quinta-feira, 20 de junho de 2019

O VALOR DE UMA PROFISSÃO


PROFISSÕES

Todas as profissões são importantes e merecem respeito. Confira!
por Jussara de Barro
O grande objetivo de freqüentarmos a escola é de que possamos acumular conhecimentos que nos sejam úteis para nossas vidas até passarmos por uma universidade, adquirindo uma profissão.
Todas as profissões são importantes para nossas vidas, pois dependemos uns dos outros. Além disso devemos respeitar todas elas, pois nos auxiliam em nossas vidas.
Algumas profissões dependem de formação em universidades outras não, porém são profissões que precisam da prática, ou seja, da pessoa aprender como se faz aquela tarefa e fazer várias vezes para que seu trabalho saia perfeito. O jardineiro, o pipoqueiro, o pintor, dentre outros são exemplos de profissões importantes que não precisam de formação em universidade.

Todas as profissões são importantes para nós
O agricultor também é muito importante, pois sem ele não teríamos os alimentos para comerMas se não tivéssemos o motorista de nada adiantaria plantar, pois os alimentos não chegariam até os supermercados.
Uma das mais importantes profissões é a dos responsáveis pela limpeza das vias públicas. Imagine se não existissem esses profissionais para fazer a limpeza de nossas cidades, como estas ficariam sujas, cheias de lixos acumulados, mal cheirosas onde as doenças se espalhariam com muito mais facilidade.
Se não existissem os profissionais da saúde, ficaríamos doentes e sem condições de curar nosso organismo sozinhos, muitas pessoas morreriam por não receber tratamento.
E assim, o padeiro que faz os pães e roscas; o cabeleireiro para cortar nossos cabelos e tratar dos mesmos, o professor que ensina seus alunos; o bombeiro para salvar vidas, o guarda que faz nossa proteção, o carteiro que leva as correspondências, o escritor para redigirem livros; o jornalista que corre atrás das notícias e fatos que acontecem no mundo; a costureira que faz nossas roupas; etc.
Por Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids

Sabe-se que toda profissão qualquer que seja tem seu lado prazeroso, e também um outro lado que necessita de dedicação e empenho para que os resultados obtidos seja plenamente satisfatório. Ser professor não é nada diferente disso, ver uma criança feliz pelo simples fato de fazer uma garatuja no papel por mais simples que seja é muito gratificante. Sabemos que muitas coisas são difíceis hoje em dia e que a valorização da classe em termos financeiros com certeza deveria ser melhor, todavia enquanto batalhamos pelos nossos direitos nossas crianças continuam precisando de uma boa educação, e é dentro deste aspecto que buscamos sempre promover uma educação de qualidade para nossos alunos, pois só assim poderão garantir o seu próprio futuro e também o futuro do nosso país.

