quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

BOM DIA A TODOS.

  PRECE DIÁRIA*


*Senhor, muito obrigado pela Vida que me deste.*
*Obrigado pelas minhas faculdades de caminhar, enxergar, ouvir, falar, trabalhar, pensar e servir...*
*Obrigado pela minha saúde, e te agradeço quando não a tenho,* *porque sei que transgredi uma das tuas Leis e, estou reparando e acertando meu coração e o meu entendimento...*
*Obrigado Senhor, porque sei que me atendes*
*quando estou a orar com fé e devoção.*
*Obrigado Senhor, pelo pão de cada dia, pela luz do Sol, pela oportunidade de existir e recompor meu caminhar no bem.*
*Obrigado Senhor, pela Tua Luz que me socorre nas horas de aflições,* *dores e solidão...*
*Obrigado Senhor, por saber que me aceita e me compreende, muitas vezes, na minha ignorância perante a vida e as pessoas que me cercam.*
*Ajuda-me Senhor, na mansidão do teu amor superior sublime que me dulcifica o coração.*
*Realiza Senhor, em nós,* *somente a tua vontade, sem conceder exceção,*
*com o carinho e amor sempre."*
*Assim Seja!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Seja a Inspiração de Alguém

                               Seja a inspiração de alguém

                                   

Trabalhar, cuidar dos filhos, passear com o cachorro, ir à academia, organizar a casa, ir ao mercado, fazer um curso de especialização, checar os e-mails, ajudar o filho a fazer lição de casa, ir ao banco, fazer a revisão do carro, ir ao médico, etc … Ufa!

Essas são apenas algumas das tarefas que a grande maioria das pessoas faz durante a semana, tarefas que, muitas vezes, ocupam todo seu tempo, causando um esgotamento físico e mental, gerando a insatisfação em realizar atividades as quais, normalmente, são prazerosas como, cuidar do animalzinho de estimação e brincar com os filhos.

Para aliviar a tensão do dia a dia, é muito importante realizar tarefas que nos deem prazer, como a prática de esporte, a leitura de um livro, trabalhos artesanais, cozinhar pratos diferentes, enfim, existem muitas atividades interessantes que podem nos dar prazer. O desafio é inseri-las na correria da semana, conseguir realizá-las em meio à programação do cotidiano sem se deixar dominar pelo estresse.

Uma dica para tornar isso possível é fazer um bom planejamento e mudar alguns hábitos que eventualmente nos causem transtornos, lembrando que tudo que sai da nossa rotina é difícil no começo, mas o esforço vale a pena.

É comum a gente se dar desculpas para não iniciar uma atividade, como por exemplo:

– Não faço esporte porque não tenho roupa adequada.

– Não faço artesanato porque não tenho habilidade.

– Não leio um livro porque não achei nenhum tema interessante.

E a mais famosa:

– Não tenho tempo!

Enfim, costumamos nos sabotar frequentemente. Quem nunca se prometeu começar algo novo na segunda-feira ou na primeira semana de um novo ano? Mas o fato é que a vida passa, e nessa correria acabamos deixando de fazer coisas que nos dão prazer.

Neste momento, convido você a fazer uma simples reflexão: no último mês, quanto tempo você dedicou do seu dia para fazer algo que realmente foi prazeroso? Algo que o fez exclamar: “Como eu gosto de fazer isso!”.

Provavelmente não foram muitas vezes. Agora eu o convido a pensar no que você gostaria de fazer há muito tempo e não tem feito por falta de “tempo”.

Pois bem, aqui vai mais um convite: pegue um papel e uma caneta e faça uma lista das coisas que você gostaria de fazer; depois, faça uma análise de cada item e verifique quanto tempo você demoraria para realizar cada tarefa descrita. Pode ser tomar o café da manhã com a família na padaria uma vez por semana ou ligar para um amigo com quem você há muito tempo não conversa (mensagem pelo WhatsApp não vale). Pode ser também ir à acadêmica fazer uma aula de algum esporte que você gostaria de conhecer ou aprender a tocar um instrumento musical. Também vale fazer nada. Isso mesmo. Nada! Reservar um momento exclusivamente para fazer nada: 30 minutinhos, sem celular, sem TV, sem nada. Vamos lá, essa é fácil, né?

