sábado, 31 de outubro de 2015

VEJA O QUE VOCÊ ESTÁ USANDO , ROUPA APERTADA FAZ MAL A SAUDE


Resultado de imagem para ROUPA APERTADA



Moda: conheça seu corpo para vestir-se bem | Lady 


wp.clicrbs.com.br/.../moda-conheca-seu-corpo-para-vestir-se-bem/?
Sabe aquela coisa de comprar a roupa um número menor, porque “um dia, vou emagrecer”, ou de ficar usando aquela calça jeans que já não serve mais direito, depois de ter ganho alguns quilinhos? Não é legal para a saúde!
Segundo o angiologista Ary Elwing, o uso de roupas e de lingeries apertadas pode impedir a circulação do sangue venoso. “Roupas justas em jeans ou demais tecidos, e até mesmo cintas compressoras costumam dificultar o retorno do sangue, gerando compreensão na região abdominal e ao longo das pernas”, explica o médico. Conheça alguns dos problemas que podem ocorrer devido ao uso de roupas apertadas:

1- Circulação em risco

A calça jeans é responsável por dificultar o retorno do sangue venoso. “Essa compressão nos membros inferiores e na região abdominal prejudica a circulação e, consequentemente, causa sérios problemas à saúde”, ressalta Elwing.

2- Varizes
Em alguns casos, o surgimento de varizes pode estar relacionado ao uso constante de calças apertadas, pois elas prejudicam a circulação. A progesterona, um dos hormônios femininos, provoca a dilatação das veias, deixando-as tortuosas e dolorosas. Se você sofre desse mal, opte por usar peças confortáveis.

 Resultado de imagem para ROUPA APERTADA
3- Dores nas costas

Você sabe qual é a relação da sua calça jeans com as dores nas costas? O angiologista explica que, a partir do momento que você usa uma roupa bem justa, passa a restringir seus movimentos. “Os músculos sentem-se sobrecarregados e as vértebras passam a exigir um esforço maior para realizar qualquer atividade. As camisas apertadas que impedem o movimento dos braços também pode proporcionar uma sensação de peso, ardência e até formigamento”, alerta.

 Resultado de imagem para ROUPA APERTADA
4- Celulite

As roupas justas retardam o tratamento contra a celulite e favorecem o aparecimento dos furinhos. “Isso porque elas prejudicam a circulação sanguínea e agravam a formação dos nódulos de gordura”, ressalta. Analise o que vale mais a pena: usar uma roupa justa para realçar suas curvas ou se livrar da celulite?

 Resultado de imagem para ROUPA APERTADA
5- Problemas digestivos

O uso de calça justa contribui para a má digestão. “Calças e cintos muito apertados pressionam o estômago, fazendo com que os ácidos responsáveis pela digestão voltem para o esôfago, causando azia e refluxo”, esclarece Elwing.

Resultado de imagem para ROUPA APERTADA 
Liberte-se das roupas apertadas

Vai às compras? Portanto, aposte em peças confortáveis e experimente modelos diferentes para não errar na escolha. Uma dica: opte pelas versões stretch, pois possuem elastano em sua composição, proporcionando conforto e flexibilidade aos movimentos.



RONCO INFANTIL MUITO CUIDADO





Aquele ronquinho, ou o babar no travesseiro comum a tantas crianças, tem que ser olhado de perto pelos pais, aconselha a médica especializada em medicina do sono Beatriz Lana.
É a partir de um ano que os roncos relacionados a adenoides ou amígdalas grandes começam a surgir. Outro fator relacionado ao ronco infantil é a rinite alérgica. Ela causa inchaço na mucosa nasal, sinusites de repetição e respiração oral.

No sono do adulto, é considerado normal até cinco apneias (paradas de respiração) por hora. Já na criança, nem uma por hora é normal.
Nascemos e somos programados para usar o nariz para respirar. Se a criança começar a usar a boca para respirar e roncar enquanto dorme, observamos o surgimento de problemas como mau hálito, infecções de garganta repetidas, rouquidão e piora de refluxo gastroesofágico. Nestas crianças, o uso da chupeta pode causar ou agravar problemas na arcada dentária e piorar o ronco.
 
Sempre que houver ruídos respiratórios, roncos e apneias na criança, os pais devem informar o pediatra para que seja realizado o diagnóstico e o correto tratamento do problema.


A SUA APARÊNCIA REVELA COMO ANDA SUA SAÚDE



Resultado de imagem para sua aparencia


A SUA APARÊNCIA REVELA COMO ANDA SUA SAÚDE 


Unhas estranhas, cabelos quebradiços, olheiras… Alguns problemas na aparência nem sempre significam apenas que o seu visual não está legal: podem também indicar que a sua saúde não está 100%. A dermatologista Vanessa Penteado enumera alguns destes sintomas que você deve ficar de olho.

