CONHEÇA, SEU ARTISTA!


UMA  NOVA GERAÇÃO DE ARTISTA, QUE MERCE UM CUIDADO E MUITA ATENÇÃO.

É importante vê novos talentos surgindo e melhor jovens, adolescentes lutando pelo seu ideal, expondo sua criatividade e valorizando a vida com música e mais, muito bom vê expor suas experiencias, para que sirva de exemplos a outros jovens a não ter medo de encarar uma carreira seja ela qual for.

Kell Smith - Era Uma Vez (videoclipe oficial)
SAMBÔ


                                      navitória - Trevo (Tu) (Audio) ft. Tiago Iorc


              Anavitória, a dupla de pop rural do Tocantins

No início do mês o empresário Felipe Simas mandou para o site Brasileiríssimos um clipe da Anavitória cantando a música "Singular". Em dois dias o vídeo no Facebook já tinha mais de um milhão de visualizações (hoje já passou de 1,5 milhão) e aí surgiu a pergunta: Quem é essa Anavitória? 
Pois Anavitória se escreve junto assim porque não é uma cantora, mas sim uma dupla formada por Ana e Vitória, duas garotas da cidade de Araguaína, no Tocantins. Ana com 20 anos, Vitória, 19.                                                                                             Elas se conhecem desde pequenas, da escola. Foram apresentadas por uma amiga em comum e acabaram se aproximando por causa do interesse mútuo pela música. Ana tem um canal no YouTube desde 2012, onde publicava vídeos cantando canções próprias e alguns covers. Um dia as duas se juntaram para gravar uma versão simples, voz e violão, de "Um dia após o outro", de Tiago Iorc. Vitória é fã do cantor brasiliense e ia a todos os shows dele em Goiânia
Tiago Iorc
Tiago IorcTiago Iorczeski (Brasília, 28 de novembro de 1985) é um cantor, compositor e produtor musical brasileiro. ... Neste mesmo ano, Tiago lançou seu quarto disco, Troco Likes, que teve como singles de maior êxito "Coisa Linda" e "Amei Te Ver".
MAR ABERTO
São mais de 90 mil inscritos no canal do Youtube, que possui músicas autorais e covers lindos de canções famosas, com mais de 4 milhões de visualizações.… E esses números só aumentam para o duo de música indie pop Mar Aberto! Formada pelo paulistano Thiago Mart e a carioca Gabriela Luz, a dupla é dona de um som gostoso, daqueles que você ouve e abre um sorriso no fim de tarde, com as quatro músicas autorais já feitas. Aliás, o EPMar Aberto Acústico logo estará disponível para o público e Thi e Gabi bateram um papo com a CONTIGO! sobre essa novidade. Confira:

Tiê "A Noite" - Clipe Oficial

Tiê também é o nome (e não o apelido) de uma jovem cantora paulistana, nascida no bairro do Sumaré. Faz sentido. Cantora delicada, com músicas singelas, canções muitas vezes sussurradas, e sem muito barulho, ela vai se firmando no cenário musical e conquistando seu merecido espaço. 
Delicada também é sua voz, e, junto com a levada low-fi, dominada pela dupla violão e piano, suas músicas trazem arranjos incidentais e minimalistas que revelam um quê de romantismo. Em 2008, gravou e lançou Sweet Jardim (Tie/Warner Music) onde, além da levada folk romântica ao violão, Tiê também se arrisca no piano. Destaque para “Assinado eu”, “Chá verde” e "Passarinho", cuja letra, assim como nas demais músicas, tem forte verve autobiográfica. “Quando mamãe olhou pra mim, ela foi e pensou, que um nome de passarinho me encheria de amor. Mas passarinho, se não bate a asa logo pia, e eu, que tinha um nome diferente, já quis ser maria. Ah, como é bom voar.” Aliás, o disco, breve em seus 30 minutos cravados, que induz o ouvinte a repeti-lo tão logo se encerra, é todo assim, uma conversa sussurrada e alentadora ao pé do ouvido. 


