sexta-feira, 24 de agosto de 2018

não devemos julgar ?

julgar
Vemos todo dia acontecimentos de toda sorte de origens e de causas e nos pegamos com esta indagação martelando na nossa mente. Afinal por que não devemos julgar nem ao menos os atos mais obscuros que nos deparamos ? seria certo nós seres humanos se abster de qualquer opinião ?
Para analisarmos com mais calma cada pergunta dessas devemos primeiro lembrar que independente de qual religião frequentamos devemos ter calma   e Jesus nos indicam sempre a calma e a atitude pacifista. Isso nos “obriga” a ter uma atitude muitas vezes vista pelo mundo como covarde ou sem conteúdo. Mais importante que ter a razão é estar em paz, portanto é indispensável para nós espíritas a calma ao analisar as situações e nunca ter a arrogância de pensamento de acharmo-nos superiores a qualquer indivíduo. Somos todos imperfeitos a caminho da evolução moral numa grande família espiritual e para isso é necessário a boa convivência e o amor entre todos os membros desta família.
Vejamos pois um exemplo: você vê uma pessoa roubar algo e logo sua mente julga esta pessoa como culpada incondicionalmente. Isso é normal e algo que vem da nossa natureza humana e imperfeita mas como o espiritismo nos traz a luz do raciocínio e do pensamento sabemos que por trás de qualquer atitude existem infinitos fatores e variáveis que podem agravar ou atenuar uma atitude ruim. Visto isso é mais importante ainda a nossa calma e nosso discernimento para agir perante tais situações. Mais importante que punir ou indicar culpados, de julgar aparências ou ensações é primordial amar e compreender. Justiça é também auxiliar, confortar e disponibilizar meios de nossos irmãos melhorarem. 
de-maos-dadas

Como modificar meu compromisso para ser uma pessoa que julga menos ?

Ao nos depararmos com situações em que nos pegamos julgando alguém pensemos que pela lei de evolução também nós já estivemos naquela situação cometendo aquele erro e se nós atualmente não o cometemos também aquele irmão um dia não cometerá e seria extremamente positivo que ele tivesse ao invés de mais um dedo julgador uma mão amiga estendida para que ele enxergasse seus erros e mudasse sua postura. Devemos como espíritas ser mais vezes esta mão amiga que auxilia o irmão em evolução para que possamos nós mesmos crescer diante de nosso orgulho e nossa soberba. 
“Não julgueis para não serem julgados” com esta frase Jesus nos alerta que sendo nós quem somos – pessoas imperfeitas e que cometem inúmeros erros- não temos moral para julgar outrem sem termos os nossos erros expostos como mau exemplo também. 
O homem de bem não julga, auxilia, não precisa diminuir outra pessoa para se sentir superior, eleva-se moralmente por abrir mão de seu orgulho e vaidade ao ajudar um irmão que encontra-se num momento evolutivo inferior em algum aspecto da vida encarnada. Assim como nós podemos auxiliar estes irmãos poderemos ser auxiliados por eles ou outros que tenham alguma virtude mais lapidada do que nós e nesta sociedade fraterna e compreensiva atingiremos a evolução espiritual por todos nós almejada, muita paz!
Não julgue as pessoas pela aparência e sim pelo o que ela tem a te oferecer ...
MUITAS pessoas descriminam as pessoas por ser negras, pobres, pelo modo que se vesti, e entre outras coisas. Mais isso não quer dizer nada .. você pode estar perdendo uma pessoa maravilhosas , um diamante, enquanto seleciona pedras .
Pois não importa se você negro , branco , asiático , cabelo liso ou duro, se é alto ou baixo , magro ou gordo , rico ou pobre , usa tatuagens e Pierini ou não , isso não te faz melhor que ninguém , te faz especial .. 
Mais algumas pessoas estão tão ocupadas olhando coisas superficiais , que esquecem do CARATER , PERSONALIDADE , coisas que mudam e transforma vidas . 
A bíblia diz : que dá terra viremos e para ela voltaremos ..
então .. Não importa de onde somos, vamos pra o mesmo lugar 