Crianças que não adoecem





Crianças que não adoecem


Se há algo que um pai quer para seu pequeno, é saúde; sem isso, você não pode desfrutar das coisas essenciais da vida. saúde é um estado natural do corpo , um resultado de equilíbrio e harmonia entre os quatro aspectos principais que fazem -lo e que podem ser resumidas aspecto da mente , emocional, físico e espiritual .
Nós não somos apenas um corpo, somos uma mente que pensa, um ser que sente e que também é cercado por um ambiente que o influencia a cada momento . Todos esses aspectos estão em constante interação, não podemos nos mover, por exemplo, o aspecto emocional sem mover o mental, e não podemos influenciar o ambiente ao nosso redor sem influenciar o aspecto físico ou emocional. Quando um aspecto é movido, todos os outros são afetados . Isso é algo que acontece em todas as pessoas, tanto um adulto e uma criança refletir o mix de aspectos que se relacionam a cada dia, no entanto, entre os mais jovens são, o mais flexível que somos e mais facilmente podem se mover não apenas nossas mentes e emoções , mas somos mais sensíveis para perceber e absorver tudo o que está ao nosso redor.
As crianças que ficam doentes muitas vezes têm a enorme vantagem de poder curar mais rapidamente do que um adultoque tem mais ideias fixas e uma mente menos permissiva e curiosa. As crianças são ágeis e ter uma mente renovada , são antenas muito sensíveis e claras, para que possam recuperar a harmonia e o equilíbrio em todos os aspectos, se o adulto ao lado ajudá-las a considerar e compreender essas conexões vitais e, quando se trata de ajudar o pequeno para buscar sua saúde, essa visão integral não é perdida de vista. Se você não levar em conta que a doença ou o desequilíbrio não é apenas no corpo, dificilmente podemos alcançar uma saúde abrangente na criança, é mais provável ir de médico para médico, de tratamento para tratamento e recaída para recaída , sem fazer o pequenino se recuperar completamente.
A fim de ajudar os mais pequenos para curar em todos os sentidos, primeiro é essencial que o pai entende que a saúde é o resultado de todos os aspectos que compõem um indivíduo, e muitas vezes não é o suficiente para ter a forte intenção de querer eliminar os sintomas xaropes e comprimidos ou tratamentos longo e cansativo, mas você precisa para chegar ao entendimento necessário para que possamos tratar a doença em todos os níveis, tendo em conta não apenas os princípios básicos, como alimentos, mas considere com paciência e interesse no ambiente em torno do pequeno, assim como o que ele sente e o que ele está interpretando do que ele vive.
E para isso não é necessário que se seja um psicólogo especialista ou se formou na Universidade de Harvard. Enquanto você poderia escrever um livro com tudo que precisa ser considerado, é suficiente começar com aquilo que colocamos um pouco mais de qualidade e atenção no mundo da criança , e que levamos em conta tanto a comida física quanto a emocional.
  • Alimentação física e emocional
  •  Nutrição Física:
  • Nutrição emocional:

Alimentação física e emocional

Enquanto a nutrição é essencial para o corpo crescer e se formar adequadamente, a nutrição emocional não deve ser deixada de lado, é o que fará a mente da criança se formar saudável e crescer forte e cheio de energia. A mente é o lugar onde as doenças se originam; Se fizermos uma combinação adequada entre o alimento interno e o alimento externo , então já temos uma das principais bases fundamentais de toda saúde curativa e integral. 
Como já foi dito, há muitos pontos a serem considerados nesta questão, mas aqui estão alguns pontos básicos que você pode começar a colocar em prática. Através dessas bases, você pode iniciar um processo de cura para que seu bebê, a doença que ele sofre, recupere sua saúde, e, se ele não estiver doente, você pode simplesmente ajudá-lo a estabelecer a saúde como seu modo de vida.

Nutrição Física:

•  Tente evitar todas as drogas farmacêuticas que apenas amortecem o corpo dos sintomas, enquanto, por outro lado, enfraquecem o sistema de defesa da criança, o que significa que são necessárias cada vez mais doses de medicação e que, a longo prazo, tornar-se dependente de médicos e medicamentos. A medicina natural e energética tem remédios para qualquer condição , exige apenas que você confie nela e que tenha paciência para dar-lhe a oportunidade de começar a recuperar o organismo e restaurar seus mecanismos naturais de autocura.    
•  O consumo de açúcar refinado (e derivados) deve ser reduzido tanto quanto possível: Refrigerantes, produtos enlatados, doces e outros, não só apodrecer os dentes, mas carregam uma longa lista de problemas e desequilíbrios internos que constatou que o corpo desmineralizada (rouba cálcio dos ossos), irrita o sistema nervoso ( isso faz com que as crianças a ser irritável, ansioso, enfadaos, temperamental, etc.) e faz com que o sangue quente, que gera obstáculos, desnutrição e atrofia afeta o sistema endócrino e metabolismo em geral. Enquanto o corpo precisa de açúcar (energia) para desempenhar suas funções vitais, não confunda o açúcar refinado com isso: frutas e muitos alimentos naturais contêm frutose natural, o que é excelente para o corpo. 