Em 2004, a maneirinha de Caetanópolis Roberta Campos mudou-se para São Paulo (onde está radicada), produziu, sozinha, o disco "Para aquelas perguntas tortas" e mandou o seu trabalho para a Rádio Nova, que acabou se encantando com a faixa "Mundo inteiro", que incluiu em sua programação. Agora, já contratada da DeckDisc, Roberta emplaca o sucesso "De janeiro a janeiro", que tem participação de Nando Reis e faz parte de seu novo disco, "Varrendo a lua".

Agora, chegou a vez de o resto do país conhecer o belo trabalho da Roberta, que, para isso, está empreendendo uma turnê promocional, tocando em universidades, livrarias e lojas de música em várias partes do Brasil. No Rio, ela passou, esta semana, pelo Teatro Noel Rosa, da Uerj, e pela Modern Sound, em Copacabana, e, esta quinta-feira, estará na Saraiva Megastore da Rua do Ouvidor (2507-9500), às 12h30m, com entrada gratuita. No dia 28 de julho, ela vai ao Teatro Rival com sua banda para o lançamento oficial do disco.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/conheca-roberta-campos-cantora-compositora-comparada-mallu-magalhaes-2985917#ixzz4v4iytqNo 

MÚSICA & BADALO

Talvez você tenha recebido via Whatsapp nos últimos dias uma canção chamada “Trem Bala”, pois foi através do app que a canção viralizou.


O nome por trás desse sucesso é Ana Carolina Vilela da Costa. Paranaense de Londrina, a cantora tem apenas 18 anos e fez uma música com a qual, como se diz na linguagem da internet, “as pessoas não estão conseguindo lidar”, de tão bonita e tocante que é.

O nome por trás desse sucesso é Ana Carolina Vilela da Costa. Paranaense de Londrina, a cantora tem apenas 18 anos e fez uma música com a qual, como se diz na linguagem da internet, “as pessoas não estão conseguindo lidar”, de tão bonita e tocante que é.

Ela é autora de uma letra que conquistou de Gisele Bündchen a Luan Santana. Ela é dona de uma voz doce e apaixonante. Ela é Ana Vilela, cantora e compositora de “Trem Bala”. Depois de toda a repercussão do vídeo em que a top Gisele Bündchen aparece tocando violão e cantando a música em um cenário paradisíaco, o HT foi descobrir quem é Ana Vilela, a artista que criou uma canção tão verdadeira, como escreveu a modelo brasileira. “Eu tenho 18 anos e sempre fui apaixonada pela música. Eu costumo dizer que nasci cantando. Enquanto minhas amigas brincavam com bonecas, quando éramos criança, eu sempre estava com o violão”, se apresentou.
Na canção, Ana Vilela resgata a essência básica da música. Acompanhada apenas de seu violão, a cantora apresenta uma letra simples, verdadeira e unânime, que agrada e causa identificação em todos que a escutam. “Eu escrevi essa música há uns quatro meses, quando acabaram as Olimpíadas. A minha intenção era expor algumas questões que estavam me incomodando naquele momento. Eu não tinha a intenção de divulgar e nem imaginava esse sucesso todo. Era só uma expressão verdadeira e íntima minha”, revelou Ana, que confessou não entender o fenômeno “Trem Bala”. “De verdade, eu não sei explicar. Já me falaram que é por causa da letra da música. Se for por isso, eu arriscaria dizer que é uma composição que engloba diferentes sentimentos. Não tem restrição, pode ser para todos”, explicou.
Trem-Bala - Ana Vilela 

Compositor: Ana Vilela

Versos Simples
Versos Simples
Sabe já faz tempo que eu queria te falar 
Das coisas que trago no peito
Saudade, já não sei se a palavra certa para usar 
Ainda lembro do seu jeito
Não te trago ouro
Porque ele não entra no céu 
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores
Porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos simples 
Mas que fiz de coração
Sabe já faz tempo que eu queria te falar
Das coisas que trago no peito
Saudade, já não sei se a palavra certa para usar
Ainda…fim.
Chimarruts - Do Lado de Cá
Chimarruts - Do Lado de Cá
Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas

E o tempo tic taca devagar

Ponha o teu melhor vestido, brilha teu sorriso

Vem pra cá, vem pra cá

Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa

E tudo não parece funcionar

Deixe esse problema a toa, pra ficar na boa

Vem pra cá...

