quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Como Deus criou o amigo?




Como Deus criou o amigo?


http://www.somostodosum.com.br/

Deus, na sua extrema sabedoria, percebeu que o homem além da esposa, dos pais e dos filhos precisava de mais alguém para completar a sua felicidade e então resolveu juntor algumas boas qualidades e formar essa pessoa muito especial.
Uniu a paciência, a compreensão, o carinho, e o amor que são típicos da mãe.
Colocou um pouco de determinação, de força, de decisão, tirados do pai.
Misturou a tudo isso a pureza, a espontaneidade, a alegria, a irreverência e a sinceridade das crianças.
E para dar o toque final, acrescentou a paciência, e a moderação dos avós.
E de toda essa mistura de boas qualidades surgiu o AMIGO.

Como Deus criou o amigo
http://www.somostodosum.com.br/

RESPEITE E SERÁ RESPEITADO


 Respeito 27/09/11

Jornal Mundo Espírita - Maio de 1999
Independentemente de crença, de raça, de sexo, de posição social, de condição econômico-financeira, de cultura, e até mesmo de idade, em verdade, todo ser humano merece respeito.
Lamentavelmente, nem sempre tem sido assim, uma vez que continuam a prevalecer em nosso meio, em nosso planeta Terra, o orgulho e o egoísmo, sem dúvida alguma das duas maiores chagas da Humanidade.
Recorrendo ao dia-a-dia, desde logo veremos como ainda é forte a presença do egoísmo e, por conseguinte, da falta de respeito ao semelhante.
images (17).jpgCom efeito, para exemplificar, quando furamos a fila, seja do que for, estamos partindo do pressuposto de que o nosso tempo é mais importante do que o dos outros, que chegaram antes, e sobretudo estamos agindo em completo desrespeito às mais simples regras de convivência em coletividade, ainda que não escritas.
De igual modo, se vamos a um teatro assistir a uma palestra e, além do lugar que ocupamos, colocamos qualquer objeto no assento ao lado com o intuito de guardá-lo para um amigo que está atrasado, evidentemente estaremos nos comportando com reprovavel egoísmo, em detrimento de outras pessoas, que já chegaram àquele auditório, mas que não podem se utilizar dos assentos porque já estão "ocupados". Egoísmo e falta de respeito.
São milhares os exemplos, que estão ao nosso derredor, de egoísmo e de orgulho, assim como de sua filha predileta, a vaidade.
E é facílimo concluir que todos querem ser respeitados, tanto assim que o brocardo popular diz que "respeito é bom e eu gosto". Todos gostam.
Se assim é, de todo conveniente que perguntemos: o que será preciso fazer para introduzir o respeito entre nós, de modo generalizado?
Pensamos ser indispensável que cada um enxergue no próximo um irmão e faça a ele o que gostaria que ele lhe fizesse, respeitando-o sempre, quaisquer que sejam as circunstâncias, os fatos e a situação.
Será excelente se conseguirmos nos colocar com exatidão no lugar do outro, procurando pensar como ele, em melhores condições de entendimento, portanto, particularmente no que tange ao modo como desejaríamos ser tratados.
É claro que esse aprendizado é lento e há de ser alcançado de maneira gradual, com o emprego de nossa vontade férrea de acertar e com os formidáveis recursos da disciplina e da determinação para alcançar esse desiderato.
Mas, que não percamos de vista, não há nenhuma razão para desânimo, uma vez que a própria Natureza não dá saltos, de maneira que tudo se consegue devagar, devagarinho, a pouco e pouco.
É importante, importantíssimo, assim, que cada um faça a sua parte e faça-a bem, com o máximo de esmero, com o que estará prestando notável contributo para a harmonia e para o equilíbrio das relações humanas!
E o respeito começa em nós, em nossa intimidade, sendo necessário respeitar-se para respeitar a outrem, razão pela qual uma das bandeiras do Espiritismo é a reforma íntima, para melhor, buscando-se transformar quanto possível ohomem-velho que insiste em prevalecer em nossas atitudes e decisões.
O respeito há de ser geral, respeito à própria vida e à sua preservação, respeito à Natureza, respeito aos animais, aos vegetais e aos minerais, mas, sobretudo, respeito ao homem, essa complexa criatura de Deus, que um dia atingirá a perfeição relativa e a felicidade suprema, destino final de todos os seres humanos.
Todos aspiramos ser respeitados. Respeito é bom, é ótimo, e dele todos nós gostamos. Está em nossas mãos obtê-lo. Em nosso próprio benefício, assumamos um auto-compromisso: a partir de agora, deste exato instante, procuraremos agir com respeito, com profundo respeito, com respeito sempre!
Fim.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