Nutrição emocional:

• Leve em consideração o que seu filho sente: muitas vezes, quando os pais se concentram no que é considerado conveniente, perdem de vista o que a criança está sentindo. Dar ordens e pedir coisas pode ser fácil para o pai, mas a criança pode manter muita frustração, raiva e confusão; Então, ainda por cima, você não tem permissão para expressá-los, eles são orientados a "calar a boca", " não chorar ", "não gritar", "não baterEntão a criança tem que aprender a manter o que sente. E manter o que você sente, especialmente raiva e frustração, é a raiz de todo sofrimento. o melhor é começar a tentar parar de impor a criança e fazer você pensar mais e reflexões, estabelecidos diálogos simples, procurar uma maneira amigável para falar com ele. Isso será difícil de conseguir se o pai for constantemente pressionado, tenso, apressado ou "com muitas coisas para fazer". Portanto, a qualidade de pai vida e como como falado e respeitado e tratado a si mesmo, influencia grandemente o modo de ser e sentir jovem.  
• O conflito de não ser aceito: cada vez que a criança é repreendida, alguém como um adulto sabe "que é para seu próprio bem"; mas a criança parece interpretar apenas uma coisa: "eles me rejeitam" "eles não me amam". Sentir-se rejeitado por uma autoridade adulta cria grande tensão e ansiedade na criança, especialmente quando se usa palavras como "você é muito ruim", "você é um desobediente", "você é um tolo, sem consideração ..." etc.  A melhor coisa é nutrir a criança sempre com palavras que os inspirem a ver algo de positivo neles , em vez de encorajar sua auto- rejeição .  Temos de tentar usar a linguagem construtiva como: "Como você se sentiria se alguém tivesse feito isso com você" "O que você acha gostaria que seu amigo que você teria dito" "O que você acha que ele se sente mãe quando você diz isso? ou entrar no quarto? "


Todos esses pequenos detalhes, embora não acreditemos, estão intimamente relacionados à saúde das crianças. A saúde não tem a ver apenas com comer ou tomar o que é apropriado, que embora sejam pontos importantes, não é menos a confiança, a motivação interior e a estima com que um ser humano é alimentado todos os dias.

MASSAGEM FACIAL!

ASSISTA, VALE APENA, SE QUISER REALMENTE MELHORAR A APARÊNCIA, A FISIONOMIA DE SEU ROSTO, COMO A CLÁUDIA BUENO DIZ, CUIDAR NÃO A PENAS DO CORPO MAS, TAMBÉM DO ROSTO AFINAL O ROSTO É O VERDADEIRO CARTÃO DE VISITAS DE QUALQUER SER HUMANO.



CUIDANDO DA PELE

Como cuidar da pele do rosto: aqui, 10 dicas definitivas


A pele do rosto está sujeita a: a) espinhas, b) rugas, c) manchas, d) todas as anteriores. Pra afastar esses (e outros) problemas, tem que investir no cuidado diário, tá?

O rosto é um dos principais motivos pra visitar o dermatologista, né? Além de ser a primeira coisa que o mundo olha em você, é a região onde pintam as manchas, asespinhas, as rugas... Se você já se preocupa com essa pele tão delicada, descubra se não está deixando de lado alguma etapa importante no cuidado diário.

