sábado, 29 de julho de 2017

QUEM AMA PERMANECE JUNTOS NÃO REPRESENTA.



SIMPLES  ASSIM

O Abraço gera bem-esta

A Importância do Abraço

O Abraço gera bem-estar, conforto e ainda combate o estresse, segundo a
neurologista Sonia Brucki, vice-coordenadora do departamento de neurologia cognitiva e do envelhecimento da Associação Brasileira de Neurologia, o abraço faz com que o cérebro libere dopamina e serotonina, hormônios do prazer. "Você estabelece uma empatia com a pessoa, percebe o sentimento dele. Isso dá uma sensação prazerosa", explica.
Abraço também é uma ótima alternativa para sanar o grande mal moderno: o estresse. Estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, indica que abraçar diminui os níveis de cortisol e a norepinefrina, hormônios relacionados ao estresse, além de diminuir a pressão sanguínea, o que previne doenças cardíacas. O aumento da taxa de uma substância chamada oxitocina também é notável. Quanto mais oxitocina o cérebro libera, mais a pessoa quer ser tocada e menos estressada ela fica: ou seja, quanto mais abraçada ela é, mais ela deseja ser abraçada.
O abraço acolhe a pessoa de tal forma que pode melhorar, e muito, a disposição e a maneira de encarar os problemas.
Um Outro mal ser tratado com ajuda do abraço é a depressão que, hoje, é a maior causa da diminuição da expectativa de vida do brasileiro, segundo recente estudo publicado pelo periódico Lancet. De acordo com a psicóloga Glauce Assunção, do Hospital São Camilo, o depressivo tende a não ver saídas e, com o abraço, ele pode se sentir acolhido, por causa da boa sensação proporcionada pelo toque. "Mesmo não sendo a cura, esse apoio e amparo são necessários para que o depressivo se sinta seguro. É um reforço ao tratamento".
Segundo a psicóloga, a raridade do abraço no âmbito familiar causa até estranhamento na criança que, sem o hábito de abraçar, acaba recebendo esse conforto de outra pessoa. O ideal é que as pessoas consigam, em casa, pelo menos um abraço todos os dias. Isso
reduz significativamente os atritos na família, como uma bandeira branca.
Ela também lembra que o abraço faz com que a criança se sinta protegida e acolhida, sensação mais do que necessária na infância. "O abraço ficou cada vez mais distante. Hoje em dia, as crianças sentem falta disso. O pequeno chega em casa, já vai ao computador, enquanto a mãe vai à cozinha fazer a janta. A criança fica desprotegida", diz Glauce. Abraçar o pequeno o fará uma pessoa mais segura.
O gesto também é imprescindível entre o casal. Quando o assunto é envolvimento sentimental, a psicóloga afirma que abraçar é um ato mais forte que beijar. "Ele reforça os relacionamentos, reduz as diferenças. O abraço acalma e é mais significativo que um beijo na boca ou no rosto."
fonte msn.minhavida.com.br

Que tal dar um abraço bem gostoso naquela pessoa que esta ai, bem pertinho de você.

ROMÃ COMA ESSA FRUTA

A ROMÃ É DELICIOSAS, REFRESCANTE E ANTE OXIDANTE.
Alguns estudos científicos indicam que o consumo de suco de romã pode reduzir os níveis de colesterol ruim. O suco pode bloquear ou retardar o acúmulo de colesterol nas artérias de pessoas com risco de doenças cardíacas.
suco de romã contém antioxidantes, especialmente os polifenóis, em níveis bem mais elevados que outros sucos de frutas. Os antioxidantes fornecem muitos benefícios cardíacos, incluindo a redução do LDL ou colesterol ruim. O suco é também rico em vitamina C, Vitamina B5 e potássio.
O suco é seguro e pode ser ingerido sem maiores problemas, porém alguns fatos devem ser considerados. Quando optam por adquirir o suco já industrializado, devem assegurar que o suco de Romã seja absolutamente puro e não uma mistura de sucos que contêm adição de açúcar. O açúcar acrescenta mais calorias ao suco, reduzindo os benefícios à saúde do coração.
Estudos indicam que a romã é capaz de controlar o estresse, reduzir a gordura abdominal e prevenir o câncer. A seguir, como consumir a fruta em sucos. Com as sementes, é possível preparar suco puro, ou misturado com outras frutas, e ainda salpicá-las em saladas, molhos e recheios de tortas. A casca serve para fazer chás, sucos e vitaminas. Um copo (100 ml) de suco de romã ao dia é o bastante para aproveitar tudo que a fruta tem a oferecer.