Hoje, a minha válvula de escape é o artesanato. Tenho prazer em dedicar alguns minutos do meu dia para essa prática, sejam aqueles 20 minutinhos que sobram após almoço no trabalho, aquela meia horinha aguardando a consulta médica ou até mesmo assistindo TV. Sinto que nesses momentos estou conectada comigo mesma e meus pensamentos vão além; consigo organizar minhas ideias e planejar novos projetos.

Uma sugestão interessante para sair da rotina frenética do dia a dia é participar de algum projeto social aliado a seu hobby. Existem muitas ONGs que precisam de pessoas que realizem algumas atividades simples como ler livros para idosos, tocar algum instrumento, contar histórias ou apenas ouvi-las.

Em minha busca pessoal, já participei de um grupo de crochê no qual pude confeccionar e doar toucas de lã para idosos feitas com restinhos de lã, o que me causou um imenso prazer em ajudar, fazendo o que mais gosto. Foi uma experiência incrível!

Para finalizar, a minha sugestão é: não deixe que a correria do dia a dia consuma todo seu tempo. Inspire-se, faça algo que lhe dê prazer, esteja com pessoas que ama, crie lembranças, faça coisas que valham a pena, mas lembre-se: você é a inspiração de alguém. Então, qual inspiração você quer ser?

Eu li este texto dia 07/01/22 na radio nova vida fm de Brumado-Ba no programa ALMA GÊMEA aproximando os corações.

Helena Cristina (Colaboradora do setor de Comunicação, do CEFSA)
Graduada em Marketing 07

Antibióticos Naturais

 

Antibióticos Naturais

Na natureza encontramos muitos medicamentos que raramento são utilizados pela medicina tradicional. Esses produtos naturais são muito eficazes na prevenção de doenças e, muitas vezes, possuem propriedades medicinais comprovadas por estudos científicos. Como diz o ditado popular: “comer é o melhor remédio”. Por isso, hoje falaremos um pouco mais sobre os antibióticos naturais, ou seja, sobre alguns alimentos e ervas que combatem as doenças causadas por bactérias.Veja a lista e inclua esses produtos em sua alimentação diariamente.

Alho (Allium sativum)

alho é um remédio natural conhecido há milhares de anos, mas foi recentemente que estudos comprovaram a sua eficácia no combate das infecções. Essas pesquisas mostram que o alho possui ação antimicrobiana devido às suas substâncias ativas, principalmente a alcina. Uma dica é esmagar o alho e deixar descansar em água por 20 minutos. Este “suco” ajuda a combater as bactérias nocivas e fortalecer as defesas do organismo contra doenças.
Mas só de usar o alho para temperar a comida já tem resultados benéficos para o corpo.

Gengibre (Zingiber officinale)

Outro poderoso antibiótico natural é o gengibre. Por isso, ele é conhecido pela medicina popular como “medicamento universal”. O óleo essencial do gengibre possui função bactericida, ou seja, combate as bactérias que causam danos ao nosso organismo.  Para tanto, o gengibre pode ser consumido cru ou na forma de chá. É importante destacar que a infusão não pode ser feita com água fervente, mas apenas quente. Dessa forma, é possível manter as propriedades ativas do gengibre.

Orégano (Origanum vulgare)


O orégano fresco pode ser usado em diversos pratos e pode ser plantado em pequenos vasos de plantas
orégano é um tempero conhecido no mundo inteiro, muito utilizado em massas, principalmente nas pizzas. Mas além do sabor e do aroma marcantes, essa erva também é muito benéfica para a saúde. Ele é rico em substância antibacterianas e, por isso, previne uma série de doenças. O orégano também contém antioxidantes, que reforçam o sistema imunológico e combatem os radicais livres. Basta adicionar as folhas cruas ou secas em suas receitas para aproveitar todos esses benefícios.

Outros Alimentos e Ervas

Os alimentos abaixo também têm propriedades bactericidas. Inclua-os em sua alimentação diária e ficará livre de doenças causadas por bactérias
Chá verde, Própolis, Açafrão, Azeite de Oliva, ,Cebola, Cominho.

