sexta-feira, 6 de março de 2015

DESEJOS DE FELICIDADES



DESEJOS DE FELICIDADES



Girassol
É considerada uma planta que atrai bons fluidos tanto para a casa como para estabelecimentos comerciais. É tida em muitas culturas como um amuleto capaz de atrair fama e sucesso. Bem, imponência para isso é que não falta! O visual amarelo-dourado é mesmo capaz de iluminar qualquer ambiente!









Trevo de Quatro Folhas

Claro que vamos começar falando sobre o trevo da sorte ou trevo de 4 folhas – a tradicional planta da sorte. Dizem que o trevo é capaz de trazer sorte em todos os aspectos, mas o seu forte mesmo é na área financeira. Muitas lendas e curiosidades cercam esta planta. Uma delas descreve que cada folha do trevo tem um significado: ESPERANÇA - FÉ - AMOR - SORTE. Cada uma delas representaria um fator importante na busca da felicidade e realização.










Alfazema

Também conhecida como Lavanda (o nome vem do latim “lavare”, ou seja, lavar), é tida como uma planta purificadora desde tempos remotos. Com esta finalidade, sempre foi muito utilizada na forma de banhos ou como incenso. Durante a Idade Média, era comum queimar ramos de lavanda para purificar os ambientes e afastar o perigo das pestes.

Aqui no Brasil, era tradição em algumas cidades perfumar a roupinha branca dos recém-nascidos com alfazema ou lavanda para protegê-los de “quebranto” ou mau-olhado. Tradições diversas atribuem a esta planta o poder de neutralizar energias negativas e transformá-las em positivas, deixando o ambiente propício para receber sorte e prosperidade.




Bambu da Sorte
A planta conhecida popularmente como bambu da sorte ou lucky bamboo é a dracena sanderiana (Dracaena sanderiana). Ela tem sido usada com freqüência nas práticas do Feng Shui. Acredita-se que o bambu da sorte tenha uma energia muito favorável, pois simboliza a próspera união entre dois elementos: a água e a madeira. Quando ele é oferecido como presente, costuma receber um laço vermelho, para que a energia do fogo seja adicionada, de forma que juntos, os três elementos, possam atrair a energia positiva (Chi) para um ambiente.




















MULHER



MULHER
A beleza da mulher não está nas roupas que ela usa.
Na imagem que ela carrega ou na maneira que ela penteia os cabelos.
A beleza da mulher tem que ser vista a partir dos
seus olhos porque essa é a porta para o seu cora-
ção, o lugar onde o amor RESIDE.
A beleza da mulher não está nas marcas do seu 
Rosto.


Mas a verdadiera Beleza numa mulher está refletida
na sua ALMA,está no cuidado que ela amorosamente tem (pelos outros),a paixão que ela demonstra.

A beleza de uma mulher com o passar dos anos
Apenas CRESCE!

PARABÉNS MULHERES!!!

.

quinta-feira, 5 de março de 2015

DIA  INTERNACIONAL  DA  MULHER!



Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga!


  A mulher sabe que dispõe de muitas "armas" em seu favor, pois mesmo mostrando "fragilidade", ela pode ser forte e decidida, e dessa forma, tirar da sua "sensibilidade" a força de que precisa.
 Deve saber transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando estiver fraca, deve se mostrar forte e lutar sempre pela sua independência. Deve de tudo tirar uma lição de otimismo, pois em cada erro que ela cometer, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro acerto, pois errando, se aprende também.

Deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra "AMOR" e "AMAR".

A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade".

A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado,e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem.

Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa "medir forças", "enfrentar", pois a sua força está na persuasão. Não precisa se "armar" pensando que está numa guerra física, achando que é vergonhoso recuar, pensando que com essa atitude perdeu a batalha, porque às vezes para se ganhar uma guerra, é preciso recuar, se fortalecer para então avançar com mais força, mais segurança, mais convicção e então atingir o seu alvo e conseguir o seu objetivo e assim vencer.

Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes).
 Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo.



Que sejamos felizes!!!!