O suco perfeito de romã em 7 passos simples

Um delicioso suco pode ser feito seguindo uma receita com detalhes importantes para um suco saudável e milagroso.

Ingredientes para o suco:

1 Romã
1 copo (240 ml) de água
açúcar a gosto

Modo de fazer o suco de romã em 7 passos

círculo verde 1- A primeira coisa a fazer é cortar a romã e abri-la. Em seguida, ela deve ser mergulhada em uma tigela grande com água.
círculo verde 2- Em seguida, as sementes devem ser retiradas embaixo de uma torneira com água corrente. Elas ficam no fundo, enquanto a membrana amarela ou branca flutuará.
círculo verde 3- A casca e as membranas que sobraram após a lavagem das sementes devem ser descartadas.
círculo verde 4- As sementes devem ser separadas com o uso de um coador e, em seguida, batidas em um liquidificador. O liquidificador deve permanecer ligado para que as sementes sejam quebradas.
círculo verde 5- As sementes devem ser coadas em uma peneira sobre a tigela. Em seguida, a polpa deve ser pressionada contra o coador para extrair o máximo de sumo possível das sementes.
círculo verde 6- 1/3 xícara de açúcar para cada 1 1/2 copo de suco de romã são adicionados ao suco. Isso ajudará a tornar a bebida mais doce, caso seja necessário usar açúcar.
círculo verde 7-Pronto! Um delicioso suco de romã que pode ser combinado ou resfriado, congelado e usado para fazer sorvete!

Uma observação importante

A melhor maneira de obter mais suco é bater todas as sementes no liquidificador e, em seguida, coar a polpa (usando um coador de pano). Além disso, não será necessário adicionar açúcar, pois o suco feito dessa maneira fica muito mais doce.

Dicas importantes sobre o manuseio da fruta

romã mancha quase tudo. Por isso, não se recomenda o uso de roupas leves, caras ou peças preferidas na preparação do suco de romã. As sementes acabam manchando meias, tapetes e camisas se entrarem em contato direto.
Os ingredientes da romã permanecem ativos na mistura com o suco de qualquer outra fruta. O suco de romã com o suco de morango agrega várias propriedades em uma só bebida, o mesmo acontece na mistura com o suco de laranja.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

VIDA

Você já pensou aonde vão as águias,
 Quando a tormenta vem ?


Elas não se escondem… Abrem suas asas e voam a uma velocidade de até 90km/h.
Enfrentam a tormenta ! Elas sabem que as nuvens escuras,
a tempestade e os choques elétricos, podem ter uma grande extensão.
Lá em cima brilha o sol.
E nessa luta terrível podem perder penas, se ferir, mas não temem e seguem em frente.
Enquanto todo mundo fica às escuras embaixo,
elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Finalmente, as águias também morrem !
Alguma vez você achou um cadáver de águia ?
Quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo.
Procuram com seus olhos o pico mais alto.
Tiram as últimas forças de seu cansado corpo, e voam aos picos inatingíveis
esperando resignadamente o momento final.
Até para morrer elas são extraordinárias. E talvez por isso o profeta Isaías…
Compara os que confiam no Senhor com águias.
Quem sabe hoje você tem diante de si, um dia cheio de desafios.
Podem parecer impossíveis de ser vencidos… Mas, lembre-se: Descanse no Senhor !
Passe o tempo com Ele e depois parta para a luta.
Sabendo que depois da tormenta brilha o sol. “Mas os que esperam no Senhor,
Renovarão as suas forças subirão com asas como águias…” ISAíAS 40:31 





