quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Não espere o amanhã. A felicidade é construída no dia a dia




Não espere o amanhã.
 A felicidade é construída no dia a dia


Antes das 6 da manhã o despertador chama. É uma música que se arrasta serena até o sono mais profundo e puxa o consciente pela mão. Enquanto teclados e instrumentos de sopro se revezam, a lucidez levanta de sua nuvem morfética. Vagarosos, os olhos se abrem para encontrar o dia num confortável breu que, aos poucos, é desfeito pelo fio de luz que entra através da fenda entre a janela e a parede. Apenas alguns segundos se passaram entre o primeiro acorde da canção e esse momento, mas provavelmente o dia será muito melhor.
Pode parecer pouco, mas a verdade é que a forma como a pessoa acorda está visceralmente ligada a como ela se sentirá durante o dia. Antes do despertar total, o cérebro se encontra em um estágio onde as informações adquiridas, inconscientemente, ditarão o humor. Por isso é tão importante que a cama e o travesseiro (e a companhia, no caso de casais) permitam o completo relaxamento durante a noite. Dormir e acordar bem são os primeiros passos para ser feliz.
Esse é um dos motivos que fazem da meditação matutina a mais eficiente. Já disse Paulo em sua epístola aos romanos: “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” 12.2
A mente humana tem um grande poder e exercitá-la com pensamentos otimistas é essencial. Edvaldo Pereira Lima, em seu livro “Ayrton Senna: Herói de Um Novo Tempo”, explica que um dos processos de preparação do piloto envolvia a reflexão sobre o que poderia acontecer na corrida. Michael Phelps, ex-nadador que conquistou 20 medalhas olímpicas (17 de ouro), utilizava o mesmo processo.
Cada um deve direcionar seus primeiros pensamentos ao despertar para o que pode acontecer durante o dia. Uma ótima dica é, na noite anterior, separar passagens bíblicas positivas e deixa-las ao lado da cama. Assim, antes de levantar, você terá uma boa mensagem para começar o dia. Esse processo não tem tempo pré-determinado, podendo variar de 1 a 15 minutos.
Envolvendo os outros

Ter pensamentos otimistas e sentir-se bem consigo mesmo é fundamental para ser feliz. Quem percebe o quão especial é, está pronto para ser feliz.
Contudo, ninguém vive sozinho. Se Sócrates, há mais de 24 séculos, já defendia que a felicidade é o bem da alma que só pode ser atingido por meio de uma conduta virtuosa e justa, já é hora de termos essa ideia em nosso dia a dia.
Em primeiro lugar, agradeça. Agradeça todo e qualquer ato de gentileza. Muitas vezes, pela proximidade com os parentes, por exemplo, esquecemos o poder do “obrigado”. Lembre-se.
Aliás, exteriorizar o que se sente é muito importante. Diga o que acha bom e o que acha ruim. Não é preciso descarregar uma tempestade de insultos em ninguém, mas é sempre bom manter um diálogo franco e, quando o descontentamento é pessoal, ter alguém como confidente. Nunca, jamais, durma remoendo as angústias do dia.
Um estudo da revista Science revelou que a generosidade é um importante componente da felicidade. Ajudar os outros nos faz feliz. Dar presentes também. Fazer doações sem esperar algo em troca faz a pessoa desfrutar de um sentimento de gratidão maior do que quando gasta dinheiro consigo mesma.
Por fim, viva com leveza. Demócrito, 400 anos antes de Cristo, filosofou que a felicidade está em ser sereno.
É como diz a Bíblia: “O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5.22,23


terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Dicas para seu filho se alimentar bem






Dicas para melhorar o hábito alimentar das crianças





Ser criança é muito bom, mas, nesse período é preciso ficar bastante atento quando o assunto é educação alimentar. A alimentação, durante a infância, requer muitos cuidados prévios.
É importante enfatizar que tudo o que acontece durante a infância: costumes, hábitos etc., é lembrado na fase adulta.
A alimentação é uma das partes essenciais, que exige extrema atenção e cuidados essenciais, para que a criança cresça, verdadeiramente, com hábitos alimentares saudáveis. Por isso, é fato que ter filhos que comem de tudo, principalmente frutas, legumes e verduras, é o sonho da maioria das mães.
Algumas dicas importantes podem ajudar a mudar os hábitos da alimentação na sua casa, a começar pela postura dos adultos responsáveis. Você sabia? Confira 05 dicas muito valiosas para melhorar o hábito alimentar do seu filho:
1. O período da alimentação é, sobretudo, um gesto de afeto e amor. Por isso, ofereça alimentos saudáveis para a criança!
Isso é um ato de amor, pois reflete a preocupação e carinho que a família tem durante o crescimento da criança.
2. Alimentação consciente é uma questão de educação! Comer bem e de forma saudável se aprende em casa e desde cedo.
Um dos principais incentivos é o exemplo que os pais e outros cuidadores das crianças podem dar se alimentando bem, de forma variada e saudável.


3. A hora da refeição deve ser um momento de reunir a família.


É necessário realizar pelo menos uma refeição ao dia com todos sentados na mesa e sem distrações, como televisões, Ipads e celulares. Esses itens, na hora das refeições, acabam inibindo a noção da quantidade e qualidade da alimentação.


4. Envolva a criança no mundo dos alimentos.


Envolver as crianças nos processos de adquirir os alimentos e prepara-los é uma ótima forma de ensinamento.
Primeiro, convide a criança para acompanhar as compras, manejar os vegetais e frutas, ajudar a escolhê-los.



5. As frutas não podem faltar na alimentação das crianças.


Incluir frutas, durante a alimentação, é essencial na fase infantil. A recomendação dos especialistas é que crianças acima de 01 ano de idade consumam de três a quatro porções de frutas por dia. Esses alimentos fornecem vitaminas, minerais, diferentes fibras alimentares, que ajudam a regular o organismo.
Quer uma dica valiosa? Os picolés de frutas  são considerados ótimas opções de sobremesa quando comparado a outros doces, muito consumidos, que não trazem benefícios nenhum para a nossa saúde. Por isso, investir em picolés de frutas, após o almoço, é uma boa opção para quem preza pela saúde e alimentação de qualidade.
Gostou deste artigo? Curta, comente e compartilhe-o em suas redes sociais.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...