quinta-feira, 15 de julho de 2021

um dedinho de prosa ao pé do radio Radio nova vida fm

 

Desapegue-se e seja mais feliz!

Tudo nesta vida é dispensável, e quando há algo ou alguém do qual você não consegue viver sem, isso é apego.
Apego é estar preso. É não conseguir estar livre para ser você mesmo. Apego é o medo de perder: perder o status, perder os bens, perder o amado, perder qualquer coisa. Se você tem medo de perder, você está apegado.
Na vida, precisamos estar sempre preparados para perder, perder o que nunca possuímos, pois tudo o que temos ou desfrutamos é passageiro, é um empréstimo para aquele exato momento, mas não é seu.





Seu cônjuge, seu filho, seus pais, sua casa, seu trabalho… nada e ninguém pode lhe tirar a liberdade interior e sua capacidade de escolha. Você é o único responsável pela sua felicidade, assim como você é o único responsável pelas suas ações, e pelos seus apegos. Desapegue-se e não permita que algo ou alguém controle a sua vida.
A busca insaciável pelo prazer e a baixa tolerância as frustrações são características de pessoas emocionalmente imaturas, com pouco autoconhecimento, e também apegadas. São apegadas porque são inseguras. São inseguras e por isso precisam de apegos. Para amadurecer é preciso se conhecer e desapegar de rótulos, crenças e de tudo que julga ser essencial para viver. Pois para viver, basta você!
Desejar algo é saudável, desde que não se torne uma obsessão. O prazer deve ser pontualmente vivido, com consciência de que irá acabar, e acabando, tudo bem, outros prazeres virão e irão, e assim é a vida. O afastamento da fonte de prazer não pode gerar dependência, pois a dependência é o apego, e apego é sofrimento.
Livre-se dos apegos! Estar preso ou dependente de pessoas ou matérias despende energia. Não existe desejo, sonho ou meta imprescindível para a vida de ninguém! Adote um estilo de vida desapegado e você sofrerá bem menos.
Dicas de desapego:

1. Não dependa do reconhecimento ou da visão que outras pessoas tem sobre você.

Você não é o que os outros acham ou pensam sobre você, e nem precisa da aprovação ou concessão de ninguém para poder ser você. Se para viver bem com alguém você sente que precisa agradar, então é melhor fazer o que você tem vontade e agradar a si mesmo. Afinal, ninguém pode ser mais importante que você! Somente suas opiniões e ideias deverão nortear suas condutas. Seja honesto com você e se baste!

2. Viva com o que você tem hoje, ciente de que amanhã poderá não ter mais.

Tudo é transitório e nada é para sempre. Lide com as incertezas e aceite que o pior poderá acontecer. Desfrute o momento presente da melhor forma, e isso deve bastar!

3. Amor não pode ser obsessão.





Quem não te quer, não merece estar contigo, então desencane e deixe a vida rolar! Viva despreocupado com as relações.

4. Administre suas vontades e escolha suas preferências, mas não dependa delas.

Seus desejos não devem manipula-lo ou seduzi-lo. Seja indiferente aos seus desejos e vontades. Você e suas escolhas deverão ser mais fortes que seus impulsos.

5. Resolva seus conflitos pessoais em vez de buscar provas de segurança.

O valor de uma pessoa não se mede pelo que ela possui nem por seus sucessos. Você não é o que possui ou quem tem ao lado, também não pode ser definido pelo seu cargo ou trabalho. Livre-se dos rótulos que possui.

A SUA SAÚDE É TUDO

  

OBS: Quando você vai investigar junto  com o seu medico, para descobrir o que está acontecendo com teu corpo, com a tua saúde, é pedido pelo profissional as amostras de sangue e também as piores coisas que sai de ti, tipo o suor, a saliva, a urina e as fezes. Por que se analisarmos  eles não são de tudo ruim . Porque é através destes detritos que os médicos consegues contatar e tratar quase todos os tipos de doenças. E é você, observando os seus dejetos, que você, saberá como é que anda a sua saúde e também saberá responder algumas perguntas de seu médico. tipo aquela frase "Conhece te a te mesmo" e como é que você não sabe o que se passa contigo? como  não conhecer o seu próprio corpo que é a sua verdadeira morada? Um?

