sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

OBRIGADO, NOSSO DEUS!



Obrigado, meu Deus!


004_obrigado_deus.03.2Estava conversando com uma amiga, ouvindo-a falar de seus medos, angústias, dos problemas em que se encontrava, das dúvidas que tinha, etc, quando ela me perguntou: “O que faço, Ci?”
Não sou profissional habilitado e capacitado para orientar psicologicamente ninguém, mas como cresci entre mulheres e tenho muitas amizades do sexo feminino, sempre me deparo com situações assim. Confesso que me inclino pela posição de que cada um deve seguir seu coração. 
Contribuo com alguma experiência vivida ou de que tenha conhecimento, mostro caminhos, ajudo a pensar em soluções plausíveis, mas não gosto de dizer o que a pessoa deve fazer. Afinal, a responsabilidade pelas escolhas que fizer é exclusivamente dela.
De qualquer forma, neste caso específico, excepcionalmente, como a conheço bem, tenho muita intimidade e consigo compreender e captar o que sente (segundo ela), resolvi fazer algumas sugestões sobre o que deveria fazer, notadamente atividades de que ela gostava. 

Após ouví-la falar que já fazia muitas delas, indaguei: Então, por que em vez de “reclamar” da vida você não agradece a Deus por tudo isso? Que tal mudar o olhar e ver quantas coisas boas a vida te proporciona?
O caso dela requer maior aprofundamento e sei que conversaremos muitas outras vezes até que ela se sinta de bem com a vida e consigo mesma, mas fiquei pensando na questão de agradecer a Deus pela nossa vida e por tudo que nos acontece nessa longa jornada.
Lembrei então de um texto de Calunga que li dia desses ao fazer “O evangelho no lar”:
Encontre, todos os dias, um motivo para agradecer a Deus.
Isto não é receita de felicidade, porque não acredito em receita. Mas, mesmo assim, agradeça.
Desenvolva esta disciplina de enxergar o melhor da sua vida, ou de um dia, ou de um momento, e diga: – Muito obrigado, meu Deus! Obrigado por esta chance, obrigado por este conforto, obrigado por aquele amigo, obrigado pelo sol nascer, obrigado pela chuva molhar, obrigado…
É tão bom ser agradecido, porque agradecer significa reconhecer as bençãos, reconhecer as bençãos é ser capaz de ver o bem, ver o bem é saber o que é bom.
– Meu Deus! Eu sei o que é bom, então eu posso dizer o que eu quero para mim. Eu sei que a luz é boa, e eu quero luz. Eu sei que gostar é bom, e eu quero gostar. Eu quero sorrir. Obrigado, meu Deus, por aquela brincadeira, por aquela piada, porque eu dei risada e foi tão bom.

Obrigada por trazer aquela pessoa necessitada pra perto de mim, porque foi muito bom ajudar. Obrigada por me mostrar as coisas e as pessoas como elas são, pra eu poder me orientar, me guiar no mundo.
Agradecer a Deus é sintonizar com Ele, uma coisa que talvez venha lhe fazendo muita falta, não é mesmo? Sintonizar com a paz e o bem maior que Ele representa.
É uma atitude que você assume, uma coisa de dentro, do seu coração diante da vida. Não precisa demonstrar, rezar tantas rezas, fazer doações, porque o valor da gratidão, como a palavra já diz, é ser grátis, é a gratuidade, é a leveza de um sentimento.
A cabeça é que vem em cima e diz: Se você é grato tem que fazer assim. Tem que retribuir. Tem de fazer. O coração não obriga a nada.
É claro que, se você quer rezar, quer doar, quer fazer, é um problema seu, e você pode fazer. Mas não pense que gratidão é isto, porque se você pensa que agradecer é retribuir, quando acabou de retribuir, acaba a gratidão, e isto não pode acontecer.
Vocês, na Terra, às vezes agradecem pra se livrar de um peso, de uma dívida. Pra não ficar em falta. E quem é que faz desse jeito? Advinha: é a cabeça. Mas a cabeça não sabe o prazer de ser grato a Deus, grato à vida, às pessoas, e quer transformar a gratidão em paga, que é o que a cabeça entende.
O coração só quer sentir. A cabeça é que conta lucros e prejuízos.
O coração só quer amar. A cabeça é que inventa os deveres.
O coração só quer se abrir. A cabeça é que fica conferindo, pra ver se vale a pena.
E é a cabeça que acaba tirando o prazer e a graça de tudo, se você deixa.
Agradeça a Deus, a cada momento. Não precisa de um momento especial, nem de palavras escolhidas, que isto é coisa da cabeça.
Agradeça de coração, como vocês dizem, e deixe a cabeça (sua e dos outros) achar, pensar, conferir, analisar, acreditar no que quiser.
É por aí! Agradeça, viva a vida, pule, se jogue, se tiver com medo vai com medo mesmo, siga seu coração e deixe a cabeça (sua e dos outros) achar o que quiser.