PACIÊNCIA







Harmonia Familiar


Harmonia Familiar e sua Relação com a Harmonia de uma Sinfônica.
Paz e Harmonia são as verdadeiras riquezas de uma família.
A harmonia familiar merece sempre grande atenção, pois é a base que dá segurança e provoca bem-estar na vida.
O ambiente familiar faz toda diferença na vida das pessoas, sendo determinante na maneira como elas enfrentam a vida. A Vida Familiar consiste na convivência íntima com pessoas de idades, hábitos e personalidades diferentes. Por isso que ela é um campo propício para inevitáveis atritos. No entanto, viver em um clima de harmonia e respeito é possível.
Desentendimentos entre irmãos, cunhados, pais e filhos, sogras e noras, são comuns e, muitas vezes, se transformam em verdadeiras brigas. É essencial que apenas as pessoas envolvidas no problema participem da discussão. Elementos que precisam ser cultivados na relação familiar:
RESPEITO – conquistar a harmonia nos relacionamentos mais íntimos exige desprendimento, renúncia e muita boa vontade. É preciso considerar as ideias e personalidades distintas de todos os membros, pois o respeito às diferenças individuais de cada um é fundamental.
NEGOCIAÇÃO – No trabalho de busca da harmonia familiar muitas vezes épreciso ceder visando o bem de todos. Para evitar que as pessoas sintam que sua vontade é sempre relegada é importante que acordos sejam feitos pelos quais todos se sintam atendidos.
DIÁLOGO – Discussões acaloradas, gritos ou xingamentos só ampliam as dificuldades e fomentam maiores brigas que podem ser definitivas no afastamento dos familiares. Imprescindível para qualquer trabalho de entendimento é o diálogo franco pelo qual as pessoas expõem suas razões e compreendem as razões alheias. A conversa gentil e educada é uma inteligente forma de expressar sentimentos e conduzir acordos em prol da união familiar.
VALORIZAÇÃO – Relacionamentos bem-sucedidos são baseados na admiração mútua, na valorização pessoal de cada um.Manifestar admiração tem efeito transformador; há grande poder no elogio sincero. Quando uma pessoa elogia a outra algo acontece entre elas e o relacionamento se intensifica.
PACIFICAÇÃO – Diante da discordância entre familiares é importante ser o elemento pacificador, procurando não estender a rivalidade. Manter os ânimos apaziguados é muito importante para que haja o entendimento e a desarmonia se desfaça. Alguém tem que zelar pela serenidade, então, que seja você.
Em todos os lares, há momentos de irritação e discordância. O que faz toda a diferença é a forma com que os familiares agem diante dessas crises. Para que a harmonia e a compreensão superem as brigas, siga as dicas a seguir:
1 – Jamais discuta com a cabeça quente: conte até dez, respire fundo e só converse quando estiver calmo.
2 – Demonstre afeto: aprenda a expressar os sentimentos sem sentir vergonha deles.
3 – Perdoe: quem desculpa deixa de cultivar ressentimentos e fica livre para recomeçar a vida.
4 – Peça perdão: existe maior sinal de humildade do que admitir que você cometeu um erro? Conviver com outros também implica reconhecer seus próprios deslizes.
 5 – Respeite os parentes do marido: dar-se bem com sogros e cunhados ajuda a manter o casamento forte e saudável, ainda que isso envolva engolir alguns “sapos” de vez em quando.
6 – Elogie: ao começar uma conversa, reconheça as qualidades da outra pessoa. “Essa atitude desarma, transformando-a em aliada”, explica a terapeuta.
7 – Evite comentar seus problemas familiares com outras pessoas: “Se precisar desabafar, fale com alguém de confiança, que dê bons conselhos”.
8 – Cuidado com o que fala: lembre-se de que as palavras podem magoar profundamente.
9 – Estabeleça limites: a convivência familiar é difícil porque todos pensam ter liberdade suficiente para interferir na vida do outro. Mostre que você preza a intimidade.
10 – Aprenda a conversar: muitos conflitos entre parentes podem ser facilmente resolvidos com o diálogo.
Conclusão:
Oração Para a Harmonia na Família:

Senhor, trazei ao meu lar a harmonia tão necessária nos dias de hoje, que nenhum desejo ruim recaia sobre alguém desta família. Que a ordem, o respeito mútuo, a alegria e a fé, sejam sempre nosso caminho a seguir, por várias gerações. Amém.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

UM CURTA METRAGEM QUE NOS LEVA A PENSAR EM NOSSA VIDA

ESTE CURTA NOS MOSTRA  O QUE NÃO VEMOS, AS VEZES SOMOS INDUZIDOS A REALIZAR ALGO, MAS ESSE ALGO NOS  COMPLICAR POR VARIAS ENCARNAÇÕES, ENTÃO ORAI E VIGIAI ASSIM JESUS CRISTO NOS DIZ, ORAI E VIGIAI.

