segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

EM TEMPOS DE PANDEMIA

                                                                 PRECISAMOS REPENSAR A VIDA



Quem gosta de você é você mesmo, e isso é uma afirmativa, caso contrario você não respeitará você e ninguém mais. e isso é uma TREMENDA  falta de respeito para contigo e o próximo, e que sacanagem hem?

cuide-se, valorize-se, ame-se, tenha amor próprio e pela vida e pelo próximo, volte a ser criança e verá o quanto é importante a vida. Quando crescemos engrossamos o cangote (o pescoço) achando que devemos meter os pés pelas mãos, tipo: faço o que quero e daí e pronto e acabamos ferindo quem mais amamos, quem estar bem próximo de nos

A cada situação da vida deve ser pensada e repensada, devemos seguir

a vida com amor, respeitando a todos e a tudo, quero dizer a todo tipo de regras, tem regras em nosso lar, nosso trabalho, nossa escola, com os amigos, na sociedade em fim as regras existem para ser seguida por todos. E quando seguimos as regras existentes estamos demonstrando AMOR, CARINHO, RESPEITO, E CONCLUINDO MUITA PAZ DE ESPIRITO.

BOA SORTE PARA TODOS NÓS.

domingo, 23 de janeiro de 2022

REJUVENESCIMENTO FACIAL E CORPORAL

 

Imagem: wemystic.co…
tomilho

O tomilho é uma planta de aroma agradável que ajuda a tratar problemas de acne, cravos e dermatites. Ele é um maravilhoso tonificante para a pele, deixando-a brilhosa e com uma aparência enérgica



                                      DESDE A ANTIGUIDADE 

FONTE:https://beleza.umcomo.com.br/

A utilização das plantas, quer para fins alimentares e medicinais, é quase tão antiga como o próprio homem. 
Embora o seu uso medicinal seja habitualmente conotado com práticas mais ou menos obscurantistas da idade media , que persistem sobretudo no bucólico do homem do campo , as plantas não servem apenas para tratar as doenças  dos Índios e comunidades rurais.. 
Nas grandes cidades, apesar de muito deste patrimônio cultural  ir se perdendo, assistimos na atualidade a um regresso às origens, em busca daquilo que a terra nos dá.
  • O QUE É A Naturopatia é, antes de tudo, um processo educativo, tanto preventivo, quanto reequilibrador, no tratamento dos distúrbios já instalados no organismo. Assim, o profissional deve orientar o seu interagente a erradicar disposições usuais, venenosas para o organismo; a corrigir práticas mentais e físicas, buscando o equilíbrio…
E a Naturopatia que está  na moda, com produtos orgânicos e mais saudáveis.

Que tal cuidar da pele de uma maneira mais segura? Principalmente quando se tem alergia.
A seguir tem uma lista de quatro plantas maravilhosas tanto para a pele quanto para outras doenças do corpo. 
Que tal levantar da cadeira e colocar uma panela no fogo para começar a tomar seu cha.



Imagem
                       CENTELLA ASIATICA   
                                                                                                                                
Os ingredientes activos de Centella asiatica têm mostrado ter propriedades moduladoras sobre o desenvolvimento e o metabolismo do tecido conjuntivo.
Centella asiatica tem sido documentado para ajudar a cicatrização de feridas em vários estudos científicos. Um dos principais mecanismos de ação desta planta parece ser a estimulação de tipo-1, a produção de colágeno. Os estudos em animais mostraram, consistentemente, a aplicação tópica de Centella asiatica com uma ferida suturada aumentou significativamente a resistência à ruptura da ferida.
Assim, os triterpenos seleccionados de Centella asiatica pode contribuir para melhorar a cicatrização de feridas com um melhor re-epitelialização e uma normalização do tecido conjuntivo perivascular permitindo uma melhoria do tom da parede venosa e elasticidade.                                                                      Estimula a cicatrização de feridas, úlceras, eczemas, úlceras, cortes infectados e outras doenças de pele 
1- Estimula a síntese de colágeno   
2-Prevenção da formação de cicatrizes 
3-Tratamento de keyloid e cicatrizes hipertrofiados  
4-Anti-inflamatório 
5-Anti-irritante
6-Calmante 
7-Analgésico 


USO COSMÉTICO

Produto dedicado para a pele danificada e rachada, Depois do sol use crene de Centella

Cuidados com a pele: Especialmente produtos anti-envelhecimento e produtos para peles maduras, sempre use cremes para contorno dos olhos, a centella ajuda a firmar e suavizar a pele de todo o corpo.