MUSICA DE QUALIDADE PODE MUDAR A SUA VIDA PRA MELHOR

 

A importância da empatia, da solidariedade e do contato físico: lições adquiridas com a pandemia

Em meio a tanto medo, incertezas e angústias que a pandemia do COVID-19 (coronavírus) nos traz, recolhermo-nos e ficarmos com quem amamos torna-se algo inédito. A vida é tão agitada para a maioria dos brasileiros que momentos assim, infelizmente, são raros.

O brasileiro é conhecido por ser um povo caloroso, que não mede esforços para conquistar a alegria. Essa virtude tem de sobra, em qualquer canto do país. Todo esse sentimento é traduzido pelo toque; no entanto, devido ao perigo do contágio com o vírus, toda essa energia e amor traduzidos em um abraço têm de ser contidos devido à necessidade de mantermos distância uns dos outros.

As ruas tornaram-se vazias, todo o comércio local com seu excesso de concentração humana nos grandes centros comerciais encontra-se em estado de alerta para evitar propagações e, com isso, chegamos à conclusão de que ninguém imaginou o quanto essa situação seria complicada para todos nós.

Se nas prateleiras de supermercados e de farmácias faltam insumos, dentro de cada um de nós surgem diferentes sentimentos: a empatia, o respeito, a solidariedade, a fé, o medo e o amor, elemento que faltava para unir um país, uma família e até mesmo para percebermos a falta que o contato com as pessoas nos faz. Será que era isso que faltava para que todos nós pudéssemos olhar o mundo à nossa volta com maior dose de solidariedade?

A realidade atual pede calma, especialmente nas pequenas atitudes, algo que dificilmente atentamos no nosso cotidiano. A realidade atual exige distância entre seres humanos em um momento tão difícil, mas será que não poderíamos ter valorizado mais o contato físico que sempre tínhamos e optávamos pela conexão através da tecnologia? A realidade atual requer que retribuamos com afeto quem ainda precisa trabalhar para garantir o sustento, que tenhamos olhares gentis e compreensivos em relação àqueles que estão mantendo as cidades em condições de higiene impecáveis, assim como os que nos atendem em um supermercado com atenção e cuidado.

Dessa forma, temos a obrigação de demonstrar solidariedade aos profissionais da saúde e a todos que complementam esse cenário, estando na “linha de frente” para combater o vírus e, principalmente, salvar vidas. Até agora, nenhum filme ou desenho animado conseguiu retratar com tanta coragem todas as situações que esses profissionais estão vivenciando e encarando com tamanha valentia. Certamente, todos eles já provaram que são verdadeiros heróis, e merecem nossos agradecimentos pelas lições que nos transmitem, sendo a principal delas, o modo como cuidar de uma nação.

O instante se torna sagrado, as preces em vozes uníssonas retratam o que o mundo almeja: que tudo se normalize o mais breve possível, que vidas sejam mantidas e que a nação brasileira possa guardar cada cumprimento caloroso para o momento certo e, quando isso ocorrer, que cada segundo seja valorizado, amado e aproveitado.

Como o cinema mostra em muitos filmes, essa situação, por pior que seja, veio para nos ensinar. Ensinar a estarmos presentes, a darmos presentes em datas inesperadas, a não causarmos intrigas desnecessárias e a abraçarmos as pessoas. O abraço cura, renova e reconforta. Que possamos guardá-los para os momentos mágicos que, com certeza, mais cedo ou mais tarde, virão!

Colaboração: Jéssica Alves Amorim (aluna do curso de Administração da FTT)

A NATUREZA NOS ENCANTA.




Conheça AQUI algumas plantas que trazem boas energias para SUA casa

Essas plantas são tudo de bom e te ajudam a renovar o astral da casa E DE TODOS QUE QUE RESIDE NESTE AMBIENTE . Espalhe-as por aí e ENTRE o ano com BOAS ENERGIAS


Sabia que existeplantas que, além de lindas, ainda promovem o bem estar da sua casa, NO SEU HABITAR?

Algumas delas limpam o ambiente de poluentes e outras são conhecidas por barrar maus olhados e dar aquela energizada por onde estiverem. 