AS VEZES É DIFÍCIL ACEITAR O QUE ESTÁ EM NOSSA FRENTE, POR MEDO, POR FALTA DE CRENÇA, OU TIPO  DEIXANDO PRA LÁ, VAMOS VER O QUE ACONTECE, DEIXA A VIDA NOS LEVAR, MAS E PRA ONDE A VIDA VAI NOS LEVAR,
AQUI NÃO ESTOU TE INDICANDO NENHUMA RELIGIÃO, SIMPLESMENTE DIZENDO OLHE MAIS UM POUQUINHO PARA VOCÊ MESMO, O QUE TEM FEITO POR TI, QUAL O MELHORAMENTO QUE TEM FEITO EM TUA VIDA, O QUE TE DAR PRAZER, O QUE TE FAZ FELIZ, O QUE TE DEIXA DE BEM COM A VIDA, O QUE TE DEIXA EM PAZ CONTIGO MESMO.
POIS É SÃO ESSAS PERGUNTAS QUE DEVE SE FAZER. ESTA PRECISANDO DE ALGUM SUBTERFÚGIO PARA TE ALCANÇAR A FELICIDADE E QUE SEJA MOMENTANEAMENTE . É UM CONVITE ACISTA. E BOA SORTE, BOM ENTENDIMENTO E QUE JESUS CRISTO GUIA SEU CAMINHO HOJE E SEMPRE..

quarta-feira, 26 de julho de 2017

DISBAHIA SUPERMERCADO


DISBAHIA SUPERMERCADO REDE SETE 


"É A PARCERIA DE SUCESSO".

Qualidade no atendimento com o máximo conforto e segurança. 

SUPERMERCADO É DISBAHIA, ECONOMIA TODO DIA E TRAZENDO, SEMPRE O MELHOR PRA VOCÊ e não se esqueça o DISBAHIA TEM O cartão próprio da loja, venha fale com a moça e faça já o seu. e mais também aceitamos todos os cartões de credito
DISBAHIA SUPERMERCADO FICA NA
  • Rua Tenente Amarílio da Silva Leite,  260, Bairro Das FloresBrumado BA -FONE - 077 3441-3070.

SEJA A SUA FONTE DE CURA


SEJA A SUA FONTE DE CURA ATRAVÉS DA CONSCIÊNCIA DE SI MESMO




A forma como nos comportamos, a nossa personalidade é, geralmente representada pelo tipo de cores que escolhemos para o nosso vestuário. Também denuncia muito sobre nós, os locais que frequentamos, tal como os alimentos que ingerimos. As cores, interagem com as nossas emoções e sentimentos e não só podem representar estados de espirito, como também podem ser influências benéficas ou maleficas influenciando significativamente o nosso comportamento e estados de espírito.

As cores que vemos são energia

De acordo com Newton, as cores são resultantes das variações de frequência originadas pelas ondas de luz emitidas pela luz solar.
A cor como terapia :
VERMELHO – na cromoterapia esta cor é utilizada para cura de depressões, anemias, fragilidade emocional, auto-estima, problemas nas pernas, e problemas circulatórios.
LARANJA serve para bloqueios na expressão de sentimentos, doenças dos órgãos reprodutores, problemas na bexiga, infecções em geral.
AMARELO curar os problemas do aparelho digestivo ( digestões difíceis, úlceras, problemas de trato intestinal).
VERDE serve para curar dores em geral, problemas respiratórios , asma, bronquiolites.
ROSA – é usado para problemas do coração, bloqueios emocionais, desgostos amorosos.
AZUL para dores de cabeça, enxaquecas, nervosismo, ansiedade, stress, insónias.
LILÁS – serve para curar o cansaço geral, medos, fobias, traumas.

