quinta-feira, 2 de abril de 2015



Zínia







A zínia comum é uma planta anual que apresenta uma variedade de cultivares, indo de pequenas plantas com 15 cm de altura a plantas com quase 1 m. As inflorescências podem ser de uma ampla gama de cores e variam bastante na forma e no tamanho, indo de cerca de 2 cm a 15 cm de diâmetro.
As zínias apresentam um belo visual se plantadas em grupos nos jardins, ou junto a muros e cercas, em vasos e jardineiras, e podem ser cultivadas até mesmo em jardins de rochas.


Nome científico:


Origem:

México.


Clima

É uma planta de clima quente e seco, e não suporta baixas temperaturas e geadas. Muita umidade favorece o surgimento de doenças.

Iluminação:

Necessita de luz solar direta.


Irrigação:

O ideal é manter o solo levemente úmido durante o crescimento inicial, podendo permitir que o solo seque superficialmente entre as regas quando as plantas se encontram bem desenvolvidas. A zínia é uma planta relativamente resistente a seca. Por outro lado, não cresce bem em solos excessivamente úmidos.

Solo:

É bastante tolerante quanto ao solo, desde que seja bem drenado e leve. O ideal é que seja fértil, rico em matéria orgânica, com pH entre 5,5 e 7,5.


Época de floração:

Em regiões de clima frio, floresce no verão e no começo do outono. Em regiões de clima quente, com condições adequadas, pode florescer durante todo o ano. Normalmente começa a florescer aproximadamente de 45 a 70 dias após a germinação.

Ciclo de cultivo

São plantas de ciclo anual.


Propagação:

A propagação é feita por sementes, que são preferencialmente semeadas no local definitivo, pois as mudas geralmente não suportam bem o transplante. Semeie a uma profundidade de aproximadamente 0,5 cm no solo. A germinação das sementes normalmente ocorre em menos de uma ou duas semanas.

Espaçamento recomendado entre plantas

10 a 60 centímetros, dependendo da altura da variedade cultivada.

AMO FLORES -ESTOU CONHECENDO NA NET - Rudbeckia







As rudbeckias ou rudbéquias são também chamadas de margaridas amarelas, embora outras plantas também sejam conhecidas por este nome. São plantas que podem atingir de 20 cm a 2 m de altura, dependendo da espécie e da cultivar. As duas espécies mais cultivadas de rudbeckia são a Rudbeckia hirta e a Rudbeckia fulgida. A espécie Rudbeckia hirta tem várias cultivares disponíveis para plantio em jardins.
As rudbeckias têm capítulos florais que podem ter de aproximadamente 2 cm a 10 cm de diâmetro, quase sempre com lígulas amarelas ou laranjas, com algumas poucas exceções como a cultivar vermelha 'Cherry Brandy'. As rudbeckias são plantas resistentes e assim são fáceis de cultivar em jardins, vasos ou jardineiras grandes.

Nome científico:

A rudbeckia mais comum nos jardins é a espécie Rudbeckia hirta, que tem várias cultivares. A espécie Rudbeckia fulgida também é bastante cultivada. Há mais de 20 espécies de rudbeckia, mas as outras são menos vezes encontradas em cultivo.

Origem:

América do Norte.

Clima

São plantas bastante tolerantes quanto a temperatura, embora cresçam apenas nos meses mais quentes do ano. Durante o inverno, em regiões de clima frio, permanece dormente.

Iluminação:

Melhor se cultivadas com luz solar direta, mas podem ser cultivadas em sombra parcial com boa luminosidade.


Irrigação:

O ideal é manter o solo úmido durante os meses iniciais de crescimento. Quando se encontra bem desenvolvida, é uma planta relativamente resistente a curtos períodos de seca.

Solo:

O solo deve ser bem drenado e moderadamente fértil. Estas plantas são bastante tolerantes quanto ao solo, embora cresçam melhor em um solo com pH neutro ou levemente alcalino.


Época de floração:

Normalmente floresce no verão e no outono.

Ciclo de cultivo

Geralmente são plantas perenes. Algumas espécies e cultivares são anuais ou bienais.