lindas ondas no Mexico


quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

UMA HISTÓRIA PARA REFLEXÃO





UMA HISTÓRIA PARA REFLEXÃO
Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu: - Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor


. Assinado.... Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro. 

O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal. O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.

 O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa.

 Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro. 

O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo: -Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio! A pessoa respondeu: - Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!

Moral da História: Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado.
Qualquer um pode suportar a adversidade, mas se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.


Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.


Quem conhece os outros é inteligente. Quem conhece a si mesmo é iluminado. Quem vence os outros é forte. Quem vence a si mesmo é invencível! 


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/uma-historia-para-reflexao/?PHPSESSID=7fciblrp310b8k7q5qge1eq7g2#ixzz4uYZq1bKG

AGRADECER SEMPRE


AGRADECIMENTO PELAS COISAS BOAS QUE VOCÊ TEM, NA VIDA.
E você, consegue ser realmente agradecido? 

1. Aos seus melhores amigos… 

Os verdadeiros amigos estarão sempre presentes para te ajudar nos momentos difíceis e festejar todas as suas vitórias. A amizade sincera e verdadeira é um bem bastante precioso e deve ser valorizada, por isso, caso já tenha encontrado pessoas assim, nunca deixe de agradecer pelo belo tesouro que você tem em sua vida!
2. Aos seus pais e familiares… 
Você parou para pensar na dor de cabeça que já deve ter dado aos seus pais ao longo da vida? Às vezes, por simples descuido esquecemos de agradecer todo o amor, apoio e paciência que os nossos pais nos dedicam. Nunca esqueça de mostrar o quanto ama e valoriza as suas raízes familiares, pois são elas que moldaram a pessoa que você é hoje!

3. Aos amados filhos… 

Eles podem ser os responsáveis pelos vários cabelos brancos na sua cabeça, pelas noites de insônia e preocupação e por vários outros problemas… Mas você sabe que a sua vida só é incrível, feliz e completa graças aos seus filhos. Por isso, saiba agradecer pela presença, carinho e companhia que recebe e dá diariamente aos seus filhotes! 

4. Ao amor da sua vida… 

Dizem que só encontramos um ao longo de toda a vida, por isso, se você já esbarrou com o seu, este é mais do que um motivo para ser diariamente grato(a)! 

4. Ao amor da sua vida… 

Dizem que só encontramos um ao longo de toda a vida, por isso, se você já esbarrou com o seu, este é mais do que um motivo para ser diariamente grato(a)! 

5. À sua própria vida...

Como gostamos de reclamar da vida, hein! Seja por não ter tempo para viajar, seja por estar com muito tempo livre, ou por estar com alguns quilinhos a mais… Enfim, estamos sempre reclamando de tudo!   
Mas, já parou para pensar que o bem mais precioso (e essencial) você já tem? A própria vida! A sua vida é como uma tela em branco e você pode pintar o que quiser nela, para isso basta querer! 
6. A Deus… 
O responsável por todas as belezas que existem neste mundo. Pelo brilho do Sol, pelo vento suave, pela perfeição da natureza… O mundo pode ter muitos lados feios, isso é verdade, mas nunca será suficiente para ofuscar todas as maravilhas feitas pelo Criador. Devemos sempre estar agradecidos por isso!  

