sábado, 22 de julho de 2017

BRUMADO RADIADORES


Com que frequência você confere o nível do reservatório de água do radiador?


E aí, já deu uma olhada no nível do seu reservatório de água do radiador essa semana? BRUMADO RADIADORES FAZ O MELHOR PELO SEU CARRO.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Desejo – Vítor Hugo


Desejo – Vítor Hugo
Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.



Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga “Isso é meu”,
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,


E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar.

terça-feira, 18 de julho de 2017

ENTENDA A ORAÇÃO "O PAI NOSSO".


A oração do pai nosso que o Senhor Jesus Cristo nos deixou é um guia de conduta na vida  e de demostração de amor para conosco, Deus é misericordioso.

 Orações Dominicais
            2 – Prefácio – Os Espíritos recomendaram que abríssemos esta coletânea com a Oração Dominical, não somente como prece, mas também como símbolo. De todas as preces, é a que eles consideram em primeiro lugar, seja porque nos vem do próprio Jesus (Mateus, VI: 9-13), seja porque ela pode substituir  todas as outras, conforme a intenção que se lhe atribua. É o mais perfeito modelo de concisão, verdadeira obra-prima de sublimidade, na sua simplicidade. Com efeito, sob a forma mais reduzida, ela consegue resumir todos os deveres do homem para com Deus, para consigo mesmo e para com o próximo. Encerra ainda uma profissão de fé, um ato de adoração e submissão, o pedido das coisas necessárias à vida terrena e o princípio da caridade. Dizê-la em intenção de alguém, é pedir para outro o que desejamos para nós mesmos.
            Entretanto, em razão mesmo da sua brevidade, o sentido profundo que algumas das suas palavras encerram escapa à maioria. Isso porque geralmente a proferem sem pensar no sentido de cada uma de suas frases. Proferem-na como uma fórmula, cuja eficácia é proporcional ao número de vezes que for repetida. Esse número é quase sempre cabalístico: o três, o sete ou o nove, em virtude da antiga crença supersticiosa no poder dos números, e do seu uso nas práticas de magia.
            Para preencher o vazio que a concisão desta prece nos deixa ajuntamos a cada uma de suas proposições, segundo o conselho e com a assistência dos Bons Espíritos, um comentário que lhes esclarece o sentido e as aplicações. De acordo com as circunstâncias e o tempo de que se disponha, pode-se pois dizer a Oração Dominical em sua forma simples ou desenvolvida. Faça suas orações periódicas porque orando você estará se vigiando.

Tire um dia na semana ore com toda a família, e que seja no domingo na qual inicia a semana, refletindo em cada frase dita por Jesus Cristo. Esta é a oração que o cristo nos deixou "O PAI NOSSO".