TRANSFORME A SUA CASA NO FIM DE SEMANA





20 truques simples de decoração para transformar sua casa
Decorar uma casa não significa desembolsar dinheiro. Com ideias simples e práticas, é possível dar nova cara ao ambiente

Decorar uma casa não é uma tarefa fácil. Cada pessoa possui um estilo diferente e deve adequá-lo ao ambiente que deseja mudar.
Mas não é só o gosto que deve ser levado em conta na hora de fazer aquela mudança na casa, é preciso pensar em praticidade, funcionalidade, conforto e, muitas vezes, se a ideia que se quer aplicar vai funcionar no ambiente.
Segundo o arquiteto Rodrigo Rocha, pensar com cuidado em como decorar é muito importante para estabelecer a harmonia do ambiente: “Nossa casa é feita de pequenos detalhes, cada um com um valor em especial. Mas é preciso cuidado porque é muito comum a gente acumular coisas que gostamos (quadros, vasos, toalhinhas, almofadas, porta retratos e objetos variados) e no final acabam poluindo o ambiente, sobrecarregando a casa de informações. É importante ter noção do espaço que você tem, para então começar a ver reais oportunidades de como ocupá-lo de maneira criativa”, pondera.
Mas, e quando a decoração já é a mesma há muito tempo e enjoa-se dela? Para mudar pequenos detalhes da casa sem gastar muito, confira abaixo 20 dicas de coisas que você mesmo poderá fazer para renovar o ambiente, gastando pouco.
1. Mude os móveis de lugar
Rodrigo salienta que, antes de qualquer mudança drástica, mudar os móveis de lugar é uma excelente opção. O arquiteto afirma que a disposição dos móveis faz toda a diferença e mudá-los já pode mudar completamente o ambiente.

2. Reforme móveis
Caso a mudança de lugar dos móveis não seja suficiente, é hora de colocar a mão na massa. Em se tratando de mudar a decoração a baixo custo, a reforma de móveis é unanimidade entre arquitetos, decoradores e designers.
A arquiteta Ana Carla aconselha uma pintura básica nos móveis, “handmade mesmo”. Já para quem quer se aventurar em texturas, a designer Caroline Marrocos afirma que existem diversos tipos de técnicas que dão resultados diferentes e bonitos: “Existe a pátina, o envelhecimento, o laqueamento… todos podem mudar o estilo do móvel totalmente”, avalia.
3. Invista em objetos Para aqueles que não querem ter tanto trabalho, uma manta, capa de almofada ou capa nova pro sofá podem mudar totalmente a cara do ambiente, segundo Ana Carla.
4. Coloque vasos de planta
Outra excelente opção, segundo a arquiteta Ana Carla, é fazer arranjos com vasos de planta, que dão vida ao ambiente. Esta opção se adapta a banheiros, salas, quartos, corredores e até cozinha. O arquiteto Rodrigo Rocha apenas ressalta para alguns cuidados com as plantas: “Não se deve colocar um cacto onde pessoas possam se ferir, por exemplo”, reflete.

5. Monte uma parede com quadros ou galeria de fotos – ou tudo junto
Ana Carla diz que outra dica interessante é montar uma parede com quadros. Rodrigo também é favorável à ideia, mas atenta para alguns detalhes: “Tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente e nem gerar conflitos visuais – quadros e fotos, por exemplo, devem estar sempre distantes da TV, pois a dinâmica da observação e contemplação são completamente diferentes.”
No caso das fotografias, os detalhes a se atentar são outros: “Entenda que há ambientes mais acessíveis e outros mais reservados. Aquela foto da mãe amamentando fica no quarto”, exemplifica Rodrigo. Fotos de viagem são uma ótima pedida.