Algumas, além da decorar sua casa, vão bem em receitas, te ajudam a relaxar e trazem um aroma delicioso PARA ESSE AMBIENTE.

Traga a NATUREZA para dentro de casa e para o entorno de seu lar, envolta da sua casa e com todo AMOR E DEDICAÇAO e ainda cuidar de todos que ali reside para fazer uma bela limpeza astral antes da virada do ano ou depois de o ano já ter começado também , o importante é ter lindas plantas, com cheiros maravilhosos, cores e texturas diferentes, lindas flores e ainda cuidando da suas casa isso é tudo de bom, mãos a obra, meus amores e traga a natureza para BEM perto de você. Mas cuide de cada uma com muito carinho e amor tudo na vida é uma retribuição.

Arruda



A mais conhecida de todas quando se fala em proteção contra mau-olhado, a arruda é uma forte aliada para energizar a casa. Diz a superstição que ela fica seca e amarelada quando barra a inveja de alguma visita amiga da onça. Só não vale confundir a superstição com falta de cuidado – porque falta d’água e sombra em excesso também vão fazer com que ela murche.

Lavanda



Além de muito indicada quando o assunto é relaxamento, a lavanda também traz um astral poderoso em casa graças a suas propriedades de limpeza. Ela está associada à cura e tranquilidade, ao amor e à purificação, podendo ser cultivada em pequenos vasos. Você pode também colher alguns ramos e fazer um chá de lavanda para acalmar os ânimos e se purificar.

Alecrim



Não, o alecrim não funciona só para uso culinário – ainda bem! 

Em casa, ele traz proteção, sendo que é utilizado por diversas culturas como um amuleto. Dizem as boas línguas que ele protege a casa toda e quem o mantém por perto terá prosperidade. É comumente  encontrado ao lado de vasos individuais de arruda.

Espada-de-são-jorge



A tradição diz que os vasos dessa planta combatem maus agouros e maus espíritos. Conta-se que, ao livrar o ambiente dos maus espíritos, olho gordo e energias negativas, a planta atrai também coragem aos integrantes da família onde se encontra. Muita gente a utiliza em banhos de limpeza espiritual a fim de afastar a inveja.

Árvore da Felicidade



Dizem que essa planta de estilo ornamental é um filtro da felicidade da casa e, quanto mais ela crescer, mais significa que a atmosfera do ambiente vai bem. Existe tanto a variedade macho como a fêmea e ambas são conhecidas por ser esse tipo de termômetro, apesar de não serem da mesma espécie. 

Avenca



A plantinha de folhas pequenininhas e delicadas carrega consigo o mito de que quem a cultiva e a faz florescer será feliz. Ela requer regas frequentes, porém detesta ficar encharcada. Para que ela cresça bela e vigorosa, procure deixá-la em áreas de meia sombra, longe de raios solares diretos.

Clorofito


O clorofito é um eficiente purificador de ar - praticamente uma planta detox –, já que absorve odores e fumaça e mantém os níveis de oxigênio do ambiente sempre em alta, auxiliando na melhora do sono. O seu cultivo é muito fácil: basta deixá-lo em espaços iluminados e regar uma vez por semana (tome cuidado para não deixar o solo muito encharcado).

Hera



Por absorver toxinas perigosas que podem estar presentes no ar (como formaldeído e benzeno), e reduzir a quantidade de mofo de um ambiente, ela age como um purificador, reduzindo alergias e problemas pulmonares. Suas folhas devem crescer para baixo, então a melhor maneira de cultivá-la é em uma cesta suspensa. Seu único porém é que pode ser tóxica para animais e crianças, se ingerida, por isso procure mantê-la no alto, em prateleiras ou estantes.
 

Dinheiro em penca




A simpatia diz que esta plantinha traz dinheiro e prosperidade e, se você recebê-la de presente, a bonança virá em dobro. O ideal é que ela fique perto de onde se guarda coisas de valor em casa. Se for em um ambiente profissional, um bom lugar é próximo ao departamento financeiro ou de vendas. É importante garantir que a planta tome bastante sol, mas cuidado com a desidratação.
 