            I – Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome!
Cremos em vós, Senhor, porque tudo nos revela o vosso poder e a vossa bondade. A harmonia do Universo e a prova de uma sabedoria, de uma prudência, e de previdência que ultrapassam todas as faculdades humanas. O nome de um Ser soberanamente grande e sábio está inscrito em todas as obras da criação, desde a relva humilde e do menor inseto, até os astros que movem no espaço. Por toda parte, vemos a prova de uma solicitude paternal. Cego, pois, é aquele que não vos glorifica nas vossas obras, orgulhoso aquele que não vos louva, e ingrato àquele que não vos rende graças.
            II – Venha a nós o vosso Reino!
            Senhor, destes aos homens leis plenas de sabedoria, que os fariam felizes, se eles as observassem. Com essas leis, poderiam estabelecer a paz e a justiça, e poderiam ajudar-se mutuamente, em vez de mutuamente se prejudicarem, como o fazem. O forte ampararia o fraco, em vez de esmagá-lo. Evitados seriam os males que nascem dos abusos e dos excessos de toda espécie. Toda as misérias deste mundo decorrem da violação das vossas leis, porque não há uma única infração que não traga suas conseqüências fatais.
            Destes ao animal o instinto que lhe traça os limites do necessário, e ele naturalmente se conforma com isso. Mas ao homem, além do instinto, destes a inteligência e a razão. E lhe destes ainda a liberdade de observar ou violar aquelas das vossas leis que pessoalmente lhe concernem, ou seja, a faculdade de escolher entre o bem e o mal, para que ele tenha o mérito e a responsabilidade dos seus atos.
            Ninguém pode pretextar ignorância das vossas leis, porque, na vossa paternal providência, quisestes que elas fossem gravadas na consciência de cada um, sem nenhuma distinção de cultos ou de nacionalidades. Assim, aqueles que as violam, é porque vos desprezam.
            Chegará o dia em que, segundo a vossa promessa, todos as praticarão. Então a incredulidade terá desaparecido, todos vos reconhecerão como o Soberano Senhor de todas as coisas,  e primado de vossas leis estabelecerá o vosso Reino na Terra.
            Dignai-vos, Senhor, de apressar o seu advento, dando aos homens a luz necessária para se conduzirem no caminho da verdade!
            III – Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no céu!
            Se a submissão é um dever do filho para com o pai, do inferior para como superior, quanto maior não será a da criatura para com  seu Criador! Fazer a vossa vontade, Senhor, é observar as vossas leis e submeter-se sem lamentações aos vossos desígnios divinos. O homem se tornará submisso, quando compreender que sois a fonte de toda a sabedoria, e que sem vós ele nada pode. Fará então a vossa vontade na Terra, como os eleitos a fazem no céu.
            IV – O pão nosso, de cada dia, dai-nos hoje!
            Dai-nos o alimento necessário à manutenção das forças físicas, e dai-nos também o alimento espiritual, para o desenvolvimento do nosso espírito.
            O animal encontra a sua pastagem, mas o homem deve o seu alimento à sua própria atividade e aos recursos da sua inteligência, porque o criastes livre.
            Vós lhe dissestes: “Amassarás o teu pão com o suor do teu rosto”, e com isso fizestes do trabalho uma obrigação, que o leva a exercitar a sua inteligência na procura dos meios de prover às suas necessidades e atender ao seu bem estar: uns pelo trabalho material, outros pelo trabalho intelectual. Sem o trabalho, ele permaneceria estacionário e não poderia aspirar à felicidade dos Espíritos Superiores.
            Assistis ao homem de boa vontade, que em vós confia para o necessário, mas não aquele que se compraz na ociosidade e gostaria de tudo obter sem esforço, nem ao que busca o supérfluo. (Cap. XXV)
            Quantos há que sucumbem por sua própria culpa, pela sua incúria, pela sua imprevidência ou pela sua ambição, por não terem querido contentar-se com que lhes destes! São esses os artífices do próprio infortúnio, e não tem o direito de queixar-se, pois são punidos naquilo mesmo em que pecaram. Mas mesmo a eles não abandonais, porque sois infinitamente misericordioso, e lhes estendeis a mão providencial, desde que, como filho pródigo, retornem sinceramente para vós. (Cap.V, nº 4).
            Antes de nos lamentarmos de nossa sorte, perguntemos se ela é a nossa própria obra; a cada desgraça que nos atinja, verifiquemos se não poderíamos tê-la evitados; repitamos a nós mesmos que Deus nos deu a inteligência para sairmos do atoleiro, e que de nós depende aplicá-la bem.
            Desde que a lei do trabalho condiciona a vida do homem na Terra, dai-nos a coragem e a força de cumpri-la; dai-nos também a prudência e a moderação, a fim de não pormos a perder os seus frutos.
            Dai-nos pois, Senhor, o pão nosso de cada dia, ou seja, os meios de adquirir pelo trabalho as coisas necessárias, pois ninguém tem o direito de reclamar o supérfluo .
            Se estivemos impossibilitados de trabalhar, que confiemos na vossa divina providência.
,0
            Se estiver nos Vossos desígnios provar-nos com as mais duras privações, não obstante os nossos esforços, aceitamo-lo como uma justa expiação das faltas que tivermos podido cometer nesta vida ou numa vida anterior, porque sabemos que sois justo, e que não há penas imerecidas, pois jamais castigais sem causa.