7 principais tipos de cocô e o que dizem sobre a SUA SAÚDE

Tatiana Zanin


A forma do cocô e a frequência de idas ao banheiro refletem a saúde intestinal e são utilizadas como forma de diagnosticar problemas como síndrome do intestino irritável, má alimentação

 ou incontinência fecal, além de ser útil para acompanhar a recuperação de cirurgias intestinais.

Em situações normais, as fezes devem ter uma consistência mole, mas devem ser capazes de manter sua forma, que deve ser ligeiramente alongada, sendo semelhante a uma salsicha. O ideal é que a consistência e a forma não causem dor ou dificuldade para evacuar. Porém, pequenas variações são relativamente frequentes e podem acontecer sem indicar um problema, já que pode variar de acordo com os alimentos ingeridos.

Entenda melhor como a forma do cocô reflete a saúde:


para Consistência de Fezes, que mostra através de imagens e descrições 7 possíveis formatos para as fezes, dizendo quais são normais e quais os prováveis problemas ligados a cada um:

1. Pequenas bolinhas duras

7 principais tipos de cocô e o que dizem sobre a saúde

As fezes do tipo 1 são caracterizadas por pequenas bolinhas duras e separadas como coquinhos, sendo normalmente duras para sair. Em geral, esse formato está ligado a uma alteração aguda na flora intestinal, como logo após o uso de antibióticos ou de uma dieta sem fibras. Saiba como fazer uma dieta rica em fibras para regular o intestino.

Isso acontece porque na falta de bactérias e fibras no intestino, não há nada para ajudar a reter água, fazendo com que os pedaços de fezes sejam duros e difíceis para passar, podendo ocorrer sangramentos no ânus. Neste caso não é comum haver flatulência, pois não há bactérias nem fibras para que ocorra fermentação no intestino e produção de gases.

Para corrigir o problema, deve-se aumentar o consumo de fibras, através de alimentos integrais, frutas e verduras, além de consumir 1 copo de iogurte natural por dia, que é rico em bactérias boas para o intestino. Além disso, o médico pode prescrever probióticos na forma de comprimidos ou pó. Veja mais sobre o que são e para que servem os probióticos.

2. Linguiça encaroçada 7 principais tipos de cocô e o que dizem sobre a saúde

O tipo 2 é representado por fezes compactadas em uma única massa, mas com aspecto grumoso ou encaroçado. Esse é o tipo mais doloroso, pois é rígido e o seu tamanho pode ultrapassar a abertura do canal anal. Durante a evacuação, é necessário fazer muito esforço para eliminar as fezes e é comum haver sangramento, fissuras, hemorroidas ou diverticulose. Saiba quais os principais sintomas da diverticulose e como tratar.

As causas mais comuns desse tipo de fezes são hemorroidas, fissuras anais, retenção ou atraso da defecação e uma história de prisão de ventre crônica, e esses casos podem levar ao aparecimento de síndrome do intestino irritável devido à pressão contínua de fezes grandes nas paredes intestinais. Para tratar, é preciso ir ao médico e fazer exames, mas normalmente também são utilizados probióticos e medicamentos que estimulem o trânsito intestinal, além de uma alimentação equilibrada.

3. Linguiça com rachaduras

7 principais tipos de cocô e o que dizem sobre a saúde

Esse tipo é muito parecido com o 2, mas o tempo em que as fezes ficam paradas e acumuladas no intestino é menor, o que faz com que o tamanho das fezes seja menor e a frequência de evacuações seja mais regular, mas exige ainda algum esforço para evacuar.

As causas e consequências são as mesmas do tipo 2, especialmente a presença de síndrome do intestino irritável e o surgimento de hemorroidas.