Se você descuida ou só aplica aquele creme ou lava o rosto com sabonete específico quando sobra tempo, é melhor começar a correr atrás do prejuízo djá! Conheça, a seguir, as dicas de ouro com produtos para pele pro ritual facial diário:  


Conheça a sua pele - aquele produtinho com embalagem vintage e linda que a sua amiga usa pode ser péssimo pra você. Entenda se a sua pele é normal, secaoleosa ou mista e escolha o que é recomendado pra cada tipo. Mesmo assim, encontrar o que se dá melhor com a sua pele é um trabalho de tentativa e erro.    
Esfoliante - usar ou não usar? Depende. Peles oleosas e mistas se dão bem com a esfoliação, que pode ser feita até diariamente. Em peles normais, use com menos frequência e peles secas podem ressecar ainda mais com o uso constante do produto, por isso, é melhor deixar pra lá. “Pra aplicar, a pele deve estar úmida. Pode ser no banho, fazendo movimentos circulares durante 15 a 30 segundos, depois enxaguar”, ensina o dermatologista André Braz, do Rio de Janeiro.   
Pra limpeza, sabonete - se tiver alergias, pele oleosa ou alguma outra condição que precisa de tratamento especial, use um sabonete específico, de preferência sugerido pelo dermatologista. “Na dúvida, opte por um sabonete suave específico pra pele do rosto”, facilita a dermatologista Roberta Bibas (RJ). Pra economizar tempo, não tem problema nenhum mantê-lo no boxe e lavar enquanto estiver no banho. Muita dona de pele oleosa lava o rosto sempre que tem uma folguinha, achando que assim está melhorando a condição, mas é exatamente o contrário: lavar demais estimula as glândulas sebáceas. Duas vezes por dia é o suficiente.    
Tônico não é frescura, não - depois da lavagem, use um tônico para terminar a limpeza e preparar a pele pro produto que virá a seguir. De novo, ele deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele.   
Protetor solar - temos certeza que ninguém aqui esquece de passar o filtro solar um só dia, certo? Vamos fingir que esse conselho está mais do que seguido. Agora só falta você escolher o melhor pra você. Primeiro, pense no fator de proteção. Se você faz bastante coisa na rua, prefira um bloqueador, com FPS acima de 30. Pra quem fica só dentro do escritório, o 30 já vai dar conta do recado. Menos que isso? Esqueça! Depois, vem a escolha da textura do produto. “Pra pele oleosa, vale usar filtro de toque seco, em gel. Pele seca responde melhor a creme ou emulsão cremosa”, ensina o doutor André. As peles normais podem ficar com as loções levinhas. Protetor solar com cor ou BB Cream também são recomendados - desde que possuam o FPS adequado.


Máscara facial - essa já é pra um nível mais avançado de cuidados com a pele. Mas se você já passou todas as outras fases e ainda quer mais, pode, sim, se dar ao luxo de usar uma máscara, uma vez por semana. É uma delícia se dar esse tempo, deixar o produto agir enquanto ouve uma musiquinha. Procure um produto que atenda as necessidades da sua pele e sinta a diferença na hora.
A ordem das coisas - tá, é tanto produto que a gente até confunde qual passar primeiro, qual passar depois. Mas, vamos lá: comece lavando o rosto, depois use o tônico. Em seguida, se for o seu caso, passe um secativo só nas espinhas e deixe secar. Ou aplique um produto de tratamento, que pode ser pra linhas finas ou pra hidratar, depende do seu caso. Aí vem o protetor solar e, por cima, a maquiagem. Parece coisa demais, mas os produtos atuais são fluidos e a pele absorve rapidinho. Vai dar tudo certo!
No meio do dia - parece que ficar o dia todo sem cuidar da pele é muito tempo. E é mesmo. Além de levar escova e pasta de dentes na gaveta do trabalho, deixe um espacinho para  um lenço que absorve a oleosidade e um protetor solar. “Uma dica é levar um protetor com cor em forma de pó compacto, pra já retocar a maquiagem junto”, diz Roberta.

À noite - além de todo o ritual de lavagem, a noite é o melhor momento para tratar a pele com produtos mais potentes, como ácidos, secativos, hidratantes e agentes clareadores. Sem o sol, fica tudo bem mais seguro.
Tire a maquiagem (sempre!) - deixamos essa dica pro final porque é o erro que a maioria de nós comete. Não tem jeito: vez ou outra chegamos exaustas em casa e só conseguimos nos jogar na cama. Não pode. Mesmo. E em dois minutos, você pode evitar uma espinha do tamanho do mundo ou a pele repuxada, sem viço. O ideal é passar o demaquilantecom um algodão e em seguida lavar com água e sabonete. Ah, e lembre de tirar toda a máscara de cílios, tá?