Forma de terapêuticas possíveis com cromoterapia
 Vestuário (pode escolher a cor das peças de roupa em função dos problemas de saúde, ou do seu estado de espírito. Assim pode ajudá-lo a tratar-se.)
  • Banho de cor. (Escolha a cor ideal para tratar-se utilizando essências e colorantes misturados no banho.
  •  É possível adquirir em lojas de produtos naturais, ou locais onde haja produtos exotéricos.)
  • Pintar as paredes de casa. (Podemos pintar apenas uma parede. Escolher a divisão da habitação onde permanece mais tempo e costuma relaxar. Na maioria dos casos será o quarto.)
Terapias que usam o poder curativo das cores – a cor como terapia de cura
  • Cromoterapia – nesta terapia é feito um diagnóstico e indica as cores que os pacientes mais precisam para fazer a sua cura, seja ela física ou emocional.
  • Light Colour Beamer – esta terapia visa na utilização da cor através de um punho tipo caneta que projecta uma  cor específica, e envia-se um feixe de luz determinado para a parte do corpo que necessita de tratamento. Aura- Soma – Esta é uma terapia que visa a  utilização de frascos pequenos com cerca de 70 combinações de cores. Cada paciente escolhe aleatoriamente as suas cores preferenciais, e as escolhas feitas pelo paciente indicarão ao terapeuta os traços que ajudarão a definir um diagnóstico.)
  • Elixires – A ingestão de água energizada com determinada cor. Consta essencialmente na utilização de garrafas de vidro com determinada cor, com água, que são colocadas à exposição solar, durante 2 horas, para energizar a água com a cor correspondente ao chacka, emoções ou doenças a tratar.
  • Cura Energética da Aura. (Terapêutica realizada através da leitura da aura.)
  • Chamas sagradas (Sacred Flames) É uma terapêutica utilizada através do Reiki.

O que dizem as cores sobre a sua personalidade!

Quando optamos por determinadas cores no nosso vestuário, significa que temos evidenciadas algumas características de personalidade específicas. E quando queremos despertar algumas características em nossa personalidade, podemos recorrer ao uso de determinadas cores que despertam essas características na pessoa.
Vermelho – As pessoas que usam vermelho são líderes, entusiastas, motivadoras, impulsivas, com grande espírito de iniciativa, destemidas,impacientes, por vezes um pouco teimosas e com dificuldade em saber quando parar.
Laranja – São pessoas muito artísticas, criativas, extremamente comunicativas, e tem muita facilidade em fazer amigos , sair com os amigos e viajar são as suas atividades favoritas, não se dão bem com rotinas e abominam que limitem a sua liberdade. São pessoas que mantém sempre uma grande jovialidade, e vivem sempre com uma alegria contagiante.
Amarelo – pessoas muito inteligentes, concentradas, funcionam muito bem por objetivos, precisam de se sentir muito desafiadas intelectualmente. São pessoas sérias , muito exigentes consigo próprias e com os outros e que não gostam de errar.
Verde – São empáticos, muito bons ouvintes, carinhosos, cuidadosos. As pessoas adoram desabafar os seus problemas com eles porque sentem facilmente uma grande confiança. Estão sempre prontos a dizer uma palavra amiga. Calmos, pacientes, são, por vezes, um pouco lentos a realizar as suas tarefas.
Rosa – São doces, meigos, adoram exprimir os afectos, gostam do toque e de se sentirem amados. Adoram agradar e estão muito atentos à opinião das outras pessoas sobre eles. Muitas vezes envolvem-se em causas humanitárias. Para eles, as pessoas e os afectos vêm sempre em primeiro lugar.
Azul Indigo – São corajosos, justiceiros, ativos, inspiram outras pessoas à mudança, muito rápidos nas suas decisões, não gostam de ordens e não gostam de seguir rebanhos. São muito autônomos e muito independentes e um pouco intolerantes com as pessoas que passam a vida a queixar-se.
Violeta – São originais, criativos, sonhadores e idealistas, sentem-se muito diferentes da maioria das pessoas. Têm uma perspectiva muito profunda da vida e são muito pouco ligados aos bens materiais. São pouco ambiciosos e muitas vezes sofrem de preguiça e de falta de persistência.
Branco – São pessoas que transmitem calma, serenidade, paz e que trazem até às outras pessoas uma visão mais clara sobre as suas vidas. São pessoas que têm vidas com situações bastante desafiantes e mesmo até extremas para que sirvam de exemplo e de inspiração a outras pessoas com processos de vida semelhantes ao seu.
Dourado – As pessoas que prezam a verdade e a transparência acima de tudo, com uma personalidade muito forte, gostam de sentir que têm a sua vida nas suas mãos. Sabem perfeitamente quem são e têm alguma dificuldade em assumir uma opinião diferente da sua.
Preto – São pessoas desconfiadas, que sentem a necessidade de se proteger. Pessoas fechadas, com dificuldade em pedir ajuda e que gostam de chamar atenção pela diferença. Não gostam de sistemas nem de estruturas pré-concebidas.