6. Pendure itens inusitados na parede
Os espelhos já são velhos conhecidos da decoração. Mas uma galeria com vários espelhos, em diversos formatos e tamanhos é certamente uma decoração que surpreenderá. Molduras vazias, antigas ou novas, coloridas ou não, podem dar um novo ar para a parede que se quer mudar. Por fim, pratos não servem apenas para colocar alimentos. Eles podem ficar lindos se pendurados na parede, formando um mosaico.
7. Troque a cortina
As cortinas podem ser excelentes itens de decoração e trocá-las pode ser uma ótima ideia para mudar a cara do ambiente. A mesma dica vale para a cortina do banheiro.
8. Faça uma luminária
Uma luminária nova pode ser muito cara, mas existem luminárias lindas que podem ser feitas em casa, que darão um ar totalmente novo (e chique!) ao ambiente.
9. Coloque adesivos nas paredes
A designer Caroline Marrocos dá uma ideia para mudar a cara da cozinha sem gastar muito: colocar adesivos de parede. Segundo a designer, existem muitas opções que imitam revestimentos.
Sabe aquele azulejo que você está com vontade de ter mas não quer ter o trabalho de trocar? Um adesivo faz o papel, porém é mais barato e com menos sujeira. Está permitido “colocar” azulejos do banheiro, na sala e até no quarto.

10. Cole adesivos de geladeira
Ainda falando em adesivos, que tal um toque bem humorado na cozinha? Adesivos de geladeira são uma excelente maneira de fazer qualquer um rir – e ainda mudar a cara da cozinha.
11. Pintar a parede
Para aqueles que querem ousar, pintar uma ou mais paredes do ambiente pode transformar a decoração. “Invista em cores ao invés da segurança dos tons de branco e bege, eles também enjoam como qualquer cor”, aconselha Caroline.
12. Papel de parede
Não quer pintar? Invista em um papel de parede bonito e que combine com seus móveis. Ele certamente fará a diferença.
13. Reutilize objetos antigos
Dê vida nova a objetos antigos, como bandejas e copos de prata. Exponha-os juntamente com objetos modernos, agregando um ar elegante e sofisticado à decoração.
14. Faça um criado-mudo Com compensado, é possível montar seu próprio criado-mudo, gastando pouquíssimo.

15. Faça uma horta
Não sabe o que fazer no jardim? A designer Caroline Marrocos aconselha: “faça uma horta”. Além de mudar a decoração, você ainda contará com ervas aromáticas e alimentos naturais para cozinhar.
16. Troque pequenos objetos de tempo em tempo
Rodrigo afirma que em certos ambientes, é exercitando a criatividade que as boas ideias aparecem: “você não pode trocar de privada todo mês, mas pode sempre trocar de toalhas e pequenos enfeites”, avalia.

17. Use objetos naturais
Quer criar um ambiente para poder relaxar? Que tal decorar com conchas, areia e vidro, trazendo um ar praiano para o ambiente?

18. Exponha instrumentos musicais
Instrumentos musicais são sempre objetos chamativos e agradáveis de se apreciar que podem passar a fazer parte da decoração.

19. Pinte sua cabeceira
Sim, isso mesmo que você leu. Pinte a cabeceira da cama na parede e ganhe um móvel novo para o quarto, gastando quase nada.

20. Pendure um alvo de dardos na parede
Um alvo de dardos, além de reunir as pessoas, ainda traz momentos de descontração e divertimento, segundo Rodrigo.

Mudar a decoração pode ser mais fácil e barato do que se imagina. Com boas ideias, vontade e criatividade, a casa pode ganhar uma cara totalmente nova, sem pesar no bolso.
Assuntos: Decoração

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

O que são DST?

O que são DST?

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o uso de preservativo com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.
Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.
Usar preservativos em todas as relações sexuais (oral, anal e vaginal) é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da Aids, o HIV. Outra forma de infecção pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis. A Aids e a sífilis também podem ser transmitidas da mãe infectada, sem tratamento, para o bebê durante a gravidez, o parto. E, no caso da Aids, também na amamentação.
O tratamento das DST melhora a qualidade de vida do paciente e interrompe a cadeia de transmissão dessas doenças.

Quais são as DST?

