segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Dia Mundial da DERMATOLOGISTA











Dia Mundial da Psoríase

O Dia Mundial da Psoríase é comemorado no dia 29 de outubro.  Aproveitando a data, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com o tema “Um Toque de Conhecimento”, desenvolveu uma campanha para conscientizar a população sobre psoríase, informar sobre a doença e quebrar os estigmas relacionados a ela.
Atualmente, cerca de 2% da população mundial tem psoríase – uma doença crônica, sistêmica, inflamatória e não contagiosa que afeta principalmente a pele – e sofre com o preconceito causado pela falta de informação.
Veja, abaixo, o documentário que conta a história de dois pacientes com psoríase que deram seus testemunhos sobre dificuldades e superações para enfrentar a doença, ainda estigmatizada pela sociedade. Assista, divulgue e ajude a acabar com o preconceito que atinge milhares de portadores de psoríase.

Dia Mundial da Psoríase: conscientização


PRIMEIRO DIA DE AULA



"Ensinar não é transferir conhecimento,mas criar possibilidades para a sua produção ou a sua construção"
(Paulo Freire)



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna


 Emmanuel Oliveira de Andrade

Primeiro dia de aula,
como é bom recomeçar!


Mala nova,tudo novo

caderno,lápis no estojo,
tudo encapado,
tudo ajeitado,
tudo arrumado,
tudo prontinho.



Não conheço a professora,

também ela vai ser nova.
Sei que dela vou gostar,
e ela vai gostar de mim.



Prometo estudar bastante,

vou ser o primeiro da classe.
Não vou ficar de castigo,
nem vou brigar no recreio.
Tudo novo, vida nova
Novos colegas também.
Mas eu prometo: este ano,
eu não vou emprestar a minha borracha.

KKKKKKKKKK.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Dia 05 de fevereiro, é o dia Nacional da Mamografia!





Dia 05 de fevereiro, é o dia Nacional da Mamografia!

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) destaca a importância de que a mulher esteja atenta ao seu corpo e à saúde das mamas. O auto-exame das mamas é o exame efetuado pela própria mulher. Deve ser realizado mensalmente, logo após a menstruação. Para as mulheres que não menstruam mais, o auto-exame pode ser feito em qualquer dia do mês.

01- Diante do espelho: Eleve e abaixe os braços. Observe se há alguma anormalidade na pele, alteração no formato, abaulamentos ou retrações.
02- Durante o banho: Com a pele molhada ou ensaboada, eleve o braço direito e deslize os dedos da mão esquerda suavemente sobre a mama direita estendendo até a axila. Faça o mesmo na mama esquerda. Procure por caroços nas mamas e nas axilas, e verifique se há secreção pelos mamilos.
03- Deitada: Coloque um travesseiro debaixo do lado esquerdo do corpo e a mão esquerda sob a cabeça. Com os dedos da mão direita, apalpe a mama com movimentos circulares, laterais e de cima pra baixo. Inverta a posição para o lado direito e apalpe da mesma forma a mama direita.

Caso você encontre qualquer das alterações mencionadas, é importante consultar um médico especialista. Quanto mais cedo, melhor! Lembre-se: o câncer de mama tem cura!

Fonte: Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer

DIA MUNDIAL DO CÂNCER 04/02/17






No próximo dia 04 é celebrado o Dia Mundial do Câncer. A data foi criada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) para reforçar a importância de adoção de hábitos saudáveis, atitudes de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento, fundamentais para o controle da doença.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...