sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Mulher




Mulher


Dentro da nossa cultura, a mulher ainda é criada para esperar um grande amor. Um homem que fará tudo por ela, que a protegerá e será um bom provedor. Uma verdadeira visão de conto de fadas.
 Então ela cresce e de repente, como se levasse um tombo, cai em uma platéia. Somente nesse momento, se dá conta de que antes estava no palco. Tudo em que acreditava, nada mais era que uma grande peça de teatro. 

Algo irreal, ilusório. Fazendo parte então do mundo real (a platéia), se vê obrigada a engajar em um movimento por si mesma.


Muitas mulheres têm batalhado por “um lugar ao sol”, dividindo-se entre: família, atividades domésticas e trabalho, driblando as responsabilidades que emergem desse cotidiano. Estudar, trabalhar, viver dentro da contemporaneidade, tornou-se meta para o fortalecimento do ego feminino.


Ser uma boa profissional, sem deixar de ser uma mãe presente, às vezes pesa. Porém, um dos melhores exemplos para os filhos é exatamente esse caráter guerreiro e responsável.

A mulher luta e se mostra forte, entretanto não perde a essência feminina. A cordialidade e o cavalheirismo por parte dos homens, são sempre muito bem vindos, muito apreciados (afinal, um pouco de educação não faz mal a ninguém).

 Na verdade ela quer ser admirada tanto pelo lado profissional, como também pelo lado feminino. Quer ser reconhecida como uma pessoa de valores.

Como diz a célebre frase de Ernesto Che Guevara:
...“Hay que endurecer-se pero sin perder la ternura jamas”...
A mulher que se valoriza, pode se impor e é mais respeitada. 
Não é qualquer um que tem direito à sua ternura, apenas os que conquistarem sua confiança e seu coração. Somente os que derem conta do recado.

 O que tem sido muito difícil hoje em dia, haja vista o número de solteiros. 
Os homens vivem reclamando que não entendem as mulheres. Caros seres humanos do sexo masculino, não tentem entender as mulheres, apenas as amem.

Uma mulher tem muitos truques que sua própria natureza feminina lhe dispõe. Se for esperta comanda seu parceiro, sem ele nem ao menos perceber. 

Sabe usar e abusar da sensualidade quando necessário. Cala-se na hora certa, para ser ouvida em um momento de paz e equilíbrio. Afinal “jogar pérolas aos porcos”, é pura perda de tempo.

Ser mulher é poder ser mãe. Ter um filho é poder ter a certeza de um amor eterno, além das estrelas. 
Educar, amar, acompanhar o crescimento em todas as suas fases, é um presente divino. O coração passa a ter uma ligação direta com Deus e fica cheio de amor.
 Fora o instinto materno que é poderosíssimo e pode derrubar montanhas.
 Mulher, se encante por você mesma. 

Descubra-se e verá a força que existe em você. Conquiste novos caminhos. Perca a batalha, mas não perca o amor, pois é ele que reconstrói tudo.




INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...