Aids
Cancro mole
Clamídia e Gonorreia
Condiloma acuminado (HPV)
Doença Inflamatória Pélvica (DIP)
Donovanose
Hepatites virais
Herpes
Infecção pelo Vírus T-linfotrópico humano (HTLV)
Linfogranuloma venéreo
Sífilis
Tricomoníase

PRECONCEITO

CURTE PRECONCEITO? SINCERAMENTE: POSSUI TENDÊNCIAS PRECONCEITUOSAS? ACREDITA QUE APENAS A SUA COR, A SUA CLASSE SOCIAL, A SUA RELIGIÃO OU SEU GÊNERO SEXUAL SÃO OS CORRETOS? APOIA A DISCRIMINAÇÃO IRRESTRITA AOS "DIFERENTES"?... ENTÃO LEIA:
ASSOCIAÇÃO
Emmanuel
Francisco Cândido Xavier
Se o homem pudesse contemplar com os próprios olhos as correntes de pensamento, reconheceria, de pronto, que todos vivemos em regime de comunhão, segundo os princípios da afinidade.
A associação mora em todas as coisas, preside a todos os acontecimentos e comanda a existência de todos os seres.
Demócrito, o sábio grego que viveu na Terra muito antes do Cristo, assevera que “os átomos, invisíveis ao olhar humano, agrupam-se à feição dos pombos, à cata de comida, formando assim os corpos que conhecemos”.
Começamos agora a penetrar a essência do microcosmo e, de alguma sorte, podemos simbolizar, por enquanto, no átomo entregue à nossa perquirição, um sistema solar em miniatura, no qual o núcleo desempenha a função de centro vital e os elétrons a de planetas em movimento gravitativo.
No plano da Vida Maior, vemos os sóis carregando os mundos na imensidade, em virtude da interação eletromagnética das forças universais.
Assim também na vida comum, a alma entra em ressonância com as correntes mentais em que respiram as almas que se lhe assemelham.
Assimilamos os pensamentos daqueles que pensam como pensamos.
É que sentindo, mentalizando, falando ou agindo, sintonizamo-nos com as emoções e ideias de todas as pessoas, encarnadas ou desencarnadas, da nossa faixa de simpatia.
Estamos invariavelmente atraindo ou repelindo recursos mentais que se agregam aos nossos, fortificando-nos para o bem ou para O mal, segundo a direção que escolhemos.
Em qualquer providência e em qualquer opinião, somos sempre a soma de muitos.
Expressamos milhares de criaturas e milhares de criaturas nos expressam.
O desejo é a alavanca de nosso sentimento, gerando a energia que consumimos, segundo a nossa vontade.
Quando nos detemos nos defeitos e faltas dos outros, o espelho de nossa mente reflete-os, de imediato, como que absorvendo as imagens deprimentes de que se constituem, pondo-se nossa imaginação a digerir essa espécie de alimento, que mais tarde se incorpora aos tecidos sutis de nossa alma. Com o decurso do tempo nossa alma não raro passa a exprimir, pelo seu veículo de manifestação o que assimilara fazendo-o seja pelo corpo carnal, entre os homens, seja pelo corpo espiritual de que nos servimos, depois da morte.
É por esta razão que geralmente os censores do procedimento alheio acabam praticando as mesmas ações que condenam no próximo, porquanto, interessados em descer às minúcias do mal, absorvem-lhe inconscientemente as emanações, surpreendendo-se, um dia, dominados pelas forças que o representam.
Toda a brecha de sombra em nossa personalidade retrata a sombra maior.
Qual o pequenino foco infeccioso que, abandonado a si mesmo, pode converter-se dentro de algumas horas no bolo pestífero de imensas proporções, a maledicência pode precipitar-nos no vício, tanto quanto a cólera sistemática nos arrasta, muita vez, aos labirintos da loucura ou às trevas do crime.
Pensando, conversando ou trabalhando, a força de nossas ideias, palavras e atos alcança, de momento, um potencial tantas vezes maior quantas sejam as pessoas encarnadas ou não que concordem conosco, potencial esse que tende a aumentar indefinidamente, impondo-nos, de retorno, as consequências de nossas próprias iniciativas.
Estejamos, assim, procurando incessantemente o bem, ajudando, aprendendo, servindo, desculpando e amando, porque, nessa atitude, refletiremos os cultivadores da luz, resolvendo, com segurança o nosso problema de companhia.
(Do livro "Pensamento e Vida", 8, Emmanuel, F. C. Xavier)NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html

ÁGUA , É IMPORTANTE NA VIDA DE TODO SER VIVO

A água:
importância e funções Para se ter uma idéia da importância da água para o nosso organismo, basta uma informação: a água é a responsável por cerca de 70% do nosso peso corporal. Não é por acaso. A água, que não é considerada um alimento, possui inúmeras funções essenciais para o nosso organismo. 