SEJA MARCANTE E POSITIVO



Como ser uma pessoa marcante positivamente?
Fonte: pdimagemecarreira.com
Todos nós temos características singulares que nos diferenciam de todas as outras pessoas. Para não sermos apenas mais um na multidão, é necessário que sejamos vistos como uma pessoa marcante. Além disso, é de extrema importância que sejamos lembrados de forma positiva, tanto no mercado de trabalho quanto no nosso meio social. Para isso, é importante que trabalhemos determinados valores de forma a alcançar uma marca pessoal positiva.
A seguir confira algumas maneiras de agir que fazem a diferença na forma como você será lembrado pelas pessoas.
Ser agradável no primeiro contato
Todos já ouvimos, em algum momento da vida, a expressão “a primeira impressão é a que fica”. O conceito popular é comprovado por pesquisas recentes. Elas nos mostram que nosso cérebro prontamente discernem aspectos relativos ao outro no momento em que os conhecemos e, ainda, que essas verdades criadas por ele são difíceis de serem modificadas à medida em que recebemos mais informações sobre a pessoa.
Sem contar que quando somos agradáveis já em um primeiro contato as pessoas se tornam mais receptíveis e nos dão mais atenção. Assim, devemos definir como queremos ser vistos e criar uma maneira de nos apresentar às outras pessoas de forma a alcançarmos a marca pessoal que pretendemos desenvolver.
Ser diferente
Todos nós temos peculiaridades a serem exploradas nos nossos perfis. Como você quer ser lembrado? Tenha sempre em mente as características positivas que você possui e trabalhe em cima delas, de modo a torná-las marcantes e únicas.
Ser positivo
Agir de maneira positiva é essencial para se tornar uma pessoa marcante, uma vez que o otimismo faz com que as pessoas consigam tirar delas o melhor que podem. Assim, sendo uma pessoa positiva você naturalmente levará o otimismo aos outros, que tendem a se lembrar da sua imagem de forma agradável.
Ser simpático
Sorrir e chamar as pessoas pelo nome são formas práticas de ser lembrado de maneira positiva. Em uma reunião de trabalho, por exemplo, é essencial fazermos contato visual com o outro, dizendo seu nome e sorrindo, em busca de uma marca pessoal memorável.
Ser sincero
As pessoas podem facilmente perceber quando estamos forçando determinado comportamento. Então, ao nos comunicarmos com o outro, é necessário que realmente tenhamos interesse no que ele tem a nos dizer, estando dispostos a ouvi-lo. Esse também é um meio eficaz de sermos ouvidos, uma vez que esse comportamento faz com que o outro também tenha interesse naquilo que temos a dizer.
Ser educado
As famosas frases “por favor” e “muito obrigado”, que aprendemos desde a infância, devem ser utilizadas em todas as oportunidades, seja durante uma reunião ou após um encontro, tanto pessoalmente quanto por algum meio eletrônico.
Especialistas indicam ainda que enviar mensagens e cartões palpáveis com esses conteúdos a partir de métodos tradicionais de entrega gera um efeito positivo na imagem pessoal. Levando-se em consideração que receber e-mails se tornou muito comum e as caixas de entrada estão sempre cheias, não sendo possível abrir todos eles, essa seria uma forma de nos destacarmos.
Portanto, aja de forma positiva ao criar sua marca pessoal, definindo valores a serem seguidos e mantendo o foco neles. Dessa forma, torne-se uma pessoa marcante positivamente, deixando de lado características comuns ou que provoquem lembranças com aspectos negativos nas outras pessoas.



NÃO DEIXE O AMOR PASSAR



  • JOTA JÚNIOR disse:
    Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
    Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
    Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
    Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

    Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vidaO AMOR. Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
    aquela dos nossos sonhos.
    Não existem príncipes nem princesas.
    Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
    O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

PRECE - Luz do Anjo

COMECE O DIA COM UMA PRECE RECONHECENDO TODO AMOR QUE DEUS TEM POR NÓS E VAMOS AGRADECER POR TUDO QUE RECEBEMOS DO PAI E PROCURAR O AMOR QUE HA DENTRO DE CADA UM DE NOS E UNIVERSALIZAR ESSE AMOR.
Luz do Anjo

Senhor dos Mundos, Excelso Criador de todas as coisas.
Estás presente na luz do Anjo e no coração humano...
Teu amor em tudo está... caminha com os ventos, dá leveza às águas e
beleza ao pôr-do-sol.
Só nos falta abrir espaços maiores para esse amor em nosso viver.
Por isso te pedimos inspiração e assistência. Ajuda-nos a desenvolver
a fraternidade e a paz em nossos sentimentos, como um primeiro
 passo na conquista do amor universal.
Deixa-nos sentir esse amor vibrando em nossas emoções,
envolvendo nossos corpos, para que essa divina harmonia chegue
até o nosso inconsciente, eliminando ao menos um pouco, das
 sombras que ele ainda abriga.

