quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SONHOS LINDOS


"Tenta te orientar pelo calendário das flores, esquece, por um momento os números,
a semana, o dia do teu nascimento. Se conseguires ser leve, aproveita, enche tuas malas de sonho e toma carona no vento."

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tratamentos de cabelo para mulheres Tratamentos de cabelo para mulheres grávidas




GR3 cabelosfortes

Tratamentos de cabelo para mulheres grávidas


A gestação é um período glorioso que deve ser vivenciado com total plenitude!
Deverão ser tomados todos os cuidados para a futura mamãe manter-se linda e o bebê nascer saudável.
Vou me ater ao tema do blog que são os cabelos… e resumir as melhores dicas…
As mudanças e os desafios que cada mulher experimenta durante a gestação são únicos. Contudo, algumas coisas são comuns para algumas pessoas. Desses depoimentos, fizeram-se estudos e as conclusões prometem ajudar nessa fase que deve ser encantadora…
Por causa da quantidade maior de hormônios, o cabelo tende a modificar-se, podendo ficar seco ou oleoso; independentemente do tipo que costumava ser.
Se notar que os fios ressecaram, use frequentemente condicionadores e máscaras de tratamento profundo. Troque o shampoo comum por um hidratante.
Para os que se tornaram oleosos, escolha um shampoo em gel, transparente, que é próprio para limpar o couro cabeludo. Procure lavar o cabelo com maior frequência.
Habitue-se a ler os rótulos dos produtos e escolher aqueles com ingredientes naturais e apropriados ao seu tipo de cabelo.
Intensifique as hidratações. Para isso, dê preferência aos óleos naturais quentes ou use máscaras de tratamento, misturadas com mel e iogurte.
Faça 1 vez por semana esse tratamento.
Como proceder:
O mais indicado é o óleo de jojoba, mas também pode ser usado  o óleo de côco, rícino para quem está com queda, óleo de oliva, mamona  ou amêndoas.
Aqueça-o  levemente tomando cuidado para não queimar a cabeça! Depois espalhe  o óleo em toda a cabeça e no comprimento dos fios e  massageie exaustivamente o couro cabeludo com as pontas dos dedos e com  suavidade. Nada de movimentos bruscos. Faça isso enquanto relaxa. Ligue uma música e aprecie  esse carinho.
Seu bebê perceberá a sua satisfação!
Depois da aplicação, cubra a cabeça com uma touca plástica e uma toalha quente. Deixe penetrar por 30 minutos.
Tire a touca e a toalha e espere “a cabeça esfriar” antes de molhá-la, para não ter um choque térmico.
Lave em seguida com shampoo e condicionador (só nas pontas) adequados aos seu tipo de cabelo.
Você poderá misturar os óleos.
O óleo quente penetra profundamente nos folículos dos fios, proporcionando maciez, brilho e hidratação necessária.
As tinturas permanente e luzes à base de amônia são desaconselháveis durante a gestação; ou qualquer outro procedimento radical com química.
Contudo, as tinturas sem amônia (semi-permanentes), os shampoos tonalizantes e  hennas estão liberadas após o terceiro mês.
São permitidos finalizadores à base de silicone, leave-in e ativadores de cachos.
Evite o uso constante de pranchas alisadoras e modeladores elétricos que podem contribuir com o ressecamento e enfraquecimento dos fios. Procure não manter o cabelo preso por longos períodos e use um filtro solar quando se expuser ao sol.
A dieta desempenha um papel muito importante na espessura e aparência do cabelo. Ela deve ser saudável com quantidades balanceadas de proteínas, vitaminas, carboidratos e minerais. Peça ao médico que a acompanhará no pré-natal para indicar a melhor para você. Ele requisitará exames de sangue detalhados para esse fim.
Beba MUITA água. E abstenha-se das dietas radicais.
Esbanje felicidade! Ela ainda é o maior e melhor de todos os remédios!
E sinta-se bela!
Um grande abraço,



INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...