vaso de telhas usadas

Postei estes videos como sugestão a mim mesma e a quem se interessar para dar inicio um comercio promissor e nas circunstancias em que se encontra o nosso país, " o desemprego". Penso que cada um de nós,deve olhar essa sugestão com carinho e pensando melhor é uma forma de diminuir os entulho nos fundos dos quintais, nos lixões da vida, dando vida útil ao velho.
 Dando o melhor de se, colocando a criatividade pra fora, reciclando."Há depois eu posto os meus vasos de telhas, por que eu vou fazer, sei que vai ser difícil e complicado por que não tenho pratica em fazer massa para construção, assim como todos nós não tínhamos pratica com nada na vida, como cuidar de uma casa, de crianças, ou de um escritório, ou de  um idoso, ou cuidar de um jardim, lidar com um marido chato e resmungão, ou lindas sogras, gente, são tantas coisas que não sabíamos e hoje tiramos de letra, vamos colocar humor na vida e mais ainda, contagiar a todos com um lindo trabalho, tipo um faz a massa, outro constrói o vaso, o outro lixa, o outro pinta, colocando aquela criatividade que está adormecida e derrepente você vai se surpreender, outro enverniza e por ai se vai, todos trabalhando juntos e unidos para uma graninha, e um mundo melhor e com menos lixo, e quem sabe uma mine fabrica em casa ou no quintal, todos com a mente ocupada e produzindo, melhorando a vida de outras pessoas com um produto novo e as plantas agradece. E vou conseguir, também fazer os meus vasos e vou posta-los aqui. CERTO?




quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

NATAL

SIMBOLOS NATALINOS

AMO ESTA DATA EM QUE UNI AS PESSOAS DE TODAS AS IDADES,
 PARENTES, AMIGOS, COLEGAS, CONHECIDOS OU 
DESCONHECIDOS TODOS SÃO TOCADOS POR ESTA DATA, ENTÃO,
QUE SEJA, 
PARA DOAR UM SORRISO, 
UM ABRAÇO, UM PRESENTE. DATA DE ESPERANÇAS RENOVADAS. 
NATAL É UM RENASCER INTERIOR.





Curiosidades Sobre a Chuva



Dias de sol são os preferidos de muita gente, mas temos de admitir que um dia de chuva de vez em quando é muito gostoso, principalmente quando estamos em casa acompanhados de um bom filminho e uma xícara de café.
Ela que pode ser desejada por muitos em regiões secas e não muito querida por lugares que enfrentam enchentes (ou são muito úmidos o ano inteiro), tem várias facetas e curiosidades muito interessantes. Confira abaixo algumas delas:

1 – A velocidade

As nuvens de chuva são geralmente formadas a uma altitude de 1000 a 1200 metros acima do solo. Se um objeto com o mesmo peso e tamanho de uma gota de chuva cair desta altura, ele atingiria uma velocidade de queda livre, chegando à superfície a cerca de 558 km/h, o que provavelmente causaria um grande estrago.
Mas porque as gotas de chuva não machucam as pessoas ou não estragam o local aonde caem? Devido à forma oval de suas gotículas, a força de atrito é aumentada na atmosfera, impedindo que elas ultrapassem uma velocidade limite. Por isso, a velocidade com que elas chegam à superfície não passa de 8 a 10 km/h, não importando de que altura ela caia.  

2 – Circulação de 16 milhões de toneladas de água


A magnitude do ciclo da água é deslumbrante. Quando milhões de partículas de vapor se unem, elas formam gotículas de umidade. À medida que estas aumentam de tamanho, finalmente tornam-se fortes o suficiente para cair na superfície em forma de precipitação, variando entre chuva, neve, granizo e orvalho.
Estima-se que 16 milhões de toneladas de água, em qualquer uma dessas formas acima, caiam em direção à Terra a cada segundo. Através do processo de evaporação toda essa umidade é puxada de volta para a atmosfera e assim o ciclo continua incessantemente. Com isso, em um dia, a Terra recebe cerca de 306 bilhões de galões de água.

