sábado, 17 de outubro de 2015

Pedir perdão pode elevar a autoestima e evitar doenças



Pedir perdão pode elevar a autoestima e evitar doenças

Forte abalo emocional pode fazer imunidade do corpo baixar

POR MINHA VIDA PUBLICADO EM 21/03/2011


Ressentimentos e mágoas profundas estão relacionados, também, ao bem-estar físico. Não é por acaso que boa parte das doenças está ligada ao acúmulo de cobranças internas, inseguranças, intransigência, egoísmo, individualismo e tantos outros sentimentos negativos. Esta é a teoria da psicóloga americana Louise Hay, autora do best seller Você Pode Curar Sua Vida, que acredita que 100% das doenças do corpo e da mente são provocadas pelo próprio indivíduo. De acordo com a autora do livro, o perdão tem um importante papel na busca por uma vida saudável e, consequentemente, feliz. 

Segundo Louise, os ressentimento, as críticas e, principalmente, a falta de amor próprio são os causadores de enfermidades. 
Pedir perdão pode elevar a autoestima e evitar doenças - Getty Images
Pedir perdão pode elevar a autoestima e evitar doenças
Para ela, o corpo funciona apenas como um refletor dos pensamentos e sentimentos, ou seja, por trás de uma doença existe uma crença incorreta. Pensamentos como "nada dá certo para mim", "não sou bom o bastante", "sou culpado e não mereço ser feliz" são uma espécie de causa oculta das doenças. De acordo com o psiquiatra Maurício Lima, a tese da autora se comprova em muitos casos, no entanto, outros fatores devem ser considerados para o surgimento de doenças. 

"É extremamente comum a imunidade do corpo baixar quando ocorre um abalo emocional muito grande. Amidalite egastrite, por exemplo, atacam com grande incidência pessoas fragilizadas emocionalmente. Mas é prudente reconhecer que fatores genéticos e comportamentais, como tabagismo, sedentarismo, alcoolismo, entre outros, podem desencadear doenças também. A mente, assim como estes exemplos, ajuda, mas não determina", opina o profissional. 
Pedir perdão pode elevar a autoestima e evitar doenças - Getty Images
Pedir perdão pode elevar a autoestima e evitar doenças
Mente e corpo 
Conduzir a vida por padrões mentais negativos podem aumentar a probabilidade do surgimento de doenças e sentimentos nocivos. "A falta de perdão age como um veneno em nosso organismo. Liberado em pouca quantidade, mas constantentemente, as 'sujeiras' passam a criar raizes por todo o nosso corpo", afirma a psicóloga Martha Daúd. 

No livro de Louise é reforçada a tese de que no processo entre um ressentimento não resolvido a uma enfermidade sinalizada pelo corpo está a criação mental de uma realidade que se materializa de forma concreta, ou seja, colocamos desculpas mais aceitáveis pela sociedade, comomedo da violência, falta de dinheiro, entre outros, para justificar o aparecimento de problemas relacionados à saúde ou até mesmo para explicar a falta de felicidade. 
Pedir perdão pode elevar a autoestima e evitar doenças - Getty Images
Pedir perdão pode elevar a autoestima e evitar doenças
De acordo com a autora, resgatar aautoestima e adotar pensamentos positivos e otimistas são medidas essenciais para conquistar a felicidade. Desta forma, o indivíduo cria condições para que seu organismo reaja de forma mais rápida e favorável a tratamentos.
Doenças provocadas por ressentimento
 
Louise elaborou uma lista de doenças que podem surgir devido ao pensamento negativo, ressentimentos, inseguranças e falta de perdão. Algumas enfermidades e motivos que culminam no surgimento de males citados pela autora são fáceis de serem percebidos. 

No entanto, há muitos exemplos em que a ajuda de terapeutas e psicólogos é necessária, dado a profundidade de sentimentos. Ao livrar-se de mágoas, garante a profissional, a vida passa a ser mais feliz, o que inevitavelmente eleva aautoestima e o bem-estar. 
Veja alguns exemplos de doenças e os motivos para que elas apareçam, segundo a psicóloga: 

Artrite: Pode atingir pessoas muito críticas, perfeccionistas, insistentes e que estão se sentindo sem amor e sem apoio. Persistir em algo muito complicado, sem ajuda de ninguém, pode trazer sérios problemas com os ossos. 
Asma: O excesso de atividades, complexo de culpa, amor sufocante e choro reprimido podem provocar a incapacidade de respirar. 
Câncer e cistos: Mágoa profunda, raiva, ressentimentos e segredos não compartilhados podem gerar os males.
Compulsão alimentar: Culpa e medo de receber críticas podem culminar no mal. 
Coluna: Dores na região podem apontar excesso de auto-suficiência e dificuldade de pedir ajuda. 
Diabetes: Tristeza, amargura e necessidade de manter tudo e todos sob controle podem desencadear a doença. 
Fígado: Doenças no órgão costuma atingir pessoa que acumulam o sentimento de raiva dentro de si.  