As fezes do tipo 4 são alongadas, lisas e macias, lembrando o formato de uma salsicha ou de uma cobra. É um formato normal para quem defeca uma vez por dia. Em geral, têm diâmetro de 1 a 2 cm, e a evacuação ocorre sem esforço.

5. Pedaços macios 7 principais tipos de cocô e o que dizem sobre a saúde

O tipo 5 é caracterizado por fezes separadas em pedaços macios e com bordas bem definidas, sendo fáceis de sair. É típico de quem evacua de 2 a 3 vezes por dia, o que normalmente acontece após as grandes refeições.

6. Massa pastosa e fofa     7 principais tipos de cocô e o que dizem sobre a saúde

O tipo é formado por uma massa pastosa e fofa, com bordas irregulares. Neste caso normalmente é difícil controlar o desejo de evacuar, e também costuma causar bastante sujeira ao se usar o papel higiênico como primeira opção ao invés da duchinha do banheiro.

O tipo 6 pode estar ligado a causas como cólon ligeiramente hiperativo, excesso de potássio na dieta ou desidratação repentina, ou aumento da pressão arterial relacionada ao estresse. Além disso, ele pode estar ligado ao uso frequente de temperos caseiros, uso excessivo de bebidas energéticas ou de laxantes.

7. Diarreia  7 principais tipos de cocô e o que dizem sobre a saúde

O tipo 7 é caracterizado por diarreia, ou seja, evacuações totalmente líquidas e sem pedaços sólidos, que normalmente são acompanhadas por desidratação e dores abdominais.

Pode ser causada por diversos tipos de doenças, como viroses, infecção intestinal e intolerância à lactose, sendo também muito comum em crianças que ainda não têm uma flora intestinal bem formada e em idosos. Veja as 6 principais causas de dor de barriga.

Em geral, fezes nos formatos 3, 4 e 5 são consideradas normais, especialmente quando o intestino mantém uma boa frequência de evacuações. Veja também o que a cor das fezes pode dizer sobre a sua saúde.

"DICA DE LIVRO".

 


Rogamos a Jesus nos conduza pelos caminhos da Luz e do Amor, da Renovação e do Progresso que Ele mesmo nos traçou, inspirando-nos e abençoando-nos hoje e sempre.

Respostas da Vida 

Autoria Espiritual André Luiz 

Psicografia Francisco Cândido Xavier



rogamos a  que Jesus nos conduza pelos caminhos da Luz e do Amor, da Renovação e do Progresso que Ele mesmo nos traçou, inspirando-nos e abençoando-nos, tanto hoje quanto sempre.


A vida responde sempre às nossas indagações. Estudos e pesquisas são problemas de longo alcance que o Espírito formula, à frente do Universo; invenções e descobertas constituem soluções que a Divina Sabedoria nos fornece pela escola do trabalho. Muitos companheiros, endereçando inquirições ao nosso amigo André Luiz, inspiraram a ele a formação deste livro que lhe reúne as respostas, especialmente no que se refere a iluminação íntima e relacionamento comum, relativamente à nossa melhoria espiritual. Entregando, assim, estas páginas aos leitores amigos, com a satisfação de quem usufrui o correio da amizade para trazer-lhes observações e notícias, sugestões e apontamentos de excelente companheiro do Plano Espiritual, rogamos a Jesus nos conduza pelos caminhos da Luz e do Amor, da Renovação e do Progresso que Ele mesmo nos traçou, inspirando-nos e abençoando-nos, tanto hoje quanto sempre.

 Emanuel,

 Uberaba,21 de maio de 1975.