3 – “Chuva de sangue”

A “chuva de sangue” ou “chuva vermelha” é um fenômeno que acontece em algumas poucas ocasiões, mas que já foi registrada desde os tempos antigos. Por exemplo, Plutarco falou sobre uma chuva sangrenta que caiu após as grandes batalhas com as tribos dos homens de Criso (que ele refere como “germanos”).
Plutarco acreditava que a evaporação do sangue no campo de batalha ficava impregnada no ar, “pintando” as gotas de água comuns na cor vermelho-sangue. 
O último registro da famosa chuva vermelha foi na Índia, no estado de Kerala, em 2001. O evento foi especialmente impressionante pelo tempo de duração, caindo na região durante cerca de dois meses. Uma das suposições é a presença de poeira vermelha nas nuvens, que pode ter sido suspensa a partir do deserto do Saara, porém, pela duração do fenômeno na Índia, dispensaram essa hipótese.
Uma versão considerada um pouco controversa do físico indiano Godfrey Louis supõe que as partículas vermelhas na chuva estejam relacionadas com alienígenas e uma explosão de um meteoro na atmosfera superior sobre o estado de Kerala em 25 de julho de 2001, pouco antes da primeira chuva de sangue. Godfrey analisou amostras da água da chuva e verificou que elas continham células do tipo das hemácias humanas, revelando que elas teriam uma forma de vida, mas não sabe de onde vieram.  
No entanto, tempos depois a teoria de Godfrey foi desbancada, pois as partículas que causaram a cor vermelha da chuva em Kerala eram "morfologicamente semelhantes" a algas e esporos de fungos do tipo Trentepohlia.
Mas não é só o vermelho que pode colorir uma chuva. Já foram registradas chuvas negras (devido às cinzas vulcânicas), brancas ou leitosas (devido à suspensão de calcário branco: giz) ou até amarelas ou verdes, devido a um excesso de pólen no ar.

4 – Chuva de peixes

Pode parecer coisa de filme, mas você sabia que já foram relatadas ao longo da história “chuva de animais”, como peixes e sapos? Uma hipótese para explicar esse fenômeno é que os ventos fortes ou tornados que viajam sobre as águas às vezes capturam criaturas como peixes ou rãs e as carregam por vários quilômetros.
Segundo relatos, às vezes, os animais sobrevivem à queda, sugerindo que eles são descartados logo após a “captura” dos ventos. Várias testemunhas de “chuvas de sapos” descrevem os animais como assustados, apesar de saudáveis, apresentando um comportamento relativamente normal logo após o evento.
Mais recentemente, uma explicação científica para o fenômeno também tem sido relacionada às chamadas trombas d’água. No entanto, esses fenômenos são muito limitados em se tratando da capacidade de levantar objetos no ar, conseguindo apenas esse feito com gotas de água e detritos da superfície (como terra e folhas) que são rapidamente descartados ao longo de trajetórias balísticas.
No distrito de Yoro, em Honduras, a chuva de peixes atinge a região em uma época de fartura de pesca, entre os meses de maio e julho. Durante esse período, muitos vendavais e tempestades fortes, que podem durar horas, acontecem. Quando algumas dessas chuvas acabam, muitos peixes vivos são encontrados no chão e os moradores pegam para cozinhar.
Este é um fenômeno único, que acontece todos os anos no mesmo local, mas os cientistas ainda não conseguiram encontrar uma explicação. Alguns argumentam que a principal razão são os furacões frequentes, que levantam os peixes do Oceano Atlântico e os levam para a terra mais próxima. Porém, em geral, o mistério das chuvas de peixes e sapos ainda não foi solucionado claramente.

5 – O cheiro de chuva

A maioria das pessoas percebe um cheiro característico no ar depois de chover. Um dos mais agradáveis aromas de chuva, aquele que frequentemente notamos no campo, é realmente causado por bactérias. Elas são do tipo Actinomicetos, filamentosas, que crescem no solo quando as condições climáticas estão úmidas e quentes.
Quando o solo seca, a bactéria produz esporos. Com a força e a água, a chuva solta estes minúsculos esporos no ar, onde a umidade age como um “spray”, carregando essas partículas e as espalhando no ar.  Estes esporos liberam vapores de óleos com um cheiro de terra distinto, por isso, é associado com a precipitação.
A bactéria é extremamente comum e pode ser encontrada em áreas em todo o mundo, representando a universalidade deste delicado cheiro de chuva. O cheiro fica ainda mais forte quando a chuva vem depois de um longo período de seca.
Outro tipo de odor é causado pela acidez da chuva. Devido às substâncias químicas na atmosfera, a água da chuva tende a ser um pouco ácida, especialmente em ambientes urbanos. Quando ela entra em contato com resíduos orgânicos ou produtos químicos no solo, pode causar algumas reações particularmente aromáticas.
Outro cheiro pós-chuva vem de óleos voláteis que as plantas e as árvores liberam e que podem se fixar também em rochas. A chuva reage com o óleo e o carrega como um gás através do ar. Este perfume é como os esporos das bactérias, que a maioria das pessoas considera como um odor agradável e fresco.

