quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Boa tarde!



 Boa tarde!

 Que sua tarde seja linda. Que o sol brilhe em seu coração. Que haja alegria em seu olhar. E paz no seu caminhar.

MENTALIZE ESTA FRASE AQUELE SER QUE VOCÊ AMA, QUE VOCÊ GOSTA E AQUELE QUE VOCÊ ACHA QUE NÃO GOSTA. BEIJOS.

CUIDANDO DA PELE

 



Ervas e especiarias dão paladar especial à diversos pratos, mas também podem fazer a diferença no tratamento da sua pele.

Na área da beleza, esses produtos são especiais porque muitos deles contêm altos níveis de antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, compostos instáveis que atacam as células, causando rugas, perda do viço e podendo até provocar doenças graves de pele. Possuem ainda agentes anti-inflamatórios e nutrientes que sua derme precisa para ser saudável.

Conheça as propriedades e benefícios de alguns itens que são bem presentes em nosso dia-a-dia.

Canela

A canela ajuda a remover as células mortas da pele, deixando-a bem lisinha e com os poros contraídos, porque tem poder secativo. Isso faz com que seja um ótimo combatente contra cravos e espinhas, reduzindo, ainda, a oleosidade da pele. Ela também combate o envelhecimento da derme, já que possui alto teor de antioxidantes.

Você pode fazer uma máscara facial para combater manchas no rosto, misturando canela e mel. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água corrente e passe um creme hidratante, antirrugas ou protetor solar, caso for se expor ao sol.

Chá verde

Essa erva tem elevada concentração de catequinas, que possui efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e antienvelhecimento na pele. O chá verde de uso tópico (em pomadas e cremes) também pode ajudar a engrossar a epiderme, acelerar a cicatrização de feridas e inibir uma enzima da pele que causa pigmentação irregular, o que significa menos manchas solares. Estudos têm demonstrado que o uso de uma loção ou soro contendo chá verde, 30 minutos antes de sair ao sol, pode reduzir danos ao DNA e o risco de queimaduras solares.

Camomila

Essa erva é um anti-inflamatório natural, com o poder de reduzir a vermelhidão, coceira e o inchaço. Para limpar e tonificar a pele, prepare um chá de camomila, deixe esfriar e aplique no rosto.

Pimenta

Consumir pratos com pimenta contribuem com a beleza da sua pele. As vitaminas A e C presentes nesta especiaria contêm radicais livres que ajudam a combater e a prevenir a degradação do colágeno, responsável por manter a integridade da nossa pele.

Cúrcuma

Os benefícios da cúrcuma sobre a pele são comprovados por estudos científicos e por mais de cinco mil anos de uso na Ayurveda (sistema medicinal desenvolvido na Índia). Sua principal substância, a curcumina, é anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana e tem ação cicatrizante, antisséptica e antialergênica.

Para fazer um esfoliante com essa especiaria, misture 3 colheres de sopa de cúrcuma em pó e mel (o suficiente para formar uma pasta). Esfolie a pele e deixe o preparo agir por 15 minutos. Remova a máscara com bastante água, sem esfregar com força. O creme ajuda a remover as células mortas e o excesso de queratina da pele.

Tomilho

Erva com forte poder anti-bacteriano, o tomilho é eficiente contra eczemas e acnes. Pode ser usado isoladamente ou misturado em partes iguais com a camomila e / ou calêndula para acalmar e cicatrizar.

Use uma colher generosa de sopa da erva seca para cada 250 ml de água fervente. Coloque a erva em uma caneca e encha-a até a borda com água. Deixe a infusão repousar por 10 minutos, coe, reserve o líquido e deixe esfriar antes de usar. Aplique com algodão ou enxágue a pele e deixar secar naturalmente.

QUERO DORMIR.

 Qual a melhor posição para dormir

FONTE: www.uol.com.br/vivabem


Da próxima vez que você estiver se revirando na cama em busca da posição ideal, lembre-se de uma coisa: os especialistas recomendam dormir de lado. Mas qual dos dois? 

Dormir dessa forma proporciona um descanso maior e facilita o funcionamento do nosso organismo melhor do que dormir de bruços, o que pode dificultar a respiração, ou de barriga para cima, o que joga o peso do corpo sobre as costas, por exemplo. 

No entanto, entre as duas posições laterais possíveis, há uma delas que traz mais benefícios.

 De acordo com a ciência, é melhor dormirmos sobre o lado esquerdo do corpo, algo que é especialmente válido para grávidas. 

Entenda a seguir por quê. 


1. É bom para o cérebro Dormir sobre o lado esquerdo essa posição beneficia a drenagem linfática do sistema nervoso central, garante um estudo realizado na Universidade de Stony Brook e na Universidade de Rochester, nos Estados Unidos,

 e publicado na revista científica The Journal of Neuroscience. 

Essa posição favorece a eliminação do excesso de proteínas, vitaminas, gorduras e resíduos, como os depósitos de proteínas beta-amilóides, altamente nocivos à saúde. Essa função é muito importante para o nosso organismo, porque ajuda a manter constante o volume e a pressão sanguínea, assim como o melhor funcionamento do sistema imunológico. Uma drenagem linfática deficiente pode levar a transtornos ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2018/08/08/qual-a-melhor-posicao-para-dormir-segundo-a-ciencia.htm?cmpid=copiaecola&cmpid=copiaecola



 Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2018/08/08/qual-a-melhor-posicao-para-dormir-segundo-a-ciencia.htm?cmpid=copiaecola


DORMIR

Com a disseminação do novo coronavírus, uma das questões que não sai da cabeça das pessoas, é de como manter uma imunidade boa para que, em caso de contaminação, a doença não cause agravantes. Hábitos saudáveis e boas noites de sono são essenciais quando o assunto é qualidade de vida, pois influenciam diretamente no sistema imunológico.