Guarda-nos, Altíssimo Pai, em tua luz. que assim seja.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Impressionando os Anjos Gustavo Mioto



Impressionando os Anjos
Gustavo Mioto
 
exibições
192.003

Hoje foi tudo bem, só um pouco cansativo
Dia duro no trabalho que acabou comigo
Tô aqui com os pés pra cima pronto pra dormir
A saudade de você é visita frequente
Que nem a sua tia chata que irritava a gente
Ah, saudade da gente

Tirando isso, do resto até que eu estou dando conta
A Julinha tá banguela e o Pedro só apronta
O que faltava do carro eu já quitei a conta

Falando nisso, terminei o livro que você pediu pra eu ler
E só na página 70 entendi você
Naquela parte onde diz que o amor é fogo que arde sem se ver

Como é que tá ai? De você faz tempo que não ouço nada
Fala um pouco sua voz tá tão calada
Sei que agora deve estar impressionando anjos com sua risada

Mas de você faz tempo que não ouço nada
Fala um pouco sua voz tá tão calada
Ai de cima fala alto que eu preciso ouvir, como é que tá ai?

Tirando isso do resto até que eu estou dando conta
A Julinha tá banguela e o Pedro só apronta
O que faltava do carro eu já quitei a conta

Falando nisso, terminei o livro que você pediu pra eu ler
E só na página 70 eu entendi você
Naquela parte onde diz que o amor é fogo que arde sem se ver

Como é que tá ai? De você faz tempo que não ouço nada
Fala um pouco sua voz tá tão calada
Sei que agora deve estar impressionado os anjos com sua risada

Mas de você faz tempo que não ouço nada
Fala um pouco sua voz tá tão calada
Fala alto ai de cima que eu preciso ouvir, como é que tá ai?

Sei que agora deve estar impressionado os anjos com sua risada

Fala alto que eu preciso ouvir
Como é que tá ai?

DIGA NÃO A AUTOMEDICAÇÃO

Os Perigos da Automedicação
https://www.endocrino.org.br
Quem nunca tomou um remédio sem prescrição após uma dor de cabeça ou febre? Ou pediu opinião a um amigo sobre qual medicamento ingerir em determinadas ocasiões? A automedicação, muitas vezes vista como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas, pode trazer consequências mais graves do que se imagina.

A medicação por conta própria é um dos exemplos de uso indevido de remédios, considerado um problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Segundo dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (SINTOX), em 2003, os medicamentos foram responsáveis por 28% de todas as notificações de intoxicação. 
O uso de medicamentos de forma incorreta pode acarretar o agravamento de uma doença, uma vez que a utilização inadequada pode esconder determinados sintomas. Se o remédio for antibiótico, a atenção deve ser sempre redobrada. O uso abusivo destes produtos pode facilitar o aumento da resistência de microorganismos, o que compromete a eficácia dos tratamentos.

Outra preocupação em relação ao uso do remédio refere-se à combinação inadequada. Neste caso, o uso de um medicamento pode anular ou potencializar o efeito do outro.

O uso de remédios de maneira incorreta ou irracional pode trazer, ainda, consequências como: reações alérgicas, dependência e até a morte.

Conceito

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existe o uso racional de medicamentos (URM) quando “os pacientes recebem medicamentos apropriados às suas necessidades clínicas, em doses e períodos adequados às particularidades individuais, com baixo custo para eles e sua comunidade”. A definição foi proferida durante Conferência de Nairobi, Quênia, em 1985. 



DIGA NÃO A AUTOMEDICAÇÃO

https://japasdejaleco.wordpress.com

Automedicação é quando você consome um medicamento sem orientação de um profissional de saúde qualificadoÉ muito difícil resistir a tentação de não tomar aquele remedinho que a sua vizinha tem e falou que é bom, pois ela teve o mesmo sintoma que você, mas o que você acha que é parecido , muitas vezes pode estar mascarando uma doença mais grave e quando você  descobrir já vai ser tarde. Além de mascarar sintomas importantes para o diagnóstico médico e impedir a cura da doença num estágio inicial, você também pode ter uma intoxicação pois os medicamentos interagem entre si e com os alimentos.
Nós sabemos que a automedicação é cultural, claro, sua vó sempre disse pra tomar aquele chazinho quando você estava com o intestino preso, mas ela não te disse que se você tivesse tomando outro medicamento aquilo poderia anular, aumentar ou diminuir a ação do outro medicamento.
Então fica ai a dica. Evite ao máximo a automedicação, preserve sua saúde e quando tiver qualquer probleminha procure um médico,dentista ou o farmacêutico de sua confiança.