SEJAMOS PAIS BRILHANTES

SIMBOLOS NATALINOS

AMO ESTA DATA EM QUE UNI AS PESSOAS DE TODAS AS IDADES,
 PARENTES, AMIGOS, COLEGAS, CONHECIDOS OU 
DESCONHECIDOS TODOS SÃO TOCADOS POR ESTA DATA, ENTÃO, 
QUE SEJA, 
PARA DOAR UM SORRISO, 
UM ABRAÇO, UM PRESENTE. 
DATA CHEIA DE ESPERANÇAS RENOVADAS. 
NATAL É UM RENASCER INTERIOR.




As chuvas dos olhos

 As chuvas dos olhos


Chove.
Na fonte das águas, chove.
Na fronte das lágrimas do pretérito calado.
Lavando a chuva dos olhos cansados.
Chovendo nos mares, nos mares amados.

Há quanto tempo você não chora?
Há quanto tempo seus olhos não são inundados por lágrimas, por essas pequenas gotas que parecem nascer em nosso coração? Há quanto tempo?
Assim como o fenômeno natural da precipitação atmosférica, a chuva, realiza o trabalho de purificar a terra, a água e o ar, também nossas lágrimas têm tal função.
A de limpar nosso íntimo, a de externar nossas emoções, sejam elas de alegria ou de pesar.
Precisamos aprender a expressar nossos sentimentos.
Nossa cultura possui conceitos arraigados, como o de que homem não chora, ou que é feio chorar, que surgem em nossas vidas desde quando crianças, na educação familiar, e acabam por internalizarem-se em nossa alma, continuando a apresentar manifestações na vida adulta.
Sejamos homens ou mulheres na Terra, saibamos que todos rumamos para a busca da sensibilidade, do autodescobrimento e da expressão de nossos sentimentos.
Tudo que deixarmos guardado virá à tona, cedo ou tarde.
Se forem bons os sentimentos contidos, estaremos perdendo uma oportunidade valiosa de trazê-los ao mundo, melhorando nossas relações com o próximo e conosco mesmo.
Se forem sentimentos desequilibrados, estaremos perdendo a chance de encará-los, de analisá-los e de tomar providências para que possam ser erradicados de nosso interior.
As barreiras que nos impedem de nos emocionarmos, de chorar são, muitas vezes, as mesmas que nos fazem pessoas fechadas e retraídas.
Barreiras que carecemos romper para que nossos dias possam ser mais leves, mais limpos, como a atmosfera que recebe a água da chuva e nela encontra sua purificação.
As chuvas dos olhos fazem um bem muito grande.
Desabafar, colocar para fora o que angustia nosso íntimo ou o que lhe dá alegria é um exercício precioso. Um hábito salutar.
Dizer a alguém o quanto o amamos, quando esse sentimento surgir em nosso coração – mesmo sem um motivo especial -, será sempre uma forma de fortalecimento de laços.
De construção de uma união mais feliz e, principalmente, um recurso para elevarmos nossa autoestima, nosso auto amor.
*   *   *
Deus nos concedeu a chuva para regar os campos, para tornar mais puro o ar.
Também nos presenteou com as lágrimas para que as nossas paisagens íntimas pudessem ser regadas e para que os ares do Espírito encontrassem a pureza.

Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita v. 12 e no
livro Momento Espírita, v. 6, ed. FEP.
Em 14.1.2014.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

ORANDO AO PAI

 Aos Anjos Guardiões E Aos Espíritos Protetores

            11 – Prefácio – Todos nós temos um Bom Espírito, ligado a nós desde o nascimento, que nos tomou sob a sua proteção.
 Cumpre junto a nós a missão de um pai junto ao filho: a de nos conduzir no caminho do bem e do progresso, através das provas da vida. 
Ele se sente feliz quando correspondemos à sua solicitude, e sofre quando nos vês sucumbir.
 Seu nome pouco importa, pois que ele pode não ter nenhum nome conhecido na Terra. 
Invocamo-lo, então, como o nosso Anjo Guardião, o nosso Bom Gênio. Podemos mesmo invocá-lo com o nome de um Espírito Superior, pelo qual sintamos uma simpatia especial.

            Além do nosso Anjo guardião, que é sempre um Espírito Superior, temos os Espíritos Protetores, que, por serem menos elevados, não são menos bons e generosos. São Espíritos de parentes ou amigos, e algumas vezes de pessoas que nem sequer conhecemos na atual existência. Eles nos ajudam com os seus conselhos, e freqüentemente com a sua intervenção nos acontecimentos de nossa vida. Os Espíritos simpáticos são os que se ligam a nós por alguma semelhança de gostos e tendências. Podem ser bons ou maus, segundo a natureza das inclinações que os atraem para nós. Os Espíritos sedutores esforçam-se para nos desviar do caminho do bem, sugerindo-nos maus pensamentos. Aproveitam-se de todas as nossas fraquezas, como de outras tantas portas abertas, que lhes dão acesso à nossa alma. Há os que se agarram a nós como a uma presa, mas afastam-se quando reconhecem a sua impotência para lutar contra a nossa vontade.
            Deus nos deu um guia principal e superior em nosso Anjo Guardião, e como guias secundários os nossos Espíritos Protetores e Familiares. É um erro, entretanto, supor que tenhamos forçosamente um mau gênio junto a nós, para contrabalançar as boas influências daqueles. Os maus Espíritos nos procuram voluntariamente, desde que achem possível dominar-nos, em razão da nossa fraqueza ou da nossa negligência em seguir as aspirações dos Bons Espíritos,e somos nós, portanto, que os atraímos. Disso resulta que não somos nunca privados da assistência dos Bons Espíritos, e que depende de nós o afastamento dos maus. Pelas suas imperfeições, sendo ele mesmo a causa dos sofrimentos que o atingem, o homem é quase sempre o seu próprio mau gênio. (Cap. V, nº 4). A prece aos Anjos Guardiães e aos Espíritos Protetores deve ter por fim solicitar a sua intervenção junto a Deus, pedir-lhes a força de que necessitamos para resistir às más sugestões, e a sua assistência para enfrentarmos as necessidades da vida.
          
  12 – Prece – Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, amparai-me nas provas desta vida; dai-me a força de sofrê-las sem lamentações; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentariam induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos, e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de percebê-los e de confessá-los a mim mesmo. Vós, sobretudo, meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos Protetores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência. Vós conheceis as minhas necessidades; que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.
            13 – Prece – Meu Deus, permiti que os Bons Espíritos que me assistem possam ajudar-me, quando me achar em dificuldades, e amparar-me nas minhas vacilações. Senhor, que eles me inspirem a fé, a esperança e a caridade, que sejam para mim um apoio, uma esperança e uma prova da Vossa misericórdia. Fazei, enfim, que eu neles encontre a força que me faltar nas provas da vida, e para resistir às sugestões do mal, a fé que salva e o amor que consola.
      
      14 – Prece –  Espíritos amados, Anjos Guardiães, vós a quem Deus, na sua infinita misericórdia, permite velarem, pelos homens, sede o nosso amparo nas provas desta vida terrena. Dai-nos a força, a coragem e a resignação; inspirai-nos na senda do bem, detendo-nos no declive do mal; que vossa doce influência impregne as nossas almas; fazei que sintamos a presença, ao nosso lado, de um amigo devotado, que assista os nossos sofrimentos e participe das nossas alegrias. E vós, meu Anjo Bom, nunca me abandoneis. Necessito de toda a vossa proteção, para suportar com fé e amor as provas que Deus quiser enviar-me.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...