sábado, 11 de dezembro de 2021

Autor da Própria Saúde


Autor da Própria Saúde




há 4 semanas (editado)

O DANIEL , FALANDO SOBRE SAÚDE OU MELHOR CONSCIENTIZANDO SOBRE NOSSA SAÚDE. E ISSO É MUITO BOM.

A cada dia que passa, percebo mais a urgência que temos em espalhar a saúde natural pelo mundo. As pessoas estão desesperadas para melhorar a saúde e com isso caem em armadilhas perigosas, usando medicamentos sintéticos para aumentar imunidade, resolver problemas comuns, evitar adoecer. Mas ai sofrem com os efeitos colaterais! Sem saber, aqueles comprimidos que prometiam soluções, se transformam em verdadeiros venenos. Quando a verdadeira solução, segura e eficiente, estava bem na perto, na cozinha de sua casa!
Usar o que tem na sua geladeira, na fruteira ou no máximo vai precisar ir até a quitanda para buscar na compra do mês, pode transformar sua saúde! Seja seu problema hipertensão, que pode tratar com uma bela porção de salada crua de Beterraba e Pepino. Ou a gastrite com um suco de Batata doce com Gengibre e maçã, uma porção de couve crua. E para controlar o colesterol, ao invés de se entupir de medicamentos que vão gerar outros problemas, conte com o PEPINO também, além do abacaxi e do abacate. A cebola para problemas respiratórios, se você não gostar do sabor, prepare um xarope a frio, só não pode deixar de fazer por preguiça!
A erva-baleeira e a ora-pro-nobis, podem acompanhar o feijão e tratar inflamações, melhorar o funcionamento do intestino e te ajudar a ter a sonhada saúde natural. E a tão popular alface, sabia que ela é calmante? Você não precisa se arriscar com os medicamentos horríveis para ter mais tranquilidade! Ficou curiosa para conhecer mais propriedades medicinais dessas plantas e entender para o que usar cada uma delas? Nas nossas redes sociais vídeos completos que podem te esclarecer mais dúvidas. Agora quero que me conte aqui nos comentários, com tudo o que tem aprendido com o Autor da Própria Saúde, o que tem no seu prato para tratar seus problemas de saúde?
AGORA É SO VOCÊ ACESSAR
Autor da Própria Saúde
Autor da Própria Saúde

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

BRUMADO RADIADORES

 

BOA TARDE

 HOJE É QUARTA FEIRA E ESTOU FAZENDO A PROGRAMAÇÃO ALMA GÊMEA AQUI, NA NOVA VIDA FM.COM.BR E DIGO A VOCÊ QUE,  Só quero te desejar OUVINTE NOVA VIDA, uma tarde sossegada, para que com a chegada da noite,

você consiga dormir e ter bons sonhos. Boa tarde!

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

"BEM ESTAR" FALAR TODOS OS DIAS

 


O lazer é muito mais importante do que você imagina!

Quando incluído corretamente na sua rotina, o lazer é capaz de ajudar em diversos sentidos, inclusive na prevenção de problemas de saúde.

 É difícil pensar em qualquer outra época em que as pessoas tivessem rotinas tão corridas. Com mais competição, mais tecnologia e mais obrigações, muitas vezes parece que as 24 horas do dia não são suficientes — e o lazer é deixado de lado. Se dormir bem é difícil nesse cenário, imagine, então, ter tempo para relaxar e curtir a vida. Para muitos, o lazer é considerado um desperdício de produtividade, mas a verdade é que ele é muito importante para o nosso bem-estar. Quando incluído corretamente na sua rotina, o lazer é capaz de ajudar em diversos sentidos, inclusive na prevenção de problemas de saúde. Para entender mais sobre o assunto, veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre o lazer na sua rotina.

Quais são os benefícios do lazer?