Lírio-da-paz




Atrai paz e pureza para o ambiente. Acredita-se que a planta tem o poder de eliminar pensamentos negativos, más energias e ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos eletroeletrônicos e celulares. Para mantê-la saudável, procure manter a terra sempre úmida.

Pimenteira



Uma de suas propriedades mais famosas é afastar energias negativas e pensamentos ruins. Por isso, muita gente coloca um vasinho de pimenteira próxima à entrada da casa. Sua durabilidade não é alta e assim que secar, é preciso tirá-la o quanto antes do ambiente e colocar outra no lugar para reestabelecer o equilíbrio da casa. É uma planta que gosta de sol, então melhor que seja um hall ou entrada de casa que receba bastante luz.


Manjericão    


Além de conferir sabor a molhos e outros pratos, o manjericão pode ajudar a limpar e dinamizar a energia do ambiente. Acumula os benefícios para a saúde e também ajuda na concentração. Os cuidados com a erva são bem simples: precisa de sol e de terra sempre úmida.

E POR FIM MUITA SORTE,  DESEJO A TODOS AMOR, CARINHO E PAZ. Lia Conceição.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Aromaterapia

 

Aromaterapia - André Ferraz 


SIGA: BLOG ALMA GÊMEA aproximando os corações.

André Ferraz  

Patrocinado 
👩🏼‍🦳 Envelhecer é um processo natural, que nos traz cada vez mais sabedoria. Nossa pele naturalmente também envelhece, vai perdendo progressivamente o colágeno e elastina, evidenciando as marcas de expressão.
🌸 Estas marcas estão intimamente ligadas a forma com que expressamos nossas emoções . Nosso rosto tem cerca de 11 músculos que são utilizados para comer, falar e se comunicar de forma não verbal por meio das feições .
🌻 Faça uma cara de raiva, de medo e de tristeza, você vai perceber como os músculos se movem e as marcas que são evidenciadas.
🌺 Quando estas emoções negativas estão desequilibradas, se tornando muito presentes em nosso dia a dia, estas marcas vão ganhando espaço e se consolidando em rugas profundas.
😣 São marcas da alma desenhadas em nosso rosto de forma precoce. Como dito no início do texto, inevitavelmente pelo processo de envelhecimento estas marcas vão aparecer. Mas, muitas delas poderiam ser evitadas e até mesmo atenuadas se nossa mente estiver em perfeita harmonia, com emoções positivas trazendo todo viço e beleza para a pele.
🤯 Sem contar que o estresse acelera a perda de colágeno e elastina.
💡 Portanto, os óleos essenciais são perfeitos para compor formulações pro rosto, pois trata da pele e das emoções.
😍 De um lado oferecem substâncias antixoxidantes, protegendo a pele dos danos dos radicais livres, promovendo a hidratação e a saúde dos tecidos. Do outro, as moléculas aromáticas atingem o sistema límbico (sistema das emoções) em nosso cérebro, equilibrando nossas emoções, melhorando nosso sono, humor e a saúde em geral.
🌱 Os OEs são perfeitos, você concorda?
😃 Se você gostou de aprender um pouco mais sobre óleos essenciais, vem aí uma grande novidade.
Estou dedicado todos os dias pra preparar uma série de AULAS AO VIVO GRAUITAS para você aprender a fazer cosméticos inteligentes 100% naturais com Aromaterapia!
Na Jornada dos Cosméticos Inteligentes você vai aprender a tratar da pele e das emoções de forma cientificamente embasada.
Cadastre-se agora ⤵ e participe gratuitamente!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

 

Respiradores de faceta de filtragem de partículas aprovados pelo NIOSH

Este site fornece uma listagem de respiradores de peças faciais aprovados pelo NIOSH. Este tipo de respiradores purificadores de ar protege filtrando partículas do ar que o usuário está respirando. Existem sete classes de filtros para respiradores de faceta de filtragem aprovados pelo NIOSH disponíveis no momento. Noventa e cinco por cento é o nível mínimo de filtragem que será aprovado pelo NIOSH. As designações N, R e P referem-se à resistência ao óleo do filtro, conforme descrito abaixo.