A Mulher com simplicidade…



A Mulher com simplicidade…





A Mulher com simplicidade…
É aquela que é maravilhosa acima de tudo.
Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.
Ela é simples por natureza.
Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade egrandeza.Sem precisar ser vulgar nos seus gestos,
Ela  não é perfeita, pois somente Deus o é, mas que busca a
perfeição em todos os seus gestos,e acaba sempre encontrando.


Essa mulher mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro.
Fazendo dos momentos com o seu amado e amigos um eterno reencontro.

Resultado de imagem para mulher com seu amado passeando
Ela que sempre tem um sorriso de menina, mesmo passando por qualquer dificuldade.

É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.
Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos…sabe ser menina e mulher, sabe ser moleca e discreta.
Enfim, a mulher simples …
É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um
pedacinho do céu, pro lugar que ela esta.
Essa mulher pode mudar a cor do seus cabelos ,olhos suas vestes mais nunca mudara sua verdadeira identidade, que é a de ser bela e ao mesmo tempo simples.







A SIMPLICIDADE DE SER MULHER



A simplicidade de ser mulher está na leveza do dia a dia! Nas mãos delicadas. No sorriso sereno. Nas ternas palavras. No olhar de compreensão. No cafuné. Na dança. Na comida cheirosa e saborosa.

No tempero. Nos lugares inesperados. No presente.
A simplicidade de ser mulher está no jeitinho especial de amamentar um filho. Educar as crianças, levando-as para a escola. Ajudando nas dúvidas. Amando incondicionalmente! Ensinando de maneira especial.

A simplicidade de ser mulher é acordar, tomar banho e sair de casa com os cabelos molhados, perfumada e sem maquiagem, e mesmo assim fazendo um grande sucesso pela naturalidade.
A simplicidade de ser mulher é resolver os problemas do cotidiano com graça e beleza, sem perder o jogo de cintura. Com elegância e muita desenvoltura.


A simplicidade ser mulher está nos gestos. No jeito de ajeitar o cabelo. Andar. Brincar com uma criança. Ajudar um idoso. Visitar um asilo. Conversar horas com as amigas nas tardes de sábado. Ir ao cinema com o marido, namorado, noivo, ou simplesmente um amigo especial.
A simplicidade de ser mulher é admirável. Boa. E conforta a alma, aquecendo a vida e preenchendo de candura um dia morno e entediante!
 
Antonio Marcos Pires




quarta-feira, 4 de março de 2015

MARÇO MÊS DAS MÃES, DAS NOIVAS ? NÃO É O MÊS DAS MULHERES,UM ÚNICO DIA NÃO DÁ TEM QUE SER UM MÊS.

MULHER É O COMEÇO DE TUDO
DE BOM.


Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar "the big one", aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo?

 Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir, às vezes, que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo para o alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.

Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante.
Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham.
 Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe.

 Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra.

Resultado de imagem para MULHER INDEPENDENTE



Ser uma mulher forte e independente não exige necessariamente que você seja uma feminista ultraconservadora. Ao invés disso, significa aprender a expressar o âmago de quem você é, sendo você tímida e sentimental ou espalhafatosa e assertiva, sem tentar se encaixar em determinado molde subentendido pelo fato de você ser mulher. 

1
Não se compare a outras mulheres. Não há nada de errado em ter um modelo de mulher para se inspirar, porém sentir inveja constantemente de outras mulheres levará você a se sentir horrível consigo mesma. Embora a inveja seja natural até certo ponto, a sociedade ocidental tende a intensificar a inveja feminina através de propagandas e filmes que destacam padrões irreais de beleza. O resultado é uma cultura de mulheres que se sentem inseguras e infelizes com seus próprios corpos.
  • O primeiro passo para superar a inveja é reconhecer quando você a está sentindo. Se você percebe que está lendo uma revista e comparando seu próprio corpo com os corpos das modelos, tire um momento para lembrar a si mesma que a) essas mulheres são pagas para terem a aparência que tem e muitas delas levam vidas muito prejudiciais para manter a aparência, e b) a câmera realmente adiciona algum peso; mulheres que parecem "perfeitas" em revistas ou filmes, geralmente parecem abatidas na vida real.
  • Tente não comparar seus defeitos com as qualidades positivas de outras mulheres. Cada mulher possui seus próprios atrativos, sejam eles os seios, as pernas, os braços, os olhos, o cabelo ou a bunda. Desista de tentar ter todos e aprecie o que você tem.
  • 2
    Não baseie a felicidade em ter um relacionamento. Ter um homem (ou mulher) para amar deve melhorar a sua vida, não defini-la. Não importa o quanto você ache que precisa de um relacionamento, primeiro você deve aprender a amar a si mesma antes que possa começar a amar outra pessoa.
    • Lembre-se de que nada dura para sempre. Até mesmo um relacionamento perfeito pode um dia acabar, então você precisa ter certeza de que tem um amortecedor forte o suficiente para aterrizar após um término ou divórcio.
    • Se você já está em um relacionamento, certifique-se de ter outras coisas acontecendo na vida fora da relação, seja a escola, trabalho, amigos, rotina de academia ou a sua família.