© Texto e imagem originais de Cristina Jorge
“Reprodução permitida desde que citada autoria e fonte com hiperligação (link)”

terça-feira, 25 de julho de 2017

O jardim da vida

                               O jardim da vida
Quais são as sementes que você tem no coração? Quais são as plantas que nasceram neste solo e que tem tornado o seu viver pesado?

Comparando nossa vida a um jardim, como ela está hoje? Esse jardim pode ficar melhor?

Existe uma da frase que diz: “Não existe vento favorável para quem não sabe aonde quer chegar”. De fato, pra quem não sabe o que quer, não existe uma ideia boa, não tem uma pregação que sirva para alguma coisa, não tem uma música bonita que faça bem e produza vida. Pra quem não sabe o que quer nada serve, tudo cai numa vala, tudo cai num buraco sem fundo porque não há perspectiva na vida. Então não há nada que podemos falar que a pessoa considere importante e que vai ajudá-la a chegar em algum lugar, até porque essa pessoa não tem planos nem perspectiva na vida.

Se você não tem sonhos e metas, fica difícil identificar o que pode ser bom ou ruim. Se você olha pra vida e não tem perspectiva de nada, então não há nada que alguém possa fazer para te ajudar. 

Muitos vivem num eterno “deixa a vida me levar”. Mas será que esse “deixa a vida me levar” é uma boa meta e boa perspectiva para a nossa vida? Essa frase é irresponsável. Deixar a vida nos levar pra onde? Pra que lugar? Não podemos deixar a vida nos levar. Quem deixa a vida levar jamais pode reclamar da onde a vida foi parar. Alguns dizem: “Eu não gostaria que a minha vida viesse parar aqui!”. Mas o que essa pessoa fez para que a vida não parasse aonde parou? Se não fez nada e abandonou a vida, então não tem o direito reclamar. Por que não adianta reclamar? Porque você não lutou contra, não remou contra e apenas deixou o barco ir embora. 

Interessante é ver que quando as coisas dão errado, muitos crentes dizem: “Não sei o que Deus está querendo me dizer”. Essas pessoas nunca consultaram a Deus pra nada, e quando as coisas dão errado dizem: “Estou tentando entender agora qual vontade de Deus”. A vontade de Deus é que você pense, que você seja uma pessoa mais responsável, e não seja inconsequente deixando a vida te levar de qualquer maneira. Mas Deus respeita a nossa liberdade e nossas escolhas.

Se você largar a vida não reclame da onde ela vai parar, e também não coloque Deus no final dos processos como o culpado, como se tudo Deus tivesse um propósito e que geralmente Ele usa de coisas ruins para ensinar a gente. 

Existe uma lei na física, a lei da termodinâmica que diz: “As coisas deixadas por si só tendem a se desorganizar”. Ou seja, aquilo que é largado não se organiza, o que é abandonado não fica melhor. Você trabalhou para ter um bonito jardim na sua casa, se ficou bonito é porque teve trabalho, houve envolvimento do jardineiro com o jardim. Mas se você largar o jardim e não der proteção, entrará praga e destruirá tudo. Assim é a vida, deixada por si só não se organiza, mas se desorganiza.


O poeta Mário Quintana disse: “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”. O poeta está comparando a nossa vida com um jardim e é a nossa função cuidar desse jardim. A nossa função não é amarrar as borboletas e trazê-las na força, mas é cuidar do jardim. Um jardim bem cuidado fica bonito, é inspirador, e vale a pena passear por entre ele. Esse princípio também se aplica as outras dimensões da vida. Se não cuidarmos do corpo, da saúde, do casamento, das amizades, e deixarmos ao ‘Deus dará’, a tendência é tudo se desorganizar. FIM.

MAIS UMA VERSÃO A SE PENSAR.
JARDIM DA VIDA


Jardim da vida…




sally_swatland_s1038_garden_at_southampton

Uma criança brincava no parque com sua mãe, quando avistou próximo dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas a convidavam a brincar.

A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu correndo pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou em uma pedra e caiu, e ao cair chorou, e ao chorar teve socorro.