Imagem
                             CONFREI 
                                                                                                                         Desde a antiguidade até ao século XVI, era usado como alimento, quando então foram descobertas algumas de suas propriedades terapêuticas, e o uso do confrei na medicina caseira ganhou uma importância que se estende até aos dias de hoje.

As primeiras utilizações do confrei como erva medicinal eram tópicas, em forma de cataplasma, pomadas e compressas para tratar feridas, ou inflamações que ocorriam na pele. Sua preparação incluía desde a raiz à folhas.

Com o avanço no setor de pesquisa em relação às ervas medicinais, descobriu-se que o confrei é extremamente rico em substâncias que regeneram a pele. Trata-se de uma planta com alta concentração de tanino e mucilagem, entre tantos outros, que aceleram o processo de cura.

Suas propriedades também incluem o ferro, o magnésio, potássio e vitaminas.

Com isso, passou a ser indicado para o tratamento de doenças nervosas – age como sedativo, para auxiliar na expectoração, sendo que ainda pode ser usado como adstringente da pele, além de anti fúngico e anti bacteriano.

Quando aplicado em forma de cataplasma, trata a acne, cura picadas de insetos, reduz inchaços, úlceras, a artrite, contusões e conjuntivite.

É um ótimo remédio natural para ossos quebrados, fraturas, distensões e luxações.

Todavia, sua ingestão causa controvérsias. É uma planta com alto teor de alcalóides que pode desenvolver câncer , para sua segurança, antes de si tratar com confrei procure orientação do seu médico



Imagem
                                              PRIMULA                                                                                   O óleo de prímula tem em suas propriedades ácido gama linolênico (GLA), um tipo de ácido graxo com ômega-6, além de compostos flavônicos, mucilagens, ácido palmítico, fitosterol, onoterina, taninos, ácido esteárico, ácido oléico, beta-sistosterol e citrstadieno. O principal componente e que mais ajuda o corpo humano é sem dúvidas o ácido gama linolênico. Os ácidos graxos não são produzidos de forma natural pelo corpo humano, por isso ingerir ajuda no bom funcionamento do organismo.
Quando o corpo tem falta de ácidos graxos pode agravar os casos de dermatite, envelhecimento precoce, síndrome pré-menstrual e hiperatividade infantil. Começando pela pele o óleo de prímula ajuda a reduzir a perda de água pela pele, o que faz com que ela fique mais hidratada e com elasticidade. Alguns estudos já mostraram que o óleo de prímula ajuda a pele a aguentar mais a exposição aos raios ultravioleta. O ácido linolênico é também responsável pela produção de prostaglandina, que ajuda a favorecer a pele. Com isso é possível usar o óleo de prímula para tratar inflamações, fortalecer o sistema imunológico, combater o envelhecimento precoce e alguns estudos até sugerem que pode atuar no combate do câncer de mama


Imagem
                        ROSA MOSQUETA 
                                                                                                                         Nos Andes Chilenos suas virtudes são conhecidas a muito tempo.
 Usos tradicionais do óleo de rosa mosqueta incluem o tratamento de artrite, resfriados, gripe, indigestão, pedras na bexiga, e gonorreia. O óleo também é usado como ingrediente para fazer chás, compotas, geleias e até mesmo vinho.