O lazer é uma parte importante da vida de qualquer pessoa — e não apenas por uma questão de equilíbrio. Graças aos momentos prazerosos, é possível aproveitar algumas vantagens que não serão obtidas se você se mantiver preso ao trabalho o tempo todo. Divertir-se e relaxar em momentos só seus geram impactos em várias áreas da sua vida, especialmente a longo prazo. Confira os benefícios:

Aumenta a qualidade de vida

Imagine passar anos consecutivos da sua vida trabalhando e curtindo somente os finais de semana. Ou, pior ainda, deixando o final de semana passar em branco porque você está muito cansado para aproveitá-lo. Por mais que você goste do seu trabalho, essa visão é, no mínimo, desestimulante. Ao viver essa realidade, você coloca em jogo a sua qualidade de vida e a sua saúde. Não ter tempo para o lazer significa, também, não ter tempo para cuidar de si mesmo, descobrir novas coisas, desenvolver novas competências, buscar novas oportunidades e novos desafios. Tudo isso faz com que você perca grande parte da motivação para cumprir as suas tarefas rotineiras. Por outro lado, ao colocar o lazer como uma das partes importantes da sua vida, você consegue ter mais estímulo em relação ao seu cotidiano. Ao final, sua vida se torna mais leve e também melhor em vários sentidos. Quem afirma isso é a ciência. Pesquisadores croatas fizeram um levantamento por meio do qual descobriram que as atividades de lazer estão diretamente ligadas à melhora do bem-estar subjetivo. Em outras palavras:  melhor qualidade de vida!

AJUDA A FUGIR DA ROTINA

Por mais que a rotina ajude a manter um senso de orientação, ela pode se tornar algo difícil de encarar. Quanto mais tempo você passa fazendo as mesmas coisas, menos interesse há nessas tarefas. Mesmo algo prazeroso — como uma atividade no trabalho da qual se gosta muito — pode assumir o caráter de obrigação por causa da rotina. Muitas vezes, a insatisfação e a frustração não vêm do trabalho ou das obrigações em si, mas sim da rotina que esses fatores impõem. No entanto, quando você busca atividades prazerosas no seu tempo livre, tudo muda de figura. Ao investir em outras distrações, você consegue quebrar a rotina. Ao explorar novos interesses, conhecimentos e possibilidades, você faz com que todos os dias sejam diferentes. Isso torna a rotina mais tolerável e faz com que todos os dias tragam algo de novo. Desse modo, é mais fácil encarar o tempo de uma maneira mais positiva.

Traz novas experiências

Quando você busca ocupar o seu tempo livre de uma maneira agradável e divertida, você vive novas experiências. Ao adotar um novo hobby, por exemplo, você vai encarar novos desafios e também obter novas conquistas que não eram esperadas. Da mesma forma, ao fazer atividades físicas, você vai ver transformações que, antes, não seriam possíveis. Seu condicionamento físico, por exemplo, vai melhorar e você conseguirá realizar novas atividades a partir daí. Além de tudo, é bastante comum conhecer novas pessoas enquanto você busca ocupar esse tempo que sobra. Seja ao buscar informações ou ao praticar atividades novas, é sempre possível conhecer pessoas que usam o tempo livre de forma parecida com a sua. Isso melhora suas habilidades relacionadas às relações sociais e permite que você faça descobertas sobre as coisas em geral.

Desenvolve novos interesses e habilidades

É bastante comum usar o tempo livre com atividades conhecidas. Porém, ao se dedicar a novas empreitadas, é possível descobrir outros pontos mais aprofundados de interesse. Quem gosta de praticar atividades físicas nos momentos de relaxamento, por exemplo, pode começar com a caminhada. Depois de um tempo, descobre que se dá muito bem com a ideia de correr e passa a desenvolver um interesse maior por essa atividade. Consegue notar como uma coisa leva à outra? Além de desenvolver seus interesses, você também passa a desenvolver suas habilidades. Ao se engajar com uma tarefa, é comum se dedicar a ela. Como a prática leva à perfeição, eventualmente as suas habilidades iniciantes se transformam em uma experiência valiosa e que faz a diferença. Novamente usando o exemplo das atividades físicas, ao descobrir o interesse pela corrida, você pode começar com a prática regular dessa atividade. Depois de alguns meses de treino consistente, é provável que você esteja correndo até mesmo uma maratona de cinco ou dez quilômetros, por exemplo.

