quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ensina ao Teu Filho o Caminho que Deve Andar

“Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele” – Provérbios 22:6 – Ensina ao Teu Filho o Caminho que Deve Andar


Ensina ao teu filho o caminho que Deve Andar
A criança é uma benção na vida dos pais, mas infelizmente existem alguns que não dão o devido valor a essa criaturazinha tão dependente. Mas Deus deixa claro em Sua Palavra, e nós como pais temos que ensinar e cuidar com muito amor e carinho nossos filhos.   Quando bebê iniciasse todo o aprendizado dos 6 até 1 ano, as primeiras palavras, os primeiros passos, a partir de 1 ano tudo que a criança vê acaba absorvendo para si, é importante que os pais tenham cuidado com as brigas, com as palavras para que a criança não aprenda e aplique em sua vida.  


VEJA ESSE TESTEMUNHO :   Acho incrível a minha vizinha que mora de frente a minha casa. Essa família é muito simples e o palavrão rola solto. Então a filha mais nova dela que tem 3 anos já fala todo o tipo de palavrão é inacreditável a capacidade que essa criança tem. Mas não é porque é pobre que tem que ser mal educado, por isso tenham cuidado pais.  adolescência, fase em que há o descobrimento maior do que é o mundo e tudo que ele aprendeu, como educação, saber como se comportar… Se o adolescente não teve uma boa educação provavelmente ele irá se tornar mais rebelde. Amizades que vão leva-lo a quem sabe drogas, prostituição, preguiça para trabalhar… Então essa é a fase mais difícil para os pais controlarem seus filhos. 

Por isso fica a dica, ensina com muito amor, mostra a palavra de Deus ao seu filho, ensina a orar, a louvar. Deus tem que fazer parte da educação de seu filho também.  

 E é nessa fase onde será mostrado tudo que você pai e mãe ensinou, o futuro de seu filho será feito em sua fase de adulto, independência, tomas suas próprias decisões, claro que também boa parte do aprendizado virá das amizades, convivências, experiências. Mas os pais não estão fora dessa fase não! Chamar a atenção, conversar são indispensáveis, pois a voz da sua experiência será muito importante nessa fase. Mostrar que Jesus em sua fase de adulto aqui na terra fez a diferença.
O livro de Provérbios é considerado o livro da sabedoria e nele são encontradas várias dicas sobre como viver a vida de acordo com os desígnios de Deus. Quando Salomão trata sobre a criação dos filhos, suas palavras são claras ao dizer: Ensina ao teu filho o caminho em que deve andar.

Foco na educação vezes parece difícil a tarefa de conduzir os filhos ao caminho certo, mas a bíblia está presente para ajudar nesta tarefa. O ensino dos pais fará com que os filhos tenham uma vida adulta dentro dos princípios cristãos, não se desviando do caminho de Deus, como diz o versículo de Provérbios 22.6.ão e no exemplo

A responsabilidade de educar os filhos é dos pais, dada por Deus desde o início. “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos (…)” (Dt 6:6-7). Ou seja, é papel dos pais passar para os filhos o conhecimento da Bíblia e de como se deve viver em sociedade.
O caminho que deve ser ensinado é o de Deus. A raiz do pecado já nasce com o ser humano, por isso, se faz necessário o ensinamento para conduzir os filhos ao caminho correto, evitando o curso natural, que seria seguir o pecado.
Somente com o ensino uma criança terá o conhecimento e discernimento, que, consequentemente, fará dela uma criança educada, com temor e honra. E é no lar que este aprendizado deve ser feito, não só com palavras, mas também com exemplos.
Este trabalho vai além de levar a criança à igreja. É preciso que o filho veja em seus pais o exemplo de Cristo. Tudo, seja em casa ou nas atividades em sociedade, deve ser feito pensando em como Jesus o faria. O agir, o trato com as demais pessoas, as palavras que saem da boca e a maneira que é feita a disciplina dos filhos devem ser o reflexo dos ensinamentos de Jesus.

O ensino feito na infância dura até a velhice

Ao ler as palavras de sabedoria que diz “ensina ao teu filho o caminho que deve andar”, é importante lembrar que a sã doutrina deve ser ensinada já nos primeiros anos de vida, para que mesmo quando chegar a velhice não haja o desvio do caminho.
Não existe uma idade para aprender o caminho de Deus. Desde a primeira infância as Palavras do Criador devem ser compartilhadas com a criança, incentivando o louvor, a oração diária e a comunhão com Deus a todo o tempo. Esta é uma herança que faz com que os filhos cresçam com esperança e estejam preparados para enfrentar todo tipo de situação, pois as experiências dos anos iniciais determinam qual o caminho que alguém seguirá na vida.
Ensina ao teu filho o caminho e saiba que ele fará boas escolhas na vida adulta, sendo mulheres e homens honrados, bons para seus filhos, esposos (as) e sempre tementes a Deus. Sempre é bom pensar nos ensinamentos da Bíblia para cuidar dos ensinamentos no dia a dia aos filhos, para que quando chegarem a maturidade permaneçam na fé. Este é o ensinamento que aprendemos com a segunda parte do versículo de Provérbios.