Confira algumas delas: 

A água é o principal solvente do organismo, possibilitando a ocorrência das reações químicas

 É pela água que são transportados os nutrientes, moléculas e outras substâncias orgânicas;

  É essencial em processos fisiológicos, desde a digestão até a absorção e excreção de substâncias;

Atua como lubrificante nos processos de mastigação, deglutição, excreção e nas articulações, entre outros;

 Auxilia na regulação da temperatura corporal;

  É necessária para o bom funcionamento dos rins, intestino e sistema circulatório; 

 mantém o equilíbrio dos líquidos corporais. É por essas e outras razões que a água é tão importante para nós. Todos os alimentos contêm água, uns mais, outros menos. As melhores fontes de água são: a própria água, que deve ser tratada adequadamente; os alimentos líquidos, como leite, sucos e bebidas, e os alimentos sólidos como verduras, frutas e carnes.

 Recomendação de água Qual 
é a quantidade de água que devemos tomar a cada dia? Vai depender do clima, da atividade física, do estado fisiológico, da faixa etária e da dieta seguida por cada um. A recomendação geral é de oito copos de água por dia.

ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL

A importância da boa alimentação
Ninguém duvida. Existe uma relação direta entre nutrição, saúde e bem-estar físico e mental do indivíduo. As pesquisas comprovam que a boa alimentação tem um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças. Há milhares de anos, Hipócrates já afirmava: “que teu alimento seja teu remédio e que teu remédio seja teu alimento”. É isso mesmo. O equilíbrio na dieta é um dos motivos que permitiu ao homem ter vida mais longa neste século. O objetivo deste texto é abordar e discutir diversos assuntos relacionados à alimentação saudável a partir dos 2 anos de idade, ampliando os conhecimentos dos educadores sobre o tema

O que são alimentos 
Alimentos são todas as substâncias sólidas e líquidas que, levadas ao tubo digestivo, são degradadas e depois usadas para formar e/ou manter os tecidos do corpo, regular processos orgânicos e fornecer energia. Mas devemos tomar cuidado com definições genéricas. Um exemplo: não existem alimentos perfeitos, ou seja , nenhum alimento possui todos os nutrientes responsáveis por regular, construir ou manter os tecidos e fornecer energia. Também existem alimentos que só nos fornecem calorias vazias, ou seja, são concentrados em certas substâncias que se transformam apenas em energia após a digestão, como é o caso das bebidas alcoólicas e refrigerantes

UM TEXTO SÓ COM A LETRA "P"

  TEMA: INCRÍVEL: UM TEXTO SÓ COM A LETRA P
(Autoria desconhecida )
Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas,paredes e portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Pedro Paulo pediu para pintar panelas, porém, posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas. Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris. Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los.

Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas.
Pisando Paris, pediu permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se. Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente!

Pensava Pedro Paulo... Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses. Paris!Paris! Proferiu Pedro Paulo. Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir.

Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas. Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo perfeita permissão, penetrou pelo portão principal.  Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu: Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias?

Papai, proferiu Pedro Paulo, pinto porque permitiste, porém, preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal. Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences. Partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus.

Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito. Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo. Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos. Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios.

Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro... Para parar preciso pensar. Pensei. Portanto, pronto, pararei.  Paulo pereceu pintando..."Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar.


APENAS A LÍNGUA PORTUGUESA NOS PERMITE ESCREVER ISSO ... 
     