Propagação:

A propagação é feita por sementes ou por divisão de plantas bem desenvolvidas durante o período de dormência. As sementes podem ser semeadas no local definitivo ou em sementeiras, pequenos vasos e outros recipientes, sendo as mudas transplantadas quando têm de 5 a 10 cm de altura. Semeie superficialmente no solo úmido, cobrindo as sementes no máximo com uma fina camada de terra peneirada, pois as sementes precisam de luz para germinarem. A germinação das sementes geralmente leva de 1 a 3 semanas.


Espaçamento recomendado entre plantas

O espaçamento pode variar de 20 a 75 cm entre as plantas, dependendo da altura da cultivar e dependendo se as plantas serão cultivadas como anuais ou como perenes, usando um maior espaçamento neste último caso.



O cosmos, também conhecida como cósmea, é uma planta que apresenta folhas finas muito divididas e caules bastante ramificados, o que lhe confere uma aparência delicada e incomum. Apesar disso, é uma planta resistente e dependendo das condições de cultivo e da variedade cultivada, pode chegar a ultrapassar os 2 m de altura, embora normalmente atinja de 30 cm a 1 m de altura. Seus capítulos florais, que têm de 5 a 10 cm de diâmetro, podem ter lígulas (“pétalas”) de cor rosa, vermelha, violeta, branca e tons intermediários
.
Apresentando um aspecto mais interessante quando plantado em grupos, o cosmos pode formar maciços no jardim, ou pode ser cultivado junto a muros e cercas. As cultivares anãs podem ser facilmente cultivadas em vasos e jardineiras.



quarta-feira, 1 de abril de 2015

Criança traz alegria para um lar.

Crianças trazem alegria, ocupação, preocupação, mas sempre encanta a todos com sua inocência, sinceridade dando sentido a vida dos familiares.
Comemorar o NASCIMENTO DE UM BEBE, é relembrar a infância de cada um e pensar na pureza que existe nelas e que os adultos esquecem diante da correria e dos atropelos da vida.

Como é bom relembrar a infância, o carinho dos pais, as brincadeiras com os amigos, o ambiente em que tudo aconteceu para que se atingisse a fase adulta.
Como era gostoso comemorar o aniversário, sentindo os amigos por perto, todos ansiosos para comer uma fatia do bolo.
As lembranças da infância estão registradas na mente de cada um. Até mesmo pequenos acontecimentos que foram vivenciados estão registrados como grandes acontecimentos.
Na simplicidade da infância tudo parecia muito grande e importante. Lembrar dos lugares que eram visitados faz ver que nem tudo era tão grande e importante como parecia.
As crianças conseguem ver coisas singelas e dar um valor maior a elas, pois só vêem com olhos de encantamento o mundo que as rodeia.
Viver e conviver com crianças estimula e gera saúde, bem estar e principalmente paz interior, pois elas tem o poder de afastar tudo que é negativo e ruim que existe.
São criaturas puras, que não conhecem a malicia do mundo. Vivem num mundo só seu. Os adultos precisam aprender a olhar para uma criança e ver o mundo encantador que elas revelam, acreditando em tudo que lhes dizem, porque são feitas de amor.
No dia da criança os pais precisam homenagear seus filhos, demonstrando todo o amor e carinho que sentem por eles. Não esqueçam que a grande obra da vida de um pai e uma mãe é ter filhos saudáveis, honestos, educados e comprometidos com os nobres valores da vida. A base de uma boa educação está centrada na família.

Que as crianças do mundo tenham tudo o que precisam para viver bem e que sejam sempre muito amadas por todos. Que as escolas e os professores comemorem a data e demonstrem o quanto as crianças são importantes.

Todo mundo quer as normas cumpridas. Pelos outros.




Todo mundo quer as normas cumpridas. Pelos outros.