Aumenta a expectativa de vida

Ter um tempo só para você, fora do trabalho e longe das obrigações cotidianas permite que você viva mais. Como a sua qualidade de vida aumenta e você se torna uma pessoa mais feliz, de maneira geral, a sua expectativa de vida também aumenta. Afinal, idosos mais felizes têm uma expectativa de vida maior. Além disso, o que você faz com o seu tempo de lazer também pode modificar o tempo que você vive. Segundo o National Cancer Institute (NCI), quem gasta o tempo de lazer fazendo atividades físicas pode aumentar a expectativa de vida em até 4 anos e meio. Não apenas você viverá mais se aproveitar bem seu tempo de lazer, como também conseguirá viver com mais saúde — o que faz com que tudo seja melhor.

Seis problemas de saúde para prevenir com o lazer

O aumento da sua expectativa de vida está associado ao cuidado com a saúde. Administrar bem o tempo destinado a você, longe das obrigações, gera impactos na sua saúde física e mental. De uma forma geral, os seis problemas de saúde que podem ser prevenidos com atividades de lazer são:

1. Estafa

A estafa é um problema de saúde que diz respeito ao esgotamento físico e/ou mental diante da realização de certa atividade — normalmente o trabalho. Quando o corpo e a mente não possuem um tempo de descanso, eles atingem o limite de ações e informações processadas. Ao relaxar, você garante que o seu corpo dê uma pausa nessa rotina. Assim, é possível repor as energias e conseguir uma maior sensação de descanso. A partir daí, tanto a mente quanto o corpo ficam prontos para desenvolver novamente as suas atividades.

2. Estresse

estresse é, em primeira análise, uma reação natural e positiva do organismo. Diante de uma ameaça iminente, o corpo entra em estado de atenção: hormônios são liberados, a frequência cardíaca aumenta e você se prepara para lidar com a questão identificada pelo cérebro. No entanto, o problema se torna grave quando vira crônico. Nesse sentido, o lazer pode ajudar. Ao quebrar a rotina, permitir o descanso e liberar hormônios do prazer e da felicidade — como dopamina e ocitocina — há uma melhora nos níveis de estresse. Por fim, uma pesquisa revelou que, no geral, pessoas com mais tempo livre e/ou que o utilizam melhor sentem menos os impactos do estresse diário. Um ótimo motivo para buscar alternativas para se divertir, não é?

3. Transtornos psicológicos

Transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão, podem ser atenuados com a utilização do tempo livre de maneira adequada. Com as atividades de lazer, são liberados os hormônios que mencionamos anteriormente, além do neurotransmissor serotonina. Todos eles são responsáveis por garantir a sensação de bem-estar e felicidade. Com isso, mais lazer significa ter mais dessa sensação, o que ajuda a diminuir os impactos da depressão e da ansiedade. 4. Problemas cardiovasculares Os hormônios liberados pelo estresse crônico sobrecarregam o sistema cardiovascular, especialmente o coração. Além disso, a falta de lazer normalmente está associada ao sedentarismo e à falta de cuidado com a saúde. Garantir que você use o tempo livre que tem para si torna possível reduzir os riscos de problemas cardiovasculares. Ao praticar atividades físicas nesse período, por exemplo, você ainda aumenta significativamente a proteção contra problemas de coração. Os exercícios também ajudam na vascularização e no funcionamento geral do corpo.

5. Doenças crônicas

Algumas doenças crônicas podem afetar a saúde, especialmente quando se é muito estressado e/ou sedentário. Dentre elas, as principais são diabetes, hipertensão e obesidade. No entanto, com um tempo de lazer adequado, tudo isso pode mudar. Menos estresse pode significar, ainda, menor ingestão de calorias, o que evita todos esses problemas. Além disso, a prática de atividades físicas também deve ser considerada para combater as doenças crônicas. Ao fazer exercícios, você diminui os riscos de ter pressão alta, controla ou previne o diabetes e diminui as chances de sofrer com a obesidade.

6. Perda de memória

Tanto o estresse, quanto a depressão, ajudam a diminuir o hipocampo, área do cérebro responsável pela memória. Como o tempo de lazer ajuda a reduzir os efeitos desses dois fatores, ele também evita a perda de memória. Isso acontece porque as atividades fora da rotina também ajudam a manter o cérebro ativo. Segundo uma pesquisa norte-americana, idosos com mais atividade de lazer têm uma velocidade menor de perda de memória, independentemente do nível de escolaridade.