            Preservai-nos, ó Senhor, de conceber a inveja contra os que possuem aquilo que não temos, ou mesmo contra os que dispõem do supérfluo, quando nos falta o necessário. Perdoai-lhes, se esquecem à lei de caridade e de amor ao próximo, que ensinastes. (Cap. XVI, nº 8) 
            Afastai ainda do nosso espírito a idéia de negar a vossa justiça, ao ver a prosperidade do mal e a infelicidade que abate às vezes o homem de bem. Pois já sabemos, graças às novas luzes que ainda nos destes, que a vossa justiça sempre se cumpre e não faz exceção de ninguém; que a prosperidade material do maldoso é tão efêmera como a sua existência corporal, acarretando-lhe terríveis revezes, enquanto será eterno o júbio daquele que sofre com resignação. (Cap. V, nº 7, 9, 12 e 18).
            V – Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos que nos devem. Perdoai-nos as ofensas como nós perdoamos aos que nos ofenderam.
            Cada uma das nossas infrações às vossas leis, Senhor, é uma ofensa que vos fazemos, e uma dívida contraída, que cedo ou tarde teremos de pagar. Solicitamos à vossa infinita misericórdia a sua remissão, sob a promessa de empregarmos os nossos esforços em não contrair outras.
            Fizestes da caridade, para todos nós, uma lei expressa; mas a caridade não consiste unicamente em assistirmos os nossos semelhantes nas suas necessidades, pois consiste ainda no esquecimento e no perdão das ofensas. Com que direito reclamaríamos a vossa indulgência, se faltamos com ela para aqueles de que nos queixamos?
            Dai-nos, Senhor, a força de sufocar em nosso íntimo todo ressentimento, todo ódio e todo rancor. Fazei que a morte não nos surpreenda com nenhum desejo de vingança no coração. Se vos aprouver retirar-nos hoje mesmo deste mundo, fazei que possamos nos apresentar a vós inteiramente limpos de animosidade, a exemplo do Cristo, cujas últimas palavras foram em favor dos seus algozes. (Cap. X).  
            As perseguições que os maus nos fazem sofrer são parte das nossas provas terrenas; devemos aceitá-las sem murmurar, como todas as outras provas, sem maldizer os que, com as suas perversidades, nos abrem o caminho da felicidade eterna, pois vós nos dissestes, nas palavras de Jesus: “Bem-aventurados os que sofrem pela justiça!”. Abençoemos, pois, a mão que nos fere e nos humilha, porque as mortificações do corpo nos fortalecem a alma, e seremos levantados da nossa humildade. (Cap. XII, nº 4).
            Bendito seja o vosso nome, Senhor, por nos haverdes ensinado que a nossa sorte não está irrevogavelmente fixada após a morte; que encontraremos, em outras existências, os meios de resgatar e reparar as nossas faltas passadas, e de realizar numa nova vida aquilo que nesta não pudemos fazer, para o nosso adiantamento. (Cap. IV; cap. V, nº 5)
            Assim se explicam, enfim, todas as aparentes anomalias da vida: a luz é lançada sobre o nosso passado e o nosso futuro, como um sinal resplendente da vossa soberana justiça e da vossa infinita bondade.
            VI – Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal (1)
            Dai-nos, Senhor, a força de resistir às sugestões dos maus Espíritos, que tentarão desviar-nos da senda do bem, inspirando-nos maus pensamentos.
            Mas nós somos, nós mesmos, Espíritos imperfeitos, encarnados na Terra para expiar nossas faltas e nos melhorarmos. A causa do mal está em nós próprios, e os maus Espíritos apenas se aproveitam de nossas tendências viciosas, nas quais nos entretêm, para nos tentarem.
            Cada imperfeição é uma porta aberta às suas influências, enquanto eles são impotentes e renunciam a qualquer tentativa contra os seres perfeitos. Tudo o que possamos fazer para afastá-los será inútil, se não lhes opusermos uma vontade inquebrantável na prática do bem, com absoluta renúncia ao mal. É, pois, contra nós mesmos que devemos dirigir os nossos esforços, e então os maus Espíritos se afastarão naturalmente, porque o mal é o que os atrai, enquanto o bem os repele. (Ver adiante: Preces pelos obsedados)
            Senhor, amparai-nos em nossa fraqueza, inspirai-nos, pela voz dos nossos anjos guardiões e dos Bons Espíritos, à vontade de corrigirmos as nossas imperfeições, a fim de fecharmos a nossa alma ao acesso dos Espíritos impuros. (Ver adiante: nº 11)
            O mal não é portanto, vossa obra, Senhor, porque a fonte de todo o bem não pode engenhar nenhum mal. Somos nós mesmos que o criamos, ao infringir as vossas leis, e pelo mau uso que fazemos da liberdade que nos concedestes. Quando os homens observarem as vossas leis, o mal desaparecerá da Terra, como já desapareceu dos mundos mais adiantados.
            Não existe para ninguém a fatalidade do mal, que só parece irresistível para aqueles que nele se comprazem. Se tivermos vontade de fazê-lo, também poderemos ter a de fazer o bem. E é por isso, ó Senhor, que solicitamos a vossa assistência e a dos Bons Espíritos, para resistirmos à tentação.
            VII – Assim seja!
            Que vos apraza, satisfaça Senhor, a realização dos nossos desejos! Inclinamo-nos, porém, diante da vossa infinita sabedoria. Em todas as coisas que não nos é dado compreender,que sejam feitas segundo a vossa santa vontade e não segundo a nossa, porque vós só quereis o nosso bem, e sabeis melhor do que nós o que nos convém.