Do lado de cá, a vista é bonita

A maré é boa de provar

Do lado de cá, eu vivo tranquila

E o meu corpo dança sem parar

Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá...
A vida é agora, vê se não demora,
Pra recomeçar é só ter vontade de felicidade pra pular...
Do lado de cá, a vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá, eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá, tem música, amigos e alguém para amar
Do lado de cá...
                             

                         mau olhado - onze e 20



videos
Marjorie Estiano  é uma artista completa
Vida
Vinícius de Moraes
Se você quer ser minha namorada
Ai, que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarzinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber porquê
E se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo
Em meu caminho
E talvez o meu caminho
Seja triste pra você
Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem que ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois.
Leia mais: http://www.blogvarzeapaulista.com/news/vida/


Oswaldo Viveiros Montenegro

Oswaldo Viveiros Montenegro nasceu em 15 de março de 1956, no Grajaú, Rio de Janeiro, filho mais velho de quatro irmãos. Sempre adorou ler e devorava coleções de Júlio Verne, Monteiro Lobato, Malba Tahan.
Aos 7 anos mudou-se para São João Del Rey, Minas Gerais, onde passou boa parte da infância. O espírito seresteiro de Minas influenciou toda a vida de Oswaldo. À noite, pulava a janela de casa para acompanhar amigos de seu pai em serestas noturnas para namoradas. Apaixonado por essa música tão viva e presente em seu dia a dia começou, aos 8 anos, a estudar violão com um desses seresteiros e compôs sua primeira canção, "Lenheiro", nome do rio que corta a cidade.
Aos 13 


anos, já de volta ao Rio de Janeiro, venceu seu primeiro festival, com a "Canção Pra Ninar Irmã Pequena", música que mais tarde gravaria na trilha do vídeo "O Vale Encantado", com o título "Canção Pra Ninar Gente Pequena”. Em 1971, mudou-se com a família para Brasília, cidade que viria a adotar e que é tema constante em sua obra. Foi nessa cidade que Oswaldo conheceu e manteve estreito contato com a família Prista Tavares, da qual fazia parte o Maestro Otávio Maul. 



Essa foi uma influência decisiva. Através deles, entra em contato com a música erudita. Apaixonado, assiste a concertos, conhece obras, passa noites conversando, se interessa pela técnica e teoria musicais. Estuda muito sozinho, lendo sem parar obras que caem em suas mãos sobre Música, História da Música, grandes compositores.

Aos 14 anos, ainda em Brasília, começou a participar com freqüência dos festivais da cidade. Conhece, então, amigos e parceiros que o acompanhariam pela vida a fora como José Alexandre, Raimundo Marques, Ulysses Machado, Madalena Salles. Começa a fazer shows e a escrever arranjos para suas músicas.
Em 1972 teve a música "Automóvel" classificada no último Festival Internacional da Canção, da Globo. Apresenta-se, assim, pela primeira vez, num festival de vulto nacional. Chegou a cursar duas Faculdades, Comunicação e Música, ambas incompletas.
Em 1974, em parceira com o amigo de infância e parceiro Mongol, escreveu sua primeira peça musical, "João sem Nome", encenada em 1975, no Teatro Martins Pena, de Brasília. Em 1976, o espetáculo é reencenado, dirigido dessa vez por Hugo Rodas, coreógrafo uruguaio que viria a ter grande influência no trabalho de teatro de Oswaldo. Essa segunda montagem é apresentada no Rio de Janeiro, onde é assistida pelo renomado crítico de teatro Yan Mishalsky, que compara o grupo aos antigos menestréis que, na Idade Média, sobre uma carroça, corriam de cidade em cidade, apenas com seus instrumentos, suas vestes e sua voz, para contar e cantar histórias para platéias, nas praças. Mishalsky chama o grupo de 
"Os Novos Menestréis", título que acompanharia Oswaldo por muito tempo.