Amigos e amigas leitores, você que é pai ponha Deus no ensinamento de seus filhos. Pois Deus irá ajudar no bom crescimento de seu filho com certeza. Lembre-se você será sempre um exemplo.





A Lição da Doação

                 A LIÇÃO DA DOAÇÃO

       Comumente ouvimos falar a respeito da necessidade de nos desapegarmos das coisas materiais, desde que somos  passageiros nesta vida, sendo a verdadeira a vida espiritual.

        Ao esboçarmos tal conceito, o que temos em mente é de repassá-lo para adultos, isto é, pessoas maduras.

        É que nutrimos a ilusão de que os mais idosos é que partem primeiro, o que nem sempre é verdadeiro, embora possa parecer a lei natural.

        Dessa forma, é bastante importante que comecemos a ministrar a lição da doação, do desapego aos pequeninos.

        Excelente exercício é convidá-los a doar alguns dos seus brinquedos para outras crianças. Afinal, para os pequenos, o que existe de mais precioso, senão os seus brinquedos?

        A experiência tem demonstrado que, assim convidadas, as crianças normalmente escolhem diversos brinquedos, em especial se lhes for dito que eles se destinam a outras crianças que não têm com que brincar.

        É comovente se observar como elas separam bonecas, bolas, bichinhos de pelúcia, e vão afirmando: Com este, eu já não brinco mais. Este eu posso dar.

        Mais comovente ainda é observá-las entregar, de boa vontade, os seus brinquedos a outras crianças.

        Mas o que se tem registrado em momentos tais é a interferência dos pais, separando, dentre os escolhidos pela criança para doação, aqueles brinquedos que reputam de muito valor para irem parar nas mãos de uns pequenos carentes.

        É que os adultos olhamos para os brinquedos com olhos de valores comerciais, enquanto a criança tem olhos de  utilidade.

        Muitas vezes, o brinquedo caro não é o seu preferido.

        Quando, como pais, assim procedemos, estamos demonstrando o quanto somos apegados às coisas materiais e o quanto nos falta ainda exercitar para nos libertarmos em definitivo de tais conceitos.

        Urgente que aprendamos a não interferir nas decisões das nossas crianças, quando a generosidade se lhes estampa nos gestos. Pois é nas lições do cotidiano que se forma o caráter dos pequenos. E, de um modo geral, somos nós mesmos, os pais, que podamos com nossas atitudes aquilo que é espontâneo nos nossos pequenos.

        Dar coisas, e mormente aquelas que consideramos como preciosas, é a verdadeira lição da doação.

        Lição que os pequenos demonstram em abundância, nas quais nós, os adultos, nos devemos espelhar.

        É que, normalmente, buscamos dar daquilo que nos sobra, que nos é supérfluo, que não mais desejamos.

        Quando assim agimos, não estamos nos doando verdadeiramente, pois que nada mais fazemos que atender a um gesto de fraternidade, algo que se espera de qualquer ser humano em relação a outro carente.
*   *   *
        O sinal de que Jesus está conosco e nós com Ele é exatamente o que nos dispomos dar, em nome Dele.

        Doemos, pois, o pão da esperança, da alegria e do bom ânimo para todos os que encontremos em nosso caminho, desesperançados, tristes e acabrunhados.

        Engrandeçamo-nos nas pequenas doações, crescendo nos deveres que nos cabem realizar.
Redação do Momento Espírita, com pensamento final extraído
do verbete 
Doação, do livro Repositório de sabedoria, v.2,
pelo Espírito Joanna de Ângelis , psicografia de
Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.

Em 30.12.2008.

