sábado, 25 de junho de 2011

FESTA JUNINA



   A festa junina é a maior do brasil, comemora-se em vários estados e em algumas cidades acontece é o mês todo e é  no mês de junho. Essa comemoração acontece nas igrejas católicas com celebrações em respeito a João Batista e nas residencias, recebendo os amigos com uma mesa farta em comidas, bebidas, doces, uma grande fogueira, muito fogos tanto para as crianças como para os adultos, tem foguetes, bombas, chuvinhas, pau de cebo, tem o pular a fogueira e o maravilhoso FORRÒ  que contagia a todos com seu zabumba, o triangulo e a sanfona, as vezes mecanizado outras ao vivo e nos grandes centros as prefeituras investem nos grandes shows com bandas famosas nacionalmente, com disputas de quadrilhas, pau-de-sebo, quebra pote, as ornamentações cada uma mais linda que a outra sempre representando seus costumes. 
A festa junina representa ao meu ver é a simplicidade do povo nordestino, com suas bandeirolas fantasiosas coloridas demonstrando a alegria de viver independente do sofrimento diario, o xadrex considerado caipira, o chapéu de palha que protege do sol escaldante na lida, os remendos nas roupas de quadrilhas representa as roupas surradas do dia a dia do trabalhador rural, o dente pintado de preto representando a precariedade do sistema de saúde que mal chega aos da cidade como chegar a zona rural, a maneira de falar rudemente um erro aqui e outro ali, mas com a sabedoria e a simplicidade nata de um lavrador cuidando da terra e da família . Festa junina, é festa do caipira, aquele que te leva não só o alimento a mesa todos os dias e também a industrialização de vários produtos os quais alavancam o nosso país.












INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...