Lazer para corpo, mente e espírito

Tão importante quanto garantir que o seu corpo possa ter momentos de lazer é fazer com que mente e espírito também entrem nessa. É fundamental, portanto, buscar atividades que não apenas trabalhem o corpo, mas também todo o seu organismo, pois é isso que vai gerar resultados melhores. Nessa busca, algumas das possibilidades incluem:

Atividades físicas ao ar livre

Praticar atividades físicas é uma ótima escolha para usar o seu tempo livre. De fato, pesquisadores brasileiros fizeram um estudo que indicou que a realização de atividades físicas durante o tempo de lazer é importante para aumentar a qualidade de vida em relação à saúde. Os resultados foram encontrados tanto em relação à questão física quanto em relação à saúde mental. Além disso, outra grande vantagem dessa atividade é que ela é versátil. Dá para investir em práticas mais leves e ir aumentando a intensidade, assim como adotar opções em cenários diversos. De quebra, ter a natureza e o espaço ao ar livre como cenário da prática do exercício físico pode aumentar a motivação e potencializar os efeitos dessa atividade!

Meditação

Para acalmar a mente, a meditação é uma excelente escolha. Há diversas formas de entrar em contato com a sua mente, o que pode trazer benefícios diversos. É possível fazer meditações para diminuir o estresse ou para mudar o estilo de vida, assim como para conquistar o equilíbrio ou diminuir dores. A ciência, inclusive, mostra que a meditação feita de maneira constante e consistente aumenta o volume do cérebro em várias áreas. Com isso, é possível melhorar o aprendizado, regularizar o nível de neurotransmissores e aumentar a empatia, a autoestima e o autoconhecimento.

Massagens

No seu tempo livre, outra possibilidade inclui fazer vários tipos de massagens. Essas são ótimas opções, segundo a ciência, para diminuir a frequência ou intensidade de dores diversas, assim como para reduzir a ansiedade antes de procedimentos cirúrgicos. Outro benefício dessa prática para o tempo livre é a redução dos níveis de estresse crônico e de ansiedade em geral. Isso colabora ainda mais para aliviar tensões musculares, garantindo maior sensação de relaxamento e de descanso. Inclusive, é possível reduzir efeitos secundários, como dor de cabeça, insônia e cansaço.

Dedicação a hobbies

Não menos importante é garantir que o seu tempo livre seja preenchido por hobbies e atividades secundárias que causam prazer. Dedicar-se a esse tipo de atividade é importante para a sua saúde em todos os sentidos. Um estudo conduzido com 100 pacientes mostrou que os que se engajaram em hobbies no tempo de lazer eram 34% menos estressados e 18% menos tristes durante a execução dessas atividades. Além disso, essas atividades podem diminuir a pressão sanguínea e o ritmo cardíaco quase de maneira instantânea, com os efeitos permanecendo ativos mesmo após o encerramento das atividades.

Tire um tempo só para você!

Para que você possa começar a aproveitar todos esses benefícios, é importante reconhecer a importância de relaxar. Essa não pode ser uma mudança que fica só no campo das ideias — não adianta só pensar em relaxar, é necessário agir de modo a conseguir desacelerar o ritmo. Para tanto, é importante tirar um tempo que seja só seu, o que significa fazer algumas adaptações. No começo, pode parecer difícil, mas, com a orientação certa, você será capaz de aproveitar melhor o seu tempo livre. Quer ver? Então confira estas dicas para começar a aproveitar o seu tempo livre ao máximo:

Saiba que há vida depois do expediente

Quando dá a hora do seu expediente, o que acabou foi o dia de trabalho — e não o seu dia por completo. Esse é um ponto que muitos têm dificuldade para entender, mas é importante reconhecer que há, sim, vida depois do expediente. Não é porque é meio da semana que você precisa ir para casa, jantar, tomar banho, ver TV e dormir. Você pode — e deve — explorar novas possibilidades. Fazer uma caminhada noturna ou mesmo praticar alguma atividade na sala de casa é uma possibilidade, assim como se reunir com amigos ou meditar em um momento só seu.

