quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ESSAS MULHERES





FONTE : ESSAS MULHERES... 



- 08/03/2013 22:18:42

Elas já nascem portando um grande mistério.Têm a capacidade como diz Roberto Carlos, de "preparar outra pessoa'. De dar vida a outro ser, procriar. 


Esse para mim é o maior dos mistérios, continua sendo.
Que na verdade lhes dá um certo poder. E tirando esse, são sempre envoltas em mais mistérios. 

Nem eu mesma consigo decifrar os meus as vezes. E isso as tornam alvo de muita curiosidade.

O coração bate em outro ritmo, a sensibilidade é muito mais exacerbada, sentem diferente, tendem ao exagero,enxergam sentimentos com mais apuro, percebem diferente.
 São capazes de fazer imensos sacrifícios , ou dar a própria vida por um filho, por exemplo, e aqui cito ZUZU ANGEL.



Não abrem mão do romantismo.Perseguem o homem ideal. As vezes se arrebentam, são feridas, magoadas, derrubadas, mas a maioria se levanta de cada queda, mais forte.
 E as vezes conseguem então, colocar a razão acima do coração.
São corajosas, arteiras e cheias de charme.



Existem várias tribos:   as intelectuais, as guerreiras, as transgressoras, as santas, as submissas, e as "doidas". As submissas estão desaparecendo, as que restam, fazem disso apenas um papel.
As santas também, estão em extinção.

Ficaram perdidas no passado. E as "doidas"são absolutamente normais. São as que abrem caminhos, usam sua inteligência para ousar, denunciar, falar, se posicionar, trazer luz as menos dotadas ou acomodadas dentro de um padrão. 



E são inúmeras as que deixam seus nomes gravados na história. 
Em geral, belas histórias e grandes exemplos. 

Temos escritoras (SIMONE DE BEAUVOIR), poetisas e contistas (CORA CORALINA) que lançou seu primeiro livro aos 76 anos. 


Visionárias (JOANA D'ARC), francesa ,heroína da Guerra dos cem anos, que acabou sendo julgada como bruxa e queimada numa fogueira.


Estrategistas militar (CLEOPATRA), uma das mais conhecidas da história da humanidade. Heroínas (ANITA GARIBALDI), considerada uma das mulheres mais fortes e corajosas da história. 


Missionárias (MADRE TERESA DE CALCUTÁ), missionária do seculo XX. Redentoras (PRINCESA ISABEL) autora da lei que absolveu a escravatura.








A história do Outubro Rosa - Não ter medo, enfrentar é se proteger.


Não ter medo, enfrentar é se proteger.


Resultado de imagem para cancer de mama

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 

Resultado de imagem para cancer de mama
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.
Resultado de imagem para cancer de mama

 Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org). 

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. 


O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente. 

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.




 Câncer de Mama
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres em todo o mundo, sendoraro em homens. Normalmente a doença é diagnosticada em exames de rotina quando se percebe um nódulo na região dos seios.
 Entretanto, muitas vezes, os nódulos não podem ser sentidos, sendo, portanto, fundamental a realização de exames de imagem. O exame mamográfico é o principal exame realizado para diagnóstico e deve ser feito por mulheres entre 40 e 69 anos de idade.
autoexame das mamas era bastante recomendado como forma de detecção da doença, entretanto, em virtude da dificuldade de algumas mulheres de entenderem a anatomia do órgão, falsos resultados eram obtidos. Nódulos pequenos podem não ser sentidos, o que pode causar a falsa impressão de que a mulher está saudável e retardar a consulta ao médico. 
Todavia, é importante ressaltar que o autoexame, junto a exames periódicos, pode salvar vidas.
O câncer de mama possui significativos índices de cura, que giram em torno dos 95% quando descoberto precocemente. O tratamento normalmente consiste em uma cirurgia para a retirada do tumor e a complementação com técnicas deradioterapia e quimioterapia.
Apesar de muitas vezes o câncer de mama não possuir causa específica, algumas medidas podem ser tomadas como prevenção.
 A principal forma de prevenir-se é ter uma alimentação saudável, balanceada e rica em alimentos de origem vegetal. É importante também evitar embutidos e o consumo excessivo de carne vermelha. Atividades físicas e hábitos saudáveis de vida, como não fumar nem ingerir bebida alcoólica, também ajudam a evitar a doença.


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Cuidados com a pele


Resultado de imagem para pele cuidada de crianças e adultos

Cuidados com a pele

A pele reveste todo o nosso corpo protegendo contra as agressões externas - ela é uma grande capa de proteção contra fungos, bactérias, produtos químicos, físicos e mesmo fatores ambientais, como o sol.
Resultado de imagem para pele cuidada de crianças e adultos

Hidratação 


A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Para uma pele bonita e saudável, os dermatologistas recomendam beber, pelo menos, 2 litros de água por dia. Se a pele estiver ressecada, é sinal que o corpo pede água. 

Mas outros fatores podem contribuir para o ressecamento da pele, como vento, poeira, sol em excesso, calor ou ar seco. Assim, além de beber bastante água, para evitar o ressecamento da pele é preciso usar pouco sabonete, evitar água muito quente e usar cremes hidratantes adequados, sem muito perfume. A pele desidratada pode ter sua função de proteção comprometida, além de ganhar aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e com tendência à descamação. A pele ressecada é mais frágil e sujeita a irritações. 