Óculos de sol: saiba como escolher o melhor para os seus olhos


Óculos de sol: saiba como escolher o melhor para os seus olhos

SÉRIE VERÃO
POR DANILO SALA ATUALIZADO EM 21/10/2013

Óculos escuros: escolha o melhor modelo para a saúde dos seus olhos

Seja na praia, no campo ou na cidade, o sol intenso, principalmente nas épocas mais quentes, pode agredir muito o organismo. Situação que não é diferente com os olhos, afinal eles estão sempre expostos. E os óculos escuros são essenciais para protegê-los.

Para o oftalmologista Renato Neves (CRM/SP 63355), o principal é saber para que os óculos serão utilizados. Óculos que cobrem toda a região dos olhos são mais indicados por barrarem os raios solares em uma área maior.

O efeito nos olhos
Mas só a lente escurecida em si não adianta, e até pode prejudicar ainda mais os olhos. Isso porque, com a ilusão de que o ambiente está mais escuro, a pupila se abre para deixar mais luz entrar. E sem proteção anti-UV, os raios nocivos também aproveitam a brecha. "Então é mais perigoso você usar óculos escuros de baixa qualidade sem proteção do que estar sem os óculos se protegendo na sombra, não olhando para cima...", explica o oftalmologista.

E os maiores problemas provocados a longo prazo acontecem na retina. É o caso da degeneração macular, doença que resulta em perda de visão no centro do campo visual. Os raios UV também podem favorecer outras doenças, como acatarata, por exemplo. Por isso, quanto mais cedo começarmos a nos proteger, melhor.

Cor das lentes
Opções de cores das lentes não faltam no mercado. Mas você sabia que cada uma tem um uso específico? As lentes de cor cinza são ideais para se dirigir, já que realçam a cor do asfalto. Na praia, ou na piscina, lentes esverdeadas acentuam as cores da água e do mar. E para todas as ocasiões, lentes âmbar são as mais indicadas. Já as lentes amarelas não devem ser usadas sob o sol, pois seu uso é mais adequado à noite. As laranjas, rosas ou vermelhas têm um efeito mais estético, mas se possuírem proteção anti-UV também podem colaborar para a boa saúde dos olhos. 

Os óculos certos para cada uso
Ah! E não se esqueça: se você vai praticar atividades físicas usando óculos, use sempre lentes de acrílico. Elas são mais leves, e assim você evita acidentes graves, que podem até comprometer sua visão.

Apaixonado pode fazer bem à autoestima








Saiba por que estar apaixonado pode fazer bem à autoestima

Paixão traz calma, energia, motivação e a sensação de otimismo

fonte :POR MINHA VIDA PUBLICADO EM 21/03/2011




Inspiração de músicas de vários ritmos, gás para o roteiro de grandes produções cinematográficas e forte como um tornado para deixar nossa vida de cabeça para baixo. O sentimento da paixão é suficiente para turbinar qualquer vida morna e ocupar a mente de qualquer mortal.
 O que poucos sabem é que, quando nosso coração bate mais forte do que de costume, nosso corpo agradece as doses de substâncias que trazem benefícios desde o fio de cabelo até até o dedão do pé. Especialistas garantem que a paixão ajuda no bom funcionamento do corpo. 

"Diferentes pesquisas mostram que a paixão libera endorfinas, substâncias produzidas pelo cérebro que acionam e estimulam o circuito neuronal do prazer, estimulando o corpo como um todo. 
Assim, a pele fica mais bonita, a pessoa tem mais vontade de se cuidar, o mundo passa a ater um significado positivo e as situações felizes são mais valorizadas.
 A paixão traz felicidade e as pesquisas também apontam que ser feliz torna a saúde melhor", diz a doutora em psicologia social Maria Izabel Calil Stamato. 

No cérebro, a região que rege os nossos sentimentos primitivos, como raiva, alegria e tristeza, recebe mais sangue e os neurotransmissores apresentam atividade mais intensa quando o indivíduo pensa na pessoa por quem está apaixonada e amando. 

A paixão traz consigo a calma,tranquilidade, energia, motivação e a sensação de otimismo. Ao longo do envolvimento amoroso, a pessoa também procura cuidar mais de si mesma, desde fazer exercícios, passando pela preocupação com a frequência às visitas ao médico e aos cuidados com a saúde e chegando até a vontade mudar o visual.
 Uma maneira importante para fortalecer a paixão é o sexo. A combinação de ambos contribui para uma aproximação maior do casal. Além de queimar calorias e fazer bem à saúde, estimula aautoestima de ambos



sexta-feira, 16 de outubro de 2015

saúde física e mental




A atividade física tem efeitos benéficos para a sua saúde física e mental, promovendo o seu bem-estar e aumentando sua qualidade de vida.
Bastam 30 minutos de exercício, 5 dias por semana para sentir os efeitos não só no corpo mas também na mente. A prática de exercício aumenta sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar, melhora a atividade cardiovascular e respiratória, ao mesmo tempo que tonifica o seu corpo.
Contribui ainda para a perda de peso, e ajuda a melhorar sua auto-estima. Não importa o tipo de exercício que você escolhe fazer. Sozinho ou acompanhado, o importante mesmo é não ficar parado.