André Luiz -

 Respostas da Vida

 (Francisco Cândido Xavier)

 3 Índice 

1. Este dia ........................................................................................5 2. Ganhando resistência ...................................................................6 3. Ingredientes do êxito ...................................................................7 4. Viver melhor................................................................................9
 5. Programação ..............................................................................11 6. Respostas no caminho ...............................................................12 7. Presentes de amor......................................................................14 
8. Tema sempre nosso ...................................................................15 9. Quanto aos outros......................................................................16 10. Vivência ...................................................................................17 11. Bilhete em resposta .................................................................18 12. Reconhecer-se..........................................................................19 13. Apelo de amigo .......................................................................20 14. Antes do berço .........................................................................22 15. Viver........................................................................................23 16. Convivência .............................................................................24 17. Conversar.................................................................................25 18. Reciprocidade..........................................................................26 19. Nos instantes difíceis...............................................................27 20. Para agir melhor ......................................................................28 21. Minidepósitos..........................................................................29 22. Desculpar.................................................................................31 23. Pensar.......................................................................................32 24. Trabalhar..................................................................................33 25. Talvez hoje ..............................................................................34 26. Doações mínimas....................................................................35 27  Pacificar...................................................................................37
      André Luiz - Respostas da Vida (Francisco Cândido Xavier) 4 
28. Melhorar ..................................................................................38 29. Itens da paz..............................................................................39 30. Males e remédios.....................................................................40 31. O estranho cansaço ..................................................................42 32. Respostas da construção..........................................................43 33. Agentes do conto .....................................................................44 34. Em seu auxílio .........................................................................45 35. Inquietação ..............................................................................46 36. Reclamações............................................................................48 37. Se você puder ..........................................................................49 38. Sempre melhor ........................................................................50 39. Sinal de perigo .........................................................................51 40. Respostas de Deus...................................................................53

André Luiz - Respostas da Vida
 (Francisco Cândido Xavier)
5

 1. Este dia

 Este dia é o seu melhor tempo, o instante de agora.

Se você guarda inclinação para a tristeza, este é o ensejo de meditar na alegria da vida e de aceitar-lhe a mensagem de renovação de permanente. 

Se a doença permanece em sua companhia, surgiu a ocasião de ratar-se com segurança. 
Se você errou, está no passo de acesso ao reajuste. 

Se esse ou aquele plano de trabalho está incubado no seu pensamento, agora é o momento de começar a realizá-lo.

Se deseja fazer alguma boa ação, apareceu o instante para promovê-la.
 Se alguém aguarda as suas desculpas por faltas cometidas, terá soado a hora em que você pode esquecer qualquer ocorrência infeliz e sorrir novamente. 

Se alguma visita ou manifestação afetiva esperam por você, chegou o tempo de atendê-las. 
Se precisa estudar determinada lição, encontrou você a oportunidade de fazer isso.
 Este dia é um presente de Deus, em nosso auxílio; de nós depende aquilo que venhamos a fazer com ele



domingo, 11 de julho de 2021

E POR FALAR EM SAUDE?


PARA QUE SERVE O CHÁ DE NÓS MOSCADA E COMO FAZER ESSA BEBIDA?

 Chá de noz-moscada é ótimo para tratar cólicas menstruais e problemas como insônia e ansiedade


Criar o hábito de tomar chá todos os dias pode trazer vários benefícios, sabia? Afinal, existem diversas ervas e especiarias que possuem propriedades medicinais e são altamente nutritivas. O chá de noz-moscada, por exemplo, atua como detox e é fonte de diversas vitaminas e minerais importantes. Aqui, nós preparamos uma matéria explicando para que serve esse tipo de chá e como prepará-lo. Confira!

Chá de noz-moscada tem ação detox e antioxidante

Por ser fonte de vitaminas A e C, a noz-moscada cumpre um importante papel antioxidante - isto é, inibe a ação dos radicais livres, fortalecendo a imunidade e prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso, essa especiaria tem ação detox no organismo - ou seja, ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Por conta disso, inclusive, o chá de noz-moscada é muito indicado para começar o dia.

Bebida é indicada para amenizar cólicas e tratar problemas de digestão

O chá de noz-moscada também se destaca por auxiliar muito no tratamento de cólicas menstruais. Isso porque ele possui propriedades anti-inflamatórias, ajuda a relaxar os músculos e a acalmar o intestino - sendo ótimo para tratar problemas de digestão. Por isso, essa bebida é muito indicada para amenizar possíveis dores e desconfortos na região abdominal. Interessante, né?