            Nós vos dirigimos esta prece, Senhor, por nós mesmos, mas também por todas as criaturas sofredoras, encarnadas e desencarnadas, por nossos amigos e por nossos inimigos, por todos os que reclamam a nossa assistência, e em particular por Fulano. Suplicamos para todos a vossa misericórdia e a vossa benção. (NOTA: Aqui podem ser feitos os agradecimentos a Deus pelas graças concedidas, e formulados os pedidos que se queiram, para si mesmo e para os outros – Ver adiante: preces nº 26 e 27).

Dor e amor!

Dor e amor!
A dor é universal. Só muda de endereço. Quem já não experimentou a dor física, a dor moral ou a dor de perder alguém que ama? A dor nos une a todos!

O contato com a dor do outro nos recorda quem somos e nos faz peregrinos na mesma estrada que é a vida.

Por ela passaremos, mas como enfrentá-la se quando ela chega parece nos sepultar mais que a própria morte?

Quando a pressa toma conta de nossa dor, corremos o risco de perder o que ainda nos resta de tudo o que ficou. A dor não mudará porque ela existe, é real, dói. O que poderá mudar é o nosso olhar, o nosso jeito de suportá-la e de acolhê-la. A dor é pessoal e intransferível. Somente o tempo poderá nos fazer voltar a dar passos em direção ao que precisa ser reconstruído dentro de nós para que a vida continue e a dor não nos paralise.

O amor é universal. Só muda de endereço. Quem já não experimentou a alegria de sentir-se profundamente amado por alguém? O amor tem o poder de nos deixar sem palavras porque ele se desdobra em gestos de cuidado, de doação, de atenção, de gratuidade, de respeito. Há mais encanto nas atitudes, nas flores, que nas formulações elegantes que nossas palavras são capazes de criar. Amor é atitude!

Amar e deixar-se amar é uma das experiências mais importantes e decisivas na vida de um ser humano. Fomos criados para a felicidade e quem ama é definitivamente mais feliz. Até as maiores riquezas perdem o valor se não forem desfrutadas ao lado de quem se ama. Tudo na vida só tem sentido se for dividido. O amor quando partilhado, se multiplica.

A vida é um misto de dor e amor que se entrelaça continuamente. Sofremos por amor e, por amor, suportamos a dor. Somente, à medida que amadurecemos, aperfeiçoamos nossa capacidade de refletir e interpretar a vida que vivemos. E a dor já não nos assustará tanto, assim como o amor não viverá de ilusões.

Olhemos para Jesus e nosso coração se sentirá em paz. A cruz carregada com amor, se tornará mais leve. Se não for assim, será um peso. Não carreguemos peso à toa.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

DICAS PARA SER UMA BOA MÃE


Dicas para Ser uma Boa Mãe

Dicas para se tornar uma mãe que faz o filho feliz
Ser mãe: experiência única, experiência maravilhosa! E experiência que causa medo e insegurança, afinal estamos falando de algo eterno: filhos. E quando se trata dos filhotes, as mamães só querem uma coisa: o melhor.
Como saber se você é uma boa mãe? Não existe uma fórmula mágica que vai te fazer ser uma super mãe, mas existem algumas coisas muito simples que, com certeza, farão toda a diferença!