             


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PROFESSOR É CONHECIMENTO CONSTANTE (PARABÉNS)




Resultado de imagem para qual o valor do professor texto

A data foi oficializada em 1963 e, desde então, é um feriado escolar. Neste dia, não há aulas nas instituições de ensino, e os alunos costumam enviar mensagens e cartões para desejar um feliz dia do professor aos seus mestres preferidos.
Dia do Professor ao redor do mundo
O dia dos mestres não é comemorado apenas no Brasil e acontece em diversos dias do ano em outros lugares do mundo. Muitos deles também foram homenageados com Doodles do Google, como o dia dos professores na Índia, comemorado no dia 5 de setembro, na Tailândia, em 16 de janeiro, na Malásia, em 16 de maio, um dia após a celebração da data no México e Coréia.
Ainda, países como El Salvador, Bolívia e Guatemala comemoram o dia dos mestres em junho, enquanto o Nepal celebra em julho, por exemplo. Os países que comemoram a data mais próxima dos brasileiros são Canadá, Bulgária e Estônia, que celebram o dia do professor na mesma data: 5 de outubro. Eles também foram homenageados com um Doodle especial. Nesta sexta-feira (16), será a vez da Unesco homenagear os professores.

Há pessoas que nascem com dons. Essas, em especial, têm o dom de ensinar e acreditar. Acreditam que as pessoas podem superar suas dificuldades, lutar, vencer, ter fé em si mesmo, fazer sempre o melhor, evoluir e crescer. 
Essas pessoas são professores, que com paciência e força de vontade, nos ensinam tudo o que aprenderam e nos fazem acreditar que somos sempre capazes.
O papel e a atuação do professor já não é há muito tempo a mesma do passado. Antes ele detinha “todo” conhecimento e depositava nos seus alunos aquilo que havia estudado. Porém, esse estudo era normalmente lido e repassado para eles sem reflexão ou visão crítica dos conteúdos.
Hoje, felizmente, podemos e devemos ensinar nossos alunos a pensar, a questionar e a aprender a ler a nossa realidade, para que possam construir opiniões próprias.
Para que isto ocorra o professor deve, em primeiro lugar, gostar e acreditar naquilo que faz, ou seja, através de seus atos e ações ele servirá de modelo para seus alunos; se ele ensina a refletir ele deve também refletir, se ele ensina a respeitar o próximo ele deve respeitar seus alunos e assim por diante. Deste modo ele está sendo uma prova viva daquilo que está ensinando, pois bem a sua frente existem seres humanos que estão sendo moldados por ele.
O aluno é como se fosse um solo fértil , onde o professor semeia suas melhores sementes para que se produzam belos frutos. A relação professor/aluno deve ser cultivada a cada dia, pois um depende do outro e assim os dois crescem e caminham juntos. E é nessa relação madura que o professor deve ensinar que a aprendizagem não ocorre somente em sala de aula. Se estivermos atentos aprendemos a todo momento e não só na escola com o professor. Assim, o aluno irá desenvolver um espírito pesquisador e interessado pelas coisas que existem; ele desenvolverá uma necessidade por aprender, tornando-se  um ser questionador e crítico da realidade que o circunda. Como diz o filósofo: “O verdadeiro objetivo da Educação não é meramente prover informação, mas o estímulo de uma consciência interna” (Al- Ghazali).


Aos mestres com carinho


Se parássemos pra pensar o quanto vale um professor nós daríamos bem mais valor a essa profissão de ensinar.

 Pois independente de seu salário nos ensina com muita dedicação ajudando toda nossa população com esse seu trabalho diário.

 E não haveria nenhum doutor se no início de sua carreira não tivesse tido uma carteira e principalmente um professor.

 A esse grande profissional demonstro a minha gratidão reconhecendo que sua profissão é importante e fundamental.

 Enfim, somos todos gratos por tudo que fizeste por nós e agora, em uma só voz, diremos: Professor.





quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A PRIMAVERA ESTÁ NO NOSSO QUINTAL


Postei as lindas  e maravilhosas flores que há no nosso quintal ,digo nosso porque toda família cuida, os que moram na casa e até mesmo as minhas irmãs que moram fora quando chegam e também dão um toque especial  aqui e ali e isso é muito bom. isso significa que as plantinhas também gostam de um toque diferente.













Nos olhos de toda a Criança





Resultado de imagem para crianças



Nos olhos de toda a criança se esconde o segredo da felicidade. O mundo é uma infinita fonte de descoberta e brincadeira, e seu sorriso fácil tudo descomplica e ilumina, em uma consciência onde ainda não existem definitivos.


Nos olhos de toda a criança não existe maldade, apenas vive a inocência que aos poucos a vida roubará com a promessa de que o mundo será dela, com a garantia de que o mundo conquistará se deixar de sorrir tão facilmente.




Criança é futuro, certeza de vida e alegria, mas criança é também o espelho de cada um de nós, do que fomos e no tempo se perdeu, contudo, por muito que possamos achar que tudo sabemos já, existe todo um mundo de sabedoria que devemos aprender com as nossas crianças, pois elas têm o que nós há muito perdemos – a pureza de pensamento!




INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...