O Chá de noz-moscada também é ótimo para tratar problemas de respiração

Outro ponto interessante do chá de noz-moscada é que, além de auxiliar na digestão, ele também é ótimo para a saúde do sistema respiratório. A bebida possui propriedades medicinais que ajudam a tratar problemas como asma, congestão nasal e tosse. Por isso, a nossa dica é investir nessa bebida para se recuperar de possíveis resfriados e manter a imunidade sempre fortalecida.

O Chá tem efeito calmante, sendo indicado para tratar problemas como insônia e ansiedade

Você sabia que a noz-moscada também se destaca por ter efeito calmante no organismo? Ao tomar uma xícara desse chá à noite, por exemplo, você deixa a mente mais relaxada (alivia problemas como dores de cabeça) e consegue driblar os sintomas da insônia, ansiedade ou estresse. Vale a pena experimentar!

Como preparar chá de noz-moscada?

Assim como a maioria dos chás, o de noz-moscada é fácil de preparar e fica pronto em alguns minutos. Caso você queira incrementar - dar uma adoçada, por exemplo - a nossa sugestão é recorrer ao mel e fugir ao máximo do açúcar. Assim, você torna o chá ainda mais saudável e terapêutico.

Ingredientes

- 500 ml de água

- 1 colher de chá cheia de noz-moscada ralada

- Mel a gosto

Para preparar o chá, você deve começar ralando a noz-moscada (para não perder os nutrientes do alimento, o ideal é que isso seja feito na hora do preparo). Em seguida, ferva a água, desligue o fogo, jogue a noz-moscada ralada e deixe em infusão por 5 minutos. Depois é só coar a bebida, acrescentar o mel (opcional) e prontinho!

FALANDO EM SAUDE. OLHA O QUE EU ENCONTREI!!!

 

Como tratar frieiras com o óleo e tea tree   Sabe àquela frieira que incomoda e dá até uma cegonhazinha de tirar os sapatos em público? Tem gente que chama de pé de atleta e foge de sandálias abertas com medo de deixar à mostra este incômodo, mas conheça o óleo de melaleuca e veja como se livrar de vez deste mal.

O poder do óleo de melaleuca ou Tea Tree Oil

O cheiro lembra bastante o óleo de eucalipto e as suas propriedades são muito variadas, por isso pode ter usos tão diferentes quanto limpeza de casa até combate à acne! O que nos interessa aqui é sua ação contra fungos e bactérias que atacam a pele. É considerado um antisséptico natural, com ação antibacteriana e antifúngica, o que garante a sua eficiência no combate às frieiras e micoses de unha.

Para as frieiras:

Encha uma bacia com água morna e adicione 5 gotas do óleo essencial de melaleuca, coloque os pés limpos na bacia e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, seque bem! Repita 3 x por semana. Outra dica é guardar os sapatos com uma bolinha de algodão umedecida com uma gota do óleo de melaleuca, mas na hora de usar tire o algodão! Os sintomas podem desaparecer em até 1 mês. Caso isto não ocorra ou a frieira volte muitas vezes, não deixe de procurar o seu médico.

Cuidados básicos para evitar e combater as frieiras

– Lavar e secar bem os pés: uma dica é usar o ar frio do secador para garantir que não reste nenhuma umidade entre os dedos!
– Dê preferência a meias de algodão e troque-as 2 x ao dia.
– Deixe os pés respirarem um pouco: ao chegar em casa, acomode os seus pezinhos em um chinelo aberto e sempre que for sair, desde que possível, dê preferência aos calçados que não são completamente fechados.
– Em praias, banheiros, piscinas e outros locais públicos, evite ficar descalço.
– Conserve bem os sapatos: limpe-os e exponha-os ao sol de vez em quando.

Mas lembre-se: nossas receitas não substituem a visita nem o tratamento médico, os quais são indispensáveis!

INICIO

LEITURA DO DIA NO ALMA GEMEA

  ADOTE UM LIVRO  E TENHA LEITURA EDIFICANTE DIARIAMENTE  E SEJA FELIZ.