O Homem de Bem

O Evangelho Segundo o Espiritismo

por ALLAN KARDEC – tradução de José Herculano Pires

O Homem de Bem

https://evangelhoespirita.wordpress.com
            3 – O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e caridade, na sua maior pureza. Se interroga a sua consciência sobre os próprios atos, pergunta se não violou essa lei, se não cometeu o mal, se fez todo o bem que podia, se não deixou escapar voluntariamente uma ocasião de ser útil, se ninguém tem do que se queixar dele, enfim, se fez aos outros aquilo que queria que os outros fizessem por ele.
            Tem fé em Deus, na sua bondade, na sua justiça e na sua sabedoria; sabe que nada acontece sem a sua permissão, e submete-se em todas as coisas à sua vontade.
            Tem fé no futuro, e por isso coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.
            Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções, são provas ou expiações, e as aceita sem murmurar.
            O homem possuído pelo sentimento de caridade e de amor ao próximo faz o bem pelo bem, sem esperar recompensa, paga o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte e sacrifica sempre o seu interesse à justiça.
            Encontra usa satisfação nos benefícios que distribui, nos serviços que presta, nas venturas que promove, nas lágrimas que faz secar, nas consolações que leva aos aflitos. Seu primeiro impulso é o de pensar nos outros., antes que em si mesmo, de tratar dos interesses dos outros, antes que dos seus. O egoísta, ao contrário, calcula os proveitos e as perdas de cada ação generosa.
            É bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças nem de crenças, porque vê todos os homens como irmãos.
            Respeita nos outros todas as convicções sinceras, e não lança o anátema aos que não pensam como ele.
            Em todas as circunstâncias, a caridade é o seu guia. Considera que aquele que prejudica os outros com palavras maldosas, que fere a suscetibilidade alheia com o seu orgulho e o seu desdém, que não recua à idéia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever do amor ao próximo e não merece a clemência do Senhor.
            Não tem ódio nem rancor, nem desejos de vingança. A exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas, e não se lembra senão dos benefícios. Porque sabe que será perdoado, conforme houver perdoado.
            É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que ele mesmo tem necessidade de indulgência, e se lembra destas palavras do Cristo: “Aquele que está sem pecado atire a primeira pedra”.
            Não se compraz em procurar os defeitos dos outros, nem a pô-los em evidência. Se a necessidade o obriga a isso, procura sempre o bem que pode atenuar o mal.
            Estuda as suas próprias imperfeições, e trabalha sem cessar em combatê-las. Todos os seus esforços tendem a permitir-lhe dizer, amanhã, que traz em si alguma coisa melhor do que na véspera.
            Não tenta fazer valer o seu espírito, nem os seus talentos, às expensas dos outros. Pelo contrário, aproveita todas as ocasiões para fazer ressaltar a vantagens dos outros.
            Não se envaidece em nada com a sua sorte, nem com os seus predicados pessoais, porque sabe que tudo quanto lhe foi dado pode ser retirado.
            Usa mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe tratar-se de um depósito, do qual deverá prestar contas, e que o emprego mais prejudicial para si mesmo, que poderá lhes dar, é pô-los ao serviço da satisfação de suas paixões.
            Se nas relações sociais, alguns homens se encontram na sua dependência, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus. Usa sua autoridade para erguer-lhes a moral, e não para os esmagar com o seu orgulho, e evita tudo quanto poderia tornar mais penosa a sua posição subalterna.
            O subordinado, por sua vez, compreende os deveres da sua posição, e tem o escrúpulo de procurar cumpri-los conscientemente. (Ver cap.XVII, nº 9)
            O homem de bem, enfim, respeita nos seus semelhantes todos os direitos que lhes são assegurados pelas leis da natureza, como desejaria que os seus fossem respeitados.
            Esta não é a relação completa das qualidades que distinguem o homem de bem, mas quem quer que se esforce para possuí-las, estará no caminho que conduz às demais.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Aprenda A Se Amar!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    10/05/2010 -
Aprenda A Se Amar!

Você já reparou que por vezes queremos abraçar o mundo, quando na verdade não conseguimos abraçar a nós mesmos? Qual foi a última vez que você se abraçou?... Queremos cuidar de todos, enquanto não conseguimos, ou não sabemos cuidar de nós e nem daqueles que amamos. Quando não recebemos amor e atenção de nossos genitores da forma que desejávamos na infância, passamos a vida em busca deste amor em forma de reconhecimento e aprovação.