3
Não se sinta obrigada a seguir tendências da moda. Ser uma mulher independente significa se vestir do jeito que você quiser, independentemente do que as pessoas ao seu redor lhe digam para vestir. Use a moda como uma forma de expressar seu humor, seu gosto ou sua criatividade.
  • Lembre-se de que há uma razão para os estilistas usarem modelos de 40 kg na passarela: nem tudo que está na Vogue cai bem em todos os corpos. Quando estiver decidindo o que vestir, você deve levar em conta seu tipo de corpo assim como seu gosto pessoal.
  • Não há nada de errado em seguir as tendências da moda, mas não force a si mesma a seguir as tendências que não gosta ou que não ficam bem em você. Se você gosta de estar por dentro das tendências, então aprenda a usá-las adicionando um toque pessoal nelas.
  1. 4
    Proteja sua sexualidade. Toda mulher, em um momento ou outro, encontra um homem que quer tirar vantagens sexuais dela. É importante aprender como e quando dizer “não” a um homem que esteja fazendo avanços indesejados com você.
    • Se um homem força você a fazer algo, então com certeza conte a alguém. A sociedade ensinou as mulheres a se sentirem envergonhadas ou constrangidas por serem molestadas, chegando até mesmo ao ponto de afirmar que algumas mulheres estão "pedindo por isso". Deixar um homem sair impune de um crime sexual ensina a ele que não tem problema repetir isso no futuro.
    • Denuncie assédio sexual no local de trabalho ou escola. Lembre-se de que denunciar esse tipo de comportamento não é apenas pelo seu próprio bem; pode prevenir que o homem assedie outras mulheres no futuro.
1
Seja educada. Ser educada não apenas lhe dá as habilidades e conhecimento que você precisará para seguir carreira, mas também lhe torna mais respeitada pelas pessoas que você encontra na vida. Seu nível de educação (seja ele formal ou informal) reflete sua inteligência e mostra aos outros que você se importa com outras coisas além da sua própria vida pessoal.
  • Lembre-se de que nem toda educação precisa ser formal (isto é, atingir uma instituição como uma universidade). Mantenha-se atualizada sobre eventos atuais na política, ciência e tecnologia, leia livros (tanto ficção quanto não-ficção), aprenda outro idioma, assista documentários e assim por diante.

