sábado, 25 de julho de 2020

SAÚDE É TODO DIA

SAÚDE SÓ TEM QUEM CUIDA DELA TODO DIA. LEMBRE-SE VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!!!

"Vegetais crucíferos: O que são e porque consumi-los"



Fonte: https://cuidai.com.br/
Você já deve ter ouvido falar dos vegetais crucíferos e com certeza os consome com frequência – ou, ao menos, deveria. Esses vegetais compõem um grupo abundante de alimentos e são todos ricos em nutrientes. Além disso, recentemente eles têm sido ligados à prevenção do câncer, segundo estudos. 
Exemplos de vegetais crucíferos
Todos eles podem ser consumidos em saladas, receitas adaptadas para vegetarianos e veganos, cozidos, assados, grelhados e acompanhando carnes ou massas. Porém, não se indica cozinha-los muito para não perder as substâncias protetoras. Assim, o melhor é preparar esses alimentos no vapor por 5 minutos para preservar todos os nutrientes ou consumi-los crus sempre que possível.
Em resumo, esses vegetais contêm poucas calorias e são repletos de vitaminas, especialmente C, E e K. São também abundantes em fibras e sais minerais.

Benefícios dos vegetais crucíferos

Ajudam a prevenir e combater o câncer 

Por conter glicosinolatos em sua composição, esses vegetais tiveram seu potencial anticâncer comprovado por diversos estudos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, os vegetais que compartilham dessas propriedades vem sindo analisados pela atuação na prevenção e combate da doença. Contudo, há ainda muito para ser desvendado sobre a ação de crucíferos na prevenção do câncer. Mas, os resultados das pesquisas sugerem que adultos devem consumir pelo menos cinco porções semanais.

Auxiliam no funcionamento intestinal

Ainda, devido à abundância em fibras, também estão diretamente ligados ao melhor funcionamento intestinal. Ou seja, eles ajudam a prevenir a constipação (prisão de ventre) e, consequentemente, a sensação de inchaço. Além disso, podem auxiliar na perda de peso, pois promovem uma mais longa sensação de saciedade.

Fortalecem a imunidade

Não só, vegetais crucíferos são ricos em vitaminas que fortalecem a imunidade, especialmente vitamina C. Por isso, consumi-los é essencial para o sistema imunológico e muito eficaz na prevenção de doenças, especialmente infecções, muitas vezes causadas pelo contato com vírus. 

Garante a jovialidade da pele

A razão para isso é sua riqueza em vitamina E. Também conhecida como tocoferol, essa vitamina possui ação antioxidante (o que previne o aparecimento de rugas) e é importante para o bom funcionamento do sistema imunológico e da circulação sanguínea, o que ajuda a manter a aparência jovial da pele.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

BOA MULHER

Boa Mulher

Mulher
, elegância não é a cintura fina, charme não é a bolsa cara e o salto alto,

postura não é a coluna ereta,

atraente não é apenas o bumbum empinado, caráter não é hipocrisia, não é negar o que você faz, tampouco fazer-se de “santa”,

 beleza não é o salário alto e a barriga lisinha.
Caráter é boa conduta, caráter são atos adequados as palavras,

 beleza é humor, dignidade e decência,

postura é personalidade forte, é saber o que se deseja e batalhar com altivez e honestidade.

Elegância é a classe nas atitudes, é transparência na forma de viver, é ter os olhos brilhando e as palavras suaves.

Atraente é a forma com que vive, com que age, com que fala, atraentes são as palavras gentis, porém sinceras.

Charme é a franqueza sem estupidez, é saber a hora de silenciar e o momento apropriado para falar, charme é saber pedir “desculpas”, é chorar, borrar a maquiagem, mas virar a página sem lastimar, sem estragar o humor, sem pisar em quem não merece.

Postura é atitude firme, é o amor próprio refletido nos atos, na altivez com que se faz opções, na dignidade com que se muda de objetivos e se estabelece novas metas.

 Ser mulher é uma dádiva, mas ser uma boa mulher não é mérito de todas.
Claudia de Marchi

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...