Aprenda a relaxar

Outra questão muito importante é aprender a relaxar. Sim, por mais que se livrar do estresse seja uma coisa boa, muita gente não sabe como fazer isso. Não adianta, por exemplo, chegar em casa e ficar conferindo o e-mail de trabalho a cada 15 minutos. Da mesma forma, não é efetivo fazer alguma atividade e, ao mesmo tempo, sentir culpa por não trabalhar naquele momento. É necessário mudar o seu mindset e garantir que você compreenda a importância de ter um momento seu para relaxar. Isso vai fazer com que o seu tempo de lazer seja muito mais produtivo e benéfico.

Mude os seus hábitos


Depois de reconhecer esses dois pontos, é preciso começar a mudar seus hábitos. Cair na rotina é muito fácil, mas sair dela pode não ser tão simples quanto parece. Sendo assim, comece a transformar os seus dias aos poucos. Vá testando possibilidades de ocupações para o tempo livre e, aos poucos, torne-as rotinas. Conforme você for se adaptando e pegando gosto por elas, vai ficar mais fácil incluí-las no seu cotidiano. Porém, lembre-se de que a consistência é muito importante. Não adianta ficar a semana toda estressado e deixar para ter lazer somente na sexta-feira. No geral, mais vale um tempo de qualidade todos os dias, ainda que reduzido, do que nenhum por um longo período.

Curta as atividades que dão prazer

Conforme você for inserindo novas atividades na sua vida e no seu tempo livre, descobrirá novos interesses. Assim que identificá-los, comece a explorá-los. Curta os momentos que você tiver livre com as atividades que dão prazer e maximize os seus potenciais. Para obter todos os benefícios de ter um hobby ou de fazer uma atividade física, é fundamental se concentrar de maneira completa. Assim, você vai trabalhar ainda mais o seu cérebro e cuidar de todo o seu corpo.

Viva novas experiências

Mesmo o lazer pode cair na rotina se você não tomar cuidado. Dependendo do caso, é possível que uma atividade prazerosa se torne apenas entediante por causa da repetição excessiva.   
   Ao ficar numa zona de conforto em relação ao lazer, ele deixa de fazer tanto efeito quanto você gostaria. Para fugir dessa situação, busque sempre viver novas experiências. 

Quando sentir que está se repetindo em uma determinada atividade de lazer, busque torná-la mais desafiante ou procure por alternativas para substituí-la. 
Um determinado tipo de meditação parece não fazer mais tanto efeito? Então que tal buscar aprender novos métodos? 
Se a atividade física já não é mais tão empolgante, trace desafios mais ousados ou mesmo mude radicalmente, começando do zero e se desafiando novamente. 
Tudo isso garante que o tempo de lazer seja sempre divertido, único e com o máximo de potencial.

Não descarte contar com ajuda

Muitas vezes, encontrar tempo livre e aproveitá-lo do jeito certo pode ser um desafio. Há quem tenha dificuldades de encontrar um bom lugar para relaxar ou então bons profissionais de massoterapia. Acontece. Para lidar com isso, você não deve descartar a possibilidade de procurar ajuda. Dá para buscar, por exemplo, centros especializados em mudanças de estilo de vida. Em locais assim, não apenas você vai aprender a relaxar e a viver de maneira mais leve, como também mudará sua alimentação e outros hábitos para melhor. Além de ficar mais fácil ter lazer de qualidade, procurar esse tipo de ajuda ainda vai aumentar ao máximo o aproveitamento do tempo destinado a você dentro da sua rotina. Como você pôde entender no post de hoje, o lazer pode ajudá-lo a viver mais e melhor ao proteger seu coração, o seu cérebro e também o seu corpo de maneira geral. Para tanto, vale buscar atividades que relaxem o corpo, a mente e o espírito, com as possibilidades indo desde atividades físicas até a meditação. Muitas vezes, o bem-estar físico está atrelado ao bem-estar emocional e vice-versa, então invista em atividades que trabalhem ambos os aspectos. Seja como for, é importante achar um tempo para você e incluir esses novos hábitos de relaxamento na sua vida. Para facilitar, recorra à ajuda profissional se quiser resultados ainda melhores! Por fim, lembre-se de que o lazer é apenas um dos fatores que contribuem para o aumento da longevidade. Para conhecer outros, descubra 5 formas de prolongar a sua vida e torná-la mais saudável.

"DIA DE FAXINA ?

                                                "Dia de Faxina?

como usar o bicarbonato na limpeza.