HISTORIAS NOS AJUDAM A CRESCER!!! - O SABONETE

O Sabonete

Um garoto pobre, com doze anos de idade, vestido e calçado de forma humilde, entra na loja, escolhe um sabonete comum e pede ao proprietário que o embrulhe para presente.
– É para minha mãe – diz, com orgulho.
O dono da loja ficou comovido diante da singeleza daquele presente. Olhou com piedade para o seu freguês e, sentindo uma grande compaixão, teve vontade de ajudá-lo. Pensou que poderia embrulhar, junto com o sabonete comum, algum artigo mais significativo. Entretanto, indeciso, ora olhava para o garoto, ora para os artigos que tinha em sua loja. Devia ou não fazer? O coração dizia sim, a mente dizia não.
O garoto, notando a indecisão do homem, pensou que ele estivesse duvidando de sua capacidade de pagar. Colocou a mão no bolso, retirou as moedinhas que dispunha e as colocou sobre o balcão.

O homem ficou ainda mais comovido quando viu as moedas, de valor tão insignificante. Continuava seu conflito mental. Lembrou de sua própria mãe. Fora pobre e, muitas vezes, em sua infância e adolescência, também desejara presentear sua mãe.
Quando conseguiu emprego, ela já havia partido para o mundo espiritual. O garoto, com aquele gesto, estava mexendo na profundeza de seus sentimentos. Do outro lado do balcão, o menino começou a ficar ansioso. Alguma coisa parecia estar errada. Por que o homem não embrulhava logo o sabonete? Impaciente, ele perguntou:
– Moço, está faltando alguma coisa?
Não – respondeu o proprietário da loja – é que, de repente, me lembrei de minha mãe, que morreu quando eu ainda era muito jovem. Sempre quis dar um presente para ela mas, desempregado, nunca consegui comprar nada.
Na espontaneidade de seus doze anos, perguntou o menino:
– Nem um sabonete?
O homem se calou. Refletiu um pouco e desistiu da idéia de melhorar o presente do garoto. Embrulhou o sabonete com o melhor papel que tinha na loja, colocou uma fita e despachou o freguês, sem responder mais nada.
A sós, pôs-se a pensar. Como é que nunca pensara em dar algo tão pequeno e simples para sua mãe? Sempre entendera que presente tinha que ser alguma coisa significativa, tanto assim que, minutos antes, sentira piedade da singela compra, e pensara em melhorar o presente daquele garoto. Comovido, entendeu que, naquele dia, tinha recebido uma grande lição. Junto com o sabonete do menino, seguia algo mais importante e grandioso, o melhor de todos os presentes: o gesto de amor!
Autor desconhecido

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Dançar

Dançar é bom demais.
Então dance com forma a música.

A Dança de qual quer modalidade ela aumenta a possibilidade da pessoa se realizar socialmente, proporciona um resgaste de energia saudável e é  recomendável, além de estimular e melhorar a Interação, Sociabilidade, Criatividade e o Desprendimento, principalmente na Vida Familiar e Profissional, promovendo assim a melhoria da Qualidade de Vida.
A Dança amplia as formas de movimento de cada cada ser humano, entendimento da fala corporal, movimentação e gestualidade como expressões do corpo.

Objetivo


A Oficina de Dança de Salão por exemplos, tem o objetivo de aproximar as pessoas fazendo com que elas desenvolvam novas habilidades e criem um meio de diversão e recreação, realizando uma atividade saudável e prazerosa para iniciantes ou não, abrangendo diferentes classes sociais e faixas de idade.
Levar a cultura da dança para a comunidade do bairro que não tem recursos para aprender a dança de salão nas escolas de dança.

Aprender a dançar torna o tímido mais confiável, confortável, aumenta sua auto - estima e ajuda na integração com as pessoas e ajuda também a enfrentar melhor a sua própria timidez.



Quem dança é mais feliz.