Em tempo de covid-19


Em tempo de covid-19 a orientação é lavar frequentemente as mãos para evitar o contágio com o novo coronavírus. No entanto, com a necessidade constante de lavar as mãos e fazer uso do álcool gel, algumas pessoas desenvolvem um ressecamento exacerbado das mãos, assim como outros problemas de pele, como efeito colateral de adotar as medidas de higiene reforçadas.
Dra. Hellisse Bastos conta que tipo de problemas podem aparecer devido ao uso excessivo do sabão e do álcool gel: "Além do ressecamento, pode aparecer a dermatite de contato, que são lesões que coçam intensamente e até mesmo vesículas e bolinhas de água. E quando a dermatite fica mais crônica, além da pele ficar mais grossa pode desenvolver fissuras no local."
Tratamentos possíveis
A dermatologista afirma que é importante saber que há tratamento em todos os casos de ressecamento ou alergias devido ao uso mais frequente de higienizadores. No entanto, somente um médico dermatologista pode prescrevê-lo: "as prescrições podem variar desde o uso produtos tópicos, medicamentos por via oral e até mesmo, em casos mais graves, corticóides injetáveis para diminuir a inflamação. Também podem ser prescritos imunomoduladores para este mesmo fim."
Mãos hidratadas e prevenção da covid-19
Hidratantes e emolientes também podem ser usados tanto no tratamento como na prevenção: "para restaurar a barreira da pele e manter a mesma íntegra. Hidratar as mãos com emolientes e produtos próprios é importante, mas não substitui a necessidade de procurar o médico dermatologista caso haja o aparecimento de alergias e ressecamentos."

CHÁS PARA O SISTEMA DIGESTIVO: ESTÔMAGO


CHÁS SISTEMA DIGESTIVO:
ESTÔMAGO


Alecrim-de-jardim,   Alfavaca,  Agrião   azevinho
bardana  Batata  Boldo  Beldroega ,camomila , 
Carqueja,   losnasálvia, Cavalinha,  cardo-santo, 
Calêndula, Confrei, Espinheira-Santa, Ipê-Roxo,
Tanchagem, Poejo,  Canela, Pimenta-Do-Reino
Alfafa, Salsa, Limão, Sabugueiro, Acelga, , Cebola,
 Cenoura, Couve, Espinafre, Repolho, Tomate, Hortelã,
 Cravo e Cordão de- São-Francisco, Noz-Moscada, 
Erva Doce, Jurubeba, Marcela, Carvão, Anis, Germão da flor roxa e mamão.

Macetar a losna, esfregar na mão, espremer o sumo e colocar em um copo de água e tomar.


Fazer o chá de cordão-de-são-francisco e tomar à vontade.

Ralar a noz-moscada e pôr 1 colher numa xícara, abafar com água fervente. Tomar três vezes por dia.

Pegar oito folhas de boldo, lavar bem, macetar num pilãozinho e colocar um poco de  água fria. Coar e tomar esse sumo.




Esperar um pouco e tomar sem açúcar.



Bater no liquidificador ou mastigar bem, tipo salada, 4 folhas de couve lavadas e
tomar 1 copo de manhã, em jejum.
Comer bastante agrião em salada ou tomar o suco.
A cataplasma de barro sobre o ventre deve ser feita diariamente, sem falhar um dia, até
ficar bom, pelo menos 3h por dia.

A mandioca substitui perfeitamente o arroz branco e o trigo na alimentação

Sem glutén: A mandioca substitui perfeitamente o arroz branco e o trigo na alimentação
Dependendo da região do Brasil, ela é conhecida como mandioca, macaxeira, aipim, castelinha, uaipi, maniva, maniveira e pão-de-pobre. A mandioca é rica em fibras, vitaminas, carboidratos, potássio e cálcio e isenta de glúten. Os especialistas nutricionais do país orientam o alimento na composição de pratos equilibrados e sugerem que ele deva entrar no lugar do arroz, da batata ou de outro carboidrato. A mandioca aumenta os índices de serotonina, neurotransmissor responsável por produzir no cérebro, a sensação de bem-estar.
O tubérculo é um típico prato indígena e atualmente, é considerado um dos alimentos mais consumidos no Brasil. Ele pode ser servido cozido, frito, em polvilho, em farinha e em tapioca. Mas, a versão frita é a mais calórica, procure evitar.
O cálcio contribui para a manutenção dos ossos, que reduzem as chances da osteoporose e impede o acúmulo de gordura nas células e controla os impulsos nervosos. Por ser rica em fibra, contribui para o bom funcionamento e a regularização do intestino. Outro ponto positivo é poder ser usada no tratamento externo de artrites, edemas e abscessos.
Entretanto, a lista de benefícios não acaba por aí. A raiz promove o aumento da função imune, protege contra doenças cardíacas, etarda o envelhecimento, alivia casos de doenças cardiovasculares e hipertensão, combate o Alzheimer e a osteoporose.
A mandioca também é atua na redução do risco de diabetes tipo II, na frequência de casos de enxaqueca e nos sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM).