 Todos sabemos que o bicarbonato de sódio é um ingrediente essencial para ajudar preparar receitas, e deixar as panquecas fofas, fazer pães rápidos e bolos perfeitos. Mas você sabia que também faz maravilhas limpando a casa?

 Ele pode remover manchas de óleo, limpar o chão, paredes, entre outros objetos. Assim, aprender como usar o bicarbonato na limpeza pesada se torna quase essencial.

Então, quer você esteja fazendo a faxina mensal ou arrumando uma bagunça cotidiana, usar uma caixa de bicarbonato de sódio será fundamental, e se tornará o novo companheiro na limpeza. 

Qual a melhor parte disso tudo? É a economia, pois é uma alternativa caseira e saudável às coisas caras que se costuma comprar no supermercado.


Várias misturas podem ser feitas com o bicarbonato 

Limpe sua casa por dentro e por fora com as 10 maneiras que listamos para você solucionar seus problemas de sujeira de forma barata, rápida e simples.  Confira!

10 formas de usar o bicarbonato 

  na limpeza   pesada

1.     O ingrediente como limpador de fogão

Despeje o bicarbonato de sódio diretamente na superfície suja, mas deixe descansar por 5 minutos. Esfregue suavemente com uma esponja úmida, limpando em seguida com um pano macio.

2.     Limpador de forno sem autolimpeza

Misture 1 xícara de vinagre branco e ½ xícara de suco de limão no frasco de spray. Pulverize o fundo do forno. Assim, deixe descansar por 10 minutos e depois polvilhe com bicarbonato de sódio. Deixe descansar por mais 10 minutos e limpe com um pano úmido.

3.     O bicarbonato na limpeza pesada de pisos sem cera

Para ter como usar o bicarbonato na limpeza pesada dos pisos, misture ½ xícara de chá do produto em um balde de água morna. Esfregue o chão com uma vassoura piaçava e enxágue com água limpa.

4.     Limpando rejuntes com bicarbonato

Faça uma pasta de suco de limão e bicarbonato de sódio. Dessa forma, pincele nas linhas de rejunte com uma escova de dentes. Deixe descansar alguns minutos e limpe. Como alternativa, você pode misturar ½ xícara de chá com alvejante com ¾ xícara de  chá de bicarbonato de sódio, mas aplicar da mesma maneira.

bicarbonato na limpeza

5-        Limpador de cortinas com bicarbonato

Você não está limpando sua cortina de chuveiro o suficiente? Pois tem como usar o bicarbonato na limpeza pesada nesse sentido. Polvilhe um pouco do produto em uma esponja úmida, bem como esfregue a cortina e lave com água limpa.

6-        Bicarbonato na limpeza removendo manchas de óleo

Para remover manchas de óleo da garagem ou do piso, polvilhe bicarbonato de sódio em cima delas e esfregue com uma escova de cerdas duras. Assim, em seguida, tire os resíduos com água limpa.

bicarbonato de sódio ajuda na limpeza pesada

7.       Como usar o bicarbonato na limpeza pesada de baterias

Devido às suas propriedades alcalinas, é possível ter como usar o bicarbonato na limpeza pesada, pois ele é um neutralizador da corrosão das baterias de carros, cortadores de grama e equipamentos externos.

Para limpar, primeiro desconecte os terminais da bateria. Faça uma pasta de 3 partes de bicarbonato e 1 parte de água. Aplique com um pano úmido e esfregue para remover a corrosão.

8.     Limpador de grelha

Polvilhe bicarbonato de sódio na grelha, esfregue com uma escova, mas enxague bem com água limpa.

9.     Bicarbonato para DESENTUPIR RALO

Despeje ½ xícara de chá de bicarbonato, mas, em seguida, despeje ½ xícara de chá de vinagre no ralo e mais 6 xícaras de chá com a  água quente. Certamente ele irá desentupir rapidinho.

10.    Limpador de mármore

Dissolva 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio em um litro de água morna. Molhe um pano limpo com a mistura e limpe o mármore.

Viu só como usar o bicarbonato na limpeza pesada de dentro e de fora de casa? Mas, além dessas maneiras, há muitas outras que provavelmente vão facilitar seu dia a dia. Experimente uma ou mais formas, diminua seus gastos, seu tempo e aproveite sua residência limpinha!"

 

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...