Zizi Possi ou Maria Izildinha é neta e bisneta de italianos. Esta paulistana do Brás nasceu em 28 de março de 1956 e começou a estudar piano bem cedo, aos 5 anos de idade. Dada a rapidez com que aprendia, mudou de professores e métodos muito rapidamente.
Aos 18 anos foi morar com o irmão mais velho em Salvador, onde ficava a Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, considerada a melhor da América Latina na época. Nesta escola cursou Composição e Regência durante 2 anos.
Ainda em Salvador foi professora de música em um projeto de reestruturação social e arquitetônica do Pelourinho, trabalhou em várias peças teatrais e musicais, onde interpretava, cantava e compunha algumas das trilhas. Gravou também alguns jingles para Alcivando Luz, músico e produtor de publicidde e participou de especiais da tv local.


ZIZI POSSI

A cada dia tudo fica mais rápido.


O dia passa numa velocidade tal, que até as crianças percebem que o
tempo "voa".
Às vezes penso que é porque tratamos de um número muito grande de
assuntos por dia - meu avô certamente levaria um ano da vida dele para
resolver o tanto de coisas que resolvemos numa semana, ou menos......
Isso consome o tempo, e se bobear, vira vício, ou no mínimo, distração do
importante, .....sabe aquelas pessoas fissuradas, que nunca têm tempo para
ouvir uma conversa até o final, assistir um filme, enfim, cujo ritmo pessoal
está completamente acelerado por tantas atividades?
Deve ter um monte delas perto de você, se é que não é você mesmo que
vive assim, e mal se deu conta...
Well, isso acontece comigo, e já tem um bom tempo que venho encarando
a "compulsão obsessiva" por "estar fazendo" coisas - (isso mesmo, no
gerúndio!) - como um agente deformador do comportamento, da alegria, e do
sentido da vida.
A pressa só dá lugar para uma outra pressa, maior ainda. Uma
verdadeira "pressão" no sentido literal.
Percebi que não sou a única eleita por este tipo de "quebra galho do medo".
Acredito mesmo, que podemos nos ajudar, uns aos outros, a superar e
seqüelas como esta, que o mundo moderno deixa escapar. Afinal, do que
estamos nos poupando quando abrimos mão de estar presentes no presente,
e fazer cada coisa de uma vez, de modo a estar inteiro em cada coisa que se
eleja fazer... ?
Abri mão de encontrar respostas, e preferi trabalhar com o tempo presente, o
tanto quanto consigo.
Vamos ver para onde isso me levará.
Beijo grande, e até já.
PAULA TOLLER



Paula Toller é a medida. Nem mais nem menos. Divisão rítmica, volume e extensão vocal, nada excede e nada falta. É ouvir e acreditar em tudo que ela diz, ou melhor, em tudo que ela canta. Luiz Tatit 



Você certamente não conhece uma artista chamada Eliane Soares da Silva. Mas o Brasil está começando a conhecer Liah, uma paraense de apenas 24 anos, cantora, compositora e violonista e sua estréia oficial na TV foi no dia 5 de março, logo no programa “Domingão do Faustão”, líder de audiência aos domingos. Na ocasião, a atriz Deborah Secco ficou encarregada de apresentar Liah, que é sua amiga, ao público. A rasgação de sede deixou muitas pessoas curiosas. “A repercussão foi enorme.
É ótimo ver pessoas que você nem conhece, do Brasil inteiro, torcendo por seu trabalho”, conta Liah.
Embora pose de roqueira, Liah adota, em seu 1º CD, o mesmo pop-romântico que a tornou conhecida como compositora de nomes como Sandy & Junior e Wanessa Camargo. Liah passou por uma verdadeira via-crúcis até conquistar um nome no mercado. Ela começou a cantar ainda criança, com 3 anos, em uma igreja evangélica. Aos 12, começou a compor, enquanto aprendia a tocar violão de forma autodidata. Alguns anos depois, mudou-se para a casa dos tios no interior de Santa Catarina, onde estudou violão clássico, participou de alguns festivais e teve a chance de experimentar a verdadeira escola de um músico, a noite, tocando em barzinhos no formato voz-e-violão. 
Ela, então, decidiu se mudar para São Paulo para tentar a sorte. “Foi a primeira vez em que me senti realmente sozinha”, lembra Liah. “Pensei que seria mais fácil. Como a cidade é cheia de placas, achei que haveria uma que me levasse até uma gravadora. Mas não foi bem assim. Andei muito sozinha pelo Centro de São Paulo, sem dinheiro e morando em uma pensão, até as coisas acontecerem.”
E as coisas aconteceram quando, em uma apresentação na capital paulista, o compositor Tivas se interessou pelo trabalho de Liah e, sabendo que ela compositora, decidiu convidá-la a fazer parcerias. De cara, a primeira delas, Fotos no Espelho, foi gravada por Angélica. A partir daí, Liah viu que poderia se sustentar compondo. “Pelo menos eu estava vivendo de música. Através disso cheguei a uma editora, conheci produtores  tive contato com gravadoras”,

