terça-feira, 14 de junho de 2022

COSERVAR O PÃO FRESCO

 O pão é um dos alimentos mais consumidos. Guarde-o por muito tempo, enquanto manter seu frescor e textura não é uma tarefa fácil. Isso ocorre porque o pão tende a secar muito rapidamente e endurecer. Há, no entanto, um truque de avó que permite que você fique com o pão por muito tempo, sem medo de que ele endureça. Veja isso.

RESUMO

Embora seja possível reutilizar o pão velho e transformá-lo em migalhas de pão, torradas francesas ou croutons, a fim de evitar jogá-lo fora, no entanto é melhor saber como preservá-lo com sucesso.

Há muitas maneiras de armazenar pão caseiro. Usar uma toalha de chá grande ou saco de algodão para envolvê-lo é a opção preferida da maioria dos padeiros. Mas uma caixa de pão também é um ótimo método, especialmente se você está em uma área úmida. Se você está precisando armazenar seu pão por um longo período, armazená-lo no congelador é a melhor solução.

QUAL É O TRUQUE PARA EVITAR QUE O PÃO SEQUE RAPIDAMENTE?

varinha

Para parar de estragar seu pão e mantê-lo fresco por um longo tempo, você pode usar aipo. Esta planta herbácea atua como um conservante natural, diz Bernard Menaud, padeiro em Nantes, que é eficaz para evitar a secagem do pão, mas também para protegê-lo do mofo. O truque é simples, basta manter um ramo de aipo com o pão, em um saco hermético ou em uma cesta de pão. Em contato com o pão, o aipo libera umidade que reaviva o frescor do pão. Assim, será capaz de manter mais tempo.

Você também pode substituir o aipo por uma fatia de batata, meia maçã ou um pedaço de açúcar.

QUAIS SÃO AS OUTRAS DICAS PARA MANTER O PÃO FRESCO?

diferentes tipos de pão

Além do aipo, existem outros truques para manter seu pão e mantê-lo fresco por um longo tempo.

ARMAZENE O PÃO NA TEMPERATURA CERTA

Para manter seu pão fresco, é importante prestar atenção à temperatura do quarto. De fato, uma alta temperatura pode acelerar a secagem do seu pão em apenas algumas horas. Também é importante manter o pão em um lugar fresco, entre 14° e 18°, e longe de fontes de calor como o forno ou radiador.

MANTENHA O PÃO EM UM PANO LIMPO

Para manter seu pão fresco, evite colocá-lo diretamente em uma caixa de pão. Primeiro deve ser enrolado em um pano limpo ou em um pano de algodão limpo. Observe que o tecido utilizado deve ser reservado exclusivamente para o pão. Além disso, quando você lavá-lo na máquina, tenha cuidado para não usar amaciante. Quanto ao detergente de lavanderia, não deve ser perfumado.

Você também pode manter ao lado do pão uma maçã cortada ao meio. Isso fornecerá ao pão umidade suficiente para mantê-lo fresco e evitar que ele seque.

NÃO CORTE O PÃO COM ANTECEDÊNCIA

Para manter o pão fresco, você precisa mantê-lo inteiro. Corte-o em fatias apenas no momento do consumo. Isso porque as fatias secam mais rápido que o pão inteiro.

GUARDE PÃO NO CONGELADOR

Para manter seu pão o máximo possível, você pode congelá-lo. Basta colocá-lo em um saco de congelador, certificando-se de remover o máximo de ar possível. Então você pode manter seu pão no congelador. Para descongelá-lo, mantenha seu pão em temperatura ambiente. Você pode então reaquecer por alguns minutos no forno. Tenha cuidado para não usar uma alta temperatura, para que seu pão não endureça.

Além dessas dicas, a natureza do pão também deve ser levada em conta, se você quiser manter o pão fresco por muito tempo. De fato, pão integral e centeio mantêm mais tempo do que pão branco.