Dicas para consumir a mandioca

Com a farinha, você pode fazer pães, bolos e massas isentos de glúten Assadas, com ervas e azeite
Cozidas e amassadas em forma de purê
Assada e gratinada
Croquete assado de mandioca
Chips de mandioca
Mandioca grelhada com palmito

47 Dicas Simples para Ganhar mais Tempo no Dia-a-Dia


47 dicas simples para ganhar mais tempo no dia-a-dia
Share
·          
·          
Um post com dicas para simplificar a NOSSA vida.
1.  Tire seus sapatos ao chegar em casa. Isso diminuirá a frequência com a qual você precisará limpar o chão.
2.  Coloque os controles remotos dentro de um pequeno cesto e nunca mais os perca.
3.  Marque 15 minutos no alarme do seu relógio e guarde o que estiver fora do lugar. Quando o alarme tocar, pare. Você vai gastar somente 15 minutos e ficará surpreso(a) com o que conseguirá fazer.
4.  Da mesma forma, marque 15 minutos e saia com uma sacolinha pela casa recolhendo tudo o que for para jogar fora.
5.  Tenha sempre um caderno e uma caneta com você para anotar ideias e tarefas que lembrar de fazer depois.
6.  Coloque uma caixa de entrada na entrada da sua casa e coloque ali a correspondência que chega da rua. Quer uma dica melhor ? Selecione somente o que realmente for útil e jogue o resto fora antes mesmo de colocar ali.
7.  Confira os aniversariantes do mês e compre presentes para todos aqueles que precisará comprar de qualquer forma, de uma vez.
8.  Na cozinha, menos é mais! Se você não estiver usando um eletrodoméstico ou utensílio, doe. Isso vale especialmente para potes de plástico, PANELA FORMAS ENTÃO.
9.  Compre toalhas de banho brancas para que as coloridas não desbotem quando você precisar lavar todas juntas.
10.                   Coloque uma lista de telefones de emergência colada na parede acima do telefone.
11.                   Deixe o carregador do seu celular sempre na bolsa para nunca ficar sem bateria ao longo de um dia de trabalho.
12.                   Passe a roupa somente uma vez por semana para economizar energia e paciência. E  faça desse horário um robe, uma hora de lazer , ouça uma bela música, ou aquela palestra e mais ouça um livro um áudio book tem muito na NET.
13.                   Utilize um organizador de fios atrás do rack da TV e da mesa do computador.
14.                   Separe as roupas em seu guarda-roupa entre roupas de trabalho e roupas casuais.
15.                   Faça uma coisa de cada vez.
16.                   Faça um pouco por vez.
17.                   Deixe sempre um livro na cabeceira da cama e procure ler um pouco todos os dias, para ler mais rápido.
18.                   Não dá para organizar o que é tralha. Desfaça-se da tralha e só depois pense em organizar.
19.                   Compre menos para ter menos coisas em casa.
20.                   Escreva e-mails mais curtos.
21.                   Alugue em vez de comprar.
22.                   Não piore o que já está bagunçado.
23.                   Pague todas as contas assim que receber seu salário.
24.                   Tente diminuir a quantidade de reuniões.
25.                   Na sexta, faça uma lista de pendências para verificar na segunda.
26.                   Quando folhear uma revista, marque com um clipe as matérias que realmente pretende ler e não perca tempo com o resto.
27.                   Planeje um menu semanal e vá ao mercado somente uma vez por semana.
28.                   Coloque um cesto para roupas sujas no banheiro e pare de recolher o que ficou jogado no chão.
29.                   Instale um porta-chaves na entrada de casa, para que elas não se percam nem fiquem em cima da mesa de jantar.
30.                   Compre os presentes de Natal com antecedência.
31.                   Desabilite o notificador de novos e-mails no seu desktop.
32.                   Deixe mais acessível o que você usa no dia-a-dia.
33.                   Limpe a pia do banheiro depois de escovar os dentes.
34.                   Limpe o box enquanto estiver tomando banho.
35.                   Limpe a pia depois de lavar a louça.
36.                   Lave o copo depois de beber água.
37.                   Lave a louça enquanto cozinha.
38.                   Acorde no horário certo, sem choradeira.
39.                   Priorize suas atividades todos os dias.
40.                   Dê menos desculpas.
41.                   Foque no essencial para ter menos do que não precisa.
42.                   Arrume a cama de manhã.
43.                   Utilize uma agenda para anotar seus compromissos. Não confie na sua memória.
44.                   Doe as roupas que você não usa mais.
45.                   Coma menos alimentos industrializados. Cozinhar pode “dar mais trabalho”, mas poupará futuros problemas de saúde.
46.                   Instale um espelho na entrada de casa para não precisar ir até o banheiro dar uma última conferida no visual antes de sair.
47.                   Descubra qual a sua paixão e dedique-se a ela.

xxxxxxxxxxxxxxxxx

   









INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...