Um senhor que estava ali, vendo a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado.

– Você está bem? – disse o homem.

Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que vou desistir de ir para lá.

– Disse a criança chorando.

O homem olhou penalizado e com doçura disse:

– Meu bem, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim. Caí, e não mais me levantei, eu desisti.

Desisti do motivo maior que me impulsionava. A chama que havia em meu peito gritava: “Vá, acredite!” Mas eu não fui.

Caí e desisti. Abandonei o que minha alma tanto buscava.

Sofri e aprendi.

Ouça: Ali na frente, você vê um jardim. Você sente que é lá que você prefere estar. Uma voz dentro de você diz: “Seja, vá, acredite!” Mas, lembre-se filho, sempre haverá pedras em seu caminho.

A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou:

– Porque as pedras?

O caminho não poderia estar livre?

O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem falou:

– Todos podem chegar ao jardim…

Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas.

Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las.

A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá!

A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim.

(Autoria por mim desconhecida)

ADENOIDITE. O que causa esse problema?

Saiba como tratar a adenoide: problema atinge a cavidade nasal

O que causa esse problema?

fonte: https://fortissima.com.br

SAIBA MAIS NESTE SITE -http://otorrinobrasilia.com/crianca/adenoide/index.html 

Adenoides são uma massa de tecido que juntamente com as amígdalas compõem o sistema imunológico, ajudando a prevenir e combater infecções – principalmente através da produção de anticorpos para auxiliar o organismo nessa missão. Enquanto as amígdalas são facilmente visíveis ao abrir a boca, o mesmo não ocorre com as adenoides.
Para enxergá-las o médico precisa usar um pequeno espelho ou um instrumento especial com uma luz. Além disso é possível a realização de exames para vê-las mais claramente – raio-x, por exemplo.
As adenoides desempenham um papel importante na infância, mas a medida que a pessoa envelhece elas perdem relevância porque o corpo passa a ser capaz de combater infecções de outras formas.
Em realidade, muitas vezes elas começam a diminuir de tamanho por volta dos 5 ou 6 anos de idade e praticamente desaparecem até a adolescência. A hipertrofia da adenoide, ou seja, quando elas ficam maiores do que deveriam ser, basicamente possui duas causas: é congênita ou consequência de uma infecção/inflamação. Os sintomas variam conforme a gravidade do problema.
Os sinais mais comuns incluem dor de garganta, nariz entupido, gânglios inchados, dor e até mesmo infecção no ouvido. Além disso, pode ocorrer respiração pela boca, fala com som nasal, dificuldade de dormir, ronco e apneia do sono.

Como tratar a adenoide

O tratamento depende de quão grave é o problema. Caso não haja infecção, é possível que o médico opte por simplesmente aguardar e verifique se ela retorna ao tamanho normal por conta própria na medida em que a criança envelhece. Além disso, há medicamentos que podem ser usados para curar a hipertrofia de adenoides.
No entanto, é bastante comum a remoção. Trata-se de um procedimento bastante simples e sem muitos riscos. A cirurgia é chamada de adenoidectomia e se a criança tem infecções frequentes de amígdalas o médico é capaz de removê-las também.
É importante tirar as adenoides quando a criança passa por repetidas infecções que levam à sinusite e otite. Quando elas ficam muito inchadas é possível ainda infecções ou fluido no ouvido médico – capaz de causar perda de audição temporária.
Segundo pesquisadores do Centro do Sono do Hospital Infantil da Filadélfia, Estados Unidos, a remoção cirúrgica de amígdalas e adenoides deu mostras de ajudar crianças com apneia do sono. Aquelas que passaram pelo procedimento experimentaram melhorias em comportamento, qualidade de vida e outros sintomas.
Há ainda a opção de correr a remédios naturais que ajudam a reduzir o tamanho das adenoides. Dentre os mais comuns está o óleo de fígado de bacalhau, que contêm um importante complexo de nutrientes – principalmente selênio. Eles apoiam o fluxo linfático eficaz e podem diminuir a infecção.
alho também é capaz de ajudar. É que contém um número de compostos importantes, como a alicina. Eles funcionam em conjunto para formar um grande composto anti-inflamatório e antibacteriano. Isso ajuda a reduzir inflamação e infecção nas adenoides.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...