Perigos da exposição demasiada ao sol 

Resultado de imagem para pele cuidada de crianças e adultos

Enquanto a luz solar é necessária para a síntese de vitamina D, a exposição excessiva pode danificar seriamente a pele. Dano solar surge inicialmente na forma de sardas, seguidas por aspereza, manchas, rugas e câncer. A pele clara queima-se mais facilmente que a morena ou bronzeada, mas pele escura também pode se queimar.

Resultado de imagem para pele cuidada de crianças e adultos


Cuide da sua pele 
• Não tome banhos em excesso e evite sabões agressivos. 

• Aplique loção hidratante após o banho. Hidratação pode ser necessária 2 vezes ao dia, especialmente no inverno. 

• Tente permanecer fora do sol entre 10 da manhã e 2 da tarde. Evite o sol e a exposição ao ultravioleta, incluindo bronzeamento artificial. 

• Quando estiver no sol, cubra sua pele com roupas leves, soltas. 
Resultado de imagem para pele cuidada de crianças e adultos

Use um chapéu, de preferência de abas largas, e um filtro solar com fator de proteção (FPS) de pelo menos 15. 

Tente transformar o uso do filtro solar parte de sua rotina, principalmente quando praticando esportes ao ar livre, e mesmo durante seu horário de almoço. 

• Cheque sua pele regularmente para crescimento de manchas ou sinais, assim como para alterações de cor ou crescimento de lesões antigas.

 Consulte seu médico se você perceber alguma alteração em sua pele

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

TOP DICAS PARA INTERAGIR COM GRUPOS DE WHATSAPP

gostei da dica ,POR ISSO estar aqui no liah conceição  
0 TOP DICAS PARA INTERAGIR COM GRUPOS DE WHATSAPP

por: 
Desde que surgiu a ferramenta para teclar e gravar em grupo percebo a enorme aflição das pessoas para não incomodar ou ofender os participantes. Pensando nisso reuni algumas dicas que, espero, ajudem os usuários.
1 –Administrador – pense duas vezes antes de formar o grupo: primeiro se é de gente que realmente tem um forte ponto em comum para que todos participem e entendam a conversa. E depois, pense se você quer mesmo ser o administrador dessa turma.
2- Gente nova – o administrador apresenta e explica porque essa pessoa está esta sendo adicionada. Ainda que seja apenas um grupo de amigos: as pessoas gostam de saber quem é quem, certo?
3- Bom dia e Boa noite – gente menos! Em um grupo de 20 o primeiro dá bom dia, ok. Mas não precisa responder se for apenas para dizer bom dia! Em geral a criatura emenda em um assunto que, se for o caso todos respondem ou, apenas a pessoa a quem ela se dirigiu tá? Senão serão 20 sinais sonoros de bom dia…
4- Grupo de evento pré definido – nesse caso o administrador dá todas as informações e orientações necessárias e, assim que passar a data do evento coloca todos a vontade para sair. Em tempo: tirar dúvidas sobre o evento no grupo é normal, mas, se você tem muitas e quer mais detalhes, procure falar com o administrador no particular para não incomodar o resto da turma.
5- Grupos com Profissionais da mesma empresa – não há dúvida que são super eficientes mas, mesmo aí é preciso respeitar a hierarquia e se achar que sua solução é infinitamente superior a de seu chefe, não é o caso de teimar no grupo. Um papo reto olhando nos olhos é muito mais eficaz tá?
6 – Atenção para responder :se ter perguntaram no particular responda no particular. E vice versa. As vezes há razões para que a pessoa tenha feito isso. Ainda: nunca fale de alguém no grupo como se ele não estivesse lá. Isso pode funcionar entre amigos muito íntimos mas, em geral parece falta de atenção.
7- Grupo de amigos íntimos – beleza. Ainda assim, evite mandar montes de vídeos que pesam muito, fotos fofas diárias (perdem a fofura na terceira). De um modo geral, mande informações positivas e de interesse: a liquidação imperdível, onde está acontecendo a vacina x ou y, um programa legal e barato que você fez, etc. Deixe as críticas e notícias ruins para grupos políticos, não contamine seus amigos.
8- Grupo Família – não se iluda: família se ofende com mais facilidade portanto seja gentil: não mande toooooodas as fotos do neto (ou filho ) que está mais gordo e é mais bonito que o da sua prima. Limite a inveja pra não voltar contra você. E pense antes de teclar ou gravar tudo o que pensa desse ou aquele membro do clã…
9- Vibra ou Silencioso– se você participa de vários grupos (ou mesmo de um muito ativo) lembre de colocar no silencioso sempre que estiver em um local fechado, com mais gente, em reunião ou almoços de negócios, missas, velórios etc. Aliás, nesses últimos, o toque geral do aparelho deve estar no silenciosos se não desligado mesmo – já que atender e falar está fora de questão…
DICA : há o recurso de “deixar no morto” por 8 horas, um dia, uma semana…. use e abuse! E para não ficar doido, use quando estiver na academia, no cinema ou teatro, em aula…
10 – Fui – saia do grupo quando tiver vontade ou sentir que precisa. Avise, explique mas não muito. Simples assim. Afinal, quando a gente sai de uma festa ou reunião que chegou ao final, não dá tanta explicação assim.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...