1-Ondulações nas unhas
Unhas deformadas, descoloridas e onduladas apontam problemas de saúde. “Modificações nas unhas podem indicar psoríase (doença inflamatória da pele, crônica, não contagiosa) ou artrite psoríaca. A psoríase forma sulcos nas unhas, causando espessamento ou alterando sua coloração”, ressalta a dermatologista. Deficiência de vitaminas também pode refletir em uma unha mais amarelada, por isso, se notar alguma alteração na cor, converse com um especialista.

2-Olheiras

Sua causa pode estar associada a algum problema de saúde. “A fragilidade dos vasos sanguíneos na região dos olhos ocasionam o escurecimento no local. E podem indicar alergia ao glúten, doenças vasculares e inflamatórias”, diz a dermatologista.


3-Pés rachados
Excesso de peso, desidratação e o uso de calçados muito apertados deixam os pés rachados. Já os inchaços, lesões e infecções podem ser resultados de retenção de líquidos nos membros inferiores. “Em pés rachados a melhor prevenção é usar cremes hidratantes, envolvendo-o em um plástico para melhorar a absorção”, ensina.


 

4-Queda de cabelo
Alterações hormonais, gravidez, medicamentos e estresse podem provocar a perda de alguns fios. Nas mulheres, pode ser um alerta para alguma alteração na tireoide. O diagnóstico é feito, por meio de exames, que irão avaliar os níveis dos hormônios e identificar a doença.


5-Pintas
Quem tem muitas pintas espalhadas pelo corpo deve prestar atenção no seu crescimento, se há variação na cor, no tamanho e se elas estão evoluindo. “Algumas podem se modificar e tornar um melanoma, considerado um tipo de câncer de pele. E dependendo do estágio pode ser letal”, alerta a médica.

 Resultado de imagem para MANCHAS BRANCAS

6-Manchas brancas
Algumas podem indicar micose, que deve ser tratada. Mas as manchas brancas também podem ser uma doença chamada Pitiríase Versicolor, uma infecção superficial da pele provocada por fungos.

 Resultado de imagem para RUBOR FACIAL

7-Rubor facial
Vermelhidão facial persistente acompanhada de acne ou lesões são sinais de rosácea, uma doença de pele crônica. Ela é mais frequente em adultos com idade entre 40 e 50 anos. No seu primeiro estágio, deixa a face vermelha e, se não for tratada, pode evoluir e causar complicações.

 Resultado de imagem para AUMENTO DE PESO

8-Aumento de peso
O ganho do peso pode estar relacionado com algumas doenças, como hipotireoidismo, disfunções hormonais, insulinoma (excesso de insulina no organismo) ou transtornos emocionais. Para tratar, é necessário consultar um médico que irá pedir exames de rotina e identificar o problema. A reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos podem auxiliar no tratamento.




Resultado de imagem para MALHANDO AO AR LIVRE

Cuide dos cabelos antes, durante e depois da malhação

As ladies que adoram malhar, seja ao ar livre ou na academia, devem ficar atentas para não prejudicar os cabelos. O suor, os raios solares, o cloro, o sal e o rabo de cavalo causam estragos que podem detonar os fios, causando problemas como a caspa, o ressecamento e a falta de brilho. Para evitar, é preciso cuidar das madeixas antes, durante e depois da malhação. As dicas são da terapeuta capilar Sandra de Assis Maia.  
 Resultado de imagem para MALHANDO AO AR LIVRE
Antes: 
- Proteja os fios – uma pequena quantidade de creme de pentear, misturada a algumas gotinhas de óleo vegetal, como de argan ou de abacate, protegem os cabelos e minimizam o ressecamento.

 Resultado de imagem para MALHANDO AO AR LIVRE
Durante: 
- O suor, quando seca sob o couro cabeludo após a malhação intensa, acaba deixando uma camada de sal agindo sobre o nosso corpo. Daí a importância de proteger os fios com a misturinha do óleo com creme. 
- Prenda os cabelos com elásticos forrados de tecido, para não quebrar os fios. É recomendada, também, a utilização de uma faixa para prender a franja e as laterais, tirando todo o contato com a pele.

 Resultado de imagem para MALHANDO AO AR LIVRE
Depois: 
- O importante é não deixar os fios molhados pelo suor presos e lavá-los o mais rápido possível. Após a lavagem, é legal usar um condicionador que contenha elementos como silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína, para hidratar e fortalecer os cabelos. Um hidratação mais profunda é recomendada uma vez por semana para cabelos quimicamente tratados e quinzenalmente para cabelos saudáveis.

Resultado de imagem para MALHANDO AO AR LIVRE

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...