È importante vê novos talentos surgindo e melhor jovens, adolescentes lutando pelo seu ideal, expondo sua criatividade e valorizando a vida com música e mais, muito bom vê expor suas experiencias, para que sirva de exemplos a outros jovens a não ter medo de encarar uma carreira seja ela qual for.
RAUL SEIXAS

Raul Seixas completaria 66 anos se estivesse vivo. Suas músicas e atitudes deram uma legião de fãs e não há show de rock em que não se ouça o bordão 'Toca Raul'. Nascido em Salvador, gravou o primeiro disco com a banda 'Raulzito e os Panteras' em 1968. Apesar da paixão pela música Raul nutria também o sonho de ser escritor influenciado pelo conterraneo Jorge Amdo. Parceiro de nomes como Paulo Coelho e Marcelo Nova, Raul morreu em 1989 em decorrência do alcoolismo e diabetes .Confira frases famosas do 'Maluco Beleza'.

"Pare o mundo que eu quero descer..." (Raul Seixas)

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade" (Raul Seixas)
"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal" (Raul Seixas)

FALANDO SOBRE CÁSSIA ELLER
Entre um cafezinho e outro o prazer de ouvir a Cássia Eller é gratificante, você viaja respira melhor enquanto admira a natureza o detalhe de cada folha, um passarinha que pousa e o bailar das plantas com o vento dando um contraste de felicidade com as flores de um matiz vermelho, amarelo,rosa é o cenário que Deus criou e temos que dá continuidade, cada um com seu pedacinho de quintal, mas cuidando com carinho da natureza isso é um DEVER de todos nos.


COM VOCÊ... MEU MUNDO FICARIA COMPLETO


Universal Music

Cássia Eller (1999)

Faixas
1 O segundo sol
(Nando Reis)
2 Mapa do meu nada  
(Carlinhos Brown)
3 Cartas extraordinárias
(Caetano Veloso)
4 Um branco, um xis, um zero
(Arnaldo AntunesPepeu GomesMarisa Monte)
5 Meu mundo ficaria completo [Com você]
(Nando Reis),
6 Palavras ao vento
(Marisa MonteMoraes Moreira)
7 Aprendiz de feiticeiro
(Itamar Assumpção)
8 Pedra gigante
(Bené FontelesGilberto Gil)
9 Infernal Ouvir
(Nando Reis)
10 Maluca Ouvir
(Luiz Capucho)
11 As coisas tão mais lindas Ouvir
(Nando Reis)
12 Esse filme eu já vi Ouvir
(Renato PiauLuiz Melodia)


SANDY PRA SEMPRE MELHOR!

A filha de Noely e Xororó começou sua carreira artística, ao lado do irmão Junior, muito cedo. Em 1989, Sandy, com 6 anos, e Junior com 5, foram convidados por Lima Duarte para participar do programaSom Brasil da Rede Globo, e sem ensaio, cantaram Maria Chiquinha. Essa música, aliás, foi o carro-chefe do LP de estréia da dupla, Aniversário do Tatu, que além de abrir as portas para o inevitável sucesso, trouxe seu primeiro disco de ouro, resultado de uma vendagem de mais de 230 mil cópias. Sandy também atuou como atriz. Estrelando o seriado semanal Sandy & Junior da Globo e a novelaEstrela Guia, da mesma emissora.