É durante o sono noturno que nosso corpo produz vários hormônios importantes para o organismo, regenera as células de defesa e fortalece o sistema imunológico. Não dormir a quantidade de horas necessária para a sua idade ou não ter um sono de qualidade afeta tanto a saúde do nosso corpo quanto da mente.

Além disso, segundo especialistas do sono, uma sequência de noites mal dormidas é um dos principais vilões do sistema de defesa do organismo. Quando se dorme bem, nosso corpo acorda revigorado e pronto para o dia que está por vir. Já quando não dormirmos bem, o cansaço persiste e o estresse pode ser intenso no dia seguinte, afetando ainda mais o sistema imunológico.

Em tempos conturbados como o que estamos vivendo, manter uma boa qualidade de vida é de extrema importância para se proteger de doenças e, principalmente, do Covid-19. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para o momento. Confira!

 

Crie uma nova rotina

Sabemos que não é fácil mudar de rotina. Entretanto, para se adequar à situação que estamos vivendo, é importante estabelecer novos hábitos. Trabalhar em casa, restringir as saídas, cuidar dos filhos, da casa e de outros deveres pode ser difícil no começo. Entretanto, a partir do momento que você conseguir criar uma rotina agradável, tudo ficará mais leve.

 

Tenha boas noites de sono

Como já dito anteriormente, ter boas noites de sono é essencial para o equilíbrio do organismo e o fortalecimento do sistema imunológico. E para conseguir ter um descanso saudável, é muito importante que tanto a cama quanto os travesseiros sejam confortáveis e ideais para o seu tipo físico e gosto pessoal

Ao dormir, dê preferência à postura lateral, a mais recomendada pelos ortopedistas, e faça o uso de dois travesseiros, sendo um para cabeça e outro entre os joelhos, que deverão estar semiflexionados.

O travesseiro ideal deve ter altura suficiente para preencher completamente o espaço existente entre a cabeça e o colchão, mantendo o pescoço alinhando com a coluna cervical. Ao usar o travesseiro correto, seu corpo consegue alcançar o conforto desejado, evitando os pequenos despertares, cansaço no dia seguinte e aumento do estresse.

 

Mantenha hábitos saudáveis

Se você já tem hábitos saudáveis, continue assim. Entretanto, para quem não tem o costume de comer alimentos naturais, ricos em vitaminas e que beneficiam o sistema imunológico, essa é a hora de mudar.

Normalmente uma alimentação balanceada garante os níveis exatos de vitamina D. Portanto devemos sempre manter esse hábito, ainda mais com a pandemia que estamos vivendo. Nesse sentido, evite alimentos industrializados, bebidas alcóolicas, uso de cigarros – os quais podem agravar ainda mais ou causar problemas respiratórios – e frituras. Opte por comidas leves e nutritivas, que tragam mais vitaminas para o seu corpo e, consequentemente, ajude a prevenir doenças.

 

Pratique exercícios físicos em casa

Segundo estudo da Urho Kekkonen Institute for Health Promotion Research, da Finlândia, a prática de exercícios físicos é uma grande aliada à qualidade do sono e, consequentemente, da qualidade de vida. Quem pratica esportes melhora seu humor, reduz o estresse e depressão, ajuda a manter o peso adequado, melhora os hábitos de sono e aumenta a autoconfiança.

Durante a quarentena, ficar em casa pode fazer com que as atividades físicas diminuam, uma vez que as idas às academias não fazem mais parte da rotina. Entretanto, não devemos parar com as atividades. Uma dica é assistir os diversos vídeos de exercícios que estão disponíveis na internet para manter esse hábito saudável.

 

Tome sol

A vitamina D é importante para o corpo e se expor ao sol é uma boa maneira de obter esse nutriente. Estudos mostram que pessoas com deficiência de vitamina D são mais propensas a ter falhas no sistema imunológico. Por isso, na impossibilidade de sair de casa, aproveite as varandas, sacadas ou janelas para se expor ao sol. Apenas 20 minutos por dia com os braços expostos aos raios, sem protetor solar, já traz os benefícios da vitamina.

 

Lembre-se, hábitos saudáveis e boas noites de sono devem estar presentes em todos os momentos da vida. Siga nossas dicas e melhore sua imunidade!

Leia também nosso conteúdo sobre sono REM e ciclo do sono e entenda mais sobre o assunto!

terça-feira, 21 de setembro de 2021

FELICIDADES

 


DE: ANA CONCEIÇÃO, PARA MAGNA NUNES

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Com todas as minhas forças, eu te desejo um feliz aniversário!

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

O Pão Nosso

 

 O Pão Nosso 

O pão nosso de cada dia não é somente o almoço e o jantar, o café e a merenda.
É, também, a ideia e o sentimento, a palavra e a ação.
Para que reine a saúde com alegria, em torno de nós, precisamos de nossas refeições, mas necessitamos também de paz e esperança, de fé e valor moral.
Com os nossos modos de agir, operamos sobre os outros.
Conversando, distribuímos nossos pensamentos.
Nossos atos influenciam os que nos cercam, segundo as nossas intenções.
Por isso, também os outros nos alimentam com as suas atitudes.
Se estimamos as conversações deprimentes, se buscamos a leitura de natureza inferior, depressa nos vemos alterados e perturbados, sem disso nos apercebermos.
As nossas companhias falam claramente de nós.
Nossas leituras revelam nosso íntimo.
Procuremos, desse modo, o pão espiritual que nos garanta a harmonia interior, que conserve o nosso caráter firme sobre os alicerces do bem, que nos guarde contra a maldade e que nos ajude a ser exemplos de compreensão e fraternidade.

 

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...