CUIDADO COM O QUE VOCÊ COLOCAR NA BOCA

Os alimentos influenciam diretamente em nosso corpo e isso serve para a saúde bucal também, tanto positivamente quando negativamente. 
Quando consumidos em excesso, alguns alimentos podem provocar problemas na boca. Pensando nisso, OLA O QUE O  dentista Mario Groisman, mestre em Ciências Dentais pela Universidade de Lund, e ele destacou quatro sinais de que sua alimentação pode estar colocando sua saúde bucal em risco. Confira!
Cáries
Uma das doenças mais comuns é a cárie dentária. Mário explica que no Brasil há uma cultura de ingerir açúcar com frequência, que está presente nos doces, mas também em carboidratos como arroz e feijão. 
Quando esses alimentos são consumidos em excesso, há o surgimento de cáries. Para evitar os germes, o ideal é escovar os dentes depois de cada refeição, ao acordar e antes de dormir, sem esquecer o fio dental. 
Alguns alimentos podem ser usados a seu favor, como as fibras. Segundo o dentista, elas são capazes de fazer uma pré-escovação, auxiliando na limpeza dos dentes. Pepino, maçã e melancia são ótimas opções. 
Herpes labial
A herpes provoca lesões bolhosas nos lábios e não tem cura, mas pode ser controlada. Alimentos ricos em lisina, como a carne vermelha, o leite e seus derivados são ótimos para driblar o aparecimento dessas lesões. 
Outros alimentos como o chocolate, abacaxi e castanhas devem ser consumidos com mais cuidados, pois podem contribuir com a proliferação do problema. 
Sangramento gengival 
Mário explica que os sintomas mais comuns da gengivite são o sangramento com facilidade das gengivas, principalmente ao escovar os dentes, inchaço, vermelhidão, mau hálito e gosto ruim na boca. 
O consumo de bebidas alcoólicas pode ter relação com o problema, já que os tecidos bucais podem sofrer corrosão e há diminuição da produção salivar. 
Manchas nos dentes 
As manchas dentárias possuem relação direta com a alimentação, porque comidas industrializadas, com corante e bebidas escuras, como café e vinho, são responsáveis por contribuir com o aparecimento de manchas e amarelamento do sorriso, de acordo com o dentista. 
Escovar os dentes, a língua e passar fio dental diariamente é fundamental para evitar manchas e amarelados. Além disso, alimentos com ação adstringente, como maçã e cenoura, auxiliam na limpeza.  E não se esqueça de visitar seu dentista regularmente para evitar complicações. 

O SOL QUE ILUMINA

O Sol ilumina um mundo novo a cada dia
e as estrelas brilham todas as noites!

Aparentemente, qualquer ocorrência,
mesmo que seja julgada de pouca importância,
observe-a sempre no detalhe:
Tudo está repleto de oportunidades
com propostas renovadoras.
Sempre!

Em algum lugar, num determinado momento,
a qualquer hora, um tesouro o(a) espera:
esteja em sintonia com o Universo!


Pode ser em um pequeno sorriso, num simples aceno,
numa vitória, ou em um inusutado acontecimento:
A vida é dinâmica e, enquanto a roda vira, o mundo gira;
e aí, acontecem os pequenos e os grandes milagres!
A vida já é um grande milagre!

Descubra a alegria de ter saúde,
paz de espirito e amor ao próximo

terça-feira, 21 de agosto de 2018

TERCEIRA IDADE


VIVA MELHOR
Boa vida na terceira idade é POSSÍVEL.

Ter Alguém para AMAR , assim
Evita a depressão Reforça  o     
Comportamento saudável.E mais:
Mantenha- se ATIVO -  da sensação de objetivo e identidade. 

  

FAÇA ECONOMIA

Nas Compras de mercado Economize
Faça uma lista: fazer uma lista contendo somente o que está em falta garante que você não se distraia facilmente entre as prateleiras do mercado e compra além do que necessita.
 Leve dinheiro contado: esta dica é válida para quando você já sabe o valor do que necessita comprar. Ao levar o dinheiro exato da compra, você evitará gastos desnecessários.
Faça uma refeição antes de ir ao supermercado: ao fazer compras com estômago vazio, é mais fácil se deixar seduzir por doces e outras comidas que você não precisa comprar no momento.
 Utilize produtos que você já possui na limpeza de casa: produtos de limpeza podem ter um precinho salgado. Lembre-se que você pode fazer seus próprios produtos de limpeza.
Evite gastar com pilhas: se você possui muitos eletroportáteis que utilizam pilhas, comprar baterias recarregáveis pode ser uma boa opção.
 Compre marcas genéricas: marcas famosas geralmente possuem custos mais elevados do que aquelas não tão populares. Mas isto não significa que as genéricas são menos eficientes. Dê uma chance à elas e experimente novos produtos.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...