Sandy conta a jornal que já tomou um porre

''Fiquei muito bêbada e passei mal'', disse a cantora

Em entrevista à Folha de S. PauloSandy resaltou mais uma vez que tem um lado 'Devassa', como disse em propaganda de cerveja no início deste ano. A cantora contou que é mais descontraída do que aparenta. ''É bem discrepante o que enxergam em mim e o que é verdadeiro. É quase um preconceito'', disse.

''Pouca gente conhece esse meu lado. Nas minhas horas de lazer, sou totalmente descontraída, desinibida, desencanada - como falam na propaganda. Gosto de me divertir, de fazer alguma contravençãozinha de vez em quando'', declarou. ''Estar com os amigos, falar alto, imitar alguém, dar muita risada, contar uma piada muito suja ou com cunho preconceituoso, fazer bagunça. Já tomei porre também, fiquei muito, muito bêbada e passei muito mal''.



JORGE VERCILO

                                      
  O DIA DOS NAMORADOS                   

Jorge Vercillo para falar sobre amor. O artista revela que para ele amor e  inspiração tem tudo a ver e andam juntos. Romântico o moço...
- Quando você está em sintonia consigo mesmo e com o todo, você está conectado com o amor. E quando você está conectado com o amor, você tem inspiração, você tem ideias. Você não precisa ser compositor ou autor para ter inspiração e ideias - acredita.

O músico acrescenta que quando está amando fica muito mais fácil decidir todas as coisas importantes da vida, até as mais cotidianas. E dá um conselho:
- Decidam as coisas no momento em que estiverem inspirados. Aí vocês vão tomar as decisões certas e vão ver como aqueles problemas que vocês julgavam ser gigantes não são nem metade do tamanho que realmente têm - ensina. 
                                                           
Jorge Luiz Sant'Anna Vercillo, 40 anos, Libra
Qual o maior mico que já pagou? Cair ao entrar no palco e morrer de vontade de rir ao começar a cantar uma oração que abria o show. Ps.: foi um mico muito divertido (risos) 
Qual foi a grande virada na sua vida? 
Na virada de 2000, ao lançar meu terceiro CD de forma independente, o LEVE. 
O que a(o) faz rir? 
O tipo de humor "non sense".
Pesadelo: 
O governo George Bush. 
Sonho: 
A evolução da humanidade. 
Ídolo de beleza
Angelina Jolie, Paola Oliveira, Paloma Duarte, Jennifer Connelli etc. 
Ídolo de competência: Stevie Wonder. 
Se não fosse cantor, que outra profissão teria? 
Autor ou criador de alguma coisa. 


Ossos do ofício: Tirar 4 fotos com cada pessoa depois dos shows. 
Religião (ou Fé): 
Minha religião hoje é ficção científica e a imaginação das mentes evoluídas, tendo o livro Operação Cavalo de Troia (de J.J. Benitez) como uma de minhas "bíblias". 
Tem algum amuleto? 
Meu gato preto de estimação, que se chama SORTE. 
Se fosse empossado Imperador do Brasil, com poderes absolutos e não pudesse recusar a missão, qual seria seu primeiro ato? 
Nesses tempos de violência, acho que eu iria legalizar as drogas e direcionar toda a verba arrecadada para o tratamento dos viciados e dar condições dignas de educação, saneamento, moradia para toda essa geração de jovens famílias que nas favelas são reféns da hipocrisia e da total ausência do Estado. 
Política: 
Já sofremos muito por extremismos, que consigamos construir um país com a liberdade da democracia e com a base socialista de educação, trabalho e oportunidades para todos. 
Pecado da gula: 
Sorvete. 
Mania: Ufologia. 
Como vencer o estresse? 
A raiz do estresse , como do ódio, da raiva, da tristeza e de tudo que pode nos diminuir é o MEDO. Ele é o nosso único inimigo. NÃO TENHA MEDO E NÃO COMPRE O MEDO QUE OS OUTROS TENTAM TE VENDER!! 
Indignação: 
Só ouvir falar de crise, de medo, de violência e de pessimismo. 
Aplauso: 
para os eleitores de Barack Obama. 
Saudade: 
De muitos momentos bons, mas não trocaria o agora e o futuro por nada! 
Cheiro gostoso: 
Mato e terra molhada de chuva. 
Lembrança do primeiro amor: 
Não foi o primeiro, mas com certeza o mais forte até hoje. Na praia de Maricá, em um carnaval, quando conheci a Gabriela. 
Sexo na primeira vez: 
É tão bom que é sempre a primeira vez, não é? 
Barraco: Quando vejo injustiça ou hipocrisia, como essa da Igreja que condena os médicos que fizeram o aborto na vítima de abuso sexual e absolvem o estuprador. Que Deus seria esse que dá ao ser humano o livre arbítrio e depois nos pune depois que fazemos nossas escolhas? A questão de se colher aqui na Terra o que se plantou, se dá por uma lei de retorno do próprio universo. 
Música da sua vida: 
Faltando um Pedaço. 
Se fosse um bicho, qual seria? 
Golfinho, dizem que eles e as baleias têm o cérebro tão ou mais desenvolvidos que nós humanos. 
Coleção: 
De filmes e CDs. 
Qual o seu objeto de maior valor de estimação? 
Meu violão Gibson Chet Atinkins branco, dado a mim pelo Fagner. 
Imagem marcante: 
A posse de Obama. Fonte: http://www.caras.com.br/secoes/dossie/noticias/jorge-vercillo/