Esperamos sempre, consciente ou inconscientemente, que alguém reconheça nosso valor e, quando não acontece, 
perdemos nosso referencial interno e também nossa auto-estima. Esperamos aprovação pelo que fazemos e, acima de tudo, pelo que somos e realizamos. E por não sermos reconhecidos, principalmente por pessoas significativas, deixamos de acreditar em nossa capacidade.

Assim, passamos a buscar amor sempre no outro, e nunca dentro de nós. Esquecemos o quanto é essencial aprendermos 
a nos amarEm alguns momentos, perdemos nosso amor-próprio e com ele nossa confiança, por isso a opinião dos outros se torna tão importante. Quantas vezes você disse a si mesmo do seu próprio amor?
Quantas vezes você disse que se ama? Nunca? Pode ser! Mas sempre é tempo para começar.
Do mesmo modo que nosso físico precisa de água e comida, nossas emoções também precisam ser alimentadas. Mas estamos sempre esperando que o outro nos ame, nos abrace, que reconheça nosso valor, demonstre o quanto somos importantes, pois não nos sentimos capazes.

Por que não nos amamos? Não nos aprovamos? Não nos sentimos importantes? Já pensou que se não nutrirmos estes sentimentos por nós mesmos, como podemos esperar que alguém o faça, e ainda mais, que faça melhor que nós? Por que desprezamos tanto nossa capacidade? Já pensou sobre isso?

É preciso aprender a identificar cada sentimento, sabendo o que sente e depois respeitar estes mesmos sentimentos e não desprezá-los. Não nos respeitamos e depois reclamamos que os outros não nos respeitam. Quantas vezes você sentiu algo e ignorou este sentimento para você mesmo? 
Geralmente isto acontece porque durante a vida, as pessoas tidas como significativas, ignoraram suas reais necessidades emocionais e com o tempo você aprendeu a fazer o mesmo. Por que desprezaram sua dor, você vai fazer igual? Pare com esse círculo vicioso.


Olhe para dentro de você. Não como quem olha no espelho, superficialmente e tentando encontrar algum defeito, e porque até neste momento a imagem refletida é invertida.Olhe de verdade para dentro de seu ser, de sua alma. Deixe o medo de lado, pois ele não permite que você cresça. Enfrente-o e acredite que irá descobrir muitas qualidades que talvez ninguém reconheça, mas que há dentro de você. E se encontrar defeitos, quem não os têm? Olhe para eles com carinho, para mudar cada um, se quiser. Transforme este momento no que podemos chamar verdadeiramente de crescimento, evolução.
Liberte-se das necessidades não supridas de amor, aprovação, reconhecimento e saiba que só você pode se aprovar. Aprenda a se abraçar, se respeitar, se aceitar, se amar. Dê a si mesmo todo o amor que espera receber de alguém, pois só assim você poderá realmente ser amado e amar. Liberte-se das culpas, perdoe e perdoe-se! Liberte-se também das mágoas e dos ressentimentos do passado que só aprisionam e machucam tanto.




Agora, com as mãos livres, faça o seguinte exercício: coloque sua mão direita sobre seu braço esquerdo e sua mão esquerda sobre seu braço direito. Pronto! Você está aprendendo a se abraçar. 
Abrace-se com carinho, fale do quanto você é capaz, do quanto você pode conquistar com seus próprios méritos. Fale do quanto acredita em você e, principalmente, do quanto você se ama. Fale que a partir de agora, só você mesmo pode aprovar ou não o que faz. Se ninguém o ama, você se ama. Se ninguém vibra com suas conquistas, você mais do que ninguém passará a valorizar e a celebrar cada uma delas.

Não espere mais que o outro venha salvá-lo, venha aprová-lo e reconhecer tudo de bom que você faz. Pare de colocar sua vida e seus sentimentos, que é tudo ue você tem de mais valioso, nas mãos de alguém. É claro que você pode dividir tudo isso com alguém que seja muito especial e que o ame muito, do contrário, guarde tudo só para você.
Agora olhe para dentro de você, sem medo, para que possa se descobrir. Perceba sua essência, deixe brilhar sua luz, pois só assim encontrará paz e poderá valorizar sua maior dádiva: sua vida neste momento presente! Afinal, o passado já se foi... e o amanhã, ah, o amanhã! Quem saberá? Por isso, a hora de começar é agora, faça seu melhor já! Comece irradiando amor... primeiro por você, depois poderá contagiar aqueles que ama.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...