  1. 2
    Saiba se defender. Seja você um homem ou uma mulher, você terá que aprender a se defender no mundo real se quiser evitar que tirem vantagem de você. Você deve aprender como se defender na escola, no trabalho e na vida social.
    • Se você escutar alguém fazendo um comentário sexista, racista ou desrespeitoso de qualquer outra forma, não deixe passar. Isso não significa necessariamente entrar em uma discussão; calmamente diga à pessoa que aquilo que ela ou ele falou não é bem-vindo.
    • Deixe as pessoas saberem quando prejudicaram você. Se alguém lhe trai de qualquer modo, certifique-se de deixá-lo(a) sabendo. Isso irá prevenir a pessoa de repetir o comportamento no futuro.
3
Cuide do seu corpo. A força pessoal se manifesta fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Se você quer ser uma mulher forte e independente, você não precisa olhar mais longe do que para o seu próprio corpo.
  • Exercite-se por 1 hora todos os dias. Você não precisa ser uma campeã olímpica para estar em boa forma; saia para uma corrida no bairro, leve o cachorro para passear ou saia para uma corrida de bicicleta. Ficar em forma melhora sua saúde de forma geral, seu humor e seus níveis de energia, o que irá melhorar seu desempenho em todos os aspectos da vida.
  • Sua dieta deve consistir em frutas, vegetais, proteínas magras, cereais integrais e alguns laticínios. Fique longe do excesso de açúcar e gordura.
  1. 4
    Administre suas finanças. Se você quer ser verdadeiramente independente, você deve aprender como pagar pela sua própria vida, de modo que não tenha que depender de outras pessoas. Gaste seu dinheiro com sabedoria e evite despesas desnecessárias ou bobas.
    • Saiba sua renda. Ao avaliar seu rendimento, certifique-se de levar em conta as deduções, incluindo impostos estaduais e federais que sairão do salário bruto.
    • Verifique seus extratos bancários regularmente e certifique-se de manter seus próprios registros, de modo que possa identificar erros.
    • Priorize seus gastos. Suas prioridades devem ser em necessidades básicas como comida, abrigo e roupas. Coisas como roupas caras, shows e férias são luxos. Aprenda como diferenciar entre necessidades e luxos.
5
Retribua. Um dos melhores modos de exercer sua força é retribuindo para aqueles menos afortunados. Você não precisa ser rica ou próspera para ter um impacto positivo na comunidade, então comece com pouco.
  • Considere ser voluntária em uma organização sem fins lucrativos na sua comunidade. Identifique por quais questões você é mais apaixonada. Seja voluntária para distribuir sopa, na sociedade local de prevenção à crueldade com animais ou em outros programas de desenvolvimento comunitário.
  • Pratique atos aleatórios de bondade. Você não precisa ser uma voluntária formal para retribuir. Se você vê alguém em necessidade, ajude-o. Até mesmo um ato tão pequeno quanto ajudar alguém a carregar caixas pode iluminar o dia dele(a).






O Homem e A Mulher


O homem é a mais elevada das criaturas;

A mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é o cérebro;
A mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz;
O coração, o AMOR.
A luz fecunda, o amor ressuscita.
O homem é forte pela razão;
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence, as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece, o martírio sublima.
O homem é um código;
A mulher é um evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo; a mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos;
Ante o sacrário nos ajoelhamos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter , no crânio, uma larva;
Sonhar é ter , na fronte, uma auréola.
O homem é um oceano; a mulher é um lago.
O oceano tem a pérola que adorna;
O lago, a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa;
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço;
Cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra;
A mulher, onde começa o céu.

segunda-feira, 2 de março de 2015

VALORIZE O PLANETA COM AÇÕES INTELIGENTES








O homem evolui. Construiu arranha-céus, aviões, vacinas e curas para diversas doenças. O homem usou toda a sua inteligência para transformar o mundo. 





Mas tem se esquecido de cuidar do seu bem mais precioso: a natureza.

A natureza é o elo entre tudo que existe na Terra. É a natureza que possibilita a ocorrência da vida humana como ela é hoje. Ela é aquilo que realmente precisamos para viver.
Ar puro, água limpa e acessível, solos férteis, equilíbrio climático são alguns dos serviços ecológicos prestados gratuitamente pela natureza. Remédios naturais, fibras e combustíveis são alguns exemplos de produtos fornecidos pelo uso direto da biodiversidade. 
Tudo que nos serve vem, direta ou indiretamente, da natureza. Precisamos usar esses recursos da maneira mais racional possível, garantindo a vida para as gerações de hoje e de amanhã. Isto é o que chamamos de desenvolvimento sustentável. 



Nos sentimos bem em todos os sentidos quando estamos em contato com a natureza, ao ar livre, para ler um livro, para relaxar, ou acampar, ou simplesmente pensar ou melhor admirá-la em toda sua extensão. 

Tudo em nós melhora quando o contato com a natureza nos completa ao tomar um banho de cachoeira, dormir em uma rede no campo, roça ou beira de rio. Ouvir o canto dos pássaro, em fim a natureza é bela. 



INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...