CAETANO VELOSO
                                                                            
CAETANO VELOSO


Nascido na Bahia e irmão de Maria Bethânia, Caetano Veloso tornou-se um dos nomes maiores da música brasileira. O artista recebe influências diversas, como a bossa nova de João Gilberto, a MPB (música popular brasileira), e o movimento Tropicália. Numa carreira longa e rica destacam-se os álbuns Tropicália, Transa, Temporada de Verão, Doces Bárbaros, Cinema Transcendental, Outras Palavras, Totalmente Demais, Estrangeiro, Livro, Prenda Minha e Cê. Não é de admirar que seus espetáculos tenham muita procura e que os ingressos para Caetano Veloso sempre esgotem. 


Uma das figuras mais importantes da música popular brasileira contemporânea, Caetano Veloso começou a cantar e tocar violão em Salvador, aonde foi estudar, ao lado da irmã Maria Bethânia. Nos anos 60, conheceu Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé, e juntos começaram a fazer shows.
 Em 1965, Maria Bethânia foi chamada para substituir Nara Leão no espetáculo "Opinião", no Rio de Janeiro, e levou Caetano para acompanhá-la. No mesmo ano, ele foi convidado a gravar o seu primeiro compacto, com "Cavaleiro" e "Samba em Paz". Em 1967, gravou o primeiro LP, "Domingo", com Gal Costa.

O disco "Tropicália", ao lado de Gil, Gal, Tom Zé, Torquato Neto, Rogério Duprat, Capinam, e Nara Leão, marcou o início do movimento tropicalista. Em 1968, no 3o Festival Internacional da Canção, chegou a ser vaiado pelo público e teve a música "É Proibido Proibir" desclassificada.
 Em 1969, depois de ser preso pela ditadura militar, Caetano partiu para o exílio na Inglaterra, onde lançou discos e compôs canções como "London, London" e "Como Dois e Dois". Retornou ao Brasil em 1972 e fez shows em várias cidades. Nos anos seguintes, começou a atuar também como produtor. Sua volta ao Brasil gerou polêmica: a esquerda o acusava de ter se alienado da política. Caetano, por sua vez, dava respostas irônicas ou debochadas.

Em 1997, saiu o primeiro livro de Caetano, "Verdade Tropical", um relato pessoal sobre sua visão de mundo. Seu disco "Livro", de 1998, ganhou o prêmio Grammy em 2000, na categoria World Music.
Talentoso e multimídia, Caetano também fez trilhas inesquecíveis para o cinema, como "Tieta". Em 2003, uma música gravada para o filme "Frida" da diretora Julie Taymor, o levou aos palcos do Oscar.
Em 2004, no CD "A Foreign Sound" fez releituras de canções em inglês, com clássicos de Paul Anka, Elvis Presley, Cole Porter, entre outros, com destaque para "Come as You Are",do Nirvana, além de "Feelings" de Morris Albert, uma das canções mais gravadas de todos os tempos.






INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...