Os produtos aprovados pelo NIOSH são listados pela marca. Links para os sites dos fabricantes são fornecidos como cortesia aos usuários e o NIOSH não é responsável pelo conteúdo dessas páginas. Também estão incluídos o número de telefone do fabricante, o número do modelo do produto, o número de aprovação (84A-XXXX), uma indicação se o produto tem uma válvula de expiração e as instruções de doação do usuário. O procedimento de doar do fabricante e/ou instruções de usuário também são fornecidas aqui como cortesia para o usuário.

Os procedimentos recomendados pelos fabricantes para a realização de uma verificação de vedação do usuário podem ser incluídos nos procedimentos de doação e/ou instruções do usuário como alternativas aos procedimentos especificados pela OSHA sob o padrão de proteção respiratória (Veja 29 CFR 1910.134 Apêndice B-1ícone externo). O NIOSH não avalia a eficácia e a confiabilidade de quaisquer procedimentos de verificação de selo do usuário, mas a OSHA aceitará os procedimentos recomendados pelo fabricante se o empregador demonstrar que esses procedimentos são igualmente eficazes como os identificados na norma.

Cada fabricante é responsável por atualizar os links em seu site e/ou fornecer ao NIOSH uma cópia atualizada ou revisada quando as alterações forem feitas.

As tabelas foram criadas para fornecer fácil acesso a uma listagem abrangente de respiradores de peças de papel facial aprovados pelo NIOSH e também para fornecer fácil acesso ao processo de doação/instruções do usuário. As tabelas não são atualizadas com tanta frequência quanto a lista de equipamentos certificados, que é o registro oficial de certificação NIOSH.

Procurando um produto usando a lista de equipamentos certificados

Se você tiver um produto que não esteja listado nas tabelas fornecidas, use a lista de equipamentos certificados pesquisáveis.

Siga estas etapas para procurar respiradores de partículas descartáveis aprovados pelo NIOSH:

  1. Em Para proteções contra seção, selecione N95, N99, N100, R95, P95 ou P100.
  2. Na seção Tipo de peça facial, selecione apenas filtrar facepiece.
  3. Selecione Exibir resultados.

Se o seu produto não estiver listado, você deve percorrer a lista de produtos "Private Label".

Filtrando etiquetas do respirador de facepiece (FFR)

Os respiradores de facepiece de filtragem individual são necessários para ter as seguintes marcas:

  1. Nome do titular de aprovação/nome comercial do fabricante, uma marca registrada ou uma abreviação facilmente compreendida do nome comercial do requerente/titular de aprovação, conforme reconhecido pelo NIOSH. Quando aplicável, o nome da entidade à qual a FFR foi rotulada privada pelo titular da aprovação poderá substituir o nome empresarial do titular da aprovação, marca registrada ou abreviação do nome empresarial do titular da aprovação, conforme reconhecido pelo NIOSH.
  2. NIOSH em letras de bloco ou no logotipo do NIOSH.
  3. NiOSH Testing and Certification number, por exemplo, TC-84A-XXXX.
  4. Série de filtros NIOSH e nível de eficiência do filtro, por exemplo, N95, N99, N100, R95, P95, P99, P100.
  5. Número do modelo ou número da peça: Número do modelo ou número de peça do respirador do titular de aprovação, representado por uma série de números ou marcas alfanuméricas, por exemplo, 8577 ou 8577A.

O NIOSH recomenda que o número do lote e/ou a data de fabricação também sejam incluídos, no entanto, isso não é necessário.

Amostra de um respirador de faceta filtrante genérico com marcas apropriadas.

Exemplo de marcas corretas nos respiradores de faceta de filtragem aprovados pelo NIOSH.

Amostra para impressãoícone de imagem

Os respiradores de facepiece filtrantes que são rotulados privados devem ter a seguinte instrução na embalagem como uma instrução especial de precaução e limitação S identificada no rótulo completo e localizada nas instruções do usuário do respirador:

  • Comercializado por xxxxxx (nome da empresa de private label).
  • Produzido por xxxxxx (nome da empresa titular da aprovação).

Esta instrução relacionada ao rótulo privado não precisa aparecer na superfície externa do respirador como parte da marcação de nome necessária.

Última página revisada: 15 de setembro de 2021

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...