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Os maus momentos servem para crescer


  Quem de nós já não passou por um mau momento na vida?
Momentos inesperados que surgem parecendo ameaçar as melhores construções da nossa caminhada.
Nesses momentos, nossa organização nervosa se deixa destrambelhar, ocasionando reações imprevisíveis.
Descobrimos, em nós próprios, conteúdos desconhecidos.
Foi o que aconteceu com Vanessa naquela tarde.
Ela, que sempre parecera calma e equilibrada, se permitiu envolver na profundidade do sofrimento, ante uma notícia alarmante.
Pelo telefone, foi avisada de um grave acidente ocorrido com seu marido. E, ainda, um pedido de sua presença urgente, no hospital municipal.
O impacto pareceu lhe tirar o chão dos pés. Não sabia o que fazer por primeiro: chamar um táxi? Dirigir o próprio carro? Pedir a alguém para acompanhá-la?
E começou a falar, sem parar, maldizendo a sorte.
Quando, por fim, chegou ao hospital e soube que o esposo não resistira, dadas as lesões profundas sofridas, tudo piorou.
Queria saber quem era o culpado, quem fora o irresponsável causador do acidente, quem tomaria providências para punir essa pessoa.
Maldizia a Deus e ao mundo por não se conformar com a situação de perda que sofrera.
Tornou-se de tal forma inconveniente, que causou problemas aos que se encontravam no mesmo local. Por fim, teve tal crise nervosa, que precisou ser socorrida e medicada devidamente.
*  *  *
Sentimentos negativos só fazem piorar os momentos especiais que necessitamos enfrentar.
Quando nossa sensibilidade se apresenta em desequilíbrio somente aumentamos os problemas.
A visão imprecisa ou impensada de determinados fatos nos fazem vê-los como invencíveis.
Essa visão equivocada do acontecimento, alimentada pelos sentimentos infelizes que trazemos em nosso íntimo favorece o alongamento do momento infeliz.
Os sentimentos nobres conquistados e vivenciados no decorrer de nossa vida nos ajudarão a enfrentar o que nos chegue, com um tanto de calma.
Até mesmo porque problemas não se resolvem na confusão, nem na impaciência ou na gritaria.
Em verdade, eles nos exigem ponderação, calma para tentar encontrar a melhor solução, ou tomar a providência que seja a mais acertada, conforme o caso se apresente.
Se temos o hábito da oração, ela nos auxiliará a nos mantermos equilibrados, ante fatos inesperados que nos aconteçam.
O momento mau passa como tudo passa em nossas vidas.
O que fica é a nossa maneira pessoal de enfrentar as provas a que somos submetidos.
Os testes morais, os desencantos, as perdas de entes queridos, as desilusões e decepções deixam suas marcas em nós.
Quando positivas, nos deixarão mais fortalecidos, mais experientes.
Saber extrair a lição do mau momento é que faz a diferença para cada um de nós.
Bom seria se desde cedo aprendêssemos a enxergar a vida com mais compreensão, para sofrermos menos.
Assimilarmos que decepções são oportunidades de praticarmos a nossa força de vontade, humildade e superação.
Que bons sentimentospaciência, conhecimento e desejo sincero de acertar, TUDO ISSO nos trarão melhores maneiras de encarar o mau momento que surgir.
Assim é que podemos transformá-lo em bendita hora de aprendizado e crescimento espiritual.
Pensemos nisso! fim.