Dicas                                                   
1. Aceite que você é uma mãe única!
Suas amigas, suas tias, suas irmãs ou mesmo sua mãe, podem ser ótimas mães, mas elas não são você. Então é natural que em alguns momentos você discorde da forma como elas agem ou pensem. Respeite sua individualidade e confie em sua missão.
2. Valorize o que você gosta e seja sempre feliz!
O que seu filho quer e merece é uma boa mãe e você só poderá fazê-lo feliz se você for feliz. Para isso, você deve valorizar a sua individualidade e fazer as coisas que gosta, desde que não sejam prejudiciais a você ou ao seu pequeno.
3. Entenda que você é mãe, mas também é mulher
Isso significa que você não deve abandonar seus sonhos, suas perspectivas ou seus desejos em decorrência da maternidade. Faça o oposto: agora você tem esse ser maravilhoso, lute por tudo o que deseja!
4. Seja mãe, não “amiguinha” ou “coleguinha”
Calma! Não estou dizendo que você deve ser autoritária e que seus filhos não devam confiar ou ser próximos de você. Mas você deve assumir seu papel de mãe, e parte desse papel é orientá-lo e muitas vezes isso fará com que ele ache que você não é amiga dele. Ele não vai deixar de te amar ou de te respeitar se você precisar falar “não” em alguns momentos.
5. Diga mais “não” - Seu filho precisa saber o que é certo e o que é errado. E deve aprender o que é o “não”. Nem sempre as coisas vão ser como ele quer ou na hora que ele quer. Ensine-o. O “não” é saudável e evitará que ele cresça achando que pode tudo, evitando frustrações e depressões futuras.
6. Mostre a ele que errar é natural - E faz parte do processo. Seu filho vai sim errar, e muito. Especialmente nas fases de construção de personalidade e desenvolvimento da criticidade. Da mesma forma que você não deve puni-lo todas as vezes que ele agir de forma diferente do que você quer, você não deve criá-lo como se ele fosse perfeito e nunca errasse. Muito pelo contrário: mostre o caminho e ensine-o a lidar com as frustrações.
7. Ensine-o a ser independente
Prepare-o para ser independente e mostre que você estará sempre ao seu lado. Assim, ele saberá que pode enfrentar todos os desafios.
8. Seja fonte de segurança, mas não deixe-o te dominar
Seja mãe, seja o porto de seu filho, mas ele não permita que ele te sufoque. Isso não é saudável nem para você, nem para ele.
9. Aproveite!
Todos os momentos com o seu filho são únicos, divirta-se com ele, para que ele tenha boas lembranças da infância.

FIM

domingo, 16 de julho de 2017

SEJAM BEM VINDOS





A procura por alimentos livres de agrotóxicos tem aumentado entre os consumidores em geral, que têm se preocupado cada vez mais em ter uma alimentação saudável.  além do benefício à saúde, o consumo desses produtos também traz outras vantagens. “Além de consumir produtos mais saudáveis, quem adquirir os alimentos comercializados na Feira de Produtos Orgânicos estará fomentando a agricultura familiar, além de fazer economia, porque os preços são muito acessíveis”


CUIDAR DE ANIMAIS É BOM DE MAIS


Mas será que todos nos sabemos exatamente como devemos cuidar dos animais domésticos? porque muitas vezes equivocamos, achando que sabemos de tudo, mas que na realidade não sabemos muito e não procuramos saber qual a necessidade real de cada animal e simplesmente adotamos ou compramos por ser bonito, por que gostamos, por que abraçamos uma causa de defender os animais ou por pena ou por que ganhou e não sabe como desfazer do presente em fim são tantas situações.