Por Carlos Oliveira   Por Carlos Oliveira

voltar para o início do blog
Depois as pessoas reclamam dos corruptos, mas veja bem. Na reunião dos pais e mães na escola, a direção estipula regras simples, como: não levar tablets ou outros equipamentos caros.
Aí, alguns pais e mães dizem: “ah! não vou impedir meu filho de trazer o tablet dele não”.
Eu me pergunto que lição, ou exemplo, dá um pai ou mãe que ensina o filho a desobedecer às regras?
Quando a escola sugere procedimentos como este, é para evitar que haja distração e prejuízo para o próprio aluno, tanto no aprendizado quanto financeiro, pois o equipamento pode quebrar, “sumir”, enfim. (Claro que há escolas em que o tablet é instrumento didático, mas não é o caso aqui)
De tudo, se os pais e as mães não enxergarem que o mundo pode melhorar a partir do legado que deixam para seus filhos, nunca ninguém terá moral nenhuma para criticar corrupção ou mal feito de políticos.
Se o exemplo em casa é o do “jeitinho”, da “mentira”, do “engano”, do “se dar bem a qualquer custo”, etc., as atitudes futuras dos filhos serão espelho dessas más influências.










Tranqüilidade





Tranqüilidade


Comece o dia na luz da oração.
O amor de Deus nunca falha.
Aceite qualquer dificuldade sem discutir.
Hoje é o tempo de fazer o melhor.
Trabalhe com alegria.
O preguiçoso, ainda mesmo quando se mostre num pedestal de ouro maciço, é um cadáver que pensa.
Faça o bem quanto possa.
Cada criatura transita entre as próprias criações.
Valorize os minutos.
Tudo volta, com exceção da hora perdida.
Aprenda a obedecer no culto das próprias obrigações.
Se você não acredita na disciplina, observe um carro sem freio.
Estime a simplicidade.
O luxo é o mausoléu dos que se avizinham da morte.
Perdoe sem condições.
Irritar-se é o melhor processo de perder.
Use a gentileza, mas, de modo especial, dentro da sua própria casa.
Experimente atender aos familiares como você trata as visitas.
Em favor de sua paz, conserve a fidelidade a si mesmo.

Lembre-se que no dia do Calvário, a massa aplaudia a causa triunfante dos crucificadores, mas o Cristo, solitário e vencido, era a causa de Deus.

André Luiz


domingo, 29 de março de 2015

CUIDAR DE NOSSAS CRIANÇAS



DICAS PARA VIVER BEM

MANEIRAS NATURAIS DE SUPERAR UM RESFRIADO


Melhore sua imunidade e bata os sintomas com essas dicas


Melhore sua imunidade e bata os sintomas com essas dicas

MELHORE SUA IMUNIDADE E COMATA OS SINTOMAS COM ESSAS DICASAja rápido

Aos primeiros sinais de doença, comece a tomar chá de folha de sabugueiro e também de alho. Estudos mostram que essa planta é eficaz em tratar a gripe, assim como em reduzir a duração e gravidade dos sintomas associados a infecçőes das vias respiratórias superiores. Um fitoterapeuta pode aconselhar sobre a melhor dose para você. E importante: se você estiver tomando algum medicamento, verifique com seu médico antes. Já o alho ajuda no combate do vírus. Outros chás também são bem-vindos: melhoram o mal-estar, aquecem e ajudam a hidratar o corpo.
Descanse e hidrate-se
O melhor jeito de superar um resfriado é dormir bem e beber água, mesmo se você está tomando algum remédio. O descanso é essencial para o seu organismo para combater a infecção e aumentar a sua imunidade. E beber mais líquidos substitui o que está se perdendo no suor e o nariz escorrendo.
Descongestione o nariz
Para limpar o nariz entupido, fique quente - literalmente. Especialistas em todo o mundo concordam no poder do vapor para soltar muco nas fossas nasais e reduzir a inflamação associada com o resfriado comum. Então, tome um longo banho quente ou inale vapor de uma tigela de água fervente. Adicione algumas gotas de óleo de mentol ou de eucalipto para a tigela para o efeito extra.
Água e sal
Para aliviar a dor de garganta faça gargarejo com água salgada. Este remédio popular tem se mostrado eficaz em diversos estudos: indivíduos que fizeram bochechos três vezes por dia, durante os meses de inverno, tiveram uma diminuição nas infecçőes das vias respiratórias superiores em 40% ante quem não fez. Eles também tinham sintomas menos graves quando adoeciam. O motivo: sal ajuda a remover as bactérias da área bucal e extrai fluido do tecido inflamado, o que ajuda a reduzir a dor.
Xarope caseiro
Para tratar uma tosse tentar fazer um xarope de mel e cebola. Ambos os ingredientes contêm propriedades antibacterianas, enquanto cebolas também reduzir a constrição brônquica e a espessura do muco, o que torna mais fácil de expelir. 

