidez;
» Aumentar o consumo de laticínios que possuam baixo teor de gordura;
» Manter sempre uma excelente higienização bucal, escovando e passando o fio dental após todas as refeições;
» Utilizar escovas de dente que possuam excelente qualidade, de preferência as ultra-macias, pois não agridem a gengiva;
» Não colocar muito creme dental para escovar os dentes;
» Optar por usar cremes dentais e enxaguantes bucais que possuam flúor em sua composição, pois tal substância restaurar a perda óssea dos dentes e fortalecer o seu esmalte;
  • Observação: Não é indicado que crianças menores de 10 anos utilizam produtos com flúor.
» Fazer consultas regulares ao dentista quando alguma alteração na boca for manifestada ou marque pelo menos uma consulta a cada seis meses, para saber como está a saúde bucal;
» Realizar todos os procedimentos odontológicos ministrados pelo dentista, para que o problema não agrave, provocando a obstrução do dente e a sua possível extração
FONTE: Link: http://www.fiapodejaca.com.br/como-fortalecer-os-ossos-dos-dentes/#ixzz4h2lyEkZD

FORTALECENDO OS DENTES







Veja quais são os alimentos que ajudam a fortalecer os dentes

Saiba as causas para o enfraquecimento dos dentes e aprenda como evitar esse problema

Anote a receita para ter dentes fortes e saudáveis: uma porção generosa de alimentos saudáveis, poucos doces, uma pitada de frutas, pelos menos três escovações ao longo do dia e duas visitas por ano ao consultório dentário.
QUEIJO,

 LEITE, 
PEIXE SALMÃO E SARDINHA, 
FOLHAS ESCURAS E OLEAGINOSAS COMO CASTANHA E NOZES,
 FEIJÃO CARIOCA LENTILHA SEMENTES DE ABOBORAS,
FRUTAS CÍTRICAS
MORANGO, KIWI E MACÃ
ESCOVAÇÃO CORRETA 3 VEZES AO DIA 
(Ou usará dentadura no futuro, pela má conservação, desrespeito bucal,falta de dinheiro. Liah Conceição).
Dentes fracos podem ter duas causas distintas, segundo Sérgio Kignel, odontólogo, mestre e doutor em diagnóstico bucal pela Faculdade de Odontologia da USP: “Há o enfraquecimento propriamente dito, quando o esmalte sofre corrosão pela ação das cáries e a dentina é atingida. E a segunda situação se dá quando a gengiva tem problemas, mas o dente está íntegro”.
“Se houver um meio ambiente bucal muito ácido, o dente perde minerais, tornando-se mais frágil. A cárie causa a desmineralização do esmalte quando a boca fica mais ácida. Esse quadro é provocado por restos de alimentos que fermentam, como açúcar e carboidratos, na boca”, explica Aline Lyra, ortodontista da clínica DVI Radiologia. Um indício precoce da desmineralização do dente é o esmalte ficar com tom leitoso e a ocorrência de manchas brancas.
Já a gengiva sofre com a existência de tártaro. “Escovar os dentes de forma correta ajuda a prevenir a formação de tártaro. Ele é composto por sais minerais que se depositam na estrutura do dente e se solidificam – por acontecer próximo ou sob a gengiva, o tártaro provoca a inflamação e o sangramento característicos da gengivite”, explica Kignel.   Sentiu o dente um pouco mole no lugar? Se sim, procure um especialista, pois este é um sinal característico de doença periodontal, segundo Aline.



Morango é uma fruta com função adstringente, o que facilita a limpeza e o fortalecimento dos dentes
iStock
Morango é uma fruta com função adstringente, o que facilita a limpeza e o fortalecimento dos dentes

Aliados do dente forte
Para dentes mais fortes, capriche na lista da feira. Cristiane Braga Lopes Kanashiro, nutróloga da Clínica Due, indica os alimentos essenciais para dentes saudáveis: “Consuma alimentos ricos em cálcio, como leite, queijos, iogurtes, gergelim e linhaça. O cálcio também está presente em folhas verdes como o espinafre, a rúcula e o manjericão. Alguns peixes, particularmente, o salmão e a sardinha, são ricos em cálcio, auxiliando, dessa forma, a saúde dos dentes”.
As folhas verdes escuras, a linhaça, o gergelim e as gemas de ovos contêm uma alta concentração de vitamina D, nutriente essencial para fixar o cálcio nos dentes e ossos, segundo Cristiane. “A metabolização da vitamina D também depende da exposição ao sol”, lembra a nutróloga. De 15 a 30 minutos de exposição diária já é suficiente para o organismo se reabastecer de vitamina D.
O fósforo é um nutriente que se une ao cálcio para tornar os dentes e ossos mais rígidos. Para que ele seja mais bem absorvido pelo corpo, é necessário que os níveis de magnésio estejam equilibrados – a boa notícia é que nas feiras e mercados essa combinação já vem pronta na forma de oleaginosas (castanhas e nozes) e leguminosas como feijão, lentilha, grão de bico, milho e ervilha.
Aline cita também o morango: “O ácido málico presente no morango é um adstringente natural, ajudando a eliminar manchas dos dentes. Ele também possui bastante vitamina C, que está relacionada à formação do colágeno e atua no fortalecimento da gengiva e dos ossos”.  Quanto aos alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, Sérgio faz uma ressalva por eles aumentarem a acidez da boca: “Depois de comer frutas como abacaxi, limão, mexerica e laranja, o ideal é fazer um bochecho e só uns trinta minutos depois fazer a escovação”.


Fonte: Artigo fornecido pela Colgate-Palmolive. Copyright 2017 Colgate-Palmolive.
Todos os direitos reservados.

Como preparar sua horta em uma jardineira













MUITO BOM CULTIVAR COLOCAR AS MÃOS NA TERRA MÃE, ACARICIANDO SENTINDO A TEXTURA E PRINCIPALMENTE SENTINDO, A FORÇA ESSA ENERGIA QUE DELA É TRANSMITIDA A TODOS SER VIVENTE E DE LA TER O SUSTENTO DA MATÉRIA E DO ESPIRITO.



INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...