Primeiro você tem que gostar de animais, ter tempo e disposição para cuidar dele ter carinho amor e dedicação. digamos cuidar de verdade ter espaço suficiente para o determinado animalzinho de estimação. Porque não basta achar bonito e gostar tem que ter compromisso como a sua própria vida, ter responsabilidades, compromisso, de alimentar, higienizar o animal e o seu local, cuidar da  saúde levando ao veterinário fazendo exames vacinas em fim se preocupar com a vida do seu amiguinho ele faz parte de você até então.
 CUIDAR NÃO ABANDONAR
 QUANDO SE É SER RECEBIDO COM CARINHO PELO SEU ANIMALZINHO, ISSO É RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO E PARABÉNS VOCÊ ESTÁ CONSEGUINDO CUIDAR DE MIM, OBRIGADO MEU AMIGO.
Mas muitos resolve criar um determinado animal e de repente surge problemas muitas fezes, o latido ,muitos miados, ou gastos de mais com veterinário, alimentação, tosas, alergias a pelos e até então não sabiam. Mas o que fazer diante de tantos transtornos abandonar na rua deixar ao acaso, procurar um abrigo ou uma doação, ou melhor antes de pegar um animal se informar de todas as possibilidades.
PENSE BEM NA RESPONSABILIDADE DE CUIDAR DE UM AMIGUINHO DE ESTIMAÇÃO QUE SEJA UM PEIXE, TARTARUGA, GATO, PAPAGAIO, CACHORRO NÃO IMPORTA TENHA CARINHO PELO SER VIVO QUE DEPENDE DE VOCÊ PARA VIVER.
 CUIDAR É UMA FORMA DE AMAR  O QUE FOI FEITO COM TANTO CARINHO PARA TODOS, NOS A CRIAÇÃO DIVINA.
Adicionar legenda
 ACHAMOS TUDO MUITO BELO E MARAVILHOSO MAS, SE NÃO CUIDARMOS  A BELEZA ACABA E   ATÉ MORRE.


SE VOCÊ RESOLVEU TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO DAR O QUE ELE MERECE CARINHO E ATENÇÃO E MELHOR SE COLOQUE NO LUGAR DELE E VEJA O QUE VOCÊ ESTA DANDO A ELE SE VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR RECEBENDO. CUIDADO E CARINHO SEMPRE ATENTO AS SUAS  NECESSIDADES E ABANDONAR  OU MALTRATAR JAMAIS.. NO MAIS BOA SORTE NA SUA CONVIVÊNCIA.

USE CHÁS É GOSTOSO E CURA

CHÁ DE TANCHAGEM - CURA DOENÇAS COMPLEXAS   

 O chá de tanchagem serve como cicatrizante, combate a diarreia, problemas gastrointestinais e outras condições de saúde. Conheça os benefícios deste chá.

Propriedades medicinais

A tanchagem tem propriedades adstringente, antibacteriana, redutora de irritação, expectorante, analgésica, anti-inflamatória, desintoxicante, cicatrizante, depurativa, descongestionante, digestiva, diurética, sedativa, laxativa e tônica

Benefícios e indicações de uso

Devido às suas propriedades medicinais, o chá das folhas da tanchagem serve como cicatrizante, ajuda a combater a diarreia, problemas gastrointestinais e dores de dentes, além de desinflamar os gânglios, boca e garganta. Graças à sua poderosa ação anti-inflamatória, o gargarejo com tanchagem alivia a dor de garganta, ajuda a amenizar dores na boca e tratar aftas.
As folhas limpas e escaldadas em água fervente podem ser aplicadas sobre feridas ou úlceras,uxiliando no processo de cicatrização, além de servir contra lepra, mordida de cão e queimaduras. As folhas em forma de cataplasma curam feridas, fístulas e hemorroidas.
O chá morno serve para banho de assento em caso de leucorreia; a infusão das folhas de tanchagem pode ser utilizada em casos de hemorragias nasais, retenção de líquidos e para eliminar a tosse e mucosidades.
A tanchagem ainda é indicada para curar algumas afecções hepáticas e estomacais, infecções de pele, picadas de inseto, diarreia, terçol, inflamações de mucosas, rinite, sinusite, gripes e resfriados, doenças pulmonares, asma, bronquite, inchaço, gastrite, disenteria, varizes e hemorragia.
Tanto as flores como as sementes desta planta também são empregadas contra conjuntivite e irritações oculares causadas por traumatismos. A tanchagem ainda é utilizada como auxiliar no tratamento daqueles que desejam parar de fumar.

Modo de preparo do chá de tanchagem

Para preparar o chá desta planta e aproveitar os seus benefícios, basta colocar duas colheres de sopa da erva para um litro de água. Desligue o fogo quando levantar fervura. Tampe e deixe a solução abafada pelo período de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.
A indicação de consumo deste chá é de 1 xícara a cada 6 horas para infecções bucofaringeanas e 1 xícara a cada 8 horas para problemas gastrointestinais.

Contraindicações e efeitos Colaterais

O chá de tanchagem é contraindicado para grávidas, lactantes e pacientes com problemas de coração, constipação e fezes ressecadas.
Os efeitos colaterais desta planta rasteira incluem sonolência, cólicas intestinais e desidratação.



INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...