Os maus momentos servem para crescer
Os maus momentos servem para nos fazer refletir sobre a trajetória da nossa vida e pensar no que realmente queremos e qual caminhos devemos escolher. No entanto, às vezes é difícil fazer isso e precisamos de algum tipo de estímulo que nos inspire.
Algumas pessoas preferem música, outras um bom livro ou um filme… Cada frase, cada palavra, cada nota musical, pode nos ajudar a ultrapassar um mau momento, a vê-lo de outra perspetiva e a nos superarmos quando já não acreditávamos ser possível.

terça-feira, 18 de junho de 2019

DICAS Remédios para cada tipo de verme e como tomar



Remédios para cada tipo de verme e como tomar

Os remédios para vermes, como Albendazol e Mebendazol, são tomados de acordo com a recomendação do médico, caso sejam detetados vermes nos exames ou haja suspeita desta infecção. Geralmente, o tratamento é feito em dose única, mas também podem ser indicados esquemas de 3, 5 ou mais dias, o que varia de acordo com o tipo da medicação ou do verme a ser combatido.
A presença de vermes no organismo, além de provocar sintomas desconfortáveis como diarreia, náuseas, cansaço e dor abdominal, pode causar alterações graves no corpo, como anemia, perda de peso, deficiência no crescimento ou, até, atingir órgãos importantes, como o fígado ou o cérebro, por exemplo, principalmente em crianças e pessoas com a imunidade enfraquecida. 
Remédios para cada tipo de verme e como tomar
Assim, realizar exames de fezes ou tomar remédios vermífugos de acordo com a orientação médica, especialmente quando se vive em áreas com maior risco de contaminação, pode ser uma boa estratégia para se proteger destas complicações. Os principais remédios utilizados e sua ação para cada tipo dos vermes mais comuns, são:

1. Albendazol

O Albendazol é um medicamento muito utilizado, pois combate grande parte das parasitoses intestinais, como Ascaridíase, Tricocefalíase, Enterobíase (oxiuríase), Ancilostomíase, Estrongiloidíase, Teníase e Giardíase. Sua ação consiste em degenerar as estruturas da células e tecidos dos vermes e protozoários, causando a morte destes parasitas.
Como usar: geralmente, a dose utilizada do Albendazol é 400 mg, em dose única, para o tratamento de adultos e crianças acima de 2 anos, conforme a bula. Entretanto, em alguns casos, pode ser orientado pelo médico o uso por mais dias, como por 3 dias em casos de Estrongiloidíase e Teníase, e por 5 dias em casos de Giardíase, por exemplo.
Efeitos colaterais mais comuns: dor abdominal, dor de cabeça, vertigem, enjoo, vômito, diarreia, urticária e elevações dos níveis de algumas enzimas do fígado.

2. Mebendazol

Este medicamento é utilizado para o tratamento de muitos tipos de vermes, pois destrói as funções das células responsáveis pela energia dos parasitas, causando a morte de vermes que causam doenças como Enterobíase (oxiuríase), Ascaridíase, Tricocefalíase, Equinococose, Ancilostomíase e Teníase.
Como usar: a dose recomendada, conforme a bula, é de 100 mg, 2 vezes ao dia, por 3 dias, ou conforme orientação do médico, para adultos e crianças acima de 2 anos. Já a dose para tratar eficazmente a Teníase em adultos, pode ser de 200 mg, 2 vezes ao dia, por 3 dias.
Efeitos colaterais mais comuns: dor de cabeça, tontura, queda de cabelo, desconforto abdominal, febre, vermelhidão na pele, alterações nas células sanguíneas e elevações dos níveis das enzimas do fígado.