Dito isso, manter o pão com o aipo permitirá que ele mantenha seu frescor e textura, para que você possa apreciá-lo ao máximo, acompanhado de um guisado ou sopa.

MINUTO DE SABEDORIA

 Deus está em toda a parte ao mesmo tempo, em redor de você, dentro de você!

Jamais você está desamparado.

Nunca está só.

Não permita que a mágoa o perturbe: procure manter-se calmo, para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você.

Assim poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho, e há de descobrir a Verdade que existe em todas as coisas e pessoas.

AGRADEÇA SEMPRE

 AGRADEÇA PELA COISAS BOAS QUE VOCÊ TEM, NA VIDA.


MUSICA: O TEMPO NÃO PARA - ZÉLIA DA DUNCAN

Nossa vida pode não ser perfeita (e a de quem é?) e vários podem ser os problemas que tiram o nosso sono, mas mesmo no meio de todas as dificuldades, também devemos saber ser gratos pelas coisas boas que existem... Afinal de contas, nem tudo é mau, não acha? 
E você, consegue ser realmente agradecido? 

1. Aos seus melhores amigos… 

Os verdadeiros amigos estarão sempre presentes para te ajudar nos momentos difíceis e festejar todas as suas vitórias. A amizade sincera e verdadeira é um bem bastante precioso e deve ser valorizada, por isso, caso já tenha encontrado pessoas assim, nunca deixe de agradecer pelo belo tesouro que você tem em sua vida!
2. Aos seus pais e familiares… 
Você parou para pensar na dor de cabeça que já deve ter dado aos seus pais ao longo da vida? Às vezes, por simples descuido esquecemos de agradecer todo o amor, apoio e paciência que os nossos pais nos dedicam. Nunca esqueça de mostrar o quanto ama e valoriza as suas raízes familiares, pois são elas que moldaram a pessoa que você é hoje!

3. Aos amados filhos… 

Eles podem ser os responsáveis pelos vários cabelos brancos na sua cabeça, pelas noites de insônia e preocupação e por vários outros problemas… Mas você sabe que a sua vida só é incrível, feliz e completa graças aos seus filhos. Por isso, saiba agradecer pela presença, carinho e companhia que recebe e dá diariamente aos seus filhotes! 

4. Ao amor da sua vida… 

Dizem que só encontramos um ao longo de toda a vida, por isso, se você já esbarrou com o seu, este é mais do que um motivo para ser diariamente grato(a)! 

 

5. À sua própria vida...

Como gostamos de reclamar da vida, hein! Seja por não ter tempo para viajar, seja por estar com muito tempo livre, ou por estar com alguns quilinhos a mais… Enfim, estamos sempre reclamando de tudo!   
Mas, já parou para pensar que o bem mais precioso (e essencial) você já tem? A própria vida! A sua vida é como uma tela em branco e você pode pintar o que quiser nela, para isso basta querer! 
6. A Deus… 
O responsável por todas as belezas que existem neste mundo. Pelo brilho do Sol, pelo vento suave, pela perfeição da natureza… O mundo pode ter muitos lados feios, isso é verdade, mas nunca será suficiente para ofuscar todas as maravilhas feitas pelo Criador. Devemos sempre estar agradecidos por isso!  

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Uma boa tarde abençoada por Deus

 

                   Uma boa tarde abençoada por Deus

BOA TARDE OUVINTES DA RADIONOVAVIDAFM.COM.BR

Nesta tarde iluminada pela graça do Senhor, que todos nós possamos enxergar o mundo e  todas as bênçãos que Deus nos oferece. E que a Ele 
agradeçamos pela sua generosidade e pela dádiva da vida. Boa tarde, meus amigos!

Que todas as tribulações que passarmos nos tornem pessoas melhores. Que as lágrimas derramadas jamais façam nossa fé fraquejar. E que saibamos encarar os momentos menos bons como oportunidades para demonstrarmos nossa fé. Fiquem na paz do Senhor!


INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...