Coloque uma cebola picada em uma tigela e cubra com mel, deixe-o por seis horas, em seguida, coe para retirar a cebola. Uma dose de adulto é uma colher de sopa a cada duas horas, as crianças devem ter uma colher de chá a cada duas ou quatro horas.

RESPIRE FUNDO E VIVA FELIZ



DICAS PARA VIVER BEM


RESPIRANDO PARA COMBATER O ESTRESSE

É comum a respiração se alterar, mas você pode controlá-la para não ficar ainda mais estressado
É comum a respiração se alterar, mas você pode controlá-la para não ficar ainda mais estressado

Quando nos sentimos estressados, nossa respiração fica mais rápida e entrecortada. Isto é natural e tem a ver com a nossa "resposta de luta ou fuga". Porém, a hiperventilação pode prolongar a ansiedade e o estresse, pelo que é importante sabermos que podemos controlar nossa respiração e, assim, controlar o estresse.
Estudos científicos mostram que com o controle da respiração é possível ajudar em condições relacionadas com o estresse, como a ansiedade, asma, síndrome da fadiga crônica, dor crônica, pressão arterial alta, insônia, ataques de pânico ou alguns problemas de pele (como o eczema).
Há várias técnicas de controle da respiração, mas em geral o princípio é deixar de inspirar e expirar com a parte de cima do peito, e deixar que o diafragma, na região do abdômen, faça o trabalho.
Um dos métodos mais conhecidos é sentar-se em um local calmo e quieto onde você não será perturbado por pelo menos 10 minutos. Fique em uma posição confortável para deixar a caixa torácica aberta e coloque uma mão sobre o peito e outra sobre o abdômen, na altura do estômago. Repare como estas partes de seu corpo se movem enquanto respira. Inspire e expire pelo nariz, concentrando-se em sua respiração. Seu diafragma trabalhará mais eficazmente com seu abdômen ao invés de seu peito, e seu peito e seu estômago ficarão imóveis. Cada vez que expira, deixe que a tensão se libere de seu corpo.
Esse tipo controlado de respiração pode ajudar a baixar a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos, a reduzir os níveis de hormônios do estresse no sangue (como a adrenalina), a reduzir o acúmulo de ácido láctico no tecido muscular, a regular os níveis de oxigênio e dióxido de carbono no sangue, a melhorar o funcionamento do sistema imunológico, a aumentar a energia física e as sensações de calma e bem-estar.
receita de vida.com.br