3. Nitazoxanida

Também conhecido pelo nome comercial Annita, este medicamento é um dos mais eficientes no combate a diversos tipos de vermes e protozoários, pois atua inibindo as enzimas das células indispensáveis à vida dos parasitas, dentre eles a Enterobíase (oxiuríase), Ascaridíase, Estrongiloidíase, Ancilostomíase, Tricocefalíase, Teníase e Himenolepíase, Amebíase, Giardíase, Cripstosporidíase, Blastocitose, Balantidíase e Isosporíase.
Como usar: seu uso, geralmente, é feito com a dose de 500mg, de 12 em 12 horas, por 3 dias. Já a dose em crianças acima de 1 ano é de 0,375 ml (7,5 mg) da solução oral por kg de peso, de 12 em 12 horas, por 3 dias, conforme consta na bula, ou seguindo a orientação do médico.
Efeitos colaterais mais comuns: urina de cor esverdeada, dor abdominal, diarreia, enjoo, vômito, dor de cabeça, elevação dos níveis das enzimas do fígado e anemia.
Remédios para cada tipo de verme e como tomar

4. Piperazina

É um vermífugo útil para o tratamento de Ascaridíase e Enterobíase (oxiuríase), e atua bloqueando a resposta muscular dos vermes, causando paralisia, por isso, eles podem ser eliminados ainda vivos pelo organismo.
Como usar: a dose recomendada deste medicamento é orientada pelo médico, sendo que, conforme a bula, para tratar a Enterobíase é de 65 mg por kg de peso, por dia, durante 7 dias, para adultos e crianças. No caso da Ascaridíase, a dose é de 3,5 g, por 2 dias, para adultos e 75 mg por kg de peso, por 2 dias, para crianças.
Efeitos colaterais mais comuns: enjoo, vômitos, diarreia, dor abdominal, vermelhidão, urticária e tontura.

5. Pirantel

É um anti-parasitário que também age paralisando os vermes, que são expelidos vivos pelos movimentos intestinais, útil para combater infecções como Ancilostomíase, Ascaridíase e Enterobíase (oxiuríase). 
Como usar: a dose recomendada pela bula do medicamento é de 11 mg por kg de peso, com dose máxima de 1 g, em dose única, para adultos e crianças, podendo-se repetir o tratamento após 2 semanas para garantir o tratamento da Enterobíase.
Efeitos colaterais mais comuns: falta de apetite, cólicas e dor abdominal, náuseas, vômitos, tonturas, sonolência e dor de cabeça.

6. Ivermectina

A Ivermectina é muito útil para o tratamento de larvas que causam a Estrongiloidíase, Oncocercose, Filariose, Escabiose e Pediculose, que são os piolhos, e mata estes parasitas ao alterar a estrutura de suas células musculares e nervosas.
Como usar: de acordo com a bula, a dose recomendada desta medicação é de 200 mcg por kg de peso, 1 vez ao dia, ou deve ser usado conforme indicação médica, para adultos e crianças com mais de 15 kg de peso. 
Efeitos colaterais mais comuns: diarreia, enjoo, vômito, fraqueza, dor abdominal, falta de apetite, constipação, tontura, sonolência, tremor, urticária.

7. Tiabendazol

Também é um medicamento útil na eliminação de larvas, sendo utilizada para tratar Estrongiloidíase, Larva migrans cutânea e Larva migrans visceral (toxocaríase), pois inibe as enzimas das células dos vermes causando a sua morte.
Como usar: a dose recomendada pode variar de acordo com a indicação médica, mas costuma ser orientada a dose 50 mg para cada kg de peso (máximo de 3 g), dose única, para adultos e crianças, podendo ser necessários vários dias de tratamento para eliminar a Larva migrans visceral.
Efeitos colaterais mais comuns: enjoo, vômitos, secura na boca, diarreia, perda de peso, dor no estômago, dor abdominal, cansaço e tontura.
Remédios para cada tipo de verme e como tomar

8. Secnidazol

O secnidazol é um medicamento que interfere no DNA dos protozoários, causando a sua morte, sendo muito utilizado para o tratamento de Amebíase e Giardíase. 
Como usar: a dose recomendada deste medicamento é de 2 g, dose única, ou conforme orientação médica, para adultos. Já, para crianças, a dose é de 30 mg por kg de peso, sem ultrapassar a dose máxima de 2 g. Este remédio deve ser ingerido com um pouco de líquido, de preferência após o jantar.
Efeitos colaterais mais comuns: enjoo, dor no estômago, alteração do paladar, com gosto metálico, inflamação da língua e da mucosa da boca, diminuição do número de glóbulos brancos do sangue, tontura.