O óleo de rosa mosqueta tem vários benefícios para a sua saúde, já que possui uma grande quantidade de vitamina C, e junto com ela, as substâncias bioflavonoides e ácidos graxos essenciais. Acredita-se que isto pode ser uma ferramenta útil em tratamentos médicos e no spa. o óleo de rosa mosqueta pode ajudar pessoas com osteoartrite e artrite reumatoide. Ele será um ótimo suplemente para uma dieta rica em antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 que ajudarão no tratamento da artrite reumatoide. Um estudo da Universidade de Copenhague descobriu que o pó de rosa mosqueta era 3 vezes melhor para reduzir a dor da osteoartrite do que alguns analgésicos. Há alguns estudos dando conta que eles podem ajudar a prevenir pedras nos rins. Relatórios indicam possíveis propriedades preventivas de câncer. Algumas formas do óleo podem ajudar a tratar problemas de bexiga, nos rins, de estômago, gota, e colesterol alto
O rosto é a área alvo mais frequente para quem usa o óleo de rosa mosqueta. Quem tem manchas causadas pelo sol pode usar o óleo para acabar ou diminuir os pontos mais escuros. Usa-se também no tratamento do câncer de pele. O uso mais comum do óleo é para as mulheres que querem mais hidratação em sua face. O óleo de semente de rosa mosqueta orgânica realmente dará uma melhorada significativa na elasticidade da pele. Ele deve ser usado apenas após o banho ou quando o rosto está molhado, pois o óleo traz a água para a pele e o nível de hidratação realmente é aumentado. O termo anti idade é comumente usado quando falamos do óleo de Rosa Mosqueta.


Pesquisa:

superinteressante.pt

centella-extract.com
tudum.com.br

Volte sempre, ti espero na próxima semana 
Please come back often.

Onilda Azevedo

Como Fazer um Creme Antirrugas Caseiro

O tempo Passa e Isso se Reflete na Pele do seu Rosto? 


FONTE:https://www.blogger.com


Conforme nossa idade avança, é normal que a pele vá perdendo sua firmeza e elasticidade natural, dando lugar ao aparecimento de algumas rugas e linhas de expressão.

 Por este motivo e se quisermos manter uma pele jovem e radiante é essencial prestar mais atenção no cuidado da nossa pele com os produtos e cosméticos mais adequados. 

Uma forma eficaz e econômica de conseguí-lo é aproveitando os benefícios de certos produtos naturais que podem ser úteis para diminuir as rugas no rosto, olhe as opções deste artigo sobre como fazer um creme antirrugas caseiro.


Passos a seguir:
1

Um creme antirrugas à base de aloe vera e pepino pode ser sua melhor opção para diminuir as rugas e hidratar o rosto. A aloe vera, diferentemente de outros ingredientes, penetra nas camadas mais profundas da pele atuando contra os radicais livres, encarregados de causar o envelhecimento e, além disso, estimula a produção de elastina e colágeno.

1Para preparar este creme antirrugas caseiro, você só tem que triturar 

100 g de polpa de aloe vera com outros 

100 g de pepino e acrescentar à mistura 

água destilada até criar um creme uniforme e sem pelotes.

 Aplique sobre a pele bem limpa antes de dormir e deixe atuar durante toda a noite.


Para fazer esta creme antienvelhecimento caseiro vamos misturar umas 

10 gotas de óleo de argânia com 

uma colherada de mel e

 duas de iogurte natural. 

Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e já terá pronto seu creme para aplicar nas áreas onde as rugas sejam mais visíveisóleo de argânia é um dos melhores produtos naturais para regenerar a pele e tratar as rugas graças ao seu alto teor de vitamina E. Por esse motivo, um creme antirrugas com óleo de argânia é outra alternativa excelente.


3 - Sabia que a uva é um remédio natural magnífico para as rugas? Ao conter polifenol, a substância que protege o colágeno e a elastina da pele, é ideal para dar firmeza e elasticidade à mesma. E para potenciar ao máximo seus efeitos contra o envelhecimento, vamos misturar com vitamina E que ajuda a curar a pele e diminuir as rugas e linhas de expressão.

Na preparação deste creme antirrugas caseiro, precisamos de 

uvas verdes sem sementes e 

cápsulas de vitamina E.

Simplesmente, misture o conteúdo das cápsulas de vitamina E com as uvas bem esmagadas até obter um creme consistente.


4 - Outro creme anti-envelhecimento caseiro bem eficiente é aquele que contém

 azeite de oliva, 

mel e 

manteiga de cacau.

Todos são ingredientes ótimos para diminuir a profundidade das rugas e favorecer a juventude da pele.

Para prepará-lo, misture em um recipiente

 3 colheradas de azeite de oliva,

 1 de mel e 

uma colherada pequena de manteiga de cacau e

MODO DE PREPARO

Aqueça a mistura em banho maria. 

Por último, quando estiver tudo derretido, volte a misturar bem até conseguir uma massa homogênea e deixe esfriar. Aplique o creme sobre o rosto à noite, prestando atenção nas áreas com mais rugas ou linhas de expressão.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...