MELHORE O SEU HUMOR

DICAS PARA VIVER BEM

MELHORE O SEU HUMOR NATURALMENTE

O simples fato de sorrir, mesmo forçadamente, pode ativar os centros de felicidade do cérebro segundo algumas pesquisas.
O simples fato de sorrir, mesmo forçadamente, pode ativar os centros de felicidade do cérebro segundo algumas pesquisas.
Sentir-se meio desanimado de vez em quando é normal. Uma noite mal dormida, uma semana mais corrida, algum momento mais turbulento ou um dia mais cinza podem afetar o seu humor, mas a boa notícia é que há formas de melhorá-lo. Veja abaixo algumas dicas para ficar mais alegre naturalmente:
1. Tente ver o lado positivo das coisas. Pode ser um conselho “batido”, mas é verdadeiro. A forma como você encara as coisas tem fator determinante sobre o seu humor e consequentemente sobre o seu dia, sua semana, sua vida.
2. Durma tempo suficiente. Cada pessoa tem uma necessidade de sono diferente e não dormir bem pode impactar diretamente o humor.
3. Brinque com um animal de estimação. Estudos dizem que 15 minutos brincando com um cachorro ou um gato, por exemplo, estimulam a liberação de serotonina, prolactina e ocitocina — hormônios do bem-estar — além de baixar os níveis do cortisol, hormônio do estresse.
4. Sorria. O simples fato de sorrir, mesmo forçadamente, pode ativar os centros de felicidade do cérebro segundo algumas pesquisas.
5. Coma chocolate. O triptofano presente no chocolate pode aumentar a serotonina no cérebro, melhorando o humor.
6. Procure contato humano. Estar entre pessoas que você gosta e pode abraçar, por exemplo, relaxa e também aumenta a liberação de serotonina, ajudando a aumentar a sensação de bem-estar.
7. Cuide da sua saúde. Algumas doenças podem aumentar os sentimentos depressivos, assim como a depressão pode piorar a saúde em geral.
8. Procure ajuda. Se você anda deprimido e os pensamentos negativos têm dominado, procure ajuda especializada e abra-se com amigos e familiares.
FONTE : RECEITA DE VIDA .COM.BR


DICAS PARA VIVER BEM





Um estilo de vida saudável é fundamental para manter e melhorar o bem-estar e a saúde.


O segredo está nas pequenas mudanças em sua vida.
Não fumar, evitar beber álcool em excesso e manter um peso adequado são algumas das muitas formas que existem para iniciar uma vida mais saudável.





DICAS PARA VIVER BEM

6 VANTAGENS DE JANTAR EM FAMÍLIA

Seja pela qualidade da alimentação ou pelo relacionamento familiar, os benefícios de refeições em família extrapolam a hora do almoço/jantar.
Seja pela qualidade da alimentação ou pelo relacionamento familiar, os benefícios de refeições em família extrapolam a hora do almoço/jantar.

Às vezes, em meio às várias atividades e compromissos pessoais e profissionais, fica difícil os horários combinarem e toda a família jantar junta no mesmo horário. Ou então a TV ou os smartphones acabam dominando a atenção e cada um fica entretido em “seu próprio mundo”.
Porém, há estudos que indicam que os benefícios de refeições em família extrapolam a hora do almoço/jantar. Veja abaixo 6 vantagens que ter um tempo em família durante as refeições pode trazer:
1. Crianças e adolescentes que comem com suas famílias geralmente comem mais frutas e vegetais e menos refrigerante e comidas fritas. Isso porque refeições em família permitem uma maior oferta de comidas nutritivas e também a discussão sobre hábitos alimentares.
2. É a oportunidade perfeita para introduzir alimentos novos. Um estudo do European Journal of Clinical Nutrition sugere que uma maior exposição a comidas novas ensina mais a criança a comê-las do que barganhas ou premiações.
3. Em casa você controla o tamanho das porções, diferente do que acontece nas porções fechadas dos restaurantes. E quanto maior a porção, maior a chance de comer mais do que seria necessário.
4. Crianças que comem frequentemente com suas famílias são menos propensas à depressão, a ideias suicidas e a problemas alimentares. Isso acontece porque, com a reunião frequente dos membros da família, fica mais fácil identificar algum problema no começo e já intervir.
5. Jantares familiares também ajudam as crianças a tirarem notas melhores na escola, além de fazer com que elas estejam menos propensas a consumirem drogas, cigarro e álcool futuramente, de acordo com um relatório da CASA (National Center on Addiction and Substance Abuse, ou Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias, em tradução livre) da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.
6. Cozinhar em casa é bem mais barato do que comer fora ou pedir comida para a família inteira.


IDEIA GENIAL DEVE SER COPIADA



IDEIA BOA É SEMPRE BEM VINDA 


Jardim vertical com tubos



É claro que podemos improvisar sem gastar muito na montagem desses tipos de jardins. Uma solução é usar restos de tubos de PVC que sobram das construções. Tampe-os na lateral para manter o substrato no lugar. Combine tubos de vários tamanhos e cores e prenda-os com cabos de aço.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...