9. Metronidazol

É um antibiótico útil para diversos tipos de bactérias, entretanto, tem uma ótima ação contra protozoários que causam doenças intestinais como Amebíase e Giardíase, agindo ao interferir no DNA de bactérias e protozoários, causando sua morte. Além disso, também é muito utilizado para outros tipos de infecções por protozoários, como infecções vaginais por Gardnerella vaginalis e Tricomoníase.
Como usar: segundo a bula, o uso recomendado para tratar a Giardíase é de 250 mg, 3 vezes ao dia, por 5 dias, enquanto que, para tratar a Amebíase, é recomendado tomar 500 mg, 4 vezes ao dia, por 5 dias a 10 dias, o que deve ser orientado pelo médico. 
Efeitos colaterais mais comuns: dor abdominal, enjoo, vômito, diarreia, mucosite oral, alterações no paladar como gosto metálico, tontura, dor de cabeça, urticária.

10. Praziquantel

É um antiparasitário que serve para o tratamento de infecções como Esquistossomose, Teníase e Cisticercose, atuando ao causar paralisia do verme, que é morto em seguida pela ação da imunidade do corpo. 
Como usar: para tratar a Esquistossomose de adultos e crianças acima de 4 anos, são orientadas 2 doses de 20 mg por kg de peso, num único dia. Já, para tratar a Teníase, recomenda-se 5 a 10 mg por kg de peso, em dose única e para a Cisticercose, 50 mg/kg ao dia, dividido em 3 doses diárias, durante 14 dias, conforma a bula do medicamento.
Efeitos colaterais mais comuns: dor abdominal, enjoo, vômitos, dor de cabeça, tontura, fraqueza e urticária.
Em alguns casos, também é possível que a dose e a quantidade de dias de uso dos medicamentos citados varie, conforme indicação médica, caso haja particularidades no tratamento de cada pessoa, como a existência de uma imunidade prejudicada, como em casos de pessoas portadoras de AIDS, ou caso a infecção pelos vermes seja mais grave, como acontece em casos de hiperinfecções ou infecções de órgãos fora do intestino, por exemplo.

Quem não deve usar

No geral, os remédios para vermes não devem ser usados por crianças menores de 2 anos, gestantes e mulheres em período de amamentação, exceto sob orientação médica. Deve-se ler a bula do medicamento atentamente, porque cada remédio pode ter contraindicações diferentes.
Remédios para cada tipo de verme e como tomar

Remédio caseiro para vermes

Existem opções de remédios naturais que podem ajudar a combater os vermes, entretanto nunca devem substituir o tratamento orientado pelo médico, sendo apenas opções complementares.
Alguns exemplos são comer sementes de abóbora, sementes do mamão ou tomar uma bebida de hortelã-pimenta com leite, por exemplo, mas não existem comprovações científicas da eficácia destes remédios caseiros para o tratamento. Confira informações em opções de remédios caseiros para vermes.

Como evitar se contaminar novamente

Os vermes podem estar sempre ao redor, na água sem tratamento, no chão e até na comida que não foi bem lavada. Por isso, para proteger da infecção por vermes, é importante seguir algumas dicas como:
  • Manter as mãos higienizadas, lavando-as com água e sabão, após uso de banheiros ou frequentar locais públicos;
  • Evitar roer unhas;
  • Evitar andar descalço, principalmente em chão com terra e lama;
  • Não beber água que não esteja devidamente filtrada ou fervida;
  • Lavar e higienizar as saladas e frutas antes de comer. Veja uma forma simples de lavar bem os vegetais antes de comer.
Veja, também, outras opções do que fazer para tratar e como se